Mil perdões ao citado, mas até o Victor235 tem mais que o quádruplo de inscritos que esses três canais SOMADOS. Não é um movimento tão grande como você imagina.iago83 escreveu:Isso sem contar o canal da TV Imperial, que tem 2,5 mil inscritos no YouTube e o canal da Coluna do Rei (que responde dúvidas sobre a monarquia), que tem 1.095 inscritos. O canal oficial da família imperial brasileira tem 500 inscritos apenas. Apesar dos preconceitos da maior parte da população, os argumentos dos monarquistas me convenceram. E a cada dia que passa, o movimento está crescendo!
Obrigatoriedade do voto
- Chad'
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Portuguesa
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 270 vezes
Re: Obrigatoriedade do voto
Títulos e posições de destaque:
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 519 vezes
- Curtiram: 5295 vezes
Pra ganhar confiança de quem pode dar o poder pra ele, ele pode até "dividir"iago83 escreveu:E se esse Dom Orléans dividir o poder com um primeiro-ministro e moderar o parlamento de forma imparcial, sem defender partidos?
Mas adivinha o que impede ele de, depois de ter o poder consolidado, acabar com tudo isso e enfiar na bunda da gente?
R: Nada
-
SBBHQK
- Membro

- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 159 vezes
É praticamente impossível o monarca ser um ditador depois de ter o poder consolidado. Numa monarquia parlamentarista, se o rei passar por cima da constituição, ele pode ser deposto pelo parlamento e entra o próximo na linha de sucessão ao trono. É assim que funciona. A constituição tem uma série de deveres e direitos para o rei também!modesto roma escreveu:Pra ganhar confiança de quem pode dar o poder pra ele, ele pode até "dividir"iago83 escreveu:E se esse Dom Orléans dividir o poder com um primeiro-ministro e moderar o parlamento de forma imparcial, sem defender partidos?
Mas adivinha o que impede ele de, depois de ter o poder consolidado, acabar com tudo isso e enfiar na bunda da gente?
R: Nada
- bebida com metanol CH
- Moderador

"e entra o próximo na linha de sucessão ao trono"
Me preocupa tanto saber que existe gente no mundo que não parece ter a minima ideia do quanto isso é doente.
Deus do céu...
Me preocupa tanto saber que existe gente no mundo que não parece ter a minima ideia do quanto isso é doente.
Deus do céu...
-
SBBHQK
- Membro

Além disso, em uma monarquia parlamentarista, nem o rei, nem o primeiro-ministro, nem os ministros, tem foro privilegiado!
- Antonio Felipe
- Administrador

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 316 vezes
- Curtiram: 3153 vezes
Mas continua no poder uma família que jamais vai ser tirada do cargo, porque nunca foi eleita. Mas que pode ser derrubada pela população.
Gostar de monarquia é muito querer ser submisso, pqp.
Gostar de monarquia é muito querer ser submisso, pqp.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Haha :pChad' escreveu:Mil perdões ao citado, mas até o Victor235 tem mais que o quádruplo de inscritos que esses três canais SOMADOS. Não é um movimento tão grande como você imagina.
Li todo o texto postado pelo Iago e me pergunto: porque esses pró-monarquia não se manifestaram desta forma lá em 1993? Já que tinham argumentos, porque não mobilizaram outras pessoas naquela época? Falando tudo isso anos depois, já se fica inviável. A votação já ocorreu.
Uma curiosidade: Duda Mendonça foi o responsável pela campanha em defesa do parlamentarismo nesse plebiscito.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- @EA
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 272 vezes
- Curtiram: 165 vezes
Especificamente no caso do Iago é coisa de criança. Que nem aquele vídeo do Sou Que Nem o Chaves do Oito ou aquelas vezes que ele falava que era o Assis Chateaubriand do Século XXI.Barbano escreveu:Ou não. Tem muitos adultos que seguem essa doutrina monarquista. Uma legião de fãs.
Agente da Coroa a serviço da Rainha

-
SBBHQK
- Membro

Na época, eu não tinha maturidade suficiente. Hoje eu tenho uma mente mais evoluída, tenho 17 anos e já penso mais sobre o que eu quero para minha vida e meu país. Eu estou começando a criar minha identidade.Erick Alessandro escreveu:Especificamente no caso do Iago é coisa de criança. Que nem aquele vídeo do Sou Que Nem o Chaves do Oito ou aquelas vezes que ele falava que era o Assis Chateaubriand do Século XXI.Barbano escreveu:Ou não. Tem muitos adultos que seguem essa doutrina monarquista. Uma legião de fãs.
- Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 494 vezes
- Curtiram: 1916 vezes
Sério que tem gente que ainda apoia a monarquia?
Monarquia, não importando o modo que é aplicada, é uma forma de governo que tira a liberdade integra de cada cidadão, cara. Quando se tem apenas uma família no comando perpétuo de um país, torna-se claramente um tipo de ditadura.
Basicamente temos o Brasil como uma capitania hereditária, sendo que os donos são hipoteticamente a família dos Orleans e Bragança. Ou seja, o Brasil torna-se uma propriedade particular da família real, não algo "do povo", como prega a República.
Iago, sério que vc quer perder sua liberdade de cidadão e ser submisso a uma família, que pode, sim, fazer o que bem entender a respeito do país por causa de meras propostas?
Monarquia, não importando o modo que é aplicada, é uma forma de governo que tira a liberdade integra de cada cidadão, cara. Quando se tem apenas uma família no comando perpétuo de um país, torna-se claramente um tipo de ditadura.
Basicamente temos o Brasil como uma capitania hereditária, sendo que os donos são hipoteticamente a família dos Orleans e Bragança. Ou seja, o Brasil torna-se uma propriedade particular da família real, não algo "do povo", como prega a República.
Iago, sério que vc quer perder sua liberdade de cidadão e ser submisso a uma família, que pode, sim, fazer o que bem entender a respeito do país por causa de meras propostas?
capivara de tromba
trapezista de algum circo tchecoslovaco
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
trapezista de algum circo tchecoslovaco
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
-
SBBHQK
- Membro

E você não acha que ainda temos famílias se perpetuando no poder, como Sarney no Maranhão, Collor em Alagoas e a família do Eduardo Campos em Pernambuco?Vicent's Chafundifórnios escreveu:Sério que tem gente que ainda apoia a monarquia?
- bebida com metanol CH
- Moderador

São famílias cujo poder é perpetuado pela burrice do povo e não por uma obrigação ditatorial monárquica.
não tem "educação" que corrija toda a merda q uma monarquia pode causar, velho...
Sério, comparar o poder politico de um Sarney da vida com o poder real de um monarca só torna a ideia ainda mais ridícula.
não tem "educação" que corrija toda a merda q uma monarquia pode causar, velho...
Sério, comparar o poder politico de um Sarney da vida com o poder real de um monarca só torna a ideia ainda mais ridícula.
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
- Victor235
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 897 vezes
- Curtiram: 4836 vezes
Acabo de sair de uma aula de História cujo tema era a Revolução Francesa (de novo).
Foi preciso uma fodendo revolução e mais de 30 mil mortes pra tirar o rei de onde ele estava...
Foi preciso uma fodendo revolução e mais de 30 mil mortes pra tirar o rei de onde ele estava...

-
SBBHQK
- Membro

Para tirar um rei e pôr um imperador no poder, Napoleão Bonaparte.O Gordo escreveu:Acabo de sair de uma aula de História cujo tema era a Revolução Francesa (de novo).
- Chokito Cabuloso
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Ed Gein FC
- Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
- Curtiu: 12 vezes
- Curtiram: 191 vezes
Isto nunca irá acontecer, Iago. Eu percebo que tu acreditas realmente nisto e não é apenas por moda ou delírio de nobreza, porém não há a menor chance de isto acontecer. O brasileiro comum está cagando pra isto e os mais informados geralmente repudiariam, principalmente a esquerda. Qualquer tentativa seria barrada e nem teria apoio popular.
Eu sou contra porque acho um atavismo, não precisamos disto hoje, república parlamentarista já seria o suficiente.
Eu sou contra porque acho um atavismo, não precisamos disto hoje, república parlamentarista já seria o suficiente.