Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- AquilsasG
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 268 vezes
- Curtiram: 1064 vezes
Surgieron en el FUCH antes de que apareciera la sinopsis, aunque ya había relatos de ese episodio en el Foro del Chavo del 8 desde 2008 aprox.
@Shambler_Casper
- O Gordo
- Membro

- Curtiu: 898 vezes
- Curtiram: 4843 vezes
Se a memória não me falha, mencionaram que o episódio do Héctor Bonilla (1ª parte) é um dos que pode ter sido cancelado por "razões políticas"... A única coisa que remete a política nesse episódio, se você forçar MUITO (e bota MUITO nisso), é a cena das três moças imitando os três macacos sábios

- Tio Trambique
- Membro

- Curtiu: 53 vezes
- Curtiram: 2194 vezes
Acontece o mesmo nos créditos de Muitas Marteladas, só que a parte 1 segue no ar.
- SpykingX
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 147 vezes
- Curtiram: 127 vezes
Duvido muito isso ser motivo porque nesse ritmo todos os episódios do Chapolin com o Super Sam era pra virar PM também.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2191 vezes
- Curtiram: 4786 vezes
Na verdade a temporada de 79 é uma das que mais tem roteiro inédito. Já começa com o do cinema, depois tem esse dos namorados, os dois episódios do Hector Bonilla, o do Peludinho, dia da criança, vários do restaurante, parque, hóspedes, lavadora...Nandinho s. escreveu: ↑30 Ago 2025, 04:38Aquela segunda parte do episódio do dia dos Namorados, onde tem toda aquela confusão de bilhetes... Levando em conta que em 79 nao tinha mais quase nada inédito, com certeza esse plot foi retirado de algum episódio festivo. É o único episódio de confusão de amor que me vem na cabeça.
Eu acho plausível que esse dos namorados seja roteiro inédito (do segundo bloco em diante). Também não é absurdo que tenha uma versão de 76 com os adultos, mas teria que ser bem modificada, pois o roteiro é meio bobinho.
- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
- Nandinho s.
- Nandinho s.
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 291 vezes
- Curtiram: 527 vezes
Creio que me expressei errado ao colocar toda a temporada de 79 no balaio. Mas pelo menos boa parte desses episódios dos primeiros dois meses desse ano são remakes.Barbano escreveu: ↑04 Set 2025, 17:15Na verdade a temporada de 79 é uma das que mais tem roteiro inédito. Já começa com o do cinema, depois tem esse dos namorados, os dois episódios do Hector Bonilla, o do Peludinho, dia da criança, vários do restaurante, parque, hóspedes, lavadora...Nandinho s. escreveu: ↑30 Ago 2025, 04:38Aquela segunda parte do episódio do dia dos Namorados, onde tem toda aquela confusão de bilhetes... Levando em conta que em 79 nao tinha mais quase nada inédito, com certeza esse plot foi retirado de algum episódio festivo. É o único episódio de confusão de amor que me vem na cabeça.
Eu acho plausível que esse dos namorados seja roteiro inédito (do segundo bloco em diante). Também não é absurdo que tenha uma versão de 76 com os adultos, mas teria que ser bem modificada, pois o roteiro é meio bobinho.
Quanto ao episódio do dia dos namorados, talvez ele seja considerado um roteiro inédito por não ter outro episódio com a mesma temática (pelo menos não conhecido). Mas ainda acho que toda aquela confusão de bilhetes possa ter existido em episódio antigo, nem que tenha sido por alto. E toda essa situação foi melhorada nessa versão, pra dar sentido ao episódio. Mas isso tudo são apenas supositórios, pode ser ou não ser
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Barriga de Paletó
- Membro

- Curtiu: 207 vezes
- Curtiram: 345 vezes
Pode ser retirado de algum esquete de Chespirito talvezNandinho s. escreveu: ↑04 Set 2025, 21:50Creio que me expressei errado ao colocar toda a temporada de 79 no balaio. Mas pelo menos boa parte desses episódios dos primeiros dois meses desse ano são remakes.Barbano escreveu: ↑04 Set 2025, 17:15Na verdade a temporada de 79 é uma das que mais tem roteiro inédito. Já começa com o do cinema, depois tem esse dos namorados, os dois episódios do Hector Bonilla, o do Peludinho, dia da criança, vários do restaurante, parque, hóspedes, lavadora...Nandinho s. escreveu: ↑30 Ago 2025, 04:38Aquela segunda parte do episódio do dia dos Namorados, onde tem toda aquela confusão de bilhetes... Levando em conta que em 79 nao tinha mais quase nada inédito, com certeza esse plot foi retirado de algum episódio festivo. É o único episódio de confusão de amor que me vem na cabeça.
Quanto ao episódio do dia dos namorados, talvez ele seja considerado um roteiro inédito por não ter outro episódio com a mesma temática (pelo menos não conhecido). Mas ainda acho que toda aquela confusão de bilhetes possa ter existido em episódio antigo, nem que tenha sido por alto. E toda essa situação foi melhorada nessa versão, pra dar sentido ao episódio. Mas isso tudo são apenas supositórios, pode ser ou não ser![]()
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba 
Esperando Aventuras em Vênus
Obstinado em remakes
Obstinado em remakes
- Diego@Marinho
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 283 vezes
- Curtiram: 406 vezes
Assisti a esquete Aula sobre animais (1989) e penso que o roteiro dele seja oriundo de algum EP da década de 70, por alguns motivos:
- A piada sobre o Nhonho é "Todo Buchecha" tem total cara de ser com o Quico.
- Chaves e Quico se chutando faz muito mais sentido do que Chaves e Nhonho, outra coisa que refuta é que Chespirito deixou de fazer humor físico nos anos 80, Chaves caindo parece ser original da década de 70.
- Professor Girafales dizendo que os animais matam para comer e Nhonho querendo fazer as pazes com o Chaves por conta disso, me parece num suposta primeira versão ser ao contrario, com Chaves zoando o Quico e acabando com ele dizendo "O que será que ele quis dizer?"
- A maioria das piadas do Nhonho não parecem ser original dele, a do Cavalo ter ficado em ultimo no hipódromo e prejudicado seu pai combina muito mais com a Chiquinha falando do Seu Madruga.
Se essa minha teoria estiver certa, temos 2 EPs que ele pode ter vindo, Os exames - parte 1 (1976) ou As crianças assistem à aula (1977).
Eu acredito mais em ser dos Exames porque a piada do Pássaro de Fogo e Bombeiro da Argentina parece ser algo que Seu Madruga diria ironicamente.
- Chaves e Quico se chutando faz muito mais sentido do que Chaves e Nhonho, outra coisa que refuta é que Chespirito deixou de fazer humor físico nos anos 80, Chaves caindo parece ser original da década de 70.
- Professor Girafales dizendo que os animais matam para comer e Nhonho querendo fazer as pazes com o Chaves por conta disso, me parece num suposta primeira versão ser ao contrario, com Chaves zoando o Quico e acabando com ele dizendo "O que será que ele quis dizer?"
- A maioria das piadas do Nhonho não parecem ser original dele, a do Cavalo ter ficado em ultimo no hipódromo e prejudicado seu pai combina muito mais com a Chiquinha falando do Seu Madruga.
Se essa minha teoria estiver certa, temos 2 EPs que ele pode ter vindo, Os exames - parte 1 (1976) ou As crianças assistem à aula (1977).
Eu acredito mais em ser dos Exames porque a piada do Pássaro de Fogo e Bombeiro da Argentina parece ser algo que Seu Madruga diria ironicamente.
- Esses usuários curtiram o post de Diego@Marinho (total: 6):
- Ruan Fonseca • Seu Artério • a very well mister yo • HOMESSA • Jacinto • Douglas Reis
- Barriga de Paletó
- Membro

Se aquele ep do dia 09/09 tiver o parque e a Malicha, porque será que esse e o do Fotógrafo, únicos episódios que tem o Parque e Malicha no segundo semestre, são perdidos?
Obstinado em remakes
Obstinado em remakes
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1443 vezes
Provavelmente gravados juntos / possíveis mesmos defeitos de imagem.
-
Seu Artério
- Membro

- Curtiu: 2575 vezes
- Curtiram: 1247 vezes
Boa observação.Diego@Marinho escreveu: ↑05 Set 2025, 00:08Assisti a esquete Aula sobre animais (1989) e penso que o roteiro dele seja oriundo de algum EP da década de 70, por alguns motivos:
- Esses usuários curtiram o post de Seu Artério (total: 1):
- Diego@Marinho
- Nandinho s.
- Membro

- Curtiu: 291 vezes
- Curtiram: 527 vezes
Pra mim esse episódio "crianças assistem aula" de 31/01/77 é sim uma reprise das partes da saga O castigo vem a cavalo. Provavelmente deve ser a última parte. Em tempos de reprises, muitas sagas eram reprisadas.
Em último caso, pode ser o episódio O aluno mais inteligente.
Mas eu tava pensando no episódio do Chapolin de 01/01/77: deve ser uma espécie de conferência do Chapolin, sem ser como forma de apresentação. Com certeza deve ter trechos de episódios perdidos...
Em último caso, pode ser o episódio O aluno mais inteligente.
Mas eu tava pensando no episódio do Chapolin de 01/01/77: deve ser uma espécie de conferência do Chapolin, sem ser como forma de apresentação. Com certeza deve ter trechos de episódios perdidos...
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Barriga de Paletó
- Membro

Um outro fator que Balões e Confetes de 74 deve existir é o fato que na versão de 76 em espanhol a Dona Clotilde fala:
- Como está indo os negócios?
- Seu Madruga: Você viu as olimpíadas esse ano?
- Dona Clotilde: Sim!
- Seu Madruga: Bem mal!
Nessa versão de 74, ele deve perguntar a ela se ela viu a Copa do Mundo de 74, já que o México não se classificou, fazendo sentido a piada que ninguém comprou os artefatos dele.
EDIT: Sobre a saga "Pintando a Vila" de duas partes, acredito ser outro roteiro retalhado, envolvendo episódios com mangueira e sabão. Se for pra ter uma versão antiga, acredito ter uma resumida com uma parte de 72 ou 73 no Programa Chespirito, com uma duração 15 minutos, como Festival da Boa Vizinhança de 72.
- Como está indo os negócios?
- Seu Madruga: Você viu as olimpíadas esse ano?
- Dona Clotilde: Sim!
- Seu Madruga: Bem mal!
Nessa versão de 74, ele deve perguntar a ela se ela viu a Copa do Mundo de 74, já que o México não se classificou, fazendo sentido a piada que ninguém comprou os artefatos dele.
EDIT: Sobre a saga "Pintando a Vila" de duas partes, acredito ser outro roteiro retalhado, envolvendo episódios com mangueira e sabão. Se for pra ter uma versão antiga, acredito ter uma resumida com uma parte de 72 ou 73 no Programa Chespirito, com uma duração 15 minutos, como Festival da Boa Vizinhança de 72.
- Esses usuários curtiram o post de Barriga de Paletó (total: 3):
- Sr Garabito • Velho Reumático • Seu Artério
Obstinado em remakes
Obstinado em remakes
- O Mágico
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 153 vezes
- Curtiram: 1030 vezes
Em dívida com o Senhor Barriga (1981) deve ter uma versão em 1972.
- Will Byers
- Membro

- Curtiu: 1340 vezes
- Curtiram: 1674 vezes
Para vocês, o esquete "O empresário teatral", de 1981, tem uma versão no quadro do garçom atrapalhado? Pra mim, esse esquete tem toda a cara de ter uma versão de 72.
Opa, eu sou o Chavlicha, também conhecido como Shakes!
Will Byers, Lilly Bainbridge e Sydney Novak são tipo meus filhos, porque eu pari eles.
Um pouco do que gosto:
- Stranger Things
- IT (filmes e Welcome to Derry)
- I Am Not Okay With This (série)
- JoJo's Bizarre Adventure (até a quinta parte, mas planejo conhecer mais da obra em breve)
- Assistir filmes e séries num geral
Entre outros...
When blue meets yellow in the west...

Will Byers, Lilly Bainbridge e Sydney Novak são tipo meus filhos, porque eu pari eles.
Um pouco do que gosto:
- Stranger Things
- IT (filmes e Welcome to Derry)
- I Am Not Okay With This (série)
- JoJo's Bizarre Adventure (até a quinta parte, mas planejo conhecer mais da obra em breve)
- Assistir filmes e séries num geral
Entre outros...
When blue meets yellow in the west...

.jpg)