Desenhos Animados

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
DR.Phibes
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 1 vez

Re: Desenhos Animados

Mensagem por DR.Phibes » 26 Mai 2015, 22:10

Esses desenhos pré-escola do SBT, para mim é pura nostalgia... assistia eles nos anos 80, e esse do pequeno scooby acho que foi no começo dos anos 90...
o da penelope nos anos 80, era com a dublagem da "Dublasom Guanabara" e o desenho do Riquinho é Clássico... particularmente gosto de todos esses desenhos... \m/
Esses usuários curtiram o post de DR.Phibes (total: 1):
Raphael'

Raphael'
Membro
Membro
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Mensagem por Raphael' » 27 Mai 2015, 11:50

"O Pequeno Scooby Doo" eu só me recordo no Sábado Animado em 2006, onde passavam todos os episódios, ao contrário de agora que só passam 13.

E o Riquinho também já teve dublagem clássica, só não lembro se o Sbt já a exibiu.

Saudades de "Os Cãezinhos do Canil", antigamente estourava em reprises e agora já faz 7 anos que está fora do ar. "Manda Chuva" também era campeão do Sábado Animado.

Ruan Fonseca
Membro
Membro
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 360 vezes
Curtiram: 1707 vezes

Mensagem por Ruan Fonseca » 27 Mai 2015, 11:59

O Riquinho acho que teve umas três dublagens... Lembro que já havia visto ele com uma dublagem bem velha da Herbert Richers, Daquela época que a Herbert dublou Superamigos e talz. Acho que foi numa fita velha que tinha aqui em casa...
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4934 vezes

Mensagem por Jacinto » 27 Mai 2015, 14:19

Raphael' escreveu:"O Pequeno Scooby Doo" eu só me recordo no Sábado Animado em 2006, onde passavam todos os episódios, ao contrário de agora que só passam 13.

E o Riquinho também já teve dublagem clássica, só não lembro se o Sbt já a exibiu.

Saudades de "Os Cãezinhos do Canil", antigamente estourava em reprises e agora já faz 7 anos que está fora do ar. "Manda Chuva" também era campeão do Sábado Animado.
Pernalonga, Tartaruga Touchê, Cãezinhos do Canil, Tom e Jerry, Piu-Piu, Patolino, Dennis, o pimentinha, Popeye, Pica-Pau eram os reis do Sábado Animado toda época passava.

Danton 2013
Membro
Membro
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 43 vezes

Mensagem por Danton 2013 » 27 Mai 2015, 20:42

Saudades do início do século XXI... :reverencia:
Danton, fã número 1 dos Desenhos Clássicos
Pica-pau
Imagem

Tom & Jerry
Imagem

Looney Tunes
Imagem

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 27 Mai 2015, 20:46

Danton 2013 escreveu:Saudades do início do século XXI... :reverencia:
Verdade essa época na TV era boa, mais eu ainda prefiro o final dos anos 90/começo de 2000 em que passavam vários clássicos sumidos como Os Gárgulas, O Poderoso Hércules, Gato Félix, Dragoon Ball, etc... :joinha:

Guz
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Guz » 27 Mai 2015, 22:14

Jacinto escreveu:
Danton 2013 escreveu:Saudades do início do século XXI... :reverencia:
Verdade essa época na TV era boa, mais eu ainda prefiro o final dos anos 90/começo de 2000 em que passavam vários clássicos sumidos como Os Gárgulas, O Poderoso Hércules, Gato Félix, Dragoon Ball, etc... :joinha:
Tempinho bem bom... o cara era feliz e não sabia...
---------------------------------------------------------------
Gustavo Lauxe Ollerman
Discreto usuário do Fórum Chaves desde 2011

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 28 Mai 2015, 15:42

Caralhada de desenho e anime bom estreando esse ano mesmo e nego chorando por franquia morta.

DR.Phibes
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 1 vez

Mensagem por DR.Phibes » 28 Mai 2015, 16:12

Riddle Snowcraft.Δ17 escreveu:Caralhada de desenho e anime bom estreando esse ano mesmo e nego chorando por franquia morta.

Pois é... muita coisa nova boa estreando... mas depende... eu por exemplo gosto muito de desenhos... alguns são nostalgicos para mim... alguns acabaram ficando no esquecimento, alguns desenhos e suas clássicas dublagens se perderam... infelizmente... como queria por exemplo poder rever na integra o "Pinóquio Japonês" com a dublagem da "IVETE JAYME", ou até o desenho da "Loucademia de Policia" que o proprio SBT exibiu nos anos 90, depois nem sei mais se exibiu.. rsrsrs... O Tarzan da Filmation... e tantos outros... rsrsrs...

Danton 2013
Membro
Membro
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 43 vezes

Mensagem por Danton 2013 » 28 Mai 2015, 17:11

Assista aos novos vídeos da animação da Pixar 'Divertida Mente'

Imagem

Foram divulgados novos vídeos de "Divertida Mente" (Inside Out), animação da Pixar dirigida por Pete Docter (Monstros S.A. e Up: Altas Aventuras). Com roteiro de Michael Arndt (Toy Story 3) e produção de Jonas Rivera (Vida de Inseto, Carros), o longa estreia nos cinemas brasileiros no dia 18 de Junho.

A história acompanha Riley, que é retirada de sua vida normal quando seu pai arruma um novo emprego em São Francisco. Riley é guiada pelas emoções - Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza. As emoções vivem no centro de controle dentro da mente de Riley, onde a ajudam com conselhos em sua vida.

[youtube16x9]

[youtube16x9]
http://www.infoanimation.com.br/2015/05 ... ao-da.html
Editado pela última vez por Red em 28 Mai 2015, 18:22, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir player e adicionar a fonte da notícia.
Danton, fã número 1 dos Desenhos Clássicos
Pica-pau
Imagem

Tom & Jerry
Imagem

Looney Tunes
Imagem

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 29 Mai 2015, 11:06

Pode ter um monte de coisa nova estreando, seja anime ou desenho, mas o que presta é a minoria, difícil eu gostar de algum desenho mais recente.

Jacinto
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Jacinto » 29 Mai 2015, 14:19

Riddle Snowcraft.Δ17 escreveu:Caralhada de desenho e anime bom estreando esse ano mesmo e nego chorando por franquia morta.
"Franquia morta" que põe no rodo qualquer porcaria de hoje em dia, sério na boa, não vejo uma animação que preste hoje em dia, tu pega uns desenhos clássicos como Tom e Jerry, Pernalonga, Dragon Ball, Papaléguas, e até mesmo uns do final da década de 90 como Du, Dudu e Edu e Coragem, o cão covarde e compara, hoje em dia só anime e desenho sem a miníma graça e até me surpreende vc gostar mais dos desenhos mais novos.
Raphael' escreveu:Pode ter um monte de coisa nova estreando, seja anime ou desenho, mas o que presta é a minoria, difícil eu gostar de algum desenho mais recente.
Concordo :joinha:
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
Raphael'

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 29 Mai 2015, 16:08

Quem não corre atras, não acha mesmo.

Os proprios desenhos citados por vcs como os classicos fodas que são (e são mesmo, não nego) são seleções entre as várias porcarias que houveram na época.

Geração nova é isso aí, emissora não dá mais na boquinha do telespectador. É triste mas é melhor se adaptar do que ficar sem nada.

Em questão de anime, ano passado msm teve Kill La Kill que se pode considerar um verdadeiro clássico contemporâneo do ramo, e o Akira Toriyama ta escrevendo uma sequencia de DBZ que promete matar o GT de vez... e ainda usando DBZ de exemplo, One Piece ta aí firme e forte com uma história igualmente envolvente porém com um detalhamento muito maior e um uso extremamente mais sensato de personagens secundários.

E, apesar de ser falácioso o meu próximo argumento, eu realmente tenho minhas duvidas se curtiriam tanto Du Dudu e Edu\Coragem\Pernalonga\etc se fossem feitos hoje... a gente gosta de um desenho primeiro pra considera-lo clássico depois, né? Não podemos começar a assistir desenhos novos com uma mentalidade de "espero que seja um clássico".

Red
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiu: 0
Curtiram: 969 vezes

Mensagem por Red » 29 Mai 2015, 18:02

O que tem me irritado na animação ocidental é o declínio da qualidade do traço (e isso não é de hoje), enquanto vemos avanços na animação 3D, temos cada vez mais desenhos 2D com traços que parecem ser feitos por crianças com 3 anos. Aquela porca horrorosa, Peppa Pig, é um exemplo.

Em relação ao animes, eu concordo com o Riddle, tem gente que fica naquela "zona de conforto" se alimentando de nostalgia, dizendo que a sua infância foi a mais foda do mundo porque assistia desenho de lutinha como CDZ e DBZ e que hoje só tem moe, mas não dá uma chance para um Death Note, Bakuman, Another, Kill la Kill...

Essa história do antigo sempre ser melhor me lembra uma cena do filme "Os caçadores da arca perdida" onde o Indiana Jones está junto com um homem que lhe mostra um relógio e diz: "Paguei dez dólares no camelô, enterro por 1000 anos e ele vira valiosíssimo".
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 29 Mai 2015, 18:58

Eu quase não assisto animes (aliás nem falava deles), só acompanhei um ou outro na TV aberta, agora que a mesma praticamente não exibe mais nenhum (nem programas de desenhos) não vejo e não tenho vontade de ficar baixando títulos variados só para assistir, prefiro guardar o meu espaço para o que realmente quero armazenar.

Eu falava de desenhos mesmo e a situação está crítica, e não falo de traços zuados mas sim de desenhos que prendam a minha atenção, que desperte minha vontade de acompanhar cada episódio, não sei quanto a outras pessoas, mas falando por mim: Vou ao máximo atrás de antiguidades e não me arrependo disso, nessa categoria são diversos títulos à escolha e vira e mexe dá vontade de rever algum.

Só o que falávamos é que uma emissora como o Sbt tem um acervo de ouro para não passar nada, preferem esconder 85%, meio que não dá para entender qual é a deles, pois não usam nem de tapa buraco na madrugada, isso é lamentável mas fazer o quê.
Editado pela última vez por Raphael' em 29 Mai 2015, 21:19, em um total de 1 vez.

Responder