Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Luciano Junior
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1035 vezes
Curtiram: 1232 vezes

Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Mensagem por Luciano Junior » 03 Jan 2020, 13:27

Mas a tonalidade do remake do Urubak está quase certa. A trilha original tem um pitch mais alto que o normal (por volta de 20 centésimos de semitom).
Imagem

Sirigaito
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 49 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por Sirigaito » 03 Jan 2020, 13:40

Luciano Junior ✅ escreveu:Mas a tonalidade do remake do Urubak está quase certa. A trilha original tem um pitch mais alto que o normal (por volta de 20 centésimos de semitom).
Foi exatamente o que eu coloquei no editor

Luciano Junior
Membro
Membro

Mensagem por Luciano Junior » 03 Jan 2020, 14:07

Resolvi fazer um segundo remake da trilha. Algumas informações:

- Eu perdi o projeto original (que havia sido feito no FL Studio). Recentemente comecei a produzir no Ableton Live, então resolvi fazer o remake lá.
- O MIDI é de autoria do BazzoReverso (o mais recente que ele postou). Fiz umas sutis modificações para ficar mais fiel à original.
- O sintetizador usa a mesma técnica do primeiro remake.
- O clarinete: Essa é a parte mais interessante. Utilizei a mesma técnica do remake anterior, mas desta vez adicionei um trompete. Isso mesmo, um trompete. O resultado ficou muito parecido com a trilha original.
- A bateria é um loop do áudio que o DannyTheCat postou com a bateria isolada. Tentei recriar mas não gostei do resultado.
- Já o baixo, não mexi muito nele.

Enfim, espero que gostem!

[video]https://s.put.re/uUCaU3jp.mp4[/video]
Editado pela última vez por Luciano Junior em 04 Jan 2020, 13:22, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Luciano Junior (total: 2):
Red CabooseVictor235
Imagem

Red Caboose
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 425 vezes
Curtiram: 255 vezes

Mensagem por Red Caboose » 03 Jan 2020, 15:46

Luciano Junior ✅ escreveu:Resolvi fazer um segundo remake da trilha. Algumas informações:

- Eu perdi o projeto original (que havia sido feito no FL Studio). Recentemente comecei a produzir no Ableton Live, então resolvi fazer o remake lá.
- O MIDI é de autoria do BazzoReverso (o mais recente que ele postou). Fiz umas sutis modificações para ficar mais fiel à original.
- O clarinete: Essa é a parte mais interessante. Utilizei a mesma técnica do remake anterior, mas desta vez adicionei um trompete. Isso mesmo, um trompete. O resultado ficou muito parecido com a trilha original.
- A bateria é um loop da áudio que o DannyTheCat postou com a bateria isolada. Tentei recriar mas não gostei do resultado.

Sinceramente, gostei muito do resultado, achei ótimo seu remake!
P.S.= Obrigado pelos créditos :D !
BazzoReverso escreveu:
Doutor Urubak escreveu:Fiz mais um remake, usei a midi do bazzo de exemplo e agradeço muito!

Vou fazer a descrição agora
Ficou muito bom, e gostei bastante das baterias que você colocou, ficou bastante fiel, embora ainda tenha o problema dos instrumentos serem diferentes, o que infelizmente como já disseram antes, não agrada tanto quanto uma montagem.

E aproveitando esse seu vídeo, resolvi deixá-lo ainda mais fiel ao original, postando este vídeo, seus créditos estão lá:
O Vídeo em questão trata-se de algumas pequenas modificações feitas por mim para corrigir certos erros e deixar o Remake mais próximo do original, como corrigir o Pitch, o Tempo, e encurtar o Remake para a parte "oficial", cortando variações e re-imaginações que não fazem parte da música, além de adicionar Fades-in/out no começo e no fim do áudio
Ué? Excluiu o vídeo? Por que?
Esses usuários curtiram o post de Red Caboose (total: 1):
Luciano Junior
Imagem

BazzoNatalino
Membro
Membro
Curtiu: 623 vezes
Curtiram: 825 vezes

Mensagem por BazzoNatalino » 03 Jan 2020, 15:55

Danny The Cat escreveu:Ué? Excluiu o vídeo? Por que?
Quando o Urubak postou o link para download da versão Remake dele já com o pitch correto, não tinha mais necessidade desse meu vídeo existir.

Red Caboose
Membro
Membro

Mensagem por Red Caboose » 03 Jan 2020, 15:59

Ah, sim! Ainda bem que eu fui um dos poucos que assisti o vídeo... :D
Imagem

BazzoNatalino
Membro
Membro

Mensagem por BazzoNatalino » 03 Jan 2020, 16:53

FINALMENTE

Consegui isolar as Baterias da BDC e deixá-las sem aquele Agogô chato e o Bass (Baixo) tocando no fundo, agora temos somente AS BATERIAS, testei em vários vídeos, inclusive naquele Remake do Urubak, e encaixou muito bem!

Tá, mas o que diabos é BDC?

BGM Desconhecida do Chapolin

Essa é uma sigla que eu criei pra não ter que ficar sempre escrevendo Tema do Chapolin, Música do Chapolin, Música-tema do Chapolin, pois isso é extremamente cansativo e desnecessário.

Eu até poderia usar o termo "BGM", mas o problema é que ele é muito vago e nem um pouco específico, o que causa muitas confusões, principalmente fora deste tópico.
Esses usuários curtiram o post de BazzoNatalino (total: 3):
Luciano JuniorVictor235Red Caboose

Luciano Junior
Membro
Membro

Mensagem por Luciano Junior » 03 Jan 2020, 17:01

Puxa, se eu tivesse esperado mais algumas horas eu ia usar sua bateria. O isolamento ficou uns 90% perfeito, digamos.

Pior que BDC também lembra Bom Dia & Companhia. :P
Esses usuários curtiram o post de Luciano Junior (total: 1):
Victor235
Imagem

BazzoNatalino
Membro
Membro

Mensagem por BazzoNatalino » 03 Jan 2020, 18:14

Luciano Junior ✅ escreveu:Puxa, se eu tivesse esperado mais algumas horas eu ia usar sua bateria. O isolamento ficou uns 90% perfeito, digamos.

Pior que BDC também lembra Bom Dia & Companhia. :P
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk verdade.

Mas agora, falando sério, eu tenho algumas novidades que podem ser muitos úteis pra galera que tá fazendo Midis e Remakes.

O REAL BPM DA BDC
Após isolar as baterias, eu decidi descobrir qual o verdadeiro BPM da BDC, pois caso vocês façam um Remake e usem as "minhas" baterias, e o seus BPMs estejam errados, o áudio vai ficar desincronizado.

Eu percebi isso enquanto estava testando a bateria em meus midis antigos, midis de outras pessoas, e remakes, e eu percebi também que a maioria deles estão na faixa de 105 BPM - 110 BPM.

Então começei os meus testes com um metrônomo, e cheguei a conclusão de que o BPM da BDC é 107!

Ou seja, sempre que foram fazer um remake/midi, vocês agora já sabem que devem colocar o BPM em 107

Vídeo dos testes:
Já haviam discutido anos atrás que o BPM seria algo entre 106 e 108, mas nunca provaram de fato, eu sempre usei nos meus midis o BPM 108, exceto no mais recente, em que usei o 107, agora que essa "lei" da música se tornou mais importante já que estamos mesclando trechos originais com midis/remakes, e precisamos de sincronia.
Esses usuários curtiram o post de BazzoNatalino (total: 1):
Victor235

Red Caboose
Membro
Membro

Mensagem por Red Caboose » 03 Jan 2020, 18:56

BazzoReverso escreveu:FINALMENTE

Consegui isolar as Baterias da BDC e deixá-las sem aquele Agogô chato e o Bass (Baixo) tocando no fundo, agora temos somente AS BATERIAS, testei em vários vídeos, inclusive naquele Remake do Urubak, e encaixou muito bem!

Tá, mas o que diabos é BDC?

BGM Desconhecida do Chapolin

Essa é uma sigla que eu criei pra não ter que ficar sempre escrevendo Tema do Chapolin, Música do Chapolin, Música-tema do Chapolin, pois isso é extremamente cansativo e desnecessário.

Eu até poderia usar o termo "BGM", mas o problema é que ele é muito vago e nem um pouco específico, o que causa muitas confusões, principalmente fora deste tópico.
Muito bom! Ficou melhor do que o meu! Perfeito pra usar em MIDIs, Remakes, Remix e por aí vai :)
Imagem

Luciano Junior
Membro
Membro

Mensagem por Luciano Junior » 03 Jan 2020, 19:46

Quando fiz o segundo remake, eu também fui tentando sincronizar com BGM original e deu 107 BPM certinho (notem no canto superior esquerdo do vídeo).
Imagem

MarshMallowDub
Membro
Membro
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por MarshMallowDub » 03 Jan 2020, 20:02

Luciano Junior ✅ escreveu:Resolvi fazer um segundo remake da trilha. Algumas informações:

- A bateria é um loop da áudio que o DannyTheCat postou com a bateria isolada. Tentei recriar mas não gostei do resultado.

Pô curti seu remake! Ficou bem fiél, na sua experiência, você prefere trabalhar no FL ou no Ableton?
Esses usuários curtiram o post de MarshMallowDub (total: 1):
Luciano Junior
Assinatura
Escreva aqui um texto que será adicionado às mensagens que você enviar no fórum. O limite existente é de 1440 caracteres.
Dica: Estilos podem ser aplicados rapidamente ao texto selecionado.

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCrtWwu ... DoskZ-_9Eg
Twitter: https://twitter.com/MarshMallowDub

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 03 Jan 2020, 22:37

Segundo o DMM, o BPM é 106.9 :P
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

BazzoNatalino
Membro
Membro

Mensagem por BazzoNatalino » 04 Jan 2020, 00:30

Victor235 escreveu:Segundo o DMM, o BPM é 106.9 :P
Esse número decimal é provavelmente resultado de alguma montagem que você testou, eu por exemplo sempre desacelero á nível milésimal muitos trechos específicos das minhas montagens (inclusive na mais atual) para corrigir notáveis problemas durante a transição de trechos diferentes (Só naquela montagem tem mais ou menos uns 10 áudios) e isso deve ter interfirido levememte no BPM.

Além disso, assim como eu fiz no vídeo Urubak, eu também tenho que corrigir o Pitch dos trechos, que ás vezes vem agudo demais ou grave demais, e eu sempre prefiro dimínuir/acelerar a velocidade, do que mexer diretamente no Pitch, porque isso estraga a qualidade do áudio.

Ou então, se esse resultado veio de um trecho na íntegra (abertura e vinheta de intervalo), isso ou é problema do áudio gravado, ou a BGM por ser antiga e feita manualmente já veio com esse problema.

Mas acredito que isso não vá nos atrapalhar muito, é só um 0.1, esse BPM estranho poderia ter efeitos negativos em músicas longas, mas como é uma música de 30 segundos, até começar a desincronizar já vai ter acabado.
Esses usuários curtiram o post de BazzoNatalino (total: 1):
Victor235

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 04 Jan 2020, 02:15

Antigamente, era até comum gravarem músicas com uns BPMs estranhíssimos e decimais, mas você tem razão. Deve ser algo decorrente da gravação ou montagem testada. O BPM 107 redondo encaixa certinho. Já podemos deixar essa informação definitiva.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Trancado