Possível data de estreia: 21/05/2018.
Lata do Multishow
-
Ruan Fonseca
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
-
Curtiu:
462 vezes
-
Curtiram:
1889 vezes
Mensagem
por Ruan Fonseca » 04 Fev 2018, 13:10
Jacinto escreveu:Chafundifórnios escreveu:Bem, eu sei que de semelhantes do Chaves apareceram 5 na TV Fechada: O piquenique voador / Doutor Chapatin / O despejo (1972); Seu Madruga sapateiro (1973); Jogando Bola (1973); Um triângulo amoroso (1974); O despejo do grande campeão (1974). E teve também a segunda parte (ou primeira, não lembro) da saga da sociedade que apareceu duplicada com lote velho e sem noise reduction.
(Seu Madruga sapateiro não apareceu na TV fechada, mas entra na conta porque a Televisa distribui ele).
Os comuns que não apareceram do Chaves:
(Fora os perdidos mundiais e os dublados na Riosound, óbvio) O marujo enjoado (1973); Panquecas para dentro, barriga para fora (1977); Vamos todos a Acapulco (1977); O vendedor de Balões (1977); Amarelinhas e Balões (1977). E teve a primeira parte da saga do fotógrafo, que foi substituida pela segunda (ou não).
Esse do sapateiro eu ainda acho que a Televisa soltou em outros meios fora da TV Fechada por engano e descuido, pq esse não passou em nenhuma emissora de TV Paga, por isso acho que não esteja nesse contrato antigo, o do barquinhos de papel tbm não passou em nenhuma emissora de TV Paga tbm, mas esse soltaram no Youtube.
Barquinhos de papel não chegou a passar na TLN não?
Eu acho que o do sapateiro e o do barquinho entrou num segundo rearranjo desse pacote de distribuição, talvez para cobrir os perdidos mundiais, não sei. O mesmo vale para esses episódios duplicados com lote velho e bgm de abertura alterada que apareceram no canal do youtube da Televisa. Se eu não me engano, teve mais um além da segunda parte de "A sociedade".
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca
-
Jegue
- Membro

- Programa CH: Chapolin
-
Curtiu:
353 vezes
-
Curtiram:
498 vezes
Mensagem
por Jegue » 04 Fev 2018, 13:13
Puts, pior que agora geral tá reclamando e xingando eles... SBT tomou no cú mesmo hahahaha
- Esses usuários curtiram o post de Jegue (total: 1):
- Bugiga
► Exibir Spoiler
No meio CH desde Agosto/2016 
Usuário do Mês em Outubro/2017
Moderador do Fórum Chaves entre Novembro/2017 e Novembro/2019
Jegue
-
Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
-
Curtiu:
9352 vezes
-
Curtiram:
5116 vezes
Mensagem
por Jacinto » 04 Fev 2018, 13:23
Chafundifórnios escreveu:Jacinto escreveu:Chafundifórnios escreveu:Bem, eu sei que de semelhantes do Chaves apareceram 5 na TV Fechada: O piquenique voador / Doutor Chapatin / O despejo (1972); Seu Madruga sapateiro (1973); Jogando Bola (1973); Um triângulo amoroso (1974); O despejo do grande campeão (1974). E teve também a segunda parte (ou primeira, não lembro) da saga da sociedade que apareceu duplicada com lote velho e sem noise reduction.
(Seu Madruga sapateiro não apareceu na TV fechada, mas entra na conta porque a Televisa distribui ele).
Os comuns que não apareceram do Chaves:
(Fora os perdidos mundiais e os dublados na Riosound, óbvio) O marujo enjoado (1973); Panquecas para dentro, barriga para fora (1977); Vamos todos a Acapulco (1977); O vendedor de Balões (1977); Amarelinhas e Balões (1977). E teve a primeira parte da saga do fotógrafo, que foi substituida pela segunda (ou não).
Esse do sapateiro eu ainda acho que a Televisa soltou em outros meios fora da TV Fechada por engano e descuido, pq esse não passou em nenhuma emissora de TV Paga, por isso acho que não esteja nesse contrato antigo, o do barquinhos de papel tbm não passou em nenhuma emissora de TV Paga tbm, mas esse soltaram no Youtube.
Barquinhos de papel não chegou a passar na TLN não?
Eu acho que o do sapateiro e o do barquinho entrou num segundo rearranjo desse pacote de distribuição, talvez para cobrir os perdidos mundiais, não sei. O mesmo vale para esses episódios duplicados com lote velho e bgm de abertura alterada que apareceram no canal do youtube da Televisa. Se eu não me engano, teve mais um além da segunda parte de "A sociedade".
Acredito que não, eu acredito tbm que esses 2 entraram, tipo num segundo lote logo depois junto com os duplicados mas não passaram na TV Fechada.
O outro duplicado parece que foi a parte 1 do Festival, e teve outra exibição do último exame (a reprise, acho)

Jacinto
-
Polegar
- Membro

-
Curtiu:
7 vezes
-
Curtiram:
1438 vezes
Mensagem
por Polegar » 04 Fev 2018, 13:34
Eu acho que o que a Televisa distribui de "comum" para meios como Turner e Netflix é enviado para eles por mídia digital. Não imagino um caminhão transportando os trambolhos de fitas do México até o Brasil em plena era conectada.
Então deve ser justamente nessas fitas (não convertidas para a plataforma digital por não serem comercializadas) que devem estar os semelhantes / inéditos / perdidos mundiais MAGA que o SBT enviou para lá nas décadas da dublagem. Longe do departamento de distribuição, preservadas no arquivo, acervo ou algo assim.
Por isso é tão difícil chegar até elas. É outro patamar.
Polegar
-
João Victor Trascastro
- Administrador

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Novorizontino
-
Curtiu:
215 vezes
-
Curtiram:
1100 vezes
Mensagem
por João Victor Trascastro » 04 Fev 2018, 13:38
Fly escreveu:Se com testes escolheram aquela voz para a Bruxa... eu fico com medo dos testes.
Nesse caso, não houve teste. Jogaram ela automaticamente por causa do desenho. O Tatá esperava que o mesmo acontecesse com ele, porém o SBT fez testes e ainda o chutou do desenho. Pro SBT cada caso é um caso, e é uma bagunça.
João Victor Trascastro
-
Jegue
- Membro

-
Curtiu:
353 vezes
-
Curtiram:
498 vezes
Mensagem
por Jegue » 04 Fev 2018, 13:39
Teriam então essas fitas se danificado de alguma forma ou se perdido e por isso não foram sido convertidas para os lotes mais novos e por isso esses episódios viraram perdidos mundiais?
No caso de episódios que não tem registro em gravação alguma ou nem mesmo foto seria compreensível, mas no caso dos perdidos que o SBT exibe ou que circulam na internet não bastaria a Televisa pedir novas cópias ou simplesmente baixar da internet?
Afinal, a Televisa parece ter menos lógica que o próprio SBT. Os dois se merecem.
► Exibir Spoiler
No meio CH desde Agosto/2016 
Usuário do Mês em Outubro/2017
Moderador do Fórum Chaves entre Novembro/2017 e Novembro/2019
Jegue
-
Fly
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
-
Curtiu:
415 vezes
-
Curtiram:
698 vezes
Mensagem
por Fly » 04 Fev 2018, 13:44
Trascastro escreveu:Fly escreveu:Se com testes escolheram aquela voz para a Bruxa... eu fico com medo dos testes.
Nesse caso, não houve teste. Jogaram ela automaticamente por causa do desenho. O Tatá esperava que o mesmo acontecesse com ele, porém o SBT fez testes e ainda o chutou do desenho. Pro SBT cada caso é um caso, e é uma bagunça.
No Quico o SBT manteve uma voz no desenho e outra na série. Não tem muita regra.
Bugiga escreveu:
Fly escreveu:E o Jaiminho? O dublador substituto dele morreu recentemente, né? Talvez tenha episódios de Chapolin com o Raul. Deviam chamar o Jorge Alex que o dublou na Gota Mágica. Ele foi ótimo em quase todos os personagens do Raul e creio que só não foi no Jaiminho por falta de uma direção correta pra ele.
Pior que não tem. Os dois únicos episódios do Chapolin clássico com a presença do Raúl foram "O Futebol é Minha Melhor Medicina/Vinte Mil Beijinhos..." e "A Troca de Cérebros", ambos dublados.
Caso venham a dublar Chespirito anos 80, sou favorável ao Jorge Alex dublando o Raúl de "cara limpa". Mas como Jaiminho não deu certo.
Pode ser. Só acho que assim como é com o Sidney Lilla no Professor Girafales, não devem descartar de cara Ivo Roberto e Jorge Alex.
Fly
-
LatinChaves
- Membro

-
Curtiu:
48 vezes
-
Curtiram:
126 vezes
Mensagem
por LatinChaves » 04 Fev 2018, 14:24
Jorge Alex Creo que ya no hace doblaje. Ivo Roberto nunca hizo al Sr. Barriga y su voz de Ñoño sonaba muy madura. Gustavo Berriel quedaría mejor en términos de hacer una voz parecida a Mario Vilela.
LatinChaves
-
Cortal Cristado
- Membro

-
Curtiu:
1297 vezes
-
Curtiram:
1306 vezes
Mensagem
por Cortal Cristado » 04 Fev 2018, 14:28
Eu prefiro o Berriel.
Homessa escreveu: ↑10 Jun 2024, 15:42
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.
Cortal Cristado
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
-
Curtiu:
172 vezes
-
Curtiram:
402 vezes
Mensagem
por João Neto (Eng. Camin) » 04 Fev 2018, 14:31
Jegue escreveu:Teriam então essas fitas se danificado de alguma forma ou se perdido e por isso não foram sido convertidas para os lotes mais novos e por isso esses episódios viraram perdidos mundiais?
No caso de episódios que não tem registro em gravação alguma ou nem mesmo foto seria compreensível, mas no caso dos perdidos que o SBT exibe ou que circulam na internet não bastaria a Televisa pedir novas cópias ou simplesmente baixar da internet?
Afinal, a Televisa parece ter menos lógica que o próprio SBT. Os dois se merecem.
Em algum momento, a Televisa fechou um pacote de episódios para comercialização ao redor do mundo e esqueceu dos que ficaram de fora. É bem possível que não tenham guardado nenhum deles. Ou podem estar guardados num canto que não faz sentido mexer, até porque ninguém pede esses episódios ao redor do mundo. É coisa de brasileiro mesmo.
Se duvidar, a Televisa nem tem ciência que o SBT exibe esses perdidos mundiais. E se sabem, fazem vista grossa, são poucos episódios e talvez não queiram desgastar a relação com o SBT proibindo exibir esses episódios que estão fora do contrato - talvez levando em conta que o SBT gastou para dublar, e não lucrariam nada com a proibição.
João Neto (Eng. Camin)
-
Leandro Villagrán
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
-
Curtiu:
7 vezes
-
Curtiram:
0
Mensagem
por Leandro Villagrán » 04 Fev 2018, 14:44
Jegue escreveu:Teriam então essas fitas se danificado de alguma forma ou se perdido e por isso não foram sido convertidas para os lotes mais novos e por isso esses episódios viraram perdidos mundiais?
vai saber, muita coisa se danificou e muita coisa ficou perdida no meio de tanto conteudo, infelizmente creio eu que nunca vamos ver os episódios que faltaram e acho que se o sbt tivesse eles, já teria aproveitado a última restauração pra recuperar todos, triste
Obs. espero que aqui eu não seja banido injustamente por expressar minha opinião sobre o sbt e globo
Leandro Villagrán
-
Leandro Villagrán
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
-
Curtiu:
7 vezes
-
Curtiram:
0
Mensagem
por Leandro Villagrán » 04 Fev 2018, 14:46
Cortal Cristado escreveu:Eu prefiro o Berriel.
Pessoas como você não deveriam fazer partes de foruns como esse, tomei ban lá no outro por causa de membros mal educados como você, lamentável a atitude de vocês
Leandro Villagrán
-
ViniCH
- Membro

- Time de Futebol: corinthians
-
Curtiu:
75 vezes
-
Curtiram:
344 vezes
Mensagem
por ViniCH » 04 Fev 2018, 14:50
Leandro Villagrán escreveu:Cortal Cristado escreveu:Eu prefiro o Berriel.
Pessoas como você não deveriam fazer partes de foruns como esse, tomei ban lá no outro por causa de membros mal educados como você, lamentável a atitude de vocês
Pelo que eu saiba não pode trazer as brigas do outro fórum pra cá.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
ViniCH
-
Diego@Marinho
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
-
Curtiu:
272 vezes
-
Curtiram:
405 vezes
Mensagem
por Diego@Marinho » 04 Fev 2018, 14:51
Lucas Fernando escreveu:Esse negócio do SBT não ter o "Quem será o novo chefe?" me parece conversa fiada. Pra mim não exibem porque acompanha um episódio classificado como comum, assim como não exibem o esquete do Dom Quixote. Já chegaram a exibir, por exemplo, "Quem Convida, Paga", da exibição original que acompanha "Quem Baixa as Calças, Fica sem Elas", mas depois optaram pela exibição da reprise, com dublagem de 88.
Pra mim ficou claro que não exibem esses três esquetes porque não quiseram mexer nos episódios comuns.
Um dos fatos para termos a certeza que eles não tem é que na lista da Ancine ele foi listado somente com "O Leiteiro" sem a esquete do "Quem será o novo chefe?" diferente de outros que estavam listados como Dom Quixote.
Diego@Marinho
-
Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
-
Curtiu:
9352 vezes
-
Curtiram:
5116 vezes
Mensagem
por Jacinto » 04 Fev 2018, 14:52
Bom espero, tbm que nesse novo pacote inclua os comuns de Chaves e Chapolin não distribuídos no lote anterior pela Televisa como "O vendedor de balões", "Vamos todos à Acapulco - Parte 1", "Quem me dá uma mão ?", "Dr Chapatín/ O bolo que deu bolo", "Amarelinhas e balões", etc...
Editado pela última vez por
Jacinto em 04 Fev 2018, 14:56, em um total de 1 vez.
Jacinto