Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!
- Beterraba
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
Re: Conheça os dubladores de Chaves e Chapolin no Multishow!
Esse câncer maior veio do distribuidor, a Televisa, basta olhar como ela trata as séries até hoje mesmo sendo um fenômeno a nível mundial
Usuário do Mês de Março de 2018
- ViniCH
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: corinthians
- Curtiu: 75 vezes
- Curtiram: 344 vezes
Não é pra tanto...Beterraba escreveu:Esse câncer maior veio do distribuidor, a Televisa, basta olhar como ela trata as séries até hoje mesmo sendo um fenômeno a nível mundial
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Usuário do mês de abr/18

-
Chinforinfola96
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 0
- Curtiram: 36 vezes
"Nível continental" expressa melhor rsss
As novelas são um estouro na Europa e na Ásia. Coisa que Chaves nunca foi.
- ViniCH
- Membro

Subcontinental, na verdade.Chinforinfola96 escreveu:"Nível continental" expressa melhor rsss
VINICH
Usuário do mês de abr/18
Usuário do mês de abr/18

- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2186 vezes
- Curtiram: 4783 vezes
O SBT chegou a dublar mais de 200 episódios no lote de 90. Sem contar os 200 episódios de 40 minutos dublados na Gota Mágica. Ficaram com miséria em 2012 talvez por receio à receptividade da nova dublagem, e por não verem necessidade de dublar episódios semelhantes, que eles próprios sempre boicotaram. E claro, não viram necessidade de dublar mais Chapolin, que mal exibem.
É isso.
É isso.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 519 vezes
- Curtiram: 5291 vezes
No outro tópico teorizaram que os primeiros eps do lote 84 foram mandados só como sample pro SBT avaliar e ESCOLHER se comprava a série, e então ficaram de "hmm, manda mais um pouco pra eu ver como é?" até dar tudo que temos com dublagem MAGA.Mourão Brother escreveu:É. Essa coisa dos lotes incompletos... Sempre me perguntei o porque disso, haja visto que, em tese, toda distribuidora manda o material completo para seus clientes OU ENTÃO EM PARTES, POR TEMPORADA. Eu tinha uma teoria de que, nos anos 80, a Televisa ainda não tinha organizado o acervo CH, de modo que os episódios ficavam misturados e não divididos por temporada, o que explicaria a bagunça dos episódios enviados ao SBT. Mas ao longo dos anos, mesmo com a organização, o SBT continuou pedindo episódios aleatórios. A pergunta é: PORQUE? Se desde o início a série tivesse chegado ao Brasil em ordem cronológica, teríamos em Chaves ao menos as temporadas de 1973-1977 dubladas e completas com um único elenco e não essa mistureba de lotes de dublagem e perda de vozes ao longo dos anos.
- JoãoB
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 103 vezes
- Curtiram: 573 vezes
Se a gente for levar em conta que Chaves foi exibido em todos os continentes, foi sim um fenômeno mundial.ViniCH escreveu:Não é pra tanto...Beterraba escreveu:Esse câncer maior veio do distribuidor, a Televisa, basta olhar como ela trata as séries até hoje mesmo sendo um fenômeno a nível mundial
Agora, se a gente for levar em conta a quantidade de fãs e eventos sobre CH, Chaves fez sucesso apenas na América. Nunca vi uma legião de fãs CH na Europa ou Ásia. E os atores nunca foram fazer algum show nesses continentes.
Ao que parece, México, Brasil, Peru, Colômbia, Argentina e Chile são os países com mais fãs CH.
- ViniCH
- Membro

Quais países fora da América exibiram Chaves e em quantos deles fez sucesso?
VINICH
Usuário do mês de abr/18
Usuário do mês de abr/18

- Beterraba
- Membro

Exato, quando falo fenômeno mundial, quero dizer que Chaves foi um fenômeno, e que não foi exibido só na América, chegou até a outros continentes, não disse quis dizer que foi um sucesso absoluto no mundo todo.JoãoB escreveu:Se a gente for levar em conta que Chaves foi exibido em todos os continentes, foi sim um fenômeno mundial.ViniCH escreveu:Não é pra tanto...Beterraba escreveu:Esse câncer maior veio do distribuidor, a Televisa, basta olhar como ela trata as séries até hoje mesmo sendo um fenômeno a nível mundial
- Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 458 vezes
- Curtiram: 1881 vezes
Primeira pergunta: Dos confirmados 100%: Itália, França, Espanha, Portugal (desenho) e Japão.ViniCH escreveu:Quais países fora da América exibiram Chaves e em quantos deles fez sucesso?
Segunda pergunta: Nenhum...
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
-
Chinforinfola96
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 0
- Curtiram: 36 vezes
Japão exibiu? Que eu saiba uns brasileiros fizeram uns fandubs em JP zoeiros e postaram no youtube.
E pra ser fenômeno mundial não basta ter sido exportado, tem que ter feito muito sucesso.
E pra ser fenômeno mundial não basta ter sido exportado, tem que ter feito muito sucesso.
- Beterraba
- Membro

vou deixar bem claro o que eu quis dizer: foi um fenômeno(a nível América), distribuído a nível mundial(saiu da América e chegou a Europa, africa e Asia).
- Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 458 vezes
- Curtiram: 1881 vezes
Sim foi exibido. Era uma dúvida entre a gente, mas a Florinda confirmou na última entrevista que ela deu no ratinho que ela viu sendo exibido na TV japonesa.Chinforinfola96 escreveu:Japão exibiu? Que eu saiba uns brasileiros fizeram uns fandubs em JP zoeiros e postaram no youtube.
VOANDO
- Diego@Marinho
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 272 vezes
- Curtiram: 404 vezes
Não queria polemizar, mas já polemizando, parece que não houve testes para a dublagem do Chespirito, escolheram Daniel muito por ele ser bem amigo do Berriel, e o que eu fiquei fiquei sabendo foi que nas dublagens da RiouSound quem escolheu o Daniel foi o fã-clube e não o SBT, e que mante-lo nesse novo lote de dublagem além de passar pela amizade seria como eles continuassem batendo o pé de que o Daniel é a melhor escolha para substituir o MAGA, uma pena que se realmente for isso.
O ego ficando acima da qualidade.
Editado pela última vez por Diego@Marinho em 27 Abr 2018, 16:58, em um total de 1 vez.
- Bugiga
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2783 vezes
- Curtiram: 1291 vezes
Acho que não, cara. Pelo que eu lembro, o próprio Berriel fez teste pra dublar também o Chaves no lote RioSound.Diego@Marinho escreveu:Não queria polemizar, mas já polemizando, parece que não houver testes para a dublagem do Chespirito, escolheram Daniel muito por ele ser bem amigo do Berriel, e o que eu fiquei fiquei sabendo foi que nas dublagens da RiouSound quem escolheu o Daniel foi o fã-clube e não o SBT, e que mante-lo nesse novo lote de dublagem além de passar pela amizade seria como eles continuassem batendo o pé de que o Daniel é a melhor escolha para substituir o MAGA, uma pena que se realmente for isso.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!