Mas quem financia a campanha deles, quer.Dias escreveu:E deputado e senador corrupto quer lá saber se a economia do país vai bem ou não?
E alguns dos senadores e deputados também são empresários.
Neto escreveu:Lembre-se de que Eduardo Cunha, um peixe grandiosíssimo do PMDB, caiu nas mãos de Moro e foi preso. Não duvido, por isso, que Temer, Aécio e turminha sejam presos se perderem a porcaria do foro privilegiado.

![]() Primo de Lula é baleado e morre no sábado da prisão do petista https://www1.folha.uol.com.br/poder/201 ... ista.shtml |

Exatamente. Pegam uma foto ocasional -- a qual próprio Moro, depois, considerou infeliz -- e tiram a conclusão de que ele é fantoche do Aécio e do Temer. Seguindo esse mesmo raciocínio, é possível deduzir que Lula também esteja envolvido nas falcatruas de Aécio, que, se bobear, o helicóptero cheio de cocaína é do petista:E.R escreveu:Essa foto do Moro com o Aécio não quer dizer nada. Se ele tiver que colocar o Aécio na cadeia também, vai colocar.
Pegam uma foto e querem julgar o caráter do Moro.
Enquanto isso, tem um monte de provas contra o Lula e fingem que não tem provas contra ele.

Um google evitaria esse comentário:Esquerdista Caviar escreveu:Arbitrária? Foi um juiz de futebol que prendeu ele?Rafinha escreveu:Quem comemorou a prisão arbitrária do Lula é um completo imbecil.
Não temos realmente noção de que eles roubaram milhões de reais, Lula em uma prisão arbitrária, Dilma em uma farsa política tão podre quanto o próprio partido, o tiro no pé deles foi não ter um 'Engavetador Geral da República' ou assumir por conta da morte do vice fazendo cagadas gratuitas.Bugiga escreveu:Quando alguém faz muito pelo país é normal mesmo. Sou muito grato aos governos Lula-Dilma pelo investimento em educação, nas universidades federais e no Pro-Uni. Sem isso jamais estaria estudando e seria mais um peão de carga. Não tenho nenhum dos dois como ídolos, mas é ser cego negar o que fizeram pelo país.Bugiga escreveu:Enfim, não tem nada de estranho no fato de o Lula ser querido por muitos mesmo sendo um corrupto. Só mostra que o Brasil ainda precisa evoluir muito...
Desculpa, mas tudo o que eles fizeram de bom cai por terra pelo simples fato de que eles roubaram milhões do país, que poderiam ser utilizados para melhorar a vida de muitas pessoas mais. E ainda deixaram a economia detonada.
Se é pra esquecer o ruim pelo que fizeram de bom, dá pra idolatrar até a ditadura militar (como tem doente que faz, aliás).
Como eu disse acima, Os 3 inconformados com as coisas atípicas resolveram orquestrar essa farsa, utilizando como argumento porco as pedaladas fiscais, que até o Temer fez também. FHC fez pedaladas em todo o seu governo e nunca foi julgado por isso, e a Dilma foi. O autor das pautas-bomba ante aplaudido pela sociedade, caiu por terra tendo o mandato cassado.E.R escreveu:Dilma saiu porque tava arruinando a economia do Brasil. E ainda queria piorar mais, com a volta da CPMF.
Não vou perder o meu tempo discutindo isso porque se nem o José Eduardo Cardozo, que é um advogadozão da porra, o pai da autonomia da PF conseguiu obter exito defendendo essa questão, imagine eu. A Dilma não é criminosa, tanto é que foi somente a escolha do Lula por ter uma reputação ilibada.E.R escreveu:Impediram em troca de emendas parlamentares e cargos.
O Michel Temer é criminoso, mas teve humildade pra negociar com esses corruptos.
A Dilma é criminosa, antipática e arrogante e não lidava bem com o Congresso.
Tanto a Dilma como o Lula são pessoas que tem personalidades difíceis, uma é arrogante e o outro é egocêntrico e megalomaníaco. Além disso, o Lula não tem generosidade com os políticos que vieram antes dele, pra ele, tudo foi ele que fez.
Muitas das coisas positivas que o Lula pode fazer foi graças ao Plano Real e a estabilidade da economia, alcançada no governo do PSDB - e esse mérito nem vou colocar na conta do FHC, mas sim da equipe econômica que trabalhou com ele.
Não só elas, como o empresariado nacional e internacional. Só que, diferentemente do empresariado coxinha, essas empreiteiras estão comendo o pão que o Diabo amassou, nem sei como a Odebrecth ainda está viva.Neto escreveu:Que poderosos? os empreiteiros, grandes empresários que mamavam dinheiro público no governo do pt?Rafinha escreveu:E porque tava arruinando os poderosos.E.R escreveu:Dilma saiu porque tava arruinando a economia do Brasil. E ainda queria piorar mais, com a volta da CPMF.
FHC cometeu pedaladas e não foi impeachmado.
Comentário mais infeliz, Lula não teve nenhum envolvimento com o mensalão, e sim o partido dele, o que é diferente, e te dou o exemplo da Katia Abreu, que não se envolveu com nenhum escândalo com o PMDB e era crítica ferrenha do Temer, tanto é que foi expulsa pelo 'atestado de má conduta' dela.Esquerdista Caviar escreveu:Demoraram anos pra prender o Lula, e ele já devia ter sido preso na época do Mensalão.
E quero que se dane se foi julgamento político, quero só que os ladrões desse país sejam presos. Lula foi só um dos.
Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Isso não justifica em nada, olha o Temer entregando o Brasil pro exterior e a população odiando ele, mas mesmo assim resiste. Dois pesos, duas medidas.E.R escreveu:O Collor caiu na verdade porque também foi um desastre na economia, com aquela história de congelar o dinheiro das pessoas que estava no banco e também porque no governo dele a inflação tava muito alta.
E a direita não fez nadinha pra consolidar esse ódio né? hipocrisia pura.E.R escreveu:Com relação ao ódio, o PT plantou o ódio desde que a época do Mensalão, com o "Nordeste x Sul/Sudeste", "pobres x ricos", "nós x eles".
Balela, Lula utilizou dessas mesmas questões e levou 58 milhões de votos em 2006, só colocar na balança.E.R escreveu:A arrogância da Dilma e o egocentrismo do Lula minaram eles. Sem contar outras coisas do PT que incomodam as pessoas, como as parcerias na política externa baseada em questões ideológicas e não nas questões comerciais e outras particularidades da esquerda que incomoda boa parcela da sociedade.
Mantega foi mediano, ao meu ver. O cúmulo pra mim foi a Dilma ter botado o Levi na pasta, em vez de alguém mais competente.E.R escreveu:Lula começou muito bem na Economia, com o Palocci.
Quando entrou o Guido Mantega, aconteceu uma piora grande na economia, ainda no governo Lula e os métodos ruins do Mantega continuou no governo da Dilma, com decisões erradas e muita irresponsabilidade.
O PT não tem muitos, mas só pelo fato de ser do PT que leva um carinho especial da mídia.E.R escreveu:Você ignora em seus comentários toda a corrupção do PT de gente como Glesi, Lindbergh e de outros que já foram até presos.
Fica parecendo que só o PMDB e o PSDB têm corruptos (e tem muitos) e que o PT não tem (o que não é verdade).
E continua se mantendo, na real. Reflexo de que a troca de governo não mudou coisa alguma, o aumento de empregos não faz nem cócegas no cerne da questão.E.R escreveu:Os milhões de desempregados é fato. Na verdade, tem até mais desempregados do que esse número aí, porque tem gente que nem procura mais emprego e na lista tá só os que ainda procuram.
Plano Real teve efeito imediato, ainda no governo do Itamar, tanto que o FHC ganhou a primeira eleição fácil. E muita gente considera o Itamar um dos melhores presidentes.

Pimentel é tão temido de vencer de novo no MG que escalaram o Anastasia pra bater de frente com ele.E.R escreveu:A maioria do pessoal do PT em cargos importantes tá envolvida em corrupção. Esqueci de citar o Fernando Pimentel também.
Melhora não sei aonde, os postos de trabalho estão estáveis, a inflação tá baixa porque não tem poder de compra, e pra contornar isso o Temer fez as manobras dele (saques do FGTS e PIS).E.R escreveu:Nesse período Michel Temer e Henrique Meirelles aconteceram melhoras na economia, muito do Temer ter essa rejeição é que o pessoal da esquerda detesta ele e quem é de direita não defende ele. A Dilma foi uma presidente muito pior do que ele, mas tinha menos rejeição que ele, pois muita gente da esquerda a defendia ou colocava panos quentes.
Pautas de direita são inviáveis no espólio da política mundial. A Grécia atual e a Inglaterra na era Thatcher são exemplos vivos disso.E.R escreveu:A direita apenas reagiu pois a esquerda ocupou parte da imprensa, principalmente na TV, impondo pautas esquerdistas em várias novelas e programas de TV. No Brasil aconteceu uma demonização da direita e a maioria dos candidatos em 2006 e 2010 se declarava de centro ou de esquerda.
Só de 2014 em diante, as pessoas passaram a se assumir mais como de direita e nessa eleição de 2018 que isso será visto mais claramente. Mesmo assim, candidatos como o Bolsonaro, apesar de se dizer de direita, votou contra as reformas, que são muito necessárias para as finanças do país. Até o Álvaro Dias teve medo de votar a favor das reformas, com medo de perder voto.
Foi fora dessas regiões justamente porque as outras regiões experimentaram uma melhora na qualidade de vida, a reportagem que o Victor postou aqui sobre a cidade do Lula representa bastante essa questão.E.R escreveu:A maioria dos votos do Lula em 2006 foi fora do Sul e de São Paulo.
Aqui no Rio a esquerda é muito forte e o Lula ainda teve o apoio do grupo político do Sérgio Cabral.
Continuo a discordar, mantega fez muita cagada, mas não foi um ministro tão ruim quanto o Levi.E.R escreveu:Mantega não foi mediano, ele foi péssimo. Talvez ele tenha tido até mais importância do que a Dilma na questão de decisões erradas na economia.
A questão do BNDES, por exemplo, onde teve muita corrupção e com envolvimento do Mantega.
Meniras deslavadas, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e o Estado de SP discordam de sua afirmação: https://www.revistaforum.com.br/mariafr ... corrupcao/E.R escreveu:Isso de ranking... acredito que só PMDB, PP e PR são mais corruptos que o PT.
PT tá no Top 5 com certeza, é até mais corrupto que o PSDB (que também é corrupto).
Vamos ver, eu acho que a Gleisi sai dessa, mas o marido dela não.E.R escreveu:Gleisi e Paulo Bernardo são 2 corruptos, roubaram os aposentados. Se ela perder o foro privilegiado, será presa. Ele deve ser preso em breve.
Lindbergh é considerado o pior prefeito da história de Nova Iguaçu, além de corrupto.
"E a Lava Jato, que prejudicou as empreiteiras e a Petrobrás, vamos chorar por todas..." pelo amor né, ficar defendendo frigorífico corrupto por conta de exportação é dose.E.R escreveu:A questão da economia, ela está reagindo, pouco, mas está.
Temer também pisou na bola no caso Joesley e as tentativas do Janot de tirá-lo do poder fizeram mal para a economia do país. Além da questão da Carne Fraca, que também prejudicou esse setor de exportação de carnes.

De fato. Méritos, claro, do FHC, que foi quem criou o Fies.Borges escreveu:Pra quem estava cursando o ensino médio na época, o Pro-Uni e o Fies foram duas grandes revoluções. Uma geração inteira que pôde ver um futuro melhor da noite pro dia.
Os números mostram essa discreta melhora:Paulina Sensata escreveu:Melhora não sei aonde, os postos de trabalho estão estáveis, a inflação tá baixa porque não tem poder de compra, e pra contornar isso o Temer fez as manobras dele (saques do FGTS e PIS).

Ranking de 2012. O ranking de 2014 já traz o PT em segundo lugar:Paulina Sensata escreveu:Meniras deslavadas, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e o Estado de SP discordam de sua afirmação: https://www.revistaforum.com.br/mariafr ... corrupcao/
E o entendimento de ironia evitaria o seuPaulina Sensata escreveu:Um google evitaria esse comentário:Esquerdista Caviar escreveu:Arbitrária? Foi um juiz de futebol que prendeu ele?Rafinha escreveu:Quem comemorou a prisão arbitrária do Lula é um completo imbecil.
Arbitrário. Adj. Que depende só da vontade: escolha arbitrária. Que depende do capricho de alguém: decisão, medida arbitrária

piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?