James Revolti escreveu:Bugiga escreveu:
Sério que tu acredita que a Maga recebeu um episódio e não dublou?
E nada impede que o episódio tenha vindo em um dos lotes anteriores e simplesmente o SBT não tenha exibido (vide grande parte dos semelhantes do lote de 88 que nem imaginávamos que o SBT tinha dublados).
No campo da suposição,
eu acho que a Maga nem recebeu esse episódio, ficou filtrado lá no SBT mesmo. Isso se veio no lote de 92. Nos anteriores, eu acredito que teriam dublado, sim.
No campo das suposições, lá vai a minha: receberam o lote de 92 (na verdade em 91) como um lote qualquer, com um bom número de episódios, e até repetidos, como de praxe. E dublaram tudo.
Chaves era rentabilíssimo na época, estava no auge. No ano anterior, o lote de 90 (recebido em 89) fez igual sucesso. Mas, como em 92 comecou a política de manter apenas uma versão de cada episódio, esse último lote foi desmembrado antes de estrear.
Isso explica ele ser curto e só ter roteiros inéditos e complementos de sagas, como o conhecemos hoje. O resto foi barrado no baile.
Só nao sei o porquê de não ter voltado com os outros semelhantes em 2012. Deve ter ficado retido em um local á parte, como Batendo uma Bolinha de 78 ou Bilhete de Loteria de 76. Ou ter sido perdido / apagado por algum erro (ou desleixo) interno, até mesmo já na época.