Algumas observações de uma visita de quase quatro dias inteiros a São Paulo:
- Tem uma Cracolândia sob o Viaduto Jabaquara que fica cada vez maior desde o ano passado. Passei várias vezes ali desde maio de 2016 e só cresce o número de gente. Triste.
- Na Brigadeiro Faria Lima, abriu uma filial da Hamburgueria do Grêmio. Não tem todos os sabores das lojas de Porto Alegre, mas é tão bom quanto.
- Realmente o aviso sonoro da Linha Amarela é a foca da meia-noite

E aqueles avisos em inglês são muito forçados.
- Metade do PIB de São Paulo tá ali na região do Morumbi/Berrini, né? Que loucura tudo aquilo.
- O Pastel da Maria, que se intitula o "melhor de São Paulo" é bem normalzinho, hein?
- Fui ao Mercado Municipal e experimentei um sanduíche de mortadela. Não tive coragem de pegar o sanduíche gigante, mas tava bom assim mesmo.
- Aliás, que loucura aquela região da 25 de Março. E fiquei positivamente surpreso ao ver muitos PMs por ali.
- Essa foi a vez que peguei mais metrô em SP. E peguei também a Linha 9 pra ir até o Morumbi. Que delícia como o tempo entre um trem e outro é pequeno (pelo menos nas horas que peguei)
- Em compensação, sinto cada vez mais falta de ter uma linha perto de Congonhas. A mais próxima é a Azul e é um saco ter de pegar táxi pra ir até lá. Quando vai ter metrô ali perto do aeroporto?
- Ficou bem mais ou menos a região dos Arcos da Jânio com aquele tom monocromático, hein? E a 23 de Maio só com o "corredor verde" também tá pouco atrativo...
Essa foi a ida a São Paulo em que mais pude aproveitar pra conhecer a cidade. Passei ainda pela região do Viaduto do Chá, fui à Galeria do Rock, Moema, República, Edifícios Copan e Itália, subi boa parte da Consolação, andei pela Liberdade, Sé... Ainda falta muito de SP a conhecer, mas de tudo o que já vi, gosto cada vez mais da cidade.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.