PICA PAU

Record tem os direitos de transmissão do desenho na TV aberta

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Curtiu: 812 vezes
Curtiram: 947 vezes

Re: PICA PAU

Mensagem por Chavo Arachán » 09 Out 2016, 09:46

A Record quebrou o galho: pasaron el episodio de la termita, y ahora el de las "Férias forjadas"
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

helenaldo
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 69 vezes
Curtiram: 128 vezes

Mensagem por helenaldo » 09 Out 2016, 10:13

Lenda do pico da canção de ninar redublado, primeira vez que vejo essa nova dublagem.
O FLAMENGO É SELEÇÃO!

Raphael'
Membro
Membro
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Mensagem por Raphael' » 09 Out 2016, 10:26

Versão do Novo Show feita em 1999.

JF CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 1263 vezes
Curtiram: 1691 vezes

Mensagem por JF CH » 09 Out 2016, 10:28

Meu episódio favorito do Picolino passou hoje! Me surpreendeu ter passado hoje, dia de passar o novo Show, e essa dublagem, estou acostumado com a dublagem do DVD.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 09 Out 2016, 11:12

Mas é porquê pertence ao Novo Show, no comecinho tem um title card "A Classic Chilly Cartoon", depois vem o cartão antigo e original:

Imagem

E a dublagem é da Herbert Richers, não iriam colocar a da BKS.

helenaldo
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 69 vezes
Curtiram: 128 vezes

Mensagem por helenaldo » 09 Out 2016, 11:30

Agora ta explicado essa nova dublagem, em todos esses anos que assisto o novo pica pau, essa e a primeira vez que vejo esse episodio junto com os episodios atuais.
O FLAMENGO É SELEÇÃO!

Danton 2013
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 43 vezes

Mensagem por Danton 2013 » 11 Out 2016, 13:26

Olha que máximo, 100 páginas de história do tópico do Pica-pau, e em clima de festa! Exibições decentes em pleno final de 2016! :)

Peraí, eu vi na página 99 cortes, AFF! Pra quê isso:? Poxaa
Danton, fã número 1 dos Desenhos Clássicos
Pica-pau
Imagem

Tom & Jerry
Imagem

Looney Tunes
Imagem

Hugoh
Membro
Membro
Curtiu: 159 vezes
Curtiram: 364 vezes

Mensagem por Hugoh » 11 Out 2016, 14:52

Raphael' escreveu:A questão é o fato dos cortes serem totalmente desnecessários e todos sabemos disso, inclusive quem trabalha lá. Passaram só completos nos últimos dois Sábados e deu para encaixar no horário de boa, inclusive no Domingo (25/09). Portanto não há justificativa mais plausível de que isso é feito de propósito por quem está lá e que deveria ser chamado de profissional, porém o profissionalismo manda um abraço, isso sim.
Você não sabe como funciona a televisão, mas sabe que todos os programas das emissoras tem horário para entrar e sair porque senão vira bagunça. Pode ter acontecido algum imprevisto que obrigou os editores a cortarem o Pica Pau para a programação seguir normalmente dentro do horário ou que o tempo de exibição do episódio era incompatível com a duração do bloco do desenho. Eles não cortariam de propósito por "zuação" porque aí a duração não iria se completar, entregando mais cedo para a próxima atração.
É realmente chato que cortem, mas precisamos entender que eles são necessários.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2191 vezes
Curtiram: 4784 vezes

Mensagem por Barbano » 11 Out 2016, 16:02

Não, não são necessários. Horário de exibição pode ser ajustado com intervalos ou trocando por episódios mais curtos, por exemplo.

Mas pode ser que o ajuste tenha sido realizado porque algumas cidades tem segundo turno, e a Record precisava de encaixa nessa faixa das 13h00 a 13h20 (faixa onde ocorreram os cortes).
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 3):
BugigaE.RRaphael'

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 11 Out 2016, 20:00

No mais, faço das palavras do Fabão as minhas.

Mas creio que os cortes não são por causa das eleições, eles cortam nos Domingos também. E antes do retorno do Pica Pau quem já tentou assistir o Chris na Record acompanhou o estrago que faziam, picotavam pra caramba e o tempo de dois episódios cortados somavam um inteiro, não fazia lógica alguma, O Gordo não me deixa mentir ele não é minha mãe nem nada. Por mais repetido que seja o material que está passando deve-se respeitar quem está assistindo o canal.

A questão é: Ou abre espaço necessário na grade para passar a atração ou então não passa, isso chama-se "saber fazer televisão".
Esses usuários curtiram o post de Raphael' (total: 1):
Bugiga

Hugoh
Membro
Membro

Mensagem por Hugoh » 11 Out 2016, 21:23

Já vi a Globo cortar filmes para ele se adequar no tempo estipulado. Não teria como a Globo ajustar o tempo do filme colocando ou retirando comerciais durante a atração. Isso é inviável. Na maioria das vezes, os comerciais já tem o seu horário para entrar, assim como a atração que vem em seguida. Se o produto é longo, tem que cortar, se for curto, mete comercial ou nem exibe. E acho muito difícil do Pica pau, por exemplo, preencher exatamente 1 hora e meia (qualquer carga horária, sei lá) sem nenhum corte, apenas adequando, colocando episódios mais curtos ou mais longos. Ou vai faltar tempo ou que o tempo seja ultrapassado e a tendência é que ultrapasse. Só resta cortar. Nem programa ao vivo que tem um roteiro a ser seguido consegue ser transmitido sem cortes ou adiantamento da pauta.

Mas é claro que existem falhas nessas edições. Chaves é um exemplo e eu posso dizer porque já acompanhei de perto. Mas nem sempre as edições são desleixadas. Existem momentos em que é preciso. A falta de profissionalismo reflete apenas no desleixo dos editores, entretanto, é nítido quando cortes são necessários ou não.

E não tem essa de abrir o espaço que for para um enlatado. É a emissora que tem uma programação pela frente e que não vai ser coordenada pelo tempo do Pica Pau. Em suma, o Domingo Show não pode entrar 11h e meia porque o desenho que vem antes acaba nessa hora. Na programação está 11h e o se o Pica Pau não consegue terminar nesse horário, que usem a tesoura.

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 1680 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 11 Out 2016, 21:34

Alguns cortes são para adequação de horário, mas outros são por capricho mesmo.

Todo mundo aqui já sofreu tentando assistir Chaves no SBT. A saudosa exibição das 18h foi palco de verdadeiras atrocidades desnecessárias na duração dos episódios.

Se a programação dá um espaço de 30 minutos dos quais 10 precisam ser preenchidos com intervalos, o mínimo é de se esperar um episódio de 20 minutos inteiro e não um de 25 todo retalhado.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 11 Out 2016, 21:40

DiscoHugo escreveu:acho muito difícil do Pica pau, por exemplo, preencher exatamente 1 hora e meia (qualquer carga horária, sei lá) sem nenhum corte, apenas adequando, colocando episódios mais curtos ou mais longos. Ou vai faltar tempo ou que o tempo seja ultrapassado e a tendência é que ultrapasse. Só resta cortar.
E como nos dias 24 & 25 de Setembro e 1º de Outubro só passaram episódios sem cortes?!

Os desenhos dessa fase dublada na AIC sem créditos e cartão de The End tem sempre a mesma duração: 5 minutos e 30 segundos, ou seja, não mudou nada no último Sábado.

A duração só é um pouquinho maior nos de 1940 à 1954 e no Novo Pica Pau. A partir de 1970 ficam com menos 30 segundos durando 5 minutos redondos, ainda mais fácil de encaixar, mesmo assim já cortaram muito nos anos anteriores (e não me admira se cortarem neste ano quando chegar a vez deles serem exibidos), já presenciei os caras deixando o negócio com duração de 3 minutos, ao invés de desenho parecia mais uma vinheta de tão rápido.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2191 vezes
Curtiram: 4784 vezes

Mensagem por Barbano » 11 Out 2016, 21:44

DiscoHugo escreveu:Já vi a Globo cortar filmes para ele se adequar no tempo estipulado. Não teria como a Globo ajustar o tempo do filme colocando ou retirando comerciais durante a atração. Isso é inviável. Na maioria das vezes, os comerciais já tem o seu horário para entrar, assim como a atração que vem em seguida. Se o produto é longo, tem que cortar, se for curto, mete comercial ou nem exibe. E acho muito difícil do Pica pau, por exemplo, preencher exatamente 1 hora e meia (qualquer carga horária, sei lá) sem nenhum corte, apenas adequando, colocando episódios mais curtos ou mais longos. Ou vai faltar tempo ou que o tempo seja ultrapassado e a tendência é que ultrapasse. Só resta cortar. Nem programa ao vivo que tem um roteiro a ser seguido consegue ser transmitido sem cortes ou adiantamento da pauta.
Nossa, nada a ver essa comparação. A duração de filmes varia muito, e eles são longos. Já episódios de Pica-Pau são curtos, fica muito mais fácil de encaixar de acordo com o horário. O próprio sbt faz isso com Chaves, e raramente precisa fazer cortes na exibição de domingo, mesmo com horário fixo (quando há cortes normalmente são cortes fixos dos episódios).
DiscoHugo escreveu:E não tem essa de abrir o espaço que for para um enlatado. É a emissora que tem uma programação pela frente e que não vai ser coordenada pelo tempo do Pica Pau. Em suma, o Domingo Show não pode entrar 11h e meia porque o desenho que vem antes acaba nessa hora. Na programação está 11h e o se o Pica Pau não consegue terminar nesse horário, que usem a tesoura.
Até parece que um episódio do Pica-Pau dura meia hora, né... É coisa de 5 a 6 minutos. É possível fazer o encaixe (embora a Record esteja optando por seguir a ordem dos shows em vez do encaixe por tempo de duração).
Billy Drescher escreveu:Alguns cortes são para adequação de horário, mas outros são por capricho mesmo.

Todo mundo aqui já sofreu tentando assistir Chaves no SBT. A saudosa exibição das 18h foi palco de verdadeiras atrocidades desnecessárias na duração dos episódios.

Se a programação dá um espaço de 30 minutos dos quais 10 precisam ser preenchidos com intervalos, o mínimo é de se esperar um episódio de 20 minutos inteiro e não um de 25 todo retalhado.
Quando a exibição das séries era decente, com uma série às 12h45, uma às 13h15 e uma às 13h45, os intervalos eram adequados à duração do episódio. Quando tava escalado um "A sociedade", os intervalos eram longos. Quando era um "A briga dos pombinhos", o intervalo era bem curto. Chaves sempre começava pontualmente às 12h45, e a série seguinte começava pontualmente às 13h15. É só a emissora querer e respeitar seu público que dá para encaixar sem cortar.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Bugiga

Hugoh
Membro
Membro

Mensagem por Hugoh » 12 Out 2016, 12:57

Raphael' escreveu:E como nos dias 24 & 25 de Setembro e 1º de Outubro só passaram episódios sem cortes?!
Porque nessa ocasião eles não precisaram cortar?
Raphael' escreveu:Os desenhos dessa fase dublada na AIC sem créditos e cartão de The End tem sempre a mesma duração: 5 minutos e 30 segundos, ou seja, não mudou nada no último Sábado.

A duração só é um pouquinho maior nos de 1940 à 1954 e no Novo Pica Pau. A partir de 1970 ficam com menos 30 segundos durando 5 minutos redondos, ainda mais fácil de encaixar, mesmo assim já cortaram muito nos anos anteriores (e não me admira se cortarem neste ano quando chegar a vez deles serem exibidos), já presenciei os caras deixando o negócio com duração de 3 minutos, ao invés de desenho parecia mais uma vinheta de tão rápido.
hahaha. Todos os episódios têm uma duração exata? Não ultrapassa e nem sobra alguns segundos? Leve em conta que o desenho é exibido por horas e os segundos fazem toda a diferença no tempo.

Barbano escreveu:Nossa, nada a ver essa comparação. A duração de filmes varia muito, e eles são longos. Já episódios de Pica-Pau são curtos, fica muito mais fácil de encaixar de acordo com o horário. O próprio sbt faz isso com Chaves, e raramente precisa fazer cortes na exibição de domingo, mesmo com horário fixo (quando há cortes normalmente são cortes fixos dos episódios).
Episódios curtos, que assim como os filmes variam de duração, mas que juntos duram horas. A Record não exibe o desenho por 20 minutos e mesmo se exibisse nesse tempo, teria que cortar caso algum episódio ultrapasse determinada duração, fazendo que o bloco dure 22 minutos.

Barbano escreveu:Até parece que um episódio do Pica-Pau dura meia hora, né... É coisa de 5 a 6 minutos. É possível fazer o encaixe (embora a Record esteja optando por seguir a ordem dos shows em vez do encaixe por tempo de duração).
Mas se a gente levar em conta que a duração dos episódios exibidos não é a mesma, nada de estranho que o tempo seja ultrapassado e que cortem. Talvez até dê para a emissora ajustar episódios para que não ocorra cortes, mas para eles deve ser mais fácil cortar. Pessoas leigas não estranhariam (ainda mais um desenho que há anos está fora do ar), apenas os fãs mesmo ou um telespectador assíduo. E o principal público que o Pica Pau, Chaves, Bob Esponja ou qualquer outro desenho tem é o público infantil.

Barbano escreveu:Quando a exibição das séries era decente, com uma série às 12h45, uma às 13h15 e uma às 13h45, os intervalos eram adequados à duração do episódio. Quando tava escalado um "A sociedade", os intervalos eram longos. Quando era um "A briga dos pombinhos", o intervalo era bem curto. Chaves sempre começava pontualmente às 12h45, e a série seguinte começava pontualmente às 13h15. É só a emissora querer e respeitar seu público que dá para encaixar sem cortar
Existem momentos em que é possível, outros não.

Responder