Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
FlashPW
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 5 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por FlashPW » 26 Jul 2016, 17:18

Champion escreveu:
FlashPW escreveu:
Champion escreveu:
Jacinto escreveu:Eu também, e o episódio da lavadora provavelmente foi gravado em 79 e antes da saga de Natal, e sobre a saga da sociedade pra mim não tem nenhuma cara de remake, o roteiro é bem elaborado e os atores se encaixaram perfeitamente no roteiro.
Ele pode ter sido gravado entre o último do restaurante e a saga dos hóspedes, entretanto se considera como de 1980 devido a estréia, neste ano como pode reparar tem outro roteiro completamente inédito, o do Dr.Chapatin na vila (já no Programa Chespirito), e uma readaptação do episódio Homem Invisível com acrescimo de trechos de roteiro inéditos. Isso comprova claramente que em 1980 houve roteiros inéditos, embora pequenos, ou com remendos de remakes, como em 79, mostrando que foi algum tipo de modismo (talvez o México estava melhor econômicamente e estavam adquirindo maior consumo de aparelhos eletrodomésticos, mero chute)do final dos anos 70 que levou a se inspirar a escrever esse roteiro, como tapa-buraco, pois é um episódio pouco-relevante, fraco. Não sei quem foi que lançou que viu o Seu Madruga e o Quico com um gato amassado, e olha que isso já é muito antigo (disseram que viram em 1984, acho que até estava na lista do Leandro Morena), e tinham outras histórias como "A canetinha da Chiquinha", sendo que a única manifestação da Chiquinha com uma caneta foi a primeira parte dos hóspedes.
Uns anos atrás, lendo em relação a esse episódio perdido da lavadora me fez lembrar que já tinha visto uma cena de um gato amassado no Chaves junto a roletes, como não lembro quem estava segurando ele eu imaginei que fosse alguma cena do Clube do Chaves, eu peguei alguns episódios mas não achei nenhum, pode ser efeito placebo do episódio do Chapolin da casa que cai aos pedaços por conta da cena do gato e a da lavadora atual, mas como tem mais gente dizendo que viu uma cena assim, vai saber...

Só resta alguém encontrar um tele-guia que relata a existência desse episódio.
Você assiste Chaves a muito tempo ? Pelo menos é o que parece. Pode-se ser confusão da memória.
Insinua que estou velho? :B):

Sim, eu assisto Chaves/Chapolin desde 97 (com 8 anos), tanto que assisti no SBT aquele especial do Chapolin "Aventuras em Marte" que passou em um sábado a tarde (se não me engano) e o clube do Chaves foi um programa que assistia pouco, por isso achei que tivesse visto algo ali.

Anderson silveira
Membro
Membro
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 75 vezes

Mensagem por Anderson silveira » 26 Jul 2016, 19:23

Alguém lembra daquela foto do Chapolin com luvas de boxe? Então,até onde lembro,o Chapolin so usa luvas de boxe no "Como se tornar um herói?",e no "Vale tudo na guerra do amor" lembro do Carlos. Detalhe disso é que aparentemente a foto é de 75 pelo uniforme,então sim,isso poderia ser um indício caso eu não esteja enganado.
Imagem

O Gordo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 860 vezes
Curtiram: 3186 vezes

Mensagem por O Gordo » 26 Jul 2016, 19:36

Imagem
Pelas asinhas no uniforme, só pode ser 76 pra trás.

lástima terem tirado essas asinhas em 79
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 347 vezes
Curtiram: 1415 vezes

Mensagem por Quase Seca » 26 Jul 2016, 19:44

Na verdade tiraram em 77.
Imagem

Anderson silveira
Membro
Membro
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 75 vezes

Mensagem por Anderson silveira » 26 Jul 2016, 20:15

Isso tem cara do começo de 75. Esse uniforme é de 73,mas foi mantido até 76 nos primeiros episódios,assim como um dos de 74.
Imagem

Champion
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Não Tenho Time
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 25 vezes

Mensagem por Champion » 27 Jul 2016, 03:23

@FlashPW Mas esse episódio de 1975 ou de 1973 da Lavadoura não existe, não sou só eu, a Teleguia confirma isso, se já tivesse existido esse roteiro antes de 1980, já teriam descoberto há algum tempo.

Alguém ai sabe me dizer se lá no Sbt ainda existe máquinas de leitura em Quadruplex VT em operação ? Se o Sbt tem algum perdido mundial deve de ter nos Quadruplex intactos de qualidade, caso realmente exista o Chaves Louco de 1974.

Outros episódios que acho que o Sbt possui, pelo menos nas Fitas Quadruplex (é só palpite):
A Chirimóia (1975) Pode-se ser essa a versão anotada na lista do Leandro Morena.
Jogando Beisebol (1977) Facilmente o Sbt pode-se ter recebido, vide que episódios de datas próximas (Saga do Fotógrafo) foram recebidos em 1984.
Na escola... domingo (1976) Pode-se terem cancelado por ser semelhante a versão de 79.
Curto-Circuito (1974)
Posso não emprestar o que é meu, mas dos outros... (1973)
Imagem

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 7574 vezes
Curtiram: 4206 vezes

Mensagem por Jacinto » 27 Jul 2016, 03:36

Champion escreveu:@FlashPW Mas esse episódio de 1975 ou de 1973 da Lavadoura não existe, não sou só eu, a Teleguia confirma isso, se já tivesse existido esse roteiro antes de 1980, já teriam descoberto há algum tempo.

Alguém ai sabe me dizer se lá no Sbt ainda existe máquinas de leitura em Quadruplex VT em operação ? Se o Sbt tem algum perdido mundial deve de ter nos Quadruplex intactos de qualidade, caso realmente exista o Chaves Louco de 1974.

Outros episódios que acho que o Sbt possui, pelo menos nas Fitas Quadruplex (é só palpite):
A Chirimóia (1975) Pode-se ser essa a versão anotada na lista do Leandro Morena.
Jogando Beisebol (1977) Facilmente o Sbt pode-se ter recebido, vide que episódios de datas próximas (Saga do Fotógrafo) foram recebidos em 1984.
Na escola... domingo (1976) Pode-se terem cancelado por ser semelhante a versão de 79.
Curto-Circuito (1974)
Dai, só acho que eles tiveram o da chirimóia, que é bem provável que tenha sido essa versão exibida em 1984, já que ta sem esquete.

Champion
Membro
Membro

Mensagem por Champion » 27 Jul 2016, 03:51

Jacinto escreveu:
Champion escreveu:@FlashPW Mas esse episódio de 1975 ou de 1973 da Lavadoura não existe, não sou só eu, a Teleguia confirma isso, se já tivesse existido esse roteiro antes de 1980, já teriam descoberto há algum tempo.

Curto-Circuito (1974)
Dai, só acho que eles tiveram o da chirimóia, que é bem provável que tenha sido essa versão exibida em 1984, já que ta sem esquete.
Desde 1984 já existiam episódios perdidos, alguns acho que nem iriam ao ar, teve espisódio que ficou perdido no dia da estréia, algum coringa há mais o Sbt tem no baú...
Imagem

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 7574 vezes
Curtiram: 4206 vezes

Mensagem por Jacinto » 27 Jul 2016, 04:09

Todos os episódios que estrearam em 1984 foram anotados por 2 ou 3 fãs conhecidos pelo meio CH, e acho muito difícil que esconderam algum episódio do Chaves desse lote, todos os demais que não passaram em 1984 estrearam em 1985/86. Do Chapolin sim, pode ser que tenha escondido alguns.

Gol D Roger
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 27 Jul 2016, 12:52

Os fatos apontam para de 80% a 90% de chances dele não existir pelo roteiro ser do Horácio, mas não tem nada a ver esses motivos que vocês estão citando como ''Tele-Guías confirmam isso ou aquilo'' e outros motivos. E veja bem que Horácio não começou a fazer roteiros para Roberto apenas em 1979, ele já fazia muitos anos antes, nas revistas em quadrinhos originais por exemplo. Isso das Tele-Guías não tem nada a ver, tem dois episódios de 1973 de ''Chaves'' que não vão poder ser descobertos pelas Tele-Guías, por causa da sinopse repetida duas vezes de ''Agenta zero zero seta / Barquinhos de papel''. Outros dois, de Outubro, só descobrimos por causa da sinopse de suas reprises. E isso só citando 1973...

Pessoalmente, eu acredito na existência desse episódio da lavadora, justamente por até Leandro Morena ter assistido esse episódio, como ele tem anotado e confirmou seu primo Leandro Lima, que gravava os perdidos. Não tem como ninguém afirmar que tal episódio não existe, até acharmos completamente todos os episódios mundialmente perdidos que faltam de Chaves e Chapolin, e estamos perto!

Sobre as Quadruplex, o SBT tem sim a máquina lá. Eu inclusive perguntei uma vez isso pro Henrique, que me confirmou. E essa fita com a data de ''A vendedora de flores / O cavaleiro das mil encrencas'' (1974) eu informei ao próprio Evilásio Xavier e expliquei que era um que não estava entre os 240 dublados (226 MAGA - 14 Rio Sound) que eles tem em mãos, e ele disse que iria verificar.
Jacinto escreveu:Todos os episódios que estrearam em 1984 foram anotados por 2 ou 3 fãs conhecidos pelo meio CH, e acho muito difícil que esconderam algum episódio do Chaves desse lote, todos os demais que não passaram em 1984 estrearam em 1985/86. Do Chapolin sim, pode ser que tenha escondido alguns.
Na verdade, os episódios desse lote foram anotados apenas pelo Leandro Morena. Mas é claro que assistidos por uma infinidade de muitos mais fãs. Na altura do campeonato, é bem improvável que tenha algo mais de Chaves nesse lote, mas eu chutaria se tivesse algo com certeza ''Isto merece um prêmio!'' (1977), visto que os outros dois episódios usado na abertura de Chaves com ele são desse lote e estão bem próximos.

Já Chapolin é bem mais provável que tenha algo, já que como eram apenas poucos 27 episódios no ar, o SBT provavelmente deixou os semelhantes que vieram arquivados diretamente para não ''saturar''. Um que é bem possível que tenha vindo nesse lote, a exemplo, é a versão de 1979 de ''De caçador e de louco, todos nós temos um pouco!''.
Esses usuários curtiram o post de Gol D Roger (total: 1):
FlashPW
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 1185 vezes

Mensagem por Polegar » 27 Jul 2016, 18:43

Na minha opinião, a primeira versão da Lavadora é o perdido que falta ser descoberto em 1978. Claro que todas as temporadas tem episódios inéditos em meio a remakes, mas, se forem reparar bem, 1978 é uma das que tem os inéditos mais "diferentões", como a saga do escorpião, e eu não me admiraria se A Lavadora tivesse tido sua primeira versão aí.

Muitos falam de uma versão de O Jogo de Futebol, mas eu penso o seguinte: esse pode ter sido apenas um especial, transmitido fora da exibição normal, apenas porque a Copa do Mundo estava em voga no México daquele ano. Daí tanta gente comentar que viu esse episódio.

Não é impossível. Chapolin já teve um episódio exibido fora da ordem, quando um programa novo ia estrear na Televisa mas acabou não acontecendo, Chaves já teve esquetes comemorativas e avulsas exibidas dentro de episódios (como México 73), e aquelas fotos de uma cantata natalina na vila, eu creio que não sejam promocionais, e sim de um episódio desconhecido de 1976. Como a temporada acabou antes do Natal, gravaram esse e exibiram aleatoriamente, só para não deixar a data passar em branco.

Chaves e Chapolin eram séries famosíssimas em seu tempo, tanto ou mais quanto são agora. Duvido que não tenham gravado programas ou mesmo cenas / esquetes especiais, de fora da lista normal de episódios, somará exibirem em ocasiões comemorativas. Isso era (e é) extremamente comum em seriados.

"Tá, mas se fizeram essa versão em 1978, por que iriam remakear tão cedo, logo em 1979, com quase nem um ano de diferença?". Bem... A Festa da Pichorra foi gravada em 1972 e remakeada em 1973, A Fonte dos Desejos em 1978 e 1979, Mal Entendidos em 1974 e 1975, Um Banho Para o Chaves em 1978 e 1979... Então não é desculpa.

"Mas o roteiro é do Horácio". Em 1979 saíram Carlos e Ramón das séries. Um furo praticamente irreparável. Chespirito sabia que tinha que continuar, e criou o restaurante, Dona Neves e Jaiminho para suprir a ausência deles. Mais do que isso: sabia que não iria dar conta de inventar roteiros novos para esses personagens e essa locação. Não sempre.

Já estava entregue ao vicio dos remakes, costume que começou por não ser só roteirista, mas também ator, diretor, além de lidar com negócios, viagens, shows, propagandas, etc. Gravar uma trama já escrita anteriormente era mais fácil que inventar uma nova, e consumia menos o precioso tempo. Por isso Dona Neves e Jaiminho acabaram se transformando em cópias do Seu Madruga, para garantir ao máximo o aproveitamento das histórias anteriores.

"Ah, mas isso foi só no Programa Chespirito". Não foi não. Já começou desde Chaves. Ou não se lembram do "A Cruz Vermelha" de 1979? Chespirito era esperto, sistemático. Estava testando o plano dês daí. Assim também vemos o Professor Girafales no lugar do Madruga em "O Bilhete de Loteria", Pópis no lugar do Quico em "A Fonte dos Desejos", e por aí vai.

Então por que Dona Neves e Jaiminho não poderiam estar substituindo o Magruga também em A Lavadora? Assim, a adaptação apenas seria do Horácio, mudando muita coisa, quase que como um episódio novo. Tanto que nem se nota a ausência do Quico (ou o Quico não aparece na versão original também, o que seria mais um motivo para ela ser escolhida para o remake).

Champion
Membro
Membro

Mensagem por Champion » 27 Jul 2016, 20:07

Matheus Rolim escreveu:
Pessoalmente, eu acredito na existência desse episódio da lavadora, justamente por até Leandro Morena ter assistido esse episódio, como ele tem anotado e confirmou seu primo Leandro Lima, que gravava os perdidos. Não tem como ninguém afirmar que tal episódio não existe, até acharmos completamente todos os episódios mundialmente perdidos que faltam de Chaves e Chapolin, e estamos perto!
Sobre as Quadruplex, o SBT tem sim a máquina lá. Eu inclusive perguntei uma vez isso pro Henrique, que me confirmou. E essa fita com a data de ''A vendedora de flores / O cavaleiro das mil encrencas'' (1974) eu informei ao próprio Evilásio Xavier e expliquei que era um que não estava entre os 240 dublados (226 MAGA - 14 Rio Sound) que eles tem em mãos, e ele disse que iria verificar.
Na verdade, os episódios desse lote foram anotados apenas pelo Leandro Morena. Mas é claro que assistidos por uma infinidade de muitos mais fãs. Na altura do campeonato, é bem improvável que tenha algo mais de Chaves nesse lote, mas eu chutaria se tivesse algo com certeza ''Isto merece um prêmio!'' (1977), visto que os outros dois episódios usado na abertura de Chaves com ele são desse lote e estão bem próximos.
Eu sempre aleguei que esse episódio é versão única devido o roteiro ser um dos poucos que se encaixa perfeitamente de completo no Jaiminho e na Dona Neves, eu tambem penso na possibilidade de estar fazendo uma espécie de marketing com alguma marca de eletrodomésticos, mas logo eu descarto a possibilidade pois em 1979/1980 as máquinas eram mais modernas que aquela que aparece na série, tanto é que se fosse marketing usariam uma dessas aqui, que parece ser as da tendências comercias da época:
Imagem
Isso me faz pensar agora que possa haver uma versão em 1975 ou 1978, podendo estar errado, no entanto pela característica do episódio, creio eu que é muito difícil existir esse episódio nos anos 70, aquilo me parece muito exclusivo de 1980, e engraçado que transformaram de novo em esquete o Chaves, sem sequer um episódio especial, isso me faz pensar na possibilidade de ser um roteiro escrito as pressas, então 90% de ser exclusivo de 1980, talvez gravado em 79. No entanto acho engraçado que o cenário é idêntico ao episódio do Seu Barriga No Hospital, depois da Máquina de Lavar, o segundo episódio de 1980 é dentro do Chespirito, Brincando de Escolinha, e eles usam o cenário da saga do hóspedes, ai eu penso se eles gravaram em vários estúdios simultaneamente (por ex: tinham várias cópias da vila montadas em estúdios diferentes), ou Brincando de escolinha foi gravado em algum intervalo de dezembro de 79, e aqueles episódios do primeiro programa de 1980 do Chespirito, aparece a máquina num episódio do Pancada, foram gravado em datas próximas (provavelmente na época das reprises de Janeiro) basta saber se ele é remake, se for ai acredito que o do Máquina pode ser, se firmem em saber essa informação pois isso é de caráter crucial para saber se o da Máquina é regravação. Não se surpreendam se esse da Máquina for remake de um episódio lançado nas revistas em Quadrinhos, A Venda da Vila foi lançada primeiro em Quadrinhos depois gravaram no programa, mas dificilmente imagino Seu Madruga interessado numa Máquina de Lavar, e aquele episódio literalmente não tem lugar pro Quico atuar. Acho muito possível ser gravação única, embora não completamente confirmado.
Sobre o Sbt, pensava que quem tinha Quadruplex em plena operação era apenas a Record, Cultura e Rede Globo (Que tem 2 ou 3, acho que os últimos modelos), eles podem digitalizarem esse material na hora que eles quiserem, mas aquilo que eu tinha escrito, o povo que assiste Chaves no Sbt é Leigo, quem é fã nem sequer assiste sempre, eu fiquei 3 anos sem ver Chaves, que força de vontade que o Sbt vai ter de revirar arquivos por apenas 1 episódio, para satisfazer meia dúzia ???
E esse Isto Merece Um Prêmio, se existe deve de ser recebido ou entre o lote de 1988 ou lote de 1990, talvez acharam semelhante e nem colocaram no ar, ou a fita foi transferida para outro departamento, o de Chamadas e Aberturas, como acho que aconteceu com outros capítulos como O Bilhete de Loteria, talvez a fita foi re-utilizada, furtada ou perdida.
@ Churrumín concordo com muito que colocaste ali.
Imagem

Gol D Roger
Membro
Membro

Mensagem por Gol D Roger » 27 Jul 2016, 20:18

Não sabemos se ''A Venda da Vila'' foi tirado das histórias em quadrinhos primeiro. O mais provável é que tenha uma versão dele em 1974. Todos os outros roteiros das histórias em quadrinhos que tem uma versão na série, tiveram uma versão nos seriados primeiro, como por exemplo o da velha mina abandonada. E o da venda da vila é praticamente a mesma história da versão de 1976, mas sem a Chiquinha. ;)
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Champion
Membro
Membro

Mensagem por Champion » 27 Jul 2016, 20:34

Matheus Rolim escreveu:Não sabemos se ''A Venda da Vila'' foi tirado das histórias em quadrinhos primeiro. O mais provável é que tenha uma versão dele em 1974. Todos os outros roteiros das histórias em quadrinhos que tem uma versão na série, tiveram uma versão nos seriados primeiro, como por exemplo o da velha mina abandonada. E o da venda da vila é praticamente a mesma história da versão de 1976, mas sem a Chiquinha. ;)
Sobra ainda quantas semanas não descobertas em 74 ?
Imagem

Gol D Roger
Membro
Membro

Mensagem por Gol D Roger » 27 Jul 2016, 20:53

A sua pergunta foi dirigida para a segunda temporada da série, mas já aproveito e coloco todos os perdidos mundiais que se faltam descobrir do Chaves. :P

EPISÓDIO 24 06/08/1973: ? (Episódio mundialmente perdido) Aqui a Tele-Guía não vai ajudar, devido ao primeiro repetimento da sinopse do episódio #23 - ''Agenta zero zero seta / Barquinhos de papel''.
EPISÓDIO 25 13/08/1973: ? (Episódio mundialmente perdido) Aqui a Tele-Guía não vai ajudar, devido ao segundo repetimento da sinopse do episódio #23 - ''Agenta zero zero seta / Barquinhos de papel''.
EPISÓDIO 64 13/05/1974: ? (Episódio mundialmente perdido) Aqui a Tele-Guía não vai ajudar, devido ao adiantamento da sinopse do episódio seguinte que é #24 - ''As férias dos folgados / A casinha de Chaves''.
EPISÓDIO 80 02/09/1974: ? (Episódio mundialmente perdido) ''Chaves e Quico atrapalham a vida do Professor Girafales (provavelmente erro e aqui era pra ser ''Seu Madruga'', era muito comum esse tipo de erro), que está perdidamente apaixonado por Dona Clotilde, a bruxa do 71.''
EPISÓDIO 81 09/09/1974: Seu Madruga apaixonado (Episódio mundialmente perdido) ''Chaves e Quico enchem balões até os estourar, causando grande escândalo na vila.''
EPISÓDIO 137 01/03/1976: Seu Madruga apaixonado (Episódio mundialmente perdido) ''O Chaves ajuda o Seu Madruga a conquistar Dona Clotilde, a bruxa do 71.''
EPISÓDIO 176 31/01/1977: ? (''Chaves, Chiquinha e Quico assistem a aula.'') (Episódio mundialmente perdido)
EPISÓDIO 236 19/06/1978: ? (Episódio mundialmente perdido) Aqui a Tele-Guía não vai ajudar, devido a ter ficado um tempo sem publicar sinopses nessa época.

Apesar das diferentes redações se referirem a ''Seu Madruga apaixonado'' (episódio 81 e seu remake, o episódio 137), sua primeira versão foi apenas exibida no dia 09/09/1974 - ou seja - o episódio 81. Apesar da sinopse, com uma redação diferente, se referir a ele também no espaço do episódio 80, creio que seja uma sinopse adiantada e outro episódio foi exibido ali. O episódio 176, apesar de termos sua sinopse, não adianta muito já que é muito genérica. Só dá pra saber que se passa na escola. O episódio 236, nem é preciso comentar.

Eu apostaria que os episódios faltantes sejam primeiras versões de ''A limpeza do pátio'', ''A máquina de lavar'' (episódios 24 e 25), ''O fantasma da vila'' e ''A venda da vila'' (episódios 64 e 80). Já os episódios 176 e 236, não tenho nenhum palpite.

Ficaria difícil agora apenas encaixar uma versão de ''Ajude uns aos outros!'' em 1974 (mais conhecido como ''Os balões levam o Chaves''). Não acredito que Chespirito simplesmente fez um remake do sketch de 1972 dentro do programa Chespirito para o episódio de 1976, sem uma versão entre eles na série clássica do Chaves.
Esses usuários curtiram o post de Gol D Roger (total: 1):
Champion

Responder