Caso Villagrán no Pânico

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Valette Negro
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 196 vezes

Caso Villagrán no Pânico

Mensagem por Valette Negro » 05 Mar 2009, 15:47

peço desculpas à moderação, mas eu ia fazer mais uma postagem, mas fecharam um tópico. tomei a liberdade de abrir este.

olha, eu não tenho a canção do sapinho em castelláno, mas sim, a clássica "churin churin fun flays". fiz o efeito backward masking nela, na íntegra. podem conferir em um desses dois link's:

http://rapidshare.com/files/205728287/ch_001_.mp3.html

http://www.megaupload.com/?d=MG9OHWXT

pelo menos isso dá p'ra ver que não foi fraude do pânico.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Re: Caso Villagrán no Pânico!

Mensagem por Barbano » 05 Mar 2009, 17:34

Não é fraude. Mas, se você procurar pelo em ovo você acha, qualquer que seja a música...
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Seu Rampeiro
Membro
Membro
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 448 vezes
Curtiram: 202 vezes

Mensagem por Seu Rampeiro » 05 Mar 2009, 18:14

Isso do "Diabo é o biro biro" me deixou completamente encucado, lembrando que o Pânico foi errado em colocar o nome de Carlos, já que foi Roberto que escreveu.
As outras coisas acho que foi coincidência, mas o que me deixou mais maluco foi aquela caveira no colar de Carlos... :ruim_tv:
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito

Chavo
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 05 Mar 2009, 20:21

Impossível ter mensagem subliminar em português numa música mexicana. E além do mais, quem assiste o programa já deveria saber que não se deve acreditar em nada do que dizem lá. Só achei que exageraram na acidez do humor, foi uma reportagem de mal gosto para com o Carlos <_<
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Seu Rampeiro
Membro
Membro

Mensagem por Seu Rampeiro » 05 Mar 2009, 20:32

Chavo escreveu:Impossível ter mensagem subliminar em português numa música mexicana.
Lembrando que a pronúncia da tal frase em espanhol é muito parecida com a do vídeo e a maneira de escrever não muda tanto assim.
Chavo escreveu: Só achei que exageraram na acidez do humor, foi uma reportagem de mal gosto para com o Carlos <_<
Pois é e nem sei porque você chamou uma porc**** dessas de humor...
E olha que o Carlos foi um dos artistas mais educados, simpáticos, gentis que receberam o Pânico e esse programinha dá de troco uma safadeza dessa... Isso, se bobear, pode afastar até as crianças de assistirem as séries.

Yago
Membro
Membro
Curtiu: 92 vezes
Curtiram: 540 vezes

Mensagem por Yago » 05 Mar 2009, 20:38

E acredito que aquela reportagem das mensagens subliminares, foi só uma espécie de ''tapa buraco'', na certa não tinham nada o que por aí zuaram com a entrevista do Carlos, e se eu não me engano eles já tinham zuado com outras entrevistas antes...

Valette Negro
Membro
Membro

Mensagem por Valette Negro » 05 Mar 2009, 20:45

ainda que seja ou não brincadeira, eu tenho uma opinião a dar:

ficou todo mundo p... porque a "brincadeira" (ou não) foi feita com um ídolo nosso. porém, muitas coisas já foram encontradas nas músicas da Xuxa, Roberto Carlos e nos maiores clássicos Walt Disney e ninguém nunca foi tão feroz ao se mostrar insatisfeito com as declarações. eu acho que não se pode deixar a idolatria nos cegar. vamos supor que tudo isso fosse verdade (não sei exatamente o que pensar); as séries deixariam de ser geniais por conta disso? vcs odiariam o Villagrán e o Roberto por conta disso? Eu sei das "gracinhas" da Xuxa e, até hoje sou fã dela... o que ela fez (ou não) para alcançar a fama, é problema dela. o que importa para mim, é o conjunto da obra e não de que maneira a mesma ganhou fama.

o curioso é que, quando eu comecei a me interessar por estudar assuntos um tanto estranhos, como mensagens subliminares, ilusões de óptica, etc, eu cheguei a me questionar se nunca haviam achado nada de errado na obra do Chespa. pouco depois soube da história da Suástica no episódio do "Futebol americano", e talvez alguma outra coisa que não lembro agora. há cerca de um mês, minha prima me falou dessa matéria, mas não explicou muito bem. esqueci do fato e, ontem, procurando a entrevista em si que foi feita, encontrei este vídeo que explicava o que minha prima falou. convenhamos que tem algo de estranho nele sim. primeiramente, aquela cabeça de onça na porta e um papel com dizeres indecifráveis. depois, um filhote de onça empalhado (ou uma representação dela) dentro de casa; "enfeites" super estranhos; um pingente que não tira nem p'ra dormir com uma caveira e umas letras de ponta-cabeça com as iniciais dos sete membros da equipe que trabalhou com ele. podem reparar, que somente não constam:

- C: que seria o próprio nome dele
- H: Horácio, que a cada 300 episódios, atuava duas vezes e quase não contracenava com ele
- um quarto R: que seria Raul Padilla, que não chegou a trabalhar com ele

e sem contar as músicas. tudo bem, concordo que "churin..." mostra uma frase meio que claramente em português, mas a outra, dá para ouvir claramente "El asesino pasó", que lógico, na legenda, deveria aparecer em português.

Jôpiras
Membro
Membro
Programa CH: La Chicharra
Time de Futebol: Atecubanos
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Jôpiras » 05 Mar 2009, 20:47

Só não entendo o que o Biro-Biro tem a ver com isso :P

P.S.: Porcaria não é palavrão

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 05 Mar 2009, 20:52

Lembrando que a pronúncia da tal frase em espanhol é muito parecida com a do vídeo e a maneira de escrever não muda tanto assim.
Ainda assim é um absurdo. Respeito opiniões, mas acho besta quem acreditou nessa reportagem do Pânico :blink: Mas é como o Fabão disse, a gente acha pêlo em ovo quando quer :P
se eu não me engano eles já tinham zuado com outras entrevistas antes...
Zoaram com a letra das músicas do show de uma banda que não lembro agora qual foi :mellow:
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Seu Rampeiro
Membro
Membro

Mensagem por Seu Rampeiro » 05 Mar 2009, 20:59

Valette Negro escreveu: um pingente que não tira nem p'ra dormir com uma caveira e umas letras de ponta-cabeça com as iniciais dos sete membros da equipe que trabalhou com ele.
Mas o que implica é que ele colocou o nome de Ramón e, pelo o que se sabe, Carlos não tinha nenhum motivo para fazer isso, já que Ramón foi o ator que mais ajudou Villagrán.
Chipote Chillón escreveu:Só não entendo o que o Biro-Biro tem a ver com isso :P
A palavra "Biro-Biro" poderia ter outro sentido que o programa não conseguiu achar, sendo que é um nome muito estranho.
Chipote Chillón escreveu: P.S.: Porcaria não é palavrão
Eu sei, mas é uma palavra baixa, por isso decidi ocultá-la. ;)

Aolynthon
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 16 vezes

Mensagem por Aolynthon » 05 Mar 2009, 21:20

Chavo escreveu:
Ainda assim é um absurdo. Respeito opiniões, mas acho besta quem acreditou nessa reportagem do Pânico :blink: Mas é como o Fabão disse, a gente acha pêlo em ovo quando quer :P
se eu não me engano eles já tinham zuado com outras entrevistas antes...
Zoaram com a letra das músicas do show de uma banda que não lembro agora qual foi :mellow:
Todas que cobriram. Queen, Marilyn Manson, Madonna, U2, Rebelde...

...

E pessoal, por favor né? Aí que volta a frase: Qual a credibilidade do palhaço?

Foi tudo de zueira, muitas coisas forçadas, como as urnas no armário, o colar "com as iniciais" dos atores... -_-

Seu Moncho
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por Seu Moncho » 05 Mar 2009, 21:23

Realmente, pode ser tudo o que o Valette disse...

...ou pode ser só coincidência. E o resto, é especulação :P

FooCH
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo [6-3-3]
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por FooCH » 05 Mar 2009, 22:41

ah, Valette, vc leva isso a sério?

Valette Negro
Membro
Membro

Mensagem por Valette Negro » 05 Mar 2009, 22:59

FooCH escreveu:ah, Valette, vc leva isso a sério?
não... não disse isso. o que ocorre?

eu acredito em MS. nos clássicos Walt Disney, então, tem demais. O Rei Leão é um dos piores, senão o pior. Xuxa, é a Rainha das MS, Roberto Carlos... bem... talvez.

como eu disse (e vou tentar explicar melhor), foi o seguinte: é lógico que no mundo existem pessoas de todas as religiões, pessoas atéias e pessoas que cultuam o... bem... o vermelhinho que não é o Chapolin (se bem, que conheço uma atéia, cujo Deus dela é o Chapolin - ACREDITE). E, o que eu quis dizer, foi que, às vezes a idolatria cega as pessoas. Pq se no mundo existem pessoas que fazem pactos sinistros para fazerem sucesso, pq os nossos ídolos teriam que ser santos? por que nós queremos!?!?!? eu quis dizer o seguinte: todos ficaram putos com esta matéria, e gritaram aos quatro ventos, a AFIRMAÇÃO de que era mentira... mas, por que? porque era o Carlos Villagrán, grande ídolo nosso... e, se fosse um zé-roela qualquer??? já estariam dizendo: olha só; o cara é satanista, etc e tal. não estou acreditando nem desacreditando o fato. por isso perguntei no outro fórum e ninguém respondeu: o Pânico assumiu a brincadeira, ou os fãs dizem que foi tudo mentira??? se eles assumiram a brincadeira, agiram mal em fazê-la, pois, pais - principalmente evangélicos - iriam sair por aí, proibindo os filhos de assistirem às séries, por conta de uma matéria, poderíamos até dizer: fraudulenta e "boicotadora". Agora, se eles receberam mesmo essa fita da ONG subliminar (que não perdoa uma) e resolveram levar a matéria ao ar, tudo pode ter um fundo de verdade, ou pode ser somente coisa de quem vive com isso na cabeça 24 horas e gosta de procurar pelo em ovo, como bem disse o Fabão. Por isso que eu disse que só porque eu sou fã do cara, não posso dizer que seja um santinho. O próprio Bolaños que eu sempre tive como herói, tive uma decepção muito maior quando vi que era outra pessoa e fazia tudo em nome do dinheiro - até prejudicar seus ex-companheiros, que lhe serviram de escada para o sucesso. Eu nunca soube a religião do Villagrán e bem poderia ser satanista. Por que não? Só porque ele é o Villagrán - Kiko do Chaves!?!?!? Não creio que seja assim, mas poderia ser, por que não?

E também quis dizer, que por que tanta afirmação de que o cara não é nada disso? Acho que a religião de alguém, ou qualquer outro ítem de opção de vida, não deve servir de parâmetro para dizer se o cara é f... ou m... Sendo satanista ou não... sendo católico ou não... sendo espírita ou não... sendo evangélico ou não... é o Carlos Villagrán. O cara que irei sempre idolatrar por ter dado alegria à minha infância e continuar assim agora que tenho 23 anos e continuará sempre. Agora, a religião, a cor, a opção sexual do cara, não me interessa. Ele pode ser o que for, mas é um grande ídolo meu. Quanta gente é fã por exemplo do grupo Marilyn Manson??? E, já é mais que provado que o cara mexe com paradas sinistras. Os fãs deixaram de ser fãs por conta disso? Alguém vai dizer aos quatro ventos que o cara não é? E no que isso vai mudar? Eu não gosto da banda, porque não faz meu estilo, mas Manson foi, é e continuará sendo um grande astro do rock pesado e, os fãs continuarão se f... p'ra religião do cara. Há quem o siga e há quem siga outro caminho, mas também gosta dele e da banda.

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 06 Mar 2009, 09:09

Valette Negro escreveu:por isso perguntei no outro fórum e ninguém respondeu: o Pânico assumiu a brincadeira, ou os fãs dizem que foi tudo mentira???
O Pânico não precisa assumir a brincadeira, simplesmente por ser um programa humorístico, e, como tal, ter conteúdo 100% de zoação. Se não fosse zoeira, que passassem no programa da Luciana Gimenez ou algum outro não voltado a conteúdo humorístico.

É o mesmo caso dos 6 dedos do pé da Cicarelli. É evidente que era zoação, e é evidente que não explicaram que era brincadeira...
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Trancado