Religião

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
SBBHQK
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 159 vezes

Re: RELIGIÃO

Mensagem por SBBHQK » 09 Mai 2015, 20:11

Riddle Snowcraft.Δ17 escreveu:Iago, qual sua opinião sobre várias religiões com vários nomes e vertentes diferentes que no final das contas louvam a mesma dupla de Deus e Jesus?

Acha que deviam fundir tudo?
Não é dupla. É trio. São três pessoas, que formam um único Deus (Trindade): Deus, Deus Filho (Jesus) e Deus Espírito Santo.

Muitos acham que só quem é Adventista vai ser salvo, e quem é das outras religiões, está condenado. Ou que se você não guarda o sábado, você está perdido e não vai para o céu. Ou que se você é católico, você está condenado ao lago de fogo...

Isso é mentira. Deus é imparcial, ele não julga por denominação religiosa. A salvação é recebida através da graça. É um dom de Deus. A Bíblia diz em Efésios 2:8-9 “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie.”
Mas a graça não anula a lei de Deus. A Bíblia diz em Romanos 3:31 “Anulamos, pois, a lei pela fé? De modo nenhum; antes estabelecemos a lei". Ou seja, é impossível ser salvo pela fé, sem ter feito boas obras, pois nossas obras testificam de nossa fé.

Veja a declaração da escritora cristã Ellen White sobre o assunto:
Deus tem filhos, muitos deles nas igrejas protestantes, e um grande número nas igrejas católicas, que são mais fiéis para obedecer à luz e para proceder de acordo com o seu conhecimento do que um grande número entre os adventistas observadores do sábado que não andam na luz.
O Senhor quer que a mensagem da verdade seja proclamada, para que os protestantes sejam advertidos e despertados para a verdadeira condição das coisas e considerem o valor do privilégio da liberdade religiosa que têm desfrutado há muito tempo. — Mensagens Escolhidas, vol.3, p. 386

Deus não vai te julgar por denominação religiosa. A salvação vem pela fé em Cristo e por sua vida de acordo nos princípios que estão APENAS NA BÍBLIA.

Por isso, já há apenas uma igreja. E essa igreja é o povo de Deus, que está espalhado por todas as denominações e segue os princípios que estão na palavra de Deus.

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 1680 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 09 Mai 2015, 20:13

E o debate das eleições que você não respondeu: como fica?
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

SBBHQK
Membro
Membro

Mensagem por SBBHQK » 09 Mai 2015, 20:19

Billy Drescher escreveu:E o debate das eleições que você não respondeu: como fica?
As eleições acabaram. Não vou responder mais perguntas.

Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 288 vezes

Mensagem por Chambón » 09 Mai 2015, 20:23

Exato. Você teve sua chance, mas a perdeu com todas as forças. Será agora mandado para a condenação eterna?
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

SBBHQK
Membro
Membro

Mensagem por SBBHQK » 09 Mai 2015, 20:29

Devo guardar o sábado ou o domingo???

Realmente, muitos cristãos ensinam que o dia de guarda é o domingo e que o Sábado foi dado apenas aos judeus. Porém, quando estudamos a Bíblia percebemos que não é este o caso.
De acordo com a Palavra de Deus, o único dia chamado de Santo é o Sábado: “Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, então, te deleitarás no SENHOR. Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai, porque a boca do SENHOR o disse.” Isaías 58:13-14.
O próprio Jesus Cristo em certa ocasião disse ser o “Senhor do Sábado”, ou seja, seu criador: “de sorte que o Filho do Homem é senhor também do sábado.” Marcos 2:28. Portanto, nas Escrituras, não encontramos um único texto que diga ser o domingo o dia do Senhor.
Algo também que nos chama atenção é o fato de o Sábado ser o único dia da semana a receber um nome e a ser abençoado e santificado pelo próprio Deus: “Assim, pois, foram acabados os céus e a terra e todo o seu exército. E, havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda a sua obra que tinha feito. E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como Criador, fizera.” Gênesis 2:1-3.
“Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro;” Êxodo 20:10.
Assim, a diferença entre o Sábado e o domingo é esta: Deus abençoou e santificou o dia de Sábado enquanto que o domingo, não. Ele disse que o Sétimo Dia era o “Seu dia” e não o primeiro. Isto é algo no qual devemos refletir com oração. Deus estabeleceu o Sábado como um memorial de Seu poder Criador. Assim, a cada semana o ser humano teria um dia de 24 horas (não apenas algumas horas) para adorar seu Criador e desfrutar da companhia de sua família. Se o Sábado tivesse sido guardado desde o princípio não havia idólatras (pois a identidade do Deus Criador teria sido preservada) e as famílias seriam mais unidas.
Cada Sábado lembra-nos que não estamos aqui pelo acaso, mas porque um dia um Deus amoroso, na Pessoa de Jesus, criou-nos (João 1:1-3). Sendo que o Sábado foi abençoado e santificado no jardim do Éden, na época de Adão e Eva, ou seja, antes da existência dos judeus, o mesmo não pode ter sido dado apenas a este povo. Além disso, a Bíblia diz que “o sétimo dia é o Sábado do Senhor” (Êxodo 20:10) e não de um grupo seleto de pessoas.
Explica-nos também que desde a época do Antigo Israel, não apenas os Israelitas deviam observá-lo: “Bem-aventurado o homem que faz isto, e o filho do homem que nisto se firma, que se guarda de profanar o sábado e guarda a sua mão de cometer algum mal. Não fale o estrangeiro que se houver chegado ao SENHOR, dizendo: O SENHOR, com efeito, me separará do seu povo; nem tampouco diga o eunuco: Eis que eu sou uma árvore seca. Porque assim diz o SENHOR: Aos eunucos que guardam os meus sábados, escolhem aquilo que me agrada e abraçam a minha aliança, darei na minha casa e dentro dos meus muros, um memorial e um nome melhor do que filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará. Aos estrangeiros que se chegam ao SENHOR, para o servirem e para amarem o nome do SENHOR, sendo deste modo servos seus, sim, todos os que guardam o sábado, não o profanando, e abraçam a minha aliança, também os levarei ao meu santo monte e os alegrarei na minha Casa de Oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar, porque a minha casa será chamada Casa de Oração para todos os povos.” Isaías 56:2-7.
Veja que neste texto Deus convida a todos para O adorarem no Sábado (além dos outros dias). Isto porque todos os homens e não apenas os judeus foram criados por Deus. Sendo que cada ser humano existe por causa de Deus, é seu dever observar o dia sagrado do Criador em memória a este fato. Sendo que Jesus disse que “não veio mudar a lei” (Mateus 5:17) e que ninguém poderia fazê-lo (Mateus 5:18 e 19), isto significa que o mandamento do Sábado ainda é válido para o cristão.
Obedecer a Deus quanto a esse assunto é muito mais sério do que imaginamos. O livro do Apocalipse nos revela que o desfecho final entre o bem e o mal se dará em torno da ADORAÇÃO A DEUS e que os que servem a Deus terão um sinal de identificação: o Sábado bíblico, que faz parte da lei de Deus: “Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.” Apocalipse 14:12.
“Santificai os meus sábados, pois servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o SENHOR, vosso Deus.” Ezequiel 20:20. A cada dia estamos fazendo escolhas que irão determinar nossa salvação ou perdição. Por isto, é de vital importância que assumamos um compromisso sério com Deus e que aceitemos a Sua autoridade em nossa vida e não a do homem (Atos 5:29).
Ore a Deus sobre isto.

E então, por que a maioria dos Cristãos, como os católicos e luteranos guardam o domingo em lugar do sábado?

O Imperador Constantino no IV século da nossa era, promulgou um decreto fazendo do domingo uma festividade pública em todo o Império Romano.
O dia do Sol era venerado por seus súditos pagãos e honrado pelos cristãos; era política do imperador unir os interesses em conflito do paganismo e cristianismo. E assim foi mudado para o domingo, o dia do sol (sunday, em inglês) como sendo o suposto dia do Senhor, anulando pois o 4º mandamento, escrito pelo dedo de Deus, por uma conveniência de interesses pouco ortodoxos. E isso foi seguido por várias medidas eclesiásticas para legalizar a guarda do domingo (que é anti-bíblica) em lugar do Sábado (que é bíblica).

Fonte: biblia.com.br

SBBHQK
Membro
Membro

Mensagem por SBBHQK » 09 Mai 2015, 20:31

Chambón escreveu:Exato. Você teve sua chance, mas a perdeu com todas as forças. Será agora mandado para a condenação eterna?
Já leu 1 João 1:9? "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar todos os pecados e nos purificar de qualquer injustiça."

E mais: eu não pude responder por que eu estava lotado de compromissos com a escola, a família, a ACPA, etc...

Eu não tenho tempo para responder uma montanha de perguntas.
Editado pela última vez por SBBHQK em 09 Mai 2015, 20:32, em um total de 1 vez.

helenaldo
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 69 vezes
Curtiram: 128 vezes

Mensagem por helenaldo » 09 Mai 2015, 20:32

Pessoal, não se preocupem com as perguntas que ele deixou de responder no debate, e so faze-las de novo nas eleições de setembro no outro forum.
O FLAMENGO É SELEÇÃO!

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 519 vezes
Curtiram: 5292 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 09 Mai 2015, 22:20

iago83 escreveu:Não é dupla. É trio. São três pessoas, que formam um único Deus (Trindade): Deus, Deus Filho (Jesus) e Deus Espírito Santo.
Lembrei. Mas o Espírito Santo tá mais pra uma extensão de Deus em si, ne? Como uma mesma entidade e tal. Só Jesus que é mais "separado" desses outros dois, já que teve forma fisica e tal.

Igorkk33
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1272 vezes
Curtiram: 108 vezes

Mensagem por Igorkk33 » 09 Mai 2015, 22:24

Riddle Snowcraft.Δ17 escreveu:
iago83 escreveu:Não é dupla. É trio. São três pessoas, que formam um único Deus (Trindade): Deus, Deus Filho (Jesus) e Deus Espírito Santo.
Lembrei. Mas o Espírito Santo tá mais pra uma extensão de Deus em si, ne? Como uma mesma entidade e tal. Só Jesus que é mais "separado" desses outros dois, já que teve forma fisica e tal.
Na batata.
Imagem

Rondamon
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 613 vezes
Curtiram: 616 vezes

Mensagem por Rondamon » 10 Mai 2015, 13:11

Só um erro quanto à reportagem postada pelo Iago: A eterna Feiticeira é Joana PRADO, e não Machado.
Há 13 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 1329 vezes

Mensagem por CHarritO » 10 Mai 2015, 15:32

Iago, quais outros gêneros musicais você considera pecado além do rock? :ponder:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 10 Mai 2015, 15:36

Nesse ritmo que tá, daqui a pouco até as músicas evangélicas serão consideradas pecado para ele... :rolleyes:
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Ramyen
Banido
Banido
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Mensagem por Ramyen » 11 Mai 2015, 13:08

João 1:18 - Nenhum homem jamais viu a Deus.

Pessoas viram a Jesus, então Jesus não pode ser Deus.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 519 vezes
Curtiram: 5292 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 11 Mai 2015, 13:37

Vai ver é prequel.

Ramyen
Banido
Banido
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Mensagem por Ramyen » 11 Mai 2015, 13:41

Tem mais. A Biblia diz que Jesus foi o primogênito da criação. Primogênito é o filho de Deus. É preciso forçar muito para ver Jesus e Deus como um só.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Responder