Vamos por o pé no chão com os episódios ainda inéditos...
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4173 vezes
Re: Vamos por o pé no chão com os episódios ainda inéditos..
Eu nem vou apostar pq isso é uma certeza.

-
Valette Negro
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 57 vezes
- Curtiram: 196 vezes
A gente se preocupou em resolver o que era um real problema. E o problema era: o SBT tinha as duas partes dubladas, mas fazia basicamente um rodízio a cada dez anos. Saía uma e entrava a outra. E mais uma vez iriam fazer. A parte 2 ia entrar de novo como semelhante da primeira. Henrique e eu sabíamos que eram partes e corrigimos o absurdo.Helder CH escreveu:Bom, se conseguiram fazer isso com a saga do fotógrafo, porque também não unem outras partes separadas de sagas:Valette Negro escreveu: Para catalogar os episódios, o SBT se guiou pelos relatórios e roteiros da Maga. Seja lá quem tenha feito a merda, com certeza partiu de lá. O que eu estou tentando fazer é corrigir o erro. Saber o motivo é o menos relevante. É o mesmo que se perguntar pq durante tantos anos, o SBT viu como semelhantes e não como partes de uma saga, as duas partes do fotógrafo. Henrique Lascalla e eu corrigimos isso. O que menos nos importou foi saber quem fez a merda e pq. O importante é que conseguimos resolver e hoje são exibidos como sempre deveriam ter sido. Nessa reta final dos trabalhos, o que menos queremos é perguntas. Estamos atrás de soluções.
Seu Madruga Carpinteiro (Partes 1 e 2)
O Aniversário do Quico + O Julgamento do Chaves (Partes 1 e 2)
Os Refrescos do Chaves (Partes 1 e 2) + A Insônia do Seu Madruga
- Daniel Brito
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vitória
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 79 vezes
O meu medo mesmo é alguns piradinhos ignorarem o que o Valette já disse e encher o saco do SBT mandando email até pro faxineiro do arquivo e não aguentarem mais. Já tá provado que eles estão se empenhando e tal, mas mta gente pode não compreender e remar contra a maré... aí é phoda
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1396 vezes
O papagáioooo do Quiiiicoooonnnn Versãummmmm Magannnn Dublada nos estúdios da TVSssssss
Valette, o SBT não teria ainda as cópias em espanhol dos episódios que a Televisa foi enviando ao longo dos lotes? Isso seria ótimo para aparecer o áudio original dos perdidos mundiais.
E quando finalmente terminarem a catalogação e restauração de todos os episódios, a Televisa vai perceber que tem episódios "a mais", caso do "Planeta Vênus 73", como exemplo, ou ela já sabe que o SBT possui esses PM's?
Alguma chance de aparecer ainda um episódio totalmente desconhecido, como o "Carpinteiros - Parte 2 74"? Sei que a lista ainda está sendo formada, e que ninguém tem certeza de tudo ainda, mas... Nenhuma previsão?
..............
E, pessoal, quando finalmente tudo o que tiver sido dublado voltar a ser exibido, se inventarem de novo essa palhaçada de engavetar, vamos marcar um dia para invadir a sala do Fraga com tochas e lanças. Eu trago os fósforos.
Valette, o SBT não teria ainda as cópias em espanhol dos episódios que a Televisa foi enviando ao longo dos lotes? Isso seria ótimo para aparecer o áudio original dos perdidos mundiais.
E quando finalmente terminarem a catalogação e restauração de todos os episódios, a Televisa vai perceber que tem episódios "a mais", caso do "Planeta Vênus 73", como exemplo, ou ela já sabe que o SBT possui esses PM's?
Alguma chance de aparecer ainda um episódio totalmente desconhecido, como o "Carpinteiros - Parte 2 74"? Sei que a lista ainda está sendo formada, e que ninguém tem certeza de tudo ainda, mas... Nenhuma previsão?
..............
E, pessoal, quando finalmente tudo o que tiver sido dublado voltar a ser exibido, se inventarem de novo essa palhaçada de engavetar, vamos marcar um dia para invadir a sala do Fraga com tochas e lanças. Eu trago os fósforos.
-
Valette Negro
- Membro

Tudo o que está sendo feito, tem endereço certo. Se o SBT resolver passar todo mundo pra trás (começando pelo Chambre e por mim, que estamos colocando nossos pescoços na guilhotina), eu saio entregando cabeça... Dou nomes, telefones, e-mails, até os números dos sapatos se eu tiver. Daí, eles que se entendam com os fãs. Chambre e eu, estamos em contato com eles, na condição de meros representantes. A palavra e todas as informações quem está empenhando são eles. Nós continuamos fãs e estamos na mesma expectativa que todos. Mas está tudo andando tão bem, que dessa vez acho que não haverá problemas. Estou confiando muito neles. Por isso resolvi pedir autorização para começar a trazer informações a vocês.Riddle Snowcraft.Δ17 escreveu:Aposto 20 reais que quando o SBT desistir de tudo isso e não estrear mais nada, o pessoal vai xingar o Valette
-
Valette Negro
- Membro

Isso não pode ocorrer. Inclusive eu já informei a quem de direito que os fãs aceitaram de boa ter o Chambre como representante oficial. Isso pra eles é importante. O SBT já provou inúmeras vezes que não gosta de gente enchendo o saco a toda hora. O Fraga manda logo block. Já cansou de limar fã do Twitter. Outros nem respondem. E digo mais... Conseguir essa abertura com eles foi difícil pra CARALHO! Qualquer deslize dos fãs, acaba a festa pra todo mundo. Aí eles vão trabalhar sozinhos e vai ser como foi durante trinta anos. Vamos comer as migalhas que eles quiserem jogar e acabou.Dani da Silva escreveu:O meu medo mesmo é alguns piradinhos ignorarem o que o Valette já disse e encher o saco do SBT mandando email até pro faxineiro do arquivo e não aguentarem mais. Já tá provado que eles estão se empenhando e tal, mas mta gente pode não compreender e remar contra a maré... aí é phoda
-
Polegar
- Membro

Engraçado... O SBT passa "APOSTAS" normalmente e considera "O LIXO" e "POR QUE AS BOLAS VOLTAM?' como abertura?
E não tem problema nenhum em eles passararem. Só não querem, mesmo. Acho que isso deve ser cobrato, também. Mas só depois de tudo, claro.
Tenho curiosidade principalmente em saber como ficaria a piada de "POR QUE AS BOLAS VOLTAM?".
E não tem problema nenhum em eles passararem. Só não querem, mesmo. Acho que isso deve ser cobrato, também. Mas só depois de tudo, claro.
Tenho curiosidade principalmente em saber como ficaria a piada de "POR QUE AS BOLAS VOLTAM?".
- matheus153854
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 468 vezes
- Curtiram: 865 vezes
Mas Valette, vc poderia falar pro SBT resolver esses problemas de exibirem certas Sagas que eles exibem separadamente, como o Helder CH disse acima.
-
Valette Negro
- Membro

Churrumín escreveu:Valette, o SBT não teria ainda as cópias em espanhol dos episódios que a Televisa foi enviando ao longo dos lotes? Isso seria ótimo para aparecer o áudio original dos perdidos mundiais.
..............
Como eu disse, as fitas vinham em pistas. Mas não sei se a Maga gravava por cima da pista original ou se tinha uma pista isolada. A pista de áudio dublado do "Sustos na vila" estava vazia, mas eu nunca soube se o áudio original estava lá. O que posso dizer é que o FBV II foi o único a ser redublado em 2012 por cima da Maga. Provavelmente as pistas do áudio original eram apagadas.
Claro que sabem. Esquece que há anos eles distribuem episódios para a TV paga e Netflix???
Quanto à última pergunta, possibilidade existe. Possibilidades existem todas. De aparecer episódio Maga que foi dublado pela Rio Sound, de aparecerem surpresas e qualquer outra. Mas até agora, apenas hipóteses.
-
Valette Negro
- Membro

Isso é MUITO secundário!!! Por enquanto, Chambre e eu nos concentraremos no que está deitado em berço esplêndido nos arquivos do SBT e da Televisa. Depois de tudo resolvido, cobraremos os micro-sketchs (até pq podem aparecer mais) e depois poderemos pensar em tentar arrumar as sagas.matheus153854 escreveu:Mas Valette, vc poderia falar pro SBT resolver esses problemas de exibirem certas Sagas que eles exibem separadamente, como o Helder CH disse acima.
-
Polegar
- Membro

Não, eu falo de perdidaços mesmo, como "Toureiros 73", "Madruguinha 77", "Planeta Vênus 73" e "Muitas Marteladas - Parte 2 74". Mas eles devem estar cientes sim.Valette Negro escreveu:Churrumín escreveu:Claro que sabem. Esquece que há anos eles distribuem episódios para a TV paga e Netflix???
Bom, muito obrigado, amigo, por estar fazendo esse trabalho em prol de todos nós! É muuito bom saber que, mesmo depois de 30 anos de exibições indecentes, tudo o que ainda restar de perdido/inédito pela MaGa vai vir à tona. Espremeram o bagaço do caju dessa vez. Valeu mesmo, a você e ao Chambre, por terem feito isso! Agora só resta esperar o que vai vir.
.........................................
Só espero que exibam as duas dublagens de um mesmo episódio, se ele tiver, e se aparecerem alguns MaGa que a RioSound dublou, não engavetem a dublagem nova. E que, claro, dublem os que ainda restam inéditos. Aproveitar que ainda temos alguns dubladores originais vivos. Depois disso, fudeu. Só assim CH ia ficar 100% completo na televisão brasileira.
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Oloko, prometeu que se cair vai cair atirando. Aí sim eu ponho fé.Valette Negro escreveu:Tudo o que está sendo feito, tem endereço certo. Se o SBT resolver passar todo mundo pra trás (começando pelo Chambre e por mim, que estamos colocando nossos pescoços na guilhotina), eu saio entregando cabeça... Dou nomes, telefones, e-mails, até os números dos sapatos se eu tiver. Daí, eles que se entendam com os fãs. Chambre e eu, estamos em contato com eles, na condição de meros representantes. A palavra e todas as informações quem está empenhando são eles. Nós continuamos fãs e estamos na mesma expectativa que todos. Mas está tudo andando tão bem, que dessa vez acho que não haverá problemas. Estou confiando muito neles. Por isso resolvi pedir autorização para começar a trazer informações a vocês.Riddle Snowcraft.Δ17 escreveu:Aposto 20 reais que quando o SBT desistir de tudo isso e não estrear mais nada, o pessoal vai xingar o Valette
Falando um pouco mais sério agora, o que o Dani disse é uma preocupação valida, algum fã ignorar todos os comunicados recentes e ir lá pedir pros caras o que já foi pedido e já tá sendo feito. Eles tão sabendo que qualquer movimento a essa altura não teria nada a ver com fãs dos fóruns?
-
Valette Negro
- Membro

Pode ter certeza, meu amigo... Eu decidi levar isso a frente e abrir pra vcs, pq me cerquei de todas as garantias possíveis!!! Se me passarem pra trás eu entrego cabeça por cabeça e solto todas as informações de uma vez! Aí eles que se entendam com vocês. Mas não creio MESMO ser o caso! Tá tudo muito bem organizado dessa vez. Tudo indo muito mais que bem!Riddle Snowcraft.Δ17 escreveu:Oloko, prometeu que se cair vai cair atirando. Aí sim eu ponho fé.Valette Negro escreveu:Tudo o que está sendo feito, tem endereço certo. Se o SBT resolver passar todo mundo pra trás (começando pelo Chambre e por mim, que estamos colocando nossos pescoços na guilhotina), eu saio entregando cabeça... Dou nomes, telefones, e-mails, até os números dos sapatos se eu tiver. Daí, eles que se entendam com os fãs. Chambre e eu, estamos em contato com eles, na condição de meros representantes. A palavra e todas as informações quem está empenhando são eles. Nós continuamos fãs e estamos na mesma expectativa que todos. Mas está tudo andando tão bem, que dessa vez acho que não haverá problemas. Estou confiando muito neles. Por isso resolvi pedir autorização para começar a trazer informações a vocês.Riddle Snowcraft.Δ17 escreveu:Aposto 20 reais que quando o SBT desistir de tudo isso e não estrear mais nada, o pessoal vai xingar o Valette
Falando um pouco mais sério agora, o que o Dani disse é uma preocupação valida, algum fã ignorar todos os comunicados recentes e ir lá pedir pros caras o que já foi pedido e já tá sendo feito. Eles tão sabendo que qualquer movimento a essa altura não teria nada a ver com fãs dos fóruns?
Sabem sim. Como eu disse, mandei um informe pessoal comunicando a decisão de deixar somente o Chambre a frente e que os fãs concordaram em não mais incomodar. Eu mesmo agora só estou dando uma assessorada e alerta para emergências. Qualquer coisa, é direto com o Chambre. Eles têm meu telefone e meu Face. Qualquer coisa, sabem onde me achar ou podem pedir S.O.S. através do Chambre. De resto, é tudo com ele.
- Diego@Marinho
- Membro

- Curtiu: 220 vezes
- Curtiram: 368 vezes
Mas Valette como tinha dito antes se remasterização dos perdidos perdidos mundiais está sendo feita somente pelo SBT, se eles perderem áudio ou imagem de algum desses EP mundiais a Televisa não teria como enviar nada correto? Já que quando solicitaram uma nova copia do FBV parte 2 eles não mandaram. Então infelizmente algo dublado pela MAGA pode ser perdido simValette Negro escreveu:Pessoal, por enquanto NADA eh definitivo, os episodios estao sendo recuperados. Catalogos estao sendo refeitos aos pouquinhos.
Quanto a outra pergunta, nao creio q tanto o sbt quanto a televisa tenham perdido episodios em comum. Creio q apos a uniao dos lotes, nada do que foi dublado pela Maga tera se perdido. Acredito em 100% de recuperacao. Acredito e espero!!!
Emendo isso eu tenho uma pergunta, o SBT só mandou áudio dos eps ou mandou com a edição de vídeo para eles?
Eu acredito que a Maga "desgravava" o áudio original em espanhol, outra prova disso foi quando os dubladores foram naquele programa Olha Você e fizeram dublagem ao vivo, e o áudio que eles escutavam era o dublado.
- Mario Jr.
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 193 vezes
- Curtiram: 19 vezes
Esse ponto de "eles dublarem ao vivo por cima do áudio dublado" não prova em nada isso, simplesmente porque o SBT pode apenas ter facilitado pra eles, pois já tinham o áudio dublado em mãos (ué, tá na emissora néDiego@Marinho escreveu: Eu acredito que a Maga "desgravava" o áudio original em espanhol, outra prova disso foi quando os dubladores foram naquele programa Olha Você e fizeram dublagem ao vivo, e o áudio que eles escutavam era o dublado.
Mas não creio que o SBT só mandava o áudio pra Televisa. Não naquela época. Ué, mandar uma fita com gravações em áudio pra Televisa ter o trabalho de sincronizar lá?