Facebook

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Fellipe
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Re: Facebook

Mensagem por Fellipe » 22 Jul 2014, 09:38

Aí sim, finalmente. :D

Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 06 Ago 2014, 00:29

Confira 10 termos de uso assustadores do Facebook Messenger
Por Redação Olhar Digital - em 05/08/2014 às 16h50

Imagem
(Foto: reprodução)

Os usuários do Facebook no celular já podem se preparar para instalar o Facebook Messenger se quiserem continuar usando o serviço de mensagens da rede social. O que poucos sabem, no entanto, é o quão profundas são as permissões dadas pelo usuário ao aplicativo pelo direito de utilizá-lo de forma “gratuita”.

A lista abaixo foi publicada no ano passado pelo Huffington Post e mostra até onde vão as possibilidades do app. Vale observar que nem tudo é usado sempre, e que o Messenger não é o único: inúmeros aplicativos solicitam muito mais informações e permissões do que o necessário para funcionar em nome da gratuidade.

Confira algumas solicitações invasivas do Facebook Messenger:

- Permissão para alterar o estado de conectividade de rede;
- Permissão para fazer ligações sem intervenção do usuário, possivelmente causando cobranças adicionais sem necessidade de confirmação;
- Permissão para envio de mensagens SMS sem necessidade de intervenção ou confirmação;
- Permissão para gravação de áudio com o microfone do celular sem confirmação do usuário;
- Permissão de uso da câmera para fazer fotos e vídeos sem a confirmação do usuário;
- Permissão para leitura do histórico de chamadas. Estes dados são apenas salvos, mas outros apps maliciosos podem compartilhar estas informações sem conhecimento do usuário;
- Permissão para ler dados sobre contatos do usuário armazenados no telefone, para ver com que frequência você se comunica com um indivíduo em específico por telefone, e-mail ou outras formas de contato;
- Permissão para identificar o usuário pelas informações guardadas no celular, com nome e informações de contato. Estes dados podem ser enviados para terceiros;
- Permissão para acessar recursos de identificação do celular, possibilitando o reconhecimento até mesmo o número telefônico do usuário;
- Permissão para receber uma lista de contas conhecidas no telefone, incluindo quaisquer apps instalados no aparelho.

Ou seja: a julgar pelos termos, o Facebook Messenger pode saber exatamente quem você é, conhecer todos os seus contatos do aparelho e seu grau de intimidade com eles, criar um perfil sobre você, saber que outros serviços você utiliza com frequência, gravar áudio e fazer vídeo e fotos do que acontece em volta de você sem permissão, conectar-se à internet sem seu conhecimento e enviar estas informações de volta para o banco de dados.

Novamente, isso não significa que o Messenger faça de fato tudo isso, mas que ele pode fazer. Isto também é um retrato do que os usuários estão abrindo mão quando aceitam os termos de uso de muitos aplicativos gratuitos disponíveis principalmente no Google Play.

O Facebook se defende dizendo que as permissões são padrão para qualquer aplicativo de mensagens, como Snapchat, Line e Skype. A "culpa" pelo susto recai sobre a linguagem utilizada pelo Android para descrever estas permissões, já que os desenvolvedores não têm como modificá-las. Assim, a "permissão para gravação de áudio com o microfone do celular sem confirmação do usuário", na verdade, seria apenas uma forma de possibilitar o envio de mensagens de voz ou ligação pela internet para algum contato, por exemplo.
Via Huffington Post e Kvia
OLHAR DIGITAL
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 09 Ago 2014, 01:11

Antigamente, todas as páginas do Facebook tinham uma opção de enviar mensagem, que ia para as pessoas que a administram.

Agora, tem páginas que não tem mais essa opção.

Como mando uma mensagem para o administrador (que não sei quem é) através de uma página que não tem esse botão?

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6410 vezes
Curtiram: 3961 vezes

Mensagem por E.R » 25 Ago 2014, 19:09

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/ ... iques.html

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (25) mudanças no feed de notícias para evitar a disseminação de links do tipo “isca de cliques”.

Esse tipo de post geralmente é apresentado por chamadas apelativas e por textos sem informação suficiente do que o conteúdo se trata.

O intuito é fazer os usuários clicarem nele e serem levados para o site de origem.

Como recebem muitos cliques, esses posts são posicionados no alto do feed de notícias dos usuários.

Segundo o Facebook, 80% dos membros do Facebook preferem chamadas que as “ajudem a escolher se leem o artigo inteiro antes de clicar nele”.

Por isso, a partir de agora, essas publicações não receberão tanto destaque.

De acordo com a rede social, a frustração dos usuários em cair em uma dessas armadilhas fica evidente porque as pessoas retornam ao Facebook logos após o clique.

Para identificar quais são as “iscas de cliques”, o site vai levar em consideração quanto tempo é gasto fora da rede social logo após o link ser clicado. Outro ponto que será levado em conta é a quantidade de pessoas clicando no link em comparação àquelas discutindo sobre ele e o compartilhando. “Se muitas pessoas clicam no link, mas relativamente poucas ‘curtem’ o post, ou comentam a história assim que elas voltam ao Facebook, isso sugere que as pessoas não clicaram em algo de valor para elas”

Outra mudança que passa a valer é a respeito da exibição de links em postagens. Serão privilegiadas as publicações que exibam a URL no texto da mensagem em detrimento daquelas que transformam fotos e partes do texto em links.
Imagem
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 27 Set 2014, 21:58

Achei na internet essas fotos:
Imagem

Imagem

Alguém conhece? :P

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 02 Nov 2014, 21:06

O Facebook limita o máximo de notificações não lidas?

Tipo, se eu ficar um mês sem abrir o balãozinho, quando abrir ele vai ter notificações a partir de uma data delimitada (exemplo: últimos quinze dias) ou todas do mês?

Marquês de Sade
Membro
Membro
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 110 vezes

Mensagem por Marquês de Sade » 02 Nov 2014, 21:28

Acho que suas notificações não vistas, permanecem 'inéditas', mas o número é atualizado de tempos em tempos. Tipo, você pode ficar sem entrar e acumular 900 notificações, mas quando entra pode aparecer 48 notificações...

Pelo menos é a minha experiência com.

Aliás, aproveitando que estou aqui, tenho de dizer que abomino o hábito dos brasileiros de falarem Face.

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 02 Nov 2014, 21:29

Pois é, vira e mexe eu deixo acumular 99+ (não tenho tempo pra ficar lendo bobagem), mas quando vou ler as vezes aparece que na lista tem menos que isso.

Ambrosi
Membro
Membro
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 179 vezes

Mensagem por Ambrosi » 02 Nov 2014, 21:31

Marquês de Sade escreveu:Aliás, aproveitando que estou aqui, tenho de dizer que abomino o hábito dos brasileiros de falarem Face.
Somos dois. Acho que até já comentei em algum tópico.

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Mensagem por Fellipe » 02 Nov 2014, 21:32

Face, Zap Zap... falem Whats, mas Zap Zap é irritante...

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 04 Nov 2014, 00:06

Continuo não achando nada anormal falar "Face", é apenas uma abreviação. Nós abreviamos tantas coisas, porque fazer isso com nome de rede social é "abominável"?

Daniel Brito
Membro
Membro
Time de Futebol: Vitória
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 79 vezes

Mensagem por Daniel Brito » 04 Nov 2014, 05:38

Eu falo Face mesmo, e daí? :P

O APP pra Android aliás, tá cada vez pior. Mesmo quando inativo enche de dados que vieram não sei de onde...
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Marquês de Sade
Membro
Membro
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 110 vezes

Facebook pode ter botão de 'não curtir', diz Zuckerberg

Mensagem por Marquês de Sade » 13 Dez 2014, 18:09

Facebook considera ter botão de 'não curtir', diz Zuckerberg
Facebook está considerando adicionar um botão de "não curti" às atualizações da rede social, de acordo com seu fundador, Mark Zuckerberg.

Falando em uma sessão de perguntas e respostas na sede do Facebook, na Califórnia, ele disse que essa é uma das funções mais pedidas pelos usuários do site.

No entanto, Zuckerberg afirmou que a empresa está tentando encontrar uma maneira de fazer com que a ferramenta não se torne uma maneira de humilhar os autores dos posts.

De acordo com números do próprio Facebook, 4,5 bilhões de "curtidas" são feitas todos os dias.

"Uma das coisas nas quais viemos pensando há algum tempo é qual seria a maneira correta de fazer com que as pessoas possam expressar mais emoções facilmente", afirmou Zuckerberg.

"Muitas vezes as pessoas compartilham momentos tristes de suas vidas no Facebook. Frequentemente elas nos dizem que não se sentem confortáveis apertando o botão "curtir" em posts tristes dos outros, porque esse não é o sentimento apropriado para aquela notícia."

Segundo o CEO, usuários da rede social pedem o novo botão "porque querem dizer 'isso não é bom, isso não é algo que achamos que é bom para o mundo".

http://www.terra.com.br/noticia?n=f01a2 ... is_capa_br
Editado pela última vez por Marquês de Sade em 13 Dez 2014, 23:27, em um total de 2 vezes.

Alan1509
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 103 vezes
Curtiram: 124 vezes

Re: FACEBOOK

Mensagem por Alan1509 » 13 Dez 2014, 18:24

Acho extremamente desnecessário
Imagem

Chapeta