Vai ver que o Ramón não conhecia bem a "prenunciação".
De quais personagens de Chaves você menos gosta?
escolham seus 3 personagens menos favoritos
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Re: De quais personagens de Chaves você menos gosta?
Pois é. Acho mais confiável a grafia utilizada na série animada, que é algo mais oficial do que a utilizada em um site de um fã (chavodel8.com).
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Eu ADORO a Dona Florinda como personagem. É claro que ela é tão odiavel quanto a atriz, MAS, é pq a personagem é construída com base no senso de impunidade que o roteiro pede. Prova disso é o desenho animado - A Florinda de lá não tem NADA a ver com a Meza, exceto o nome e ser uma personagem que a mesma interpretou. Ainda assim, o roteiro junto á interpretação da dubladora Erica Edwards passa a mesma sensação.
Uma personagem que o publico gosta é bom. Uma personagem que o publico odeia quando o roteiro pede que a personagem seja odiada, é ainda melhor.
Uma personagem que o publico gosta é bom. Uma personagem que o publico odeia quando o roteiro pede que a personagem seja odiada, é ainda melhor.
- Marquês de Sade
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 110 vezes
Eu não falei que ela era vital "para a série", e sim para situações mais queridas pelo público em geral que envolvem Quico e Seu Madruga.FellipeKyle escreveu:Não, eu não acho que ela seja vital para a série. E eu particularmente não acho muita graça do Seu Madruga dando ataque após ter levado um tapa, ou o Kiko chamando o Seu Madruga de gentalha injustamente.
Eu não gosto de violência, portanto não gosto quando existe violência na série. Mas o público gosta, e era a isso que eu me referia.
Perfeitamente colocado! Ela não é um personagem cômico, mas seve para que a comicidade dos outros personagens venha a tona; por isso é compreensível que a maior parte do público a rejeite: ela faz caretas como Quico ou cai como Sr. Barriga. Mas esta não é a função da personagem na série.Barbano escreveu:A Dona Florinda funciona mais ou menos como "escada" para momentos engraçados de outros personagens.
Acredito que Chespirito tenha registro da mesma personagem em 2 nomes (só pra garantir rs), e como o desenho é atual, escolheram Clotilde talvez por soar moderno, mas ainda antiquado. A realidade é que nos episódios originais da série, ela se chama Cleotilde, confirmado quando Don Ramón, às vezes, a chama pelo apelido de "Doña Cleo".Billy Drescher escreveu:Então registraram errado no desenho.
- Furtado
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 122 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Pópis, Nhonho e Paty.
Ex-moderador do Bar do Chespirito
- Fellipe
- Membro

- Curtiu: 719 vezes
- Curtiram: 1008 vezes
Existem alguns episódios, principalmente de 73, onde ela aparece apenas pra dar tapas no Seu Madruga e dizer pro Kiko não se misturar com a gentalha. Pra mim, totalmente dispensável. Ainda que fosse uma espécie de vilã que no fim das contas recebe o seu troco, mas nem isso...Alan1509 escreveu:Dona Florinda não é nada engraçada, curto mais 1974/1975 quando ela aparecia bem pouquinho mesmo. Quanto mais destaque ela começou a ganhar, pior
- CHarritO
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 82 vezes
- Curtiram: 1270 vezes
Para mim é a Pópis!
Meus títulos e conquistas no FCH:
- BrendaMarzipan
- Membro

- Time de Futebol: gremio
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 158 vezes
A Pópis para mim é uma personagem extremamente dispensável, tal como o Nhonho.
Mas que eu ache inconveniente é só a Pópis mesmo.
Mas que eu ache inconveniente é só a Pópis mesmo.
- Nandinho s.
- Membro

- Curtiu: 255 vezes
- Curtiram: 483 vezes
Nhonho e Jaiminho
Nhonho pra mim é bem dispensável, personagem chato e sem graça. O personagem só funciona nos episódios da escola, e olhe lá...
Jaiminho apareceu pra tapar um buraco que se criou na temporada de 79. Ele é bem sem graça tbm....
Nhonho pra mim é bem dispensável, personagem chato e sem graça. O personagem só funciona nos episódios da escola, e olhe lá...
Jaiminho apareceu pra tapar um buraco que se criou na temporada de 79. Ele é bem sem graça tbm....
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- Marquês de Sade
- Membro

Pra mim, um dos únicos episódios (na vila) onde o Nhonho tem alguma serventia é no Aniversário do Quico. A Pópis é uma personagem mais inútil ainda. E também não gosto da Dona Neves.
- Esses usuários curtiram o post de Marquês de Sade (total: 1):
- BrendaMarzipan
- Ambrosi
- Membro

- Curtiu: 39 vezes
- Curtiram: 179 vezes
Pois é, também tenho certa aversão à Dona Neves. Pópis é outra...
- BrendaMarzipan
- Membro

- Time de Futebol: gremio
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 158 vezes
O problema de quatro dos vários personagens citados neste tópico (Nhonho, Pópis, Dona Neves e Jaiminho) é que eles tiveram de adaptar-se aos roteiros com o passar dos anos, sem aquele glamour de "textos dedicados", o que pra mim estragou tudo. Por exemplo, o Nhonho e a Pópis tiveram parte de suas personalidades completamente deformadas por Bolaños, virando praticamente a "versão em dois" do Kiko.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Já eu discordo da maioria. Acho o Jaiminho e a Dona Neves ótimos. Racho de rir com eles em alguns episódios do restaurante, como o da greve. O que não curto são as substituições forçadas que Chespirito fez com eles nos anos 80, com Dona Neves pintando a porta da vila e montando o palco para o Festival da Boa Vizinhança, Jaiminho trabalhando como sapateiro, etc.
E o Nhonho eu acho ótimo também. Rende ótimas piadas sobre o peso dele. Só ver o quanto alopram ele no episódio "Jogando futebol".
Já a Pópis... essa não tem jeito mesmo.
E o Nhonho eu acho ótimo também. Rende ótimas piadas sobre o peso dele. Só ver o quanto alopram ele no episódio "Jogando futebol".
Já a Pópis... essa não tem jeito mesmo.
- Marquês de Sade
- Membro

Dona Neves na greve do Chaves é realmente engraçada, mas em geral é uma personagem que nao foi bem utilizada... mas a Chiquinha precisava morar com alguem, entao entendo.
Pior foi no Aqui estál la Chilindrina...a Dona Neves mandando ela pra um convento, lol
Pior foi no Aqui estál la Chilindrina...a Dona Neves mandando ela pra um convento, lol
- Chokito Cabuloso
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Ed Gein FC
- Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
- Curtiu: 12 vezes
- Curtiram: 191 vezes
Elizabeth, porque eu nem sei quem é. É aquela que diz "posso ir no banheiro" depois de responder uma pergunta do Professor e some? Antipática ela, se for.

- Sardse
- Membro

- Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
- Curtiu: 315 vezes
- Curtiram: 168 vezes
não Elizabeth era a menina mais inteligente da sala,no episodio festival da burrice,e depois é usada como garota-piada no episodio isto merece um premio
o que some depois de ir ao banheiro é a Iara,que nem botaram na enquete
o que some depois de ir ao banheiro é a Iara,que nem botaram na enquete
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko