Dúvidas sobre Computadores e Informática
- Chad'
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Portuguesa
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 270 vezes
Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática
É, mas acontece as vezes.
Outra dúvida: sites do Google não estão entrando aqui. Limpei o cache e nada. Os cookies poderiam resolver isso caso fossem limpos ou não?
Outra dúvida: sites do Google não estão entrando aqui. Limpei o cache e nada. Os cookies poderiam resolver isso caso fossem limpos ou não?
Títulos e posições de destaque:
-
jppedro86
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 11 vezes
Acho que meu notebook vem aquecendo um pouco além do normal. O melhor a se fazer é a limpeza do cooler e a troca da pasta térmica?
- Ambrosi
- Membro

- Curtiu: 39 vezes
- Curtiram: 179 vezes
Exato. Se tiveres conhecimento adequado, abra-o e limpe o cooler, a parte da saída de ar e uma troca de pasta térmica pode vir a calhar.jppedro86 escreveu:Acho que meu notebook vem aquecendo um pouco além do normal. O melhor a se fazer é a limpeza do cooler e a troca da pasta térmica?
Isso deve reduzir o aumento de temperatura.
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1425 vezes
Ajuda Para Editar um Vídeo
Pessoal, não sei mexer bem com edição de vídeos, mas estou precisando disso agora.
É o seguinte: o preço da vaca é cento e vinte tenho que fazer um trabalho sobre realismo fantástico, e pensei em usar a novela Saramandaia, que é cheia de coisas incríveis, como um homem que voa, uma mulher que explode de tanto comer, outro que coloca (literalmente) o coração pela boca, um lobisomem, e por aí vai.
Mas ela é de 1976, e existem poucos vídeos na internet. Claro, tem o remake de 2013, mas é melhor usar a produção original.
Encontrei esse vídeo [youtube16x9] e quero usar ele para o trabalho.
Porém, está tudo completamente deteriorado. A imagem emcabaçada, meio fora de foco... O áudio também está ruim. Também tem uma tarja embaixo, mas isso é o de menos, e pode passar. A questão é a qualidade de imagem e som.
Não sei mexer com edição de vídeos, e não tenho muitos recursos para isso. Mas também não quero tomar o tempo de ninguém. Não sei quanto dura uma edição dessas. Quem estiver livre, e quiser realmente fazer-me esse favor, eu ficaria muito grato.
É o seguinte: o preço da vaca é cento e vinte tenho que fazer um trabalho sobre realismo fantástico, e pensei em usar a novela Saramandaia, que é cheia de coisas incríveis, como um homem que voa, uma mulher que explode de tanto comer, outro que coloca (literalmente) o coração pela boca, um lobisomem, e por aí vai.
Mas ela é de 1976, e existem poucos vídeos na internet. Claro, tem o remake de 2013, mas é melhor usar a produção original.
Encontrei esse vídeo [youtube16x9] e quero usar ele para o trabalho.
Porém, está tudo completamente deteriorado. A imagem emcabaçada, meio fora de foco... O áudio também está ruim. Também tem uma tarja embaixo, mas isso é o de menos, e pode passar. A questão é a qualidade de imagem e som.
Não sei mexer com edição de vídeos, e não tenho muitos recursos para isso. Mas também não quero tomar o tempo de ninguém. Não sei quanto dura uma edição dessas. Quem estiver livre, e quiser realmente fazer-me esse favor, eu ficaria muito grato.
- Ambrosi
- Membro

Re: Ajuda Para Editar um Vídeo
Sabendo que essa é uma novela de 1976, eu digo que a imagem em si não está das piores.
E esse negócio de "melhorar imagem" não existe. Não tem como pegar uma imagem fonte ruim e deixá-la limpa.
E esse negócio de "melhorar imagem" não existe. Não tem como pegar uma imagem fonte ruim e deixá-la limpa.
-
Polegar
- Membro

Bom, Ambrosi, muitos vídeos já foram restaurados, sim. A imagem fica bem melhor, mais nítida.
E áudios também podem ser recuperados. Vide o da dublagem perdida do "Aniversário do Seu Madruga", que foi melhorado por um fã.
E áudios também podem ser recuperados. Vide o da dublagem perdida do "Aniversário do Seu Madruga", que foi melhorado por um fã.
- Ambrosi
- Membro

Sim, essas coisas dão pra fazer, tipo melhorar o contraste/brilho e etc, isso é possível. O áudio também é de fácil correção.
O que eu quis dizer que é "impossível" é limpar a imagem. Observe no vídeo, que ele está um pouco pixelizado. Isso mostra, que ele foi bastante compactado, deformando a imagem, e isso não há como corrigir.
A fita matriz, deveria estar um pouco danificada no momento da digitalização, pois em alguns momentos, aparecem alguns batimentos de vídeo.
O que eu quis dizer que é "impossível" é limpar a imagem. Observe no vídeo, que ele está um pouco pixelizado. Isso mostra, que ele foi bastante compactado, deformando a imagem, e isso não há como corrigir.
A fita matriz, deveria estar um pouco danificada no momento da digitalização, pois em alguns momentos, aparecem alguns batimentos de vídeo.
-
Polegar
- Membro

É, a qualidade não é das melhores, mesmo. Mas alguma coisa, por mais que seja o mínimo, pode ser recuperada.
Bom, como o áudio é de fácil correção (claro, se não demorar muito nem incomodar), alguém poderia "limpá-lo"?
Bom, como o áudio é de fácil correção (claro, se não demorar muito nem incomodar), alguém poderia "limpá-lo"?
- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1617 vezes
O Memória Globo, site da emissora para arquivo, tem algumas imagens em boa qualidade da novela.
http://memoriaglobo.globo.com/programas ... andaia.htm
http://memoriaglobo.globo.com/programas ... andaia.htm
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
-
Polegar
- Membro

- Ambrosi
- Membro

Se quiseres, me avise quais vídeo tu queres lá da página do Memória Globo que eu posto pra ti no 'Mega'.
-
Polegar
- Membro

É meio difícil e confuso esse negócio de baixar dos sites da Globo. E como eu já disse, não tenho recursos para isso.
Mas obrigado pela dedicação, Ambrosi.
Podem ser esses cinco:
-Dona Redonda Explode De Tanto Comer
-Professor Aristóbulo Vira Lobisomem
-Zélia Vê Que Seu Filho Tem Asas
-Zico Rosado Põe Formigas Pelo Nariz
-João Voa Sobre a Cidade
Eu acho que com esse videos posso fazer bem o trabalho. E nem vai precisar mais melhorar a qualidade daquele.
Valeu, amigo!
Mas obrigado pela dedicação, Ambrosi.
Podem ser esses cinco:
-Dona Redonda Explode De Tanto Comer
-Professor Aristóbulo Vira Lobisomem
-Zélia Vê Que Seu Filho Tem Asas
-Zico Rosado Põe Formigas Pelo Nariz
-João Voa Sobre a Cidade
Eu acho que com esse videos posso fazer bem o trabalho. E nem vai precisar mais melhorar a qualidade daquele.
Valeu, amigo!
- Ambrosi
- Membro

Aí @Churrumín
Criei uma pasta no Mega com os arquivos: https://mega.co.nz/#F!2Jo2AD7Y!8Bu7niOw7TyozWRrLww7tg
De nada.
Criei uma pasta no Mega com os arquivos: https://mega.co.nz/#F!2Jo2AD7Y!8Bu7niOw7TyozWRrLww7tg
De nada.