PROJETO TORRENT CHAVES/CHAPOLIN - TRECHOS CORTADOS
Relatem aqui os trechos comumente cortados em episódios de Chaves/Chapolin
-
revolucaojava
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 0
- Curtiram: 1 vez
PROJETO TORRENT CHAVES/CHAPOLIN - TRECHOS CORTADOS
Olá, galera, de novo!
Conforme, expliquei no tópico anterior (viewtopic.php?f=60&t=10442), ESTOU FAZENDO UMA GRANDE COMPILAÇÃO DE CHAVES que pretendo lançar em torrent. Como lá expliquei, o projeto é bem completo: 1. Não haverá recodificação de imagem e som, sempre que possível; 2. Quando houver necessidade de correção de áudio, o faixa de vídeo será demultiplexada, para depois ser utilizada; 3. Os episódios que contenham esquetes terão divisão de capítulos, como em filmes, e contaram com legendas desabilitáveis indicando o título do episódio; 4. Os episódos que continuam PERDIDOS terão áudio REALMENTE restaurados, com o menor "efeito de metal" possível; 5. os episódios dual áudio serão refeitos, tendo em vista a pequena falta de sincronia que encontrei nos trabalhos já realizados (com o devido respeito aos criadores); 6. as eventuais montagens serão feitas QUADRO A QUADRO...
E por aí vão as diretrizes.
Bem, vamos ao que interessa: como todos sabem, os episódios de chaves e chapolin são exibidos com diferentes cortes, em diferentes emissoras/canais. Pretendo acabar com estes cortes, sempre que possível. Todavia, PRECISO DA AJUDA DOS COLEGAS DESTE FÓRUM
E ajuda consiste em RELATAR ESTES CORTES, os cortes comumente encontrados nos vídeos.
Já reparei vários, a partir das melhores fontes disponibilizadas. Foram eles:
Chaves:
1. Ser pintor é uma questão de talento ( Chiquinha fala dos buracos de seus lençóis);
2. O Cavaleiro das Mil Encrencas (conversa de Florinda c/ chaves, antes de quico atirar em sua mãe um balde de água);
3. Recordações (trecho da despedida do pai do quico);
4. Seu Madruga, Fotógrafo - Parte 1 (A Máquina Fotográfica) ("mas eu não, mas eu não sim" e a piada sobre Tiradentes);
5. Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 2 (os três primeiros minutos do início do episódio);
Chapolin:
1. O Extrato de Energia Volátil (o final do episódio);
2. Cleópatra (nunca vi tanto corte absurdo como neste, são dois grandes cortes e váaaarios microcortes - já restaurei o áudio de 84, que entra por default, e está incrivelmente claro e divertido);
3. Sai de Baixo que Lá Vem Pedra (Aerolitos) (Cena do início, onde D. Ramon explica corrige sua filha, dizendo que são aerolitos, e a cena do caderninho, no fim do episódio);
4. O Estranho e Misterioso Caso do Morto que Morreu (a piada sobre a prioridade do caixão para o Chapolin e o policial dizendo que o médico disse que evitasse lugares abafados);
5. O Abominável Homem das Neves (Um corte enoooooorme, quando o Chapolin surge, ao dizer que ele só tem a "metade homem" e ele dizendo "que será que ele quis dizer");
6. O Anel da Bruxa (chapolin desmaiando no divã e os segundo seguiintes).
E aí, alguém sabe de mais algum? Se souber, contribua. Não importa qual versão: se sbt, tln, cartoon net, televisa, netflix. Só relatem e verifico se o trecho está ou não.
Obrigado a todos.
Conforme, expliquei no tópico anterior (viewtopic.php?f=60&t=10442), ESTOU FAZENDO UMA GRANDE COMPILAÇÃO DE CHAVES que pretendo lançar em torrent. Como lá expliquei, o projeto é bem completo: 1. Não haverá recodificação de imagem e som, sempre que possível; 2. Quando houver necessidade de correção de áudio, o faixa de vídeo será demultiplexada, para depois ser utilizada; 3. Os episódios que contenham esquetes terão divisão de capítulos, como em filmes, e contaram com legendas desabilitáveis indicando o título do episódio; 4. Os episódos que continuam PERDIDOS terão áudio REALMENTE restaurados, com o menor "efeito de metal" possível; 5. os episódios dual áudio serão refeitos, tendo em vista a pequena falta de sincronia que encontrei nos trabalhos já realizados (com o devido respeito aos criadores); 6. as eventuais montagens serão feitas QUADRO A QUADRO...
E por aí vão as diretrizes.
Bem, vamos ao que interessa: como todos sabem, os episódios de chaves e chapolin são exibidos com diferentes cortes, em diferentes emissoras/canais. Pretendo acabar com estes cortes, sempre que possível. Todavia, PRECISO DA AJUDA DOS COLEGAS DESTE FÓRUM
E ajuda consiste em RELATAR ESTES CORTES, os cortes comumente encontrados nos vídeos.
Já reparei vários, a partir das melhores fontes disponibilizadas. Foram eles:
Chaves:
1. Ser pintor é uma questão de talento ( Chiquinha fala dos buracos de seus lençóis);
2. O Cavaleiro das Mil Encrencas (conversa de Florinda c/ chaves, antes de quico atirar em sua mãe um balde de água);
4. Seu Madruga, Fotógrafo - Parte 1 (A Máquina Fotográfica) ("mas eu não, mas eu não sim" e a piada sobre Tiradentes);
5. Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 2 (os três primeiros minutos do início do episódio);
Chapolin:
1. O Extrato de Energia Volátil (o final do episódio);
2. Cleópatra (nunca vi tanto corte absurdo como neste, são dois grandes cortes e váaaarios microcortes - já restaurei o áudio de 84, que entra por default, e está incrivelmente claro e divertido);
3. Sai de Baixo que Lá Vem Pedra (Aerolitos) (Cena do início, onde D. Ramon explica corrige sua filha, dizendo que são aerolitos, e a cena do caderninho, no fim do episódio);
4. O Estranho e Misterioso Caso do Morto que Morreu (a piada sobre a prioridade do caixão para o Chapolin e o policial dizendo que o médico disse que evitasse lugares abafados);
5. O Abominável Homem das Neves (Um corte enoooooorme, quando o Chapolin surge, ao dizer que ele só tem a "metade homem" e ele dizendo "que será que ele quis dizer");
6. O Anel da Bruxa (chapolin desmaiando no divã e os segundo seguiintes).
E aí, alguém sabe de mais algum? Se souber, contribua. Não importa qual versão: se sbt, tln, cartoon net, televisa, netflix. Só relatem e verifico se o trecho está ou não.
Obrigado a todos.
-
Paulinho_mi02
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo F. C.
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 3 vezes
Re: PROJETO TORRENT CHAVES/CHAPOLIN - TRECHOS CORTADOS
Eu tenho alguns dos episódios que você citou completos sem nenhum corte:
3. Recordações (trecho da despedida do pai do quico); O Sbt transmitiu completo sem nenhum corte em março de 2012 em um domingo de manhã, e como eu gravei com meu conversor digital todos os episódios de Chaves desde julho de 2011 eu consegui essa relíquia.
Tenho todos os episódios de chaves gravados em meu HD e convertidos e padronizados no formato: wmv, 640x480, 1500kps, 256kbps Stereo 44kHz.
Episódios completos sem nenhum corte:
A Casa da Bruxa
Confusão no Cabelereiro
O Futebol Americano
A Grande Festa
A Máquina Fotográfica (Parte 1)
O Fantasma da Vila
Um Astro Cai na Vila, entre outros...
Vou postar "Recordações" no Youtube e posto o link.
3. Recordações (trecho da despedida do pai do quico); O Sbt transmitiu completo sem nenhum corte em março de 2012 em um domingo de manhã, e como eu gravei com meu conversor digital todos os episódios de Chaves desde julho de 2011 eu consegui essa relíquia.
Tenho todos os episódios de chaves gravados em meu HD e convertidos e padronizados no formato: wmv, 640x480, 1500kps, 256kbps Stereo 44kHz.
A Casa da Bruxa
Confusão no Cabelereiro
O Futebol Americano
A Grande Festa
O Fantasma da Vila
-
revolucaojava
- Membro

Paulinho, na sua gravação tem, inclusive, o trecho que é sem áudio?Paulinho_mi02 escreveu:Eu tenho alguns dos episódios que você citou completos sem nenhum corte:
A Casa da Bruxa
Confusão no Cabelereiro
O Futebol Americano
A Grande Festa
O Fantasma da Vila
-
Paulinho_mi02
- Membro

-
revolucaojava
- Membro

Paulinho,Paulinho_mi02 escreveu:Já postei no youtube, segue o link abaixo:
Brigadão pela RARIDADE! Obrigado mesmo!
Sem querer abusar e já abusando, se puder postar A MÁQUINA FOTOGRÁFICA...
Quanto aos demais que vc disse ter, queria saber: existem cortes conhecidos nestes episódios? Vc citou "o fantasma da vila", "um astro cai vila" e outros, ELES SÃO CONHECIDOS POR TER CORTES? Se sim, quais cenas?
-
Paulinho_mi02
- Membro

Segue o link do Fantasma da Vila sem cortes:
Amanhã a tarde eu posto o da Máquina Fotográfica (Parte 1), Um Astro Cai na Vila também sem nenhum corte e todos que citei também, e tenho mais ainda...
Amanhã a tarde eu posto o da Máquina Fotográfica (Parte 1), Um Astro Cai na Vila também sem nenhum corte e todos que citei também, e tenho mais ainda...
-
Paulinho_mi02
- Membro

A Máquina Fotográfica (Parte 1) já esta postado:
A edição feita no trecho da piada sobre Tiradentes foi o próprio Sbt que fez, da para perceber a edição porque o volume do áudio aumenta e a imagem fica com uma qualidade inferior.
A edição feita no trecho da piada sobre Tiradentes foi o próprio Sbt que fez, da para perceber a edição porque o volume do áudio aumenta e a imagem fica com uma qualidade inferior.
- Adão RS
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Neutro
- Curtiu: 63 vezes
- Curtiram: 76 vezes
Karatê Cara a Cara(1973) - Chapolin
Trecho Perdido: Entre 06:21 e 06:33. Este trecho está perdido mundialmente. O vídeo a seguir contém o trecho descrito(preto e branco):
Trecho Perdido: Entre 06:21 e 06:33. Este trecho está perdido mundialmente. O vídeo a seguir contém o trecho descrito(preto e branco):
- El Cuajinais
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: São Raimundo-PA
Segue o link do episódio Abominável Homem das Neves sem cortes:
- Pmantenada
- Membro

- Time de Futebol: Flu
- Curtiram: 0
Olá, companheiros! Fiquei muito feliz por saber que em breve poderei baixar via torrent a maioria dos episódios do Chaves. Desde já parabenizo o revolucaojava pela iniciativa. A propósito, há alguma previsão de quando o torrent estará disponível? Muito obrigada
.
-
revolucaojava
- Membro

Até o fim desta semana. Está tudo perfeito.Pmantenada escreveu:Olá, companheiros! Fiquei muito feliz por saber que em breve poderei baixar via torrent a maioria dos episódios do Chaves. Desde já parabenizo o revolucaojava pela iniciativa. A propósito, há alguma previsão de quando o torrent estará disponível? Muito obrigada.
Só que está faltando O TERNO DO TIO JACINTO, GUERRA É GUERRA (ambos estão detonados aqui no site) e O FESTIVAL DA BOA VIZINHANÇA (4ª parte, Gábia, que vou legendar, para que sejam legendas desabilitáveis).
Aliás, se alguém dispuser destes episódios com qualidade superior aos que estão divulgados neste fórum, agradeço a postagem (de preferência em outro lugar q não o youtube).
Editado pela última vez por Arkantos em 21 Out 2013, 04:05, em um total de 1 vez.
Razão: Unir posts.
Razão: Unir posts.
- Esses usuários curtiram o post de revolucaojava (total: 1):
- Pmantenada
-
BrunnoPerente
- Membro

- Curtiram: 0