SARECH - 22ª rodada

Penúltima rodada! Vamos avaliando os semelhantes do Chapolin!

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
cianide
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O que??!!
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 1 vez

Re: SARECH - 22ª rodada

Mensagem por cianide » 05 Jun 2013, 16:15

Paulo Vitor CH escreveu:Pô, o pessoal acha que o episódio ''o extrato de energia vital'' (1977) é um remake do ''o extrato de energia volátil'' (1974), nada a ver. :duh:
O tema é basicamente o mesmo.
iago83 escreveu:eu acho que deveria transformar o fórum chaves em casa noturna
Imagem

Imagem

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 05 Jun 2013, 16:32

Paulo Vitor CH escreveu:Pô, o pessoal acha que o episódio ''o extrato de energia vital'' (1977) é um remake do ''o extrato de energia volátil'' (1974), nada a ver. :duh:
Eu também não acho que seja remake, apesar de ter um tema parecido, por isso eu nem citei na minha analise. O "Tudo Sobe, até os Aviões - parte 1" é que é remake do ''o ''Extrato de energia volátil'', mas cada um tem a sua opinião.

Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 287 vezes

Mensagem por Chambón » 05 Jun 2013, 16:36

Ainda mais que '''O extrato de energia vital'' é remake de uma esquete de 1972...
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4934 vezes

Mensagem por Jacinto » 05 Jun 2013, 21:04

Mas é bem semelhante sim...

Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 05 Jun 2013, 21:31

Ainda sim, os temas são quase os mesmos.
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Mensagem por CHarritO » 08 Jun 2013, 20:01

Vamos simbora! :)

Chaves

. 1979 - Nasce uma bisavó (La llegada de Jaimito e Doña Nieves)
Nota: 5.0
Justificativa: Episódio em que Dona Neves se torna personagem oficial do programa e também marcou a estreia do Jaiminho, o carteiro na trama. Quanto o episódio em si, fraco! :joinha:

. 1979 - Uma ajuda para a Cruz Vermelha (La Cruz Roja)
Nota: 3.5
Justificativa: Episódio ruim, a versão de 74 é muito superior a esse. :lingua:

. 1979 - O parque de diversões - Parte 2 (La feria - Parte 2)
Nota: 7.5
Justificativa: Dando sequência a essa saga, que já assisti em YouTube, considero esse melhor do que na 1ª parte. Destaques p/ boa atuação de Abraham Stavans como dono do parque e o clipe de Professor Girafales no fim do episódio. :)

. 1979 - Eu sou a mosca que caiu na sua sopa (El mesero)
Nota: 8.5
Justificativa: Bom episódio!!! Destaques p/ Chaves que serve pela direita e retira pela esquerda os pratos e a mosca que caiu na sopa do Jaiminho e p/ Chiquinha que usou a esperteza p/ tentar enganar a Dona Clotilde para que ela lhe pague um almoço. :lol:

. 1979 - O sonho que deu bolo (Soñando en el restaurant)
Nota: 4.0
Justificativa: Episódio bem ruim, decaiu bastante!!! -_-

. 1979 - Caça ao rato - Parte 1 (Ratones en el restaurant - Parte 1)
Justificativa: Bom episódio, abrindo a saga de caça à ratos! Destaques p/ o desespero de Dona Florinda e Chiquinha e a risada marcante do Seu Barriga, feito pelo saudoso Mário Vilella. :D

. 1979 - Caça ao rato - Parte 2 (Ratones en el restaurant - Parte 2)
Nota: 8.0
Justificativa: Bom episódio, dando sequência a essa saga, destaques p/ Professor Girafales orientando a Dona Florinda e o Chaves: Nada de exaltações! e Dona Neves e Jaiminho troolando o Chaves ao pedir biscoitos! NÃO TEM BISCOITOS!!! :garg:

. 1979 - Reivindicação salarial para o Chaves (Huelga en el restaurant)
Nota: 9.0
Justificativa: Para mim é o melhor episódio do Chaves no restaurante!!! O ponto alto do episódio sem dúvida foram as placas com as siglas. E gostei no fim do episódio em que Chaves escondeu a torta p/ Jaiminho. :joia:

. 1979 - O bolo (Pastel para el profesor)
Nota: 6.0
Justificativa: Episódio regular. Destaque mesmo é a tentativa de Chaves e Chiquinha de preparar o bolo. ;)

. 1979 - Os gatinhos de Chaves (El gato)
Nota: 3.0
Justificativa: Episódio muito fraco, remake totalmente desnecessário. Sou + a versão de 73. :lingua:

Chapolin

. 1972 - O roubo das maçãs (El mendigo ladrón)
Justificativa: Um bom esquete, para mim supera por pouco do que a versão de 77. :joinha:

. 1972 - A vingança (El Peterete se escapo de la cárcel)
Justificativa: Bom esquete, destaque p/ a clássica luta entre Chapolin e o boneco!!! Mas para mim perde um pouco p/ a versão de 77. :joinha:

. 1973 - A casa mal assombrada (Noche de espantos)
Nota: 8.0
Justificativa: Também um bom esquete, para mim é inferior as versões de 74 e 76. :joinha:

. 1973 - A prometida (Matrimonio a la fuerza)
Nota: 7.0
Justificativa: Outro bom esquete em que Chapolin usa a sua corneta paralisadora. ;)

. 1975 - A construção (Más mezcla, maistro)
Justificativa: Bom episódio, para mim empata tecnicamente com a versão de 79. :)

. 1975 - Vovô matusquela (Un juguete llamado Chapulín)
Justificativa: Outro bom episódio, Ramon Valdez foi bem nesse personagem, apesar da bizarra dança no comecinho do episódio. :P

. 1975 - Os marcianos (Marcianos desanforizados)
Nota: 9.0
Justificativa: Muito bom esse episódio, bem melhor do que na versão de 79. :)

. 1976 - O anel de brilhante (Hay ladrones que de plano hasta cometen falta de honradez)
Justificativa: Episódio até que bonzinho, mas a versão de 74 é melhorzinha do que esse. ;)

. 1976 - Um bairro muito tranquilo (Un barrio tranquilo, tranquilo, tranquilo)
Justificativa: Outro episódio bonzinho, mas prefiro a versão do episódio A Volta do Renegado, de 79. ;)

. 1977 - O extrato de energia vital (Más vale silla en la mano que me siento volando)
Justificativa: Episódio muito inferior do que a clássica versão de 74. Mas essa versão não é de todo ruim não. ;)
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 09 Jun 2013, 21:48

Chaves

Nota: 6,5

Um episódio bem paradinho, mas que recebe um bom empurrão da excelente dublagem de 1984. Os maiores destaques ficam por conta do Chaves dizendoque jogou o lixo "lá num cantinho", do escorregão da Dona Florinda na casca de banana, da leitura da carta feita pelo Chaves e da chegada do Jaiminho e da Dona Neves. De resto, o episódio não tem nada de tão especial, não.

Nota: 6,0

Outro episódio que está longe de ser um dos melhores, mas que recebe um belo empurrão da magnífica dublagem de 1984. É um remake com vários furos na história, como o final confuso, mas possui boas piadas. A Dona Neves dançando Chiquita Bacana é simplesmente épico, uma das melhores cenas da Maria Antonieta em Chaves e uma das melhores dublagens da grande Sandra Mara.

Nota: 9,0

Um excelente episódio que mostra como Chespirito podia sim se virar muito bem sem Valdés, Villagrán e remakes excessivos. As crianças (incluindo aqui o Godinez, que felizmente foi lembrado pela produção) e a Dona Neves tocam o terror no parque, tirando sarro de tudo e de todos, principalmente do professor e da velha coroca, sobrando trollagem até pro dono do parque. O clipe da música "Idílio sem igual" ficou hilário, com a cafonagem típica do casal Florinda e Girafales.

Nota: 8,5

Mais um ótimo episódio passado no restaurante. Chiquinha e suas grandes trambiquisses pra cima do Chaves e da bruxa (também, com um pai e uma bisavó como os que a menina tem hahaha!) e as várias tiradas na Dona Clotilde e na Florinda, inclusive do recém-chegado Jaiminho, e o sofrimento da Dona Florinda garantem a diversão aqui.

Outro ótimo episódio da leva do restaurante, com uma trama inédita e muito bem bolada. Chiquinha arrumando encrenca no primeiro bloco (sobrando pro Sr. Barriga, como sempre), o Chaves se atrapalhando ao furtar um bolo (sobrando, novamente, pro Sr. Barriga) e os sonhos dos garotos são as melhores partes. Destaque pra participação especial da Paty que, assim como a Godinez, deveriam ter sido muito melhor aproveitados em outros episódios.

Excelente saga e uma das melhores da temporada. Tanto nesta parte quanto na seguinte o pavor que a Dona Florinda demonstra (e os gritos perfeitamente dublados pela Marta Volpiani) é hilário, em especial quando pensa que a moeda de vinte centavos que o Chaves aponta é um rato. Destaque também pro Sr. Barriga (e pro Mário Vilella, pela dublagem magnífica) caindo na gargalhada com a vassourada que o Chaves mete na poupança da velha coroca e pro Chaves (e pro Marcelo Gastaldi que, junto com o elenco, deu um show de dublagem) se enrolando ao explicar pro Sr. Barriga que a Dona Florinda saiu para "professar compradeiras com o Girafor Ratona" hahaha!

Tão bom quanto o anterior, continuando muitíssimo bem esta brilhante saga. A bagunça que a velharada (já que só tem o Chaves de criança) faz durante o episódio, em especial a Dona Neves e o Jaiminho enrolando o pobre do Chaves com os biscoitos e provocando aquele auê no restaurante por causa do rato, tiram deliciosos risos. Destaque também pro professor impondo sua exigência a todos: "Nada de exaltações, nada de exaltações!"

Nota: 10,0

Aqui a graça vai do começo ao fim, com o Chaves somando tudo errado, a Dona Neves tirando um baita sarro da Dona Florinda, a velha reumática fazendo aquele auê na birosca da velha carcomida, o Jaiminho louco pra comer a sua torta, as placas muito bem adaptadas pela Maga e tudo isso somado à magnífica dublagem de 1984 talvez faça deste o melhor (ou um dos melhores, sem dúvidas) episódio da temporada de 1979 e do restaurante, na minha opinião.

Nota: 7,5

Um remake muito bem sucedido por conta do aproveitamento do restaurante. Na verdade nem dá pra ser considerado tanto assim um remake já que o mais semelhante é o final, onde o Chaves e a Chiquinha tentam fazer um bolo (e essa parte ficou tão boa quanto à da sequência original). A diversão também fica por conta de outras piadas que recheiam o episódio como o pessoal desesperado pra ir ao banheiro, o professor trazendo o papel higiênico pra Dona Florinda, o Chaves derrubando o bolo no vaso sanitário, a Chiquinha trollando e extorquindo a Dona Florinda em troca de comida... E a dublagem de 1984 mestrando, como sempre.

Outro semi-remake que se saiu muito bem, aproveitando o restaurante pra dar uma renovada. A competente dublagem dá bom empurrão aqui também ("Porcaria de animal!", "Eu ia fazer daqui a pouco...", "Eu tô falando do bicho.", "É por isso que dizem que todos os bichos parecem com seus donos."). O Chaves, a Chiquinha e o Nhonho fazem uma confusão danada, em especial quando inventam de dar leite para os gatinhos. Gosto bastante do final, quando a Dona Florinda ensopa o Sr. Barriga de leite.

Chapolin

Nota: 7,0

Um bom esquete, bem dublado (e o único inédito do lote de 1988 que apareceu este ano) e direto, mas que não chega a ser ótimo. A versão regravada em 1977, que conta com a Florinda e o Rubén no lugar da Maria e do Mena, e que será analisada na próxima rodada, está no mesmo nível desta.

Nota: 8,0

A melhor versão do roteiro, na minha opinião, mais espontânea e direta do que a competente versão de 1974 e a fraca versão de 1977. Maria caiu muito bem na história como a velhinha rancheira.

Ótimo esquete e um dos melhores roteiros envolvendo casas mal assombradas, embora não supere o episódio A casa dada não se contam os fantasmas, de 1974, que é disparado a melhor versão. Todo o elenco se saiu muito bem aqui e a dublagem também fez um bom trabalho, mas confesso que preferia muito mais uma dublagem 1984 ou 1988 neste.

Outro ótimo esquete da temporada de 1973, mas não o considero a melhor versão dentre as infindáveis histórias da corneta / pistola / buzina/ campainha paralisadora. A Maria não mandou muito bem aqui, forçando bastante na interpretação em certos momentos (e com a voz da Cecília Lemes ficou ainda mais forçado, o que significa que a dubladora também não se saiu tão bem). Nada que estrague a história, mas a Florinda mandou melhor como mocinha nas diversas versões que seriam gravadas nos anos seguintes.

Um esquete legal onde o destaque fica por conta das sequências do pessoal destruindo a construção. Porém, o remake de 1979 me agrada bem mais por ser mais engraçado, pela atuação do Raúl Padilla, que se saiu muito superior ao Carlos Villagrán, e pela magnífica dublagem de 1984.

Muito engraçado também. Gosto bastante da Florinda brava quando o Frederico pergunta se ele pode escolher quem vai para o hospício, ela ou o avô, e da parte em que ela fala no telefone enquanto o Chapolin pensa que é com ele. Destaque também pro Ramón Valdés, que deu um show como o louco Sr. Vespusiano.

Não chega a ser ótimo, mas ainda assim é um esquete bem legal e muitíssimo superior ao entendiante remake do mosquito biônico. Gosto da parte em que o Chapolin tenta pegar o mini disco voador e a bagaça fica desviando dele toda hora.

. 1976 - O anel de brilhante (Hay ladrones que de plano hasta cometen falta de honradez)

Não sei por qual motivo tanta gente não gostou deste... A versão de 1973 pode ser superior, mas este remake feito em 1976 não ficou ruim, não, na minha opinião. O elenco está bem espontâneo, em especial o Chespirito, e a trama se desenvolve tão bem quanto a da versão anterior. Enfim, um ótimo remake, sim.

Ótimo episódio, bastante superior ao remake apenas legalzinho, gravado em 1979. Muito bons os desentendimentos ocorridos no bar, em especial a partir do momento em que a história foca no duelo entre o Chapolin, o dono do bar e o Tripa Seca.

. 1977 - O extrato de energia vital (Más vale silla en la mano que me siento volando)

Não deixa de ser um semi-remake legal, mas a versão de 1974 o supera bastante, como vários já disseram. Gostei bastante da BGM do filme "Tubarão" que a Maga usou quando o Ramón injeta o extrato na cadeira. O duro, porém, é aguentar também nesse episódio a batida piada do "Buuurro!", que foi quase uma epidemia na temporada de 1977.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Florinda
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 30 vezes

Mensagem por Florinda » 09 Jun 2013, 21:59

Chavo escreveu: . 1979 - Eu sou a mosca que caiu na sua sopa (El mesero)

Chiquinha e suas grandes trambiquisses pra cima do Chaves e da bruxa (também, com um pai e uma bisavó como os que a menina tem hahaha!)
Boa, kkkk.

Arkantos
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Arkantos » 09 Jun 2013, 22:40

Chaves

É um episódio bem razoável. Chega a ser um tanto "parado" em determinados momentos. Vale mais pela apresentação do Jaiminho, além da chegada de Dona Neves à vila. Até que o desfecho me agrada.

Nota: 6,5

Este é no máximo mediano. É consideravelmente inferior às versões anteriores (1974 e 1976). Além disso, utiliza mais uma vez o manjado recurso de molhar personagens com baldes de água. Apenas a atuação de Dona Neves de certa forma me agrada (especialmente por causa da famosa dancinha, que é realmente engraçada).

Ótimo episódio. É superior à primeira parte da saga. Possui vários momentos engraçados e divertidos. Consigo rir bastante das confusões causadas no parque pelas crianças. A cena em que Dona Florinda tenta subir no carrossel é bem engraçada. Destaco também a ótima participação de Dona Neves. O clipe nos momentos finais é bem razoável.

Outro episódio que é ótimo. Possui piadas muito boas. A participação de Jaiminho é ótima. Destaque para o momento em que zombam da Dona Clotilde, quando o Jaiminho pergunta se tem algo que não engorda, além do Chaves impedindo o carteiro de almoçar.

Não chega a ser extraordinário (diria que é um tanto monótono), mas até que é um bom episódio. O destaque fica por conta dos sonhos e a cena em que Chaves pensa estar mordendo o sanduíche, quando na realidade está mordendo o Senhor Barriga.

Marca o início de uma ótima saga. Possui alguns momentos bem engraçados. O roteiro e a temática me agradam bastante. Destacaria nesta primeira parte o desespero de Chiquinha e Dona Florinda, além do Chaves fazendo cócegas com a vassoura.

Considero que possui praticamente o mesmo nível qualitativo da primeira parte da saga. As participações de Dona Neves e Jaiminho me agradam bastante. Consigo rir bastante da reação do Chaves ao falarem várias vezes sobre os biscoitos. Também destaco a famosa fala: "Nada de exaltações!", além do desfecho, que é ótimo.

Excelente episódio, que é, em minha percepção, o melhor do restaurante. Comprova que a temporada de 1979 realmente teve seus momentos de brilhantismo (seu pico qualitativo chega a superar a temporada de 1978 em muitos aspectos). Destaque para o protesto com as placas e a hilária confusão com as siglas.

O nível da temporada volta a cair neste episódio. É no máximo mediano (embora não chegue a ser necessariamente ruim). Possui elementos do episódio "Mal entendidos" (1974), que também está longe de ser extraordinário. Até que o desfecho é aceitável.

Consegue manter um nível parecido com o do episódio anterior. É bastante inferior às versões anteriores (especialmente a de 1973), que conseguiram ser mais divertidas com as participações de Quico e Seu Madruga. A ambientação é aceitável (embora prefira a vila).

Chapolin

É bem razoável (em outros tempos, considerava que era muito bom). O roteiro está longe de ser extraordinário. No geral, não chega a ser necessariamente superior à versão de 1977 (para dizer a verdade, não vejo grande diferença de qualidade entre elas). Em minha percepção, ambas são consideravelmente inferiores à versão de 1974 (que é ótima, por sinal).

Este realmente é ótimo. Diria que consigo apreciá-lo ainda mais atualmente. O roteiro e a ambientação me agradam. Teve grandes atuações e foi muito bem executado. Considero que é a melhor versão, superando a de 1974 e destruindo a de 1977. Destaque para o Chapolin brigando com o espantalho.

Outro que é ótimo (embora tenha caído um pouco no meu conceito nos últimos tempos). A temática me agrada bastante. Apesar disso, considero inferior às versões de 1974 (que é espetacular e imbatível) e 1976 (que considero um tanto subestimada). Apenas o desfecho não me agrada (chega a ser decepcionante).

É um dos melhores episódios com a corneta paralisadora, na minha opinião. Possui atuações muito dinâmicas. Considero superior à versão de 1975, que possui temática parecida. Destaco os momentos finais, que são bem envolventes.

Não é espetacular, mas está longe de ser ruim. No geral, é um bom episódio (na verdade, há algum tempo, não me agradava tanto. Atualmente, consigo apreciá-lo bem mais). Apesar disso, é realmente inferior à versão de 1979, que contou com atuações mais inspiradas (principalmente de Raúl Padilla).

Embora seja curto, é ótimo. As atuações foram ótimas, especialmente a de Ramón Valdés. Consigo rir bastante no momento em que Chapolin está conversando e a personagem de Florinda está no telefone (e acaba "atravessando" a conversa). Destacaria os momentos finais, com Chapolin reduzindo sua estatura e entrando no quarto do Senhor Vespusiano.

Outro episódio que, embora não seja extraordinário, é realmente bom (apesar de ser mais um que caiu no meu conceito nos últimos tempos). Não chega a ser a melhor versão (talvez prefira a versão do início dos anos 70), mas pelo menos supera com facilidade a fraca versão de 1978. Destaco o desfecho, que é bem engraçado.

Este episódio é no máximo bom (na realidade, diria que é um tanto razoável). Considero inferior à versão de 1973, que embora não chegue a ser tão espetacular (apesar de ter subido um pouco mais no meu conceito recentemente), é ótima e um verdadeiro clássico. Contudo, diria que as atuações neste remake foram bem competentes.

Excelente episódio. Posso dizer que o aprecio ainda mais do que em outros tempos. A execução foi ótima. Mesmo apresentando características urbanas, dá uma linda surra na medíocre versão de 1979, possuindo muito mais dinamismo e inspiração nas atuações de todo o elenco.

Este episódio é bem abaixo da média (em termos de qualidade). Consegue ser um tanto cansativo e tedioso, possuindo poucos momentos realmente engraçados ou divertidos. Se comparado com o episódio de 1974 (que possui temática parecida), é bastante inferior (embora a versão de 1974 também não chegue a ser tão espetacular, em minha percepção).

Trancado