http://diarioplayboybrasil.blogspot.com ... inios.html
Como todos sabem, a Playboy é a revista masculina com a marca mais famosa do mundo e toda sua trajetória percorrida em diversos países e continentes, fizeram com que, ao passar dos anos isso se tornasse algo maior.
Assim como todos os editoriais, uma das grandes fontes de renda é através do patrocínio de marcas famosas. Até aí, não vejo nenhum problema.
O problema começa quando os patrocinadores começam a mexer e embaralhar toda a essência da revista, fazendo com que as decisões tomadas pela direção e equipe da publicação sejam completamente interferidas, justamente por conta da decisão do patrocínio – que nos últimos meses, vem falando mais alto.
Tudo deve ser carregado e decidido na medida certa e da forma mais coerente, o que não é a atual realidade da Playboy.
No mês passado, alguns assinantes foram presenteados com um “mimo” através do patrocínio da marca de cervejas – Devassa. A edição veio, para alguns, dentro de uma espécie de canudo, contendo em seu interior, além da revista, um pôster da garota propaganda da marca – a atriz Alinne Moraes. Uma ideia inovadora e interessante, que, além de agradar os assinantes, também foge do lugar comum, de sempre entregar o produto da mesma forma.
A insatisfação e o desagrado, começam quando isso começa a se tornar inovador até demais.
Ano passado, a cervejaria Itaipava patrocinou a contratação gêmeas anônimas – Débora e Denise Tubino -, que foram capa de dezembro.
Com isso, a direção da revista optou por engavetar as panicats Carol Narizinho e Thaís Bianca, para se render completamente a uma decisão tomada pela marca de cervejas.
Um caminho que se estreita cada dia mais, até chegar uma hora em que os patrocinadores estarão tomando conta de tudo em relação às escolhas e decisões de contratações, ensaios, e tudo mais, da Playboy Brasil.
O último caso envolvendo o dedo de patrocinadores na essência da Playboy, foi a antecipação do ensaio principal – com a panicat Carol Narizinho -, que veio logo nas primeiras páginas, uma coisa jamais vista antes. A explicação ? Uma jogada de markerting da Honda para a propaganda de seu novo motor super potente : “Com um motor desses você chega rapidinho aonde interessa: ao ensaio principal.” Mesmo que bem criativa, a ideia da Honda desagradou e mexeu negativamente na montagem da revista, com o ensaio de capa vindo logo nas primeiras páginas.
Os patrocinadores são essenciais e de extrema importância para a Playboy Brasil, mas quando eles começam a influenciar demais, isso passa de um agrado, para uma situação cada vez mais delicada e insatisfatória.