Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
[PV]
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 2234 vezes
Curtiram: 1123 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por [PV] » 03 Mar 2013, 10:50

não sei se já foi postado aqui, mas não foi só com as series CH que houve os perdidos mundiais, a serie Doctor Who também passou por isso, veja: http://en.wikipedia.org/wiki/Doctor_Who ... g_episodes, mas está em ingles.

EDIT: espero que não una esse post com o meu post anterior, pois eu já entendi dos casos de usar o botão ''EDITAR'', mas esse post deve ser interessante.

Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Curtiu: 800 vezes
Curtiram: 930 vezes

Mensagem por Chavo Arachán » 03 Mar 2013, 13:48

Eu suponho que no final da versão de 1978 do episódio "De Gota em Gota,Minha Mãe Fica Louca" quando a Chiquinha pergunta ao Chaves "Seu Barril está cheio de Goteiras?" e Chaves responde assim "Não,são lagrimas",seja o Quico que pergunte isso ao Chaves.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

HerVen 80
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 44 vezes

Mensagem por HerVen 80 » 03 Mar 2013, 14:56

Paulo Vitor CH escreveu:não sei se já foi postado aqui, mas não foi só com as series CH que houve os perdidos mundiais, a serie Doctor Who também passou por isso, veja: http://en.wikipedia.org/wiki/Doctor_Who ... g_episodes, mas está em ingles.

EDIT: espero que não una esse post com o meu post anterior, pois eu já entendi dos casos de usar o botão ''EDITAR'', mas esse post deve ser interessante.
É mesmo! Eu soube por amigos que tem alguns perdidos do Doctor, e até faz sentido! O Doctor Who assim como Chaves teve muitas temporadas, desde a década de 60 até hoje, e importações de eps, acabam com episódio sumindo ao passar dos anos! e ainda ter que organizar tudo isso, é muito episódio! Ver um por um, é dificil não se perder!
Favor, excluir meu post anterior
Imagem
We can beat them, just for one day

Gyochaves
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 0

Mensagem por Gyochaves » 03 Mar 2013, 16:27

Paulo Vitor CH escreveu:a sua hipótese pode até ser verdadeira, pois me lembrei agora, que no episódio ''as goteiras na casa da dona florinda'' o final dele é reaproveitado do episodio ''a falta de agua'' de 1974, aquela cena que o chaves diz que está com baldes cheio de lagrimas, e dá até a impressão de que o final do episódio ''as goteiras na casa do seu madruga'' tenha sido diferente, o que prova que o episodio ''as goteiras na casa da dona florinda'' foi montado como ''roteiro inedito'', reaproveitado de outros episodios, assim como a ''importancia de estudar'' de 1978.
Pra mim não é hipótese, francamente não sei por quê ver como "hipótese" o que eu falei, se a sinopse ""El Chavo del Ocho" ayuda a don Ramón a sacar el agua de su casa, inundada a causa de innumerables goteras" é muito bem esclarecedora, sinceramente não há nenhum indício de erro nela, nenhum.

HerVen 80
Membro
Membro

Mensagem por HerVen 80 » 03 Mar 2013, 18:53

Gyochaves escreveu:
Paulo Vitor CH escreveu:a sua hipótese pode até ser verdadeira, pois me lembrei agora, que no episódio ''as goteiras na casa da dona florinda'' o final dele é reaproveitado do episodio ''a falta de agua'' de 1974, aquela cena que o chaves diz que está com baldes cheio de lagrimas, e dá até a impressão de que o final do episódio ''as goteiras na casa do seu madruga'' tenha sido diferente, o que prova que o episodio ''as goteiras na casa da dona florinda'' foi montado como ''roteiro inedito'', reaproveitado de outros episodios, assim como a ''importancia de estudar'' de 1978.
Pra mim não é hipótese, francamente não sei por quê ver como "hipótese" o que eu falei, se a sinopse ""El Chavo del Ocho" ayuda a don Ramón a sacar el agua de su casa, inundada a causa de innumerables goteras" é muito bem esclarecedora, sinceramente não há nenhum indício de erro nela, nenhum.
Isso que eu disse! E mais, claro que se o Chaves fosse ajudar alguém, seria Seu Madruga! A Dona não faria questão da ajuda do Chaves!
Imagem

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 04 Mar 2013, 19:58

HerVen 80 escreveu:
Gyochaves escreveu:
Isso que eu disse! E mais, claro que se o Chaves fosse ajudar alguém, seria Seu Madruga! A Dona não faria questão da ajuda do Chaves!
é, voces tem razão mesmo, já editei a minha lista, nas paginas anteriores. :joinha:

qual é a frase da sinopse da tele guia que comprova as existencias do episódio o ratinho explosivo de 1976, o robo que pirou de 1976, a forca de 1976 e o fantasmas do velho oeste de 1979?

HerVen 80
Membro
Membro

Mensagem por HerVen 80 » 04 Mar 2013, 20:26

É! Também gostaria de saber! A versão da Wikipédia não tá muito boa, queria editar
Imagem

Gyochaves
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 0

Mensagem por Gyochaves » 05 Mar 2013, 16:52

Foram achados nessas Tele-Guías:

1) "R.S.E. (Rato Super Explosivo)" (Por enquanto só foi encontrada a data da reprise, a data de exibição original ainda é desconhecida):

Tele-Guía nº 1.276, de 20 a 26 de janeiro de 1977, com a Pantera Cor-de-Rosa na capa:

Sábado, 22 de janeiro de 1977, das 19h30 às 20h: 'El Chapulin Colorado' ayuda a un cientifico a localizar un importante ratón.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2) "O Robô que Pirou" (ou "O Homem que Custou 6 Pesos"):

Tele-Guía nº 1.253, de 12 a 18 de agosto de 1976, com a ginasta Nadia Comaneci na capa:

Quinta-feira, 12 de agosto de 1976, das 20h às 20h30: "El Chapulín Colorado" tiene que ayudar a un científico que se ve amenazado por un robot.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3) "A Forca (ou "Os Bandidos Podem se Regenerar")" (Por enquanto só foi encontrada a data da reprise, a data de exibição original ainda é desconhecida):

Tele-Guía nº 1.275, de 13 a 19 de janeiro de 1977, com "?" na capa:

Sábado, 15 de janeiro de 1977, das 19h30 às 20h: 'El Chapulín Colorado' se ve amenazado por unos malosos vaqueros, que tratan de ahorcarlo.
4) "Os Fantasmas do Velho Oeste":

Tele-Guía nº 1.382, de 1º a 7 de fevereiro de 1979, com Mike Connors na capa:

Quarta-feira, 7 de fevereiro de 1979, das 20h30 às 21h: Los Fantasmas. Un pueblo del Oeste está habitado por fantasmas.

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 05 Mar 2013, 17:45

Gyochaves escreveu:Foram achados nessas Tele-Guías:

1) "R.S.E. (Rato Super Explosivo)" (Por enquanto só foi encontrada a data da reprise, a data de exibição original ainda é desconhecida):

Tele-Guía nº 1.276, de 20 a 26 de janeiro de 1977, com a Pantera Cor-de-Rosa na capa:

Sábado, 22 de janeiro de 1977, das 19h30 às 20h: 'El Chapulin Colorado' ayuda a un cientifico a localizar un importante ratón.

2) "O Robô que Pirou" (ou "O Homem que Custou 6 Pesos"):

Tele-Guía nº 1.253, de 12 a 18 de agosto de 1976, com a ginasta Nadia Comaneci na capa:

Quinta-feira, 12 de agosto de 1976, das 20h às 20h30: "El Chapulín Colorado" tiene que ayudar a un científico que se ve amenazado por un robot.
3) "A Forca (ou "Os Bandidos Podem se Regenerar")" (Por enquanto só foi encontrada a data da reprise, a data de exibição original ainda é desconhecida):

Tele-Guía nº 1.275, de 13 a 19 de janeiro de 1977, com "?" na capa:

Sábado, 15 de janeiro de 1977, das 19h30 às 20h: 'El Chapulín Colorado' se ve amenazado por unos malosos vaqueros, que tratan de ahorcarlo.
4) "Os Fantasmas do Velho Oeste":

Tele-Guía nº 1.382, de 1º a 7 de fevereiro de 1979, com Mike Connors na capa:

Quarta-feira, 7 de fevereiro de 1979, das 20h30 às 21h: Los Fantasmas. Un pueblo del Oeste está habitado por fantasmas.
obrigado pela resposta. :joinha:

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 163 vezes
Curtiram: 391 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 05 Mar 2013, 22:56

Gyochaves escreveu: 2) "O Robô que Pirou" (ou "O Homem que Custou 6 Pesos"):

Nem lembrava mais disso... Essa temporada de 1976 é mesmo cheia de perdidos mundiais.

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 06 Mar 2013, 18:55

quase todo dia, vem os usuarios para opinar um episódio ch, mas a maioria só fica dizendo ''que remake desnecessario'', pois bem, ele pode ser desnecessario por ser um episódio ruim, mas os remakes para mim foi uma grande ajuda para que mantese pelo menos um versão do roteiro no ar pela televisa, principalmete quando se fala de perdidos mundiais, pois seria bem ruim pra mim o chespirito fazer cada episódio de 1972 até 1979 um roteiro diferentes, sem remakes , imagina só quando roteiros de versão unica iriam estar fora do ar, imagino que uns 60 ou 70 episódios de versão unica estariam fora do ar, e até no programa chespirito exibe esses roteiros perdidos mundialmente da era classica (exceto por exemplo as primeiras partes do bela adormecida...,) com a ajuda dos remakes.

Chambón
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 287 vezes

Mensagem por Chambón » 06 Mar 2013, 19:12

Paulo Vitor CH escreveu:quase todo dia, vem os usuarios para opinar um episódio ch, mas a maioria só fica dizendo ''que remake desnecessario'', pois bem, ele pode ser desnecessario por ser um episódio ruim, mas os remakes para mim foi uma grande ajuda para que mantese pelo menos um versão do roteiro no ar pela televisa, principalmete quando se fala de perdidos mundiais, pois seria bem ruim pra mim o chespirito fazer cada episódio de 1972 até 1979 um roteiro diferentes, sem remakes , imagina só quando roteiros de versão unica iriam estar fora do ar, imagino que uns 60 ou 70 episódios de versão unica estariam fora do ar, e até no programa chespirito exibe esses roteiros perdidos mundialmente da era classica (exceto por exemplo as primeiras partes do bela adormecida...,) com a ajuda dos remakes.
É de certa forma você está certo, mas veja só quantos remakes Chespirito fez entre 1970-1995, um numéro absurdo!!!

A sessão espírita, mendigo ladrão, goteiras, filmagens,ventriloquia e etc tiveram remakes com todos personagens durante essa época.E sobre o que você falou, por exemplo, a versão de 71 dos duendes é perdida, logo a versão de 73 é útil, mas logo, as versões de 75,78,81,83,91 não são tão utéis...
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Curtiu: 800 vezes
Curtiram: 930 vezes

Mensagem por Chavo Arachán » 06 Mar 2013, 19:50

Alguém pode fazer um libreto do episódio "A Caixa de Madeira" de 1973?.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 06 Mar 2013, 19:57

Chambón Colorado escreveu:
Paulo Vitor CH escreveu:quase todo dia, vem os usuarios para opinar um episódio ch, mas a maioria só fica dizendo ''que remake desnecessario'', pois bem, ele pode ser desnecessario por ser um episódio ruim, mas os remakes para mim foi uma grande ajuda para que mantese pelo menos um versão do roteiro no ar pela televisa, principalmete quando se fala de perdidos mundiais, pois seria bem ruim pra mim o chespirito fazer cada episódio de 1972 até 1979 um roteiro diferentes, sem remakes , imagina só quando roteiros de versão unica iriam estar fora do ar, imagino que uns 60 ou 70 episódios de versão unica estariam fora do ar, e até no programa chespirito exibe esses roteiros perdidos mundialmente da era classica (exceto por exemplo as primeiras partes do bela adormecida...,) com a ajuda dos remakes.
É de certa forma você está certo, mas veja só quantos remakes Chespirito fez entre 1970-1995, um numéro absurdo!!!

A sessão espírita, mendigo ladrão, goteiras, filmagens,ventriloquia e etc tiveram remakes com todos personagens durante essa época.E sobre o que você falou, por exemplo, a versão de 71 dos duendes é perdida, logo a versão de 73 é útil, mas logo, as versões de 75,78,81,83,91 não são tão utéis...
é, seria até absurdo ter um monte de versões sem necessidade se a televisa não tivesse mania de esconder os episódios ch, mas como ela escondeu, alguns remakes continuam sendo uteis não por ser um episodio bom, mass sim por ter pelo menos 2 ou 3 roteiros de uma mesma versão perdidos mundialmente da era classica para o programa chespirito. o exemplo disso é o necroterio, o papagaio, chapolin e o hitler, o bandido do hospital, a forca, as pulgas amestradas e etc... que são perdidas mundialmente na era classica, mas podemos conhecer e ver esse roteiro através do programa chespirito 1980 - 1995.

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 08 Mar 2013, 20:51

segundo o chapulo e renatocs, sabiam que o episódio fila e fichas no hospital/duas vezes chapolin de 1973 e a sobrinha da dona clotilde de 1973 já foram perdidos mundiais? :chocado: , eles retornaram no lote novo da televisa. :joinha:

Responder