Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- [PV]
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 2174 vezes
- Curtiram: 1105 vezes
Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
Bom, eu acho que já podem ser adicionado como perdido mundial no primeiro post o programa com as esquetes as ondas/não seja burro, chapolin/frutas e subornos na escola/?, já que está confirmado que é perdido mundial. 
- Gui Leão
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 67 vezes
- Curtiram: 262 vezes
Existe, sim, uma versão perdida da chirimoia. Sua sinopse já foi encontrada. E digo mais: é bem provável que tenha sido essa a versão exibida por aqui, em 1984. Isso explicaria o fato de o Leandro Morena não ter registrado a existência do esquete que antecede a versão de 1973. No primeiro ano de exibição do programa no Brasil, a TVS não cortava os quadros dos ladrões.Barbano escreveu:Se for do jeito que vocês estão pensando cada temporada vai ter uns 80 episódios.
Nada a ver isso. Tem vários episódios de 73 que só ganharam remake em 78, como o da Chirimóia, esse do sapateiro, o da sobrinha da bruxa, o da perna quebrada, o Jogando bola... Enfim, são muitos casos assim.
Editado pela última vez por Gui Leão em 07 Fev 2013, 12:35, em um total de 1 vez.
- HerVen 80
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 35 vezes
- Curtiram: 44 vezes
Tá explicado então! Vocês repararam que os episódios perdidos mundiais que sumiram de vez, nem voltando pro SBT, foram justo os que não tinham continuação, ou seja, de uma só parte, ou então no caso de Madruguinha, que esse o SBT não tinha as outras 2 e como a segunda parte era única que eles tinham, eles não exibem mais! Alguém reparou isso? Porque Carpinteiros que também era perdido mundial passou? Porque o SBT tinha a primeira parte! E aí explica porque o das Vizinhas, Os Pintores e o Festival da Boa Vizinhança, ainda são exibidos! Porque embora, perdidos mundiais, o SBT tem suas continuações ou os eps que as antecendem! Já, os Toureiros, Revolvinho e talves essa da Chirimóia deu pra esconder por serem únicas partes! É o que eu acho dessa história! Mas uma coincidência do universo Ch!
We can beat them, just for one day
- [PV]
- Membro

Nada a ver, eles estão fora do ar por problemas tecnicos.HerVen 80 escreveu:Tá explicado então! Vocês repararam que os episódios perdidos mundiais que sumiram de vez, nem voltando pro SBT, foram justo os que não tinham continuação, ou seja, de uma só parte, ou então no caso de Madruguinha, que esse o SBT não tinha as outras 2 e como a segunda parte era única que eles tinham, eles não exibem mais! Alguém reparou isso? Porque Carpinteiros que também era perdido mundial passou? Porque o SBT tinha a primeira parte! E aí explica porque o das Vizinhas, Os Pintores e o Festival da Boa Vizinhança, ainda são exibidos! Porque embora, perdidos mundiais, o SBT tem suas continuações ou os eps que as antecendem! Já, os Toureiros, Revolvinho e talves essa da Chirimóia deu pra esconder por serem únicas partes! É o que eu acho dessa história! Mas uma coincidência do universo Ch!
- HerVen 80
- Membro

É q é muita conincidência pro meu gosto! Justo esses! Eu pensaria duferente se um de duas partes, que uma fosse perdida, essa sumisse e a outra passasse na boa! Mas como é assim, eu acho estranho!
- [PV]
- Membro

Entao podemos considerar que a versao do tortinhas de merengue exibida uma vez em 1990, seja a versao de 1973?, é que ele não voltou no ano passado...Gui Leão escreveu:Existe, sim, uma versão perdida da chirimoia. Sua sinopse já foi encontrada. E digo mais: é bem provável que tenha sido essa a versão exibida por aqui, em 1984. Isso explicaria o fato de o Leandro Morena não ter registrado a existência do esquete que antecede a versão de 1973. No primeiro ano de exibição do programa no Brasil, a TVS não cortava os quadros dos ladrões.Barbano escreveu:Se for do jeito que vocês estão pensando cada temporada vai ter uns 80 episódios.
Nada a ver isso. Tem vários episódios de 73 que só ganharam remake em 78, como o da Chirimóia, esse do sapateiro, o da sobrinha da bruxa, o da perna quebrada, o Jogando bola... Enfim, são muitos casos assim.
- HerVen 80
- Membro

Puxa! Pode ser! Aquela que foi descoberta ano passado! Que o Chaves que pega o creme dessa vez!Paulo Vitor CH escreveu:Entao podemos considerar que a versao do tortinhas de merengue exibida uma vez em 1990, seja a versao de 1973?, é que ele não voltou no ano passado...Gui Leão escreveu:Existe, sim, uma versão perdida da chirimoia. Sua sinopse já foi encontrada. E digo mais: é bem provável que tenha sido essa a versão exibida por aqui, em 1984. Isso explicaria o fato de o Leandro Morena não ter registrado a existência do esquete que antecede a versão de 1973. No primeiro ano de exibição do programa no Brasil, a TVS não cortava os quadros dos ladrões.Barbano escreveu:Se for do jeito que vocês estão pensando cada temporada vai ter uns 80 episódios.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Eu imagino que seja mera coincidência sim, pois o sbt nem exibe como saga esse episódio dos carpinteiros. Além disso tem um perdido mundial do Chapolin que não é saga e o sbt exibe (o das pulgas).
Mas é realmente uma estranha coincidência.
Claro que não... os relatos da época falam claramente que era a versão com a Pópis no lugar do Quico. Se houve mesmo tal exibição, foi a versão de 79.HerVen 80 escreveu:Puxa! Pode ser! Aquela que foi descoberta ano passado! Que o Chaves que pega o creme dessa vez!Entao podemos considerar que a versao do tortinhas de merengue exibida uma vez em 1990, seja a versao de 1973?, é que ele não voltou no ano passado...
- Baixinho
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: C.R. Vasco da Gama
- Curtiu: 0
- Curtiram: 70 vezes
E outra ! No caso do Chapolin muitos afirmam q a versão do "Pedintes em Família" que foi exibido em 1985 não é aquela versão de 75 e sim uma de 73. Porque nesta versão quem faz o turista é o próprio Chespirito. Mas eu acredito q pode ser até mesmo a versão de 79, porque quando essa versão de 75 foi exibida em 2005 foi com dublagem de 90.
Editado pela última vez por Baixinho em 07 Fev 2013, 13:32, em um total de 1 vez.
- HerVen 80
- Membro

Barbano escreveu:Eu imagino que seja mera coincidência sim, pois o sbt nem exibe como saga esse episódio dos carpinteiros. Além disso tem um perdido mundial do Chapolin que não é saga e o sbt exibe (o das pulgas).
Ah é! Tinha esquecido desse das pulgas! É, esse é o unico que vejo passar! E olha que ele já foi perdido no Brasil um tempo, de acordo com relatos que tinham no Portal Chaves
Baixinho escreveu:E outra ! No caso do Chapolin muitos afirmam q a versão do "Pedintes de Família" que foi exibido em 1985 não é aquela versão de 75 e sim uma de 73. Porque nesta versão quem faz o turista é o próprio Chespirito. Mas eu acredito q pode ser até mesmo a versão de 79, porque quando essa versão de 75 foi exibida em 2005 foi com dublagem de 90.
O Chespirito fazendo o papel? Era uma esquete ou o ele fazia o papel do Turista e do Chapolin? E quanto a dublagem de 90, pode ter sido redublado, assim como o Chifres com Nozes do Chaves! Saiu do ar com a dublagem dos anos 80 e voltou com dublagem de 90
Editado pela última vez por HerVen 80 em 07 Fev 2013, 13:33, em um total de 1 vez.
- [PV]
- Membro

Sim, ele era perdido porque a sbt sumiu com o lote de 84 e exibir com a 90, sendo que retornaria em 2003.HerVen 80 escreveu:Barbano escreveu:Eu imagino que seja mera coincidência sim, pois o sbt nem exibe como saga esse episódio dos carpinteiros. Além disso tem um perdido mundial do Chapolin que não é saga e o sbt exibe (o das pulgas).
Ah é! Tinha esquecido desse das pulgas! É, esse é o unico que vejo passar! E olha que ele já foi perdido no Brasil um tempo, de acordo com relatos que tinham no Portal Chaves
- HerVen 80
- Membro

Ah sim! Eu lembro disso no Portal ChavesPaulo Vitor CH escreveu:Sim, ele era perdido porque a sbt sumiu com o lote de 84 e exibir com a 90, sendo que retornaria em 2003.HerVen 80 escreveu:Barbano escreveu:Eu imagino que seja mera coincidência sim, pois o sbt nem exibe como saga esse episódio dos carpinteiros. Além disso tem um perdido mundial do Chapolin que não é saga e o sbt exibe (o das pulgas).
- Baixinho
- Membro

- Time de Futebol: C.R. Vasco da Gama
- Curtiu: 0
- Curtiram: 70 vezes
Acredito que mas não tenho certeza q tenha sido a versão de 1979 com Edgar Vivar Fazendo o papel de turista.HerVen 80 escreveu:Barbano escreveu:Eu imagino que seja mera coincidência sim, pois o sbt nem exibe como saga esse episódio dos carpinteiros. Além disso tem um perdido mundial do Chapolin que não é saga e o sbt exibe (o das pulgas).
Baixinho escreveu:E outra ! No caso do Chapolin muitos afirmam q a versão do "Pedintes de Família" que foi exibido em 1985 não é aquela versão de 75 e sim uma de 73. Porque nesta versão quem faz o turista é o próprio Chespirito. Mas eu acredito q pode ser até mesmo a versão de 79, porque quando essa versão de 75 foi exibida em 2005 foi com dublagem de 90.
O Chespirito fazendo o papel? Era uma esquete ou o ele fazia o papel do Turista e do Chapolin? E quanto a dublagem de 90, pode ter sido redublado, assim como o Chifres com Nozes do Chaves! Saiu do ar com a dublagem dos anos 80 e voltou com dublagem de 90
- Gol D Roger
- Membro

- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
Pelo que eu entendi dos relatos, o que passou em 1984, foi realmente ''Pedintes em família'' (1975). O ''Pedintes em família'' (1973) que o Ô co... diz ter visto foi uma única vez em 1989.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Já eu acredito que seja simplesmente uma redublagem.
A própria ordem de exibição entrega isso: ele vem logo após o do Louco da Cabana, assim como na ordem original de 75.
E eu acho que não faz muito sentido o Chespirito interpretar tanto o Chapolin quanto o turista...
A própria ordem de exibição entrega isso: ele vem logo após o do Louco da Cabana, assim como na ordem original de 75.
E eu acho que não faz muito sentido o Chespirito interpretar tanto o Chapolin quanto o turista...