SARECH - 5ª rodada

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Chavo
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

SARECH - 5ª rodada

Mensagem por Chavo » 04 Fev 2013, 03:05

SARECH - Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH
Regras

. A cada semana, serão dispostos 10 episódios de Chaves e 6 episódios de Chapolin para serem avaliados. Qualquer usuário do Fórum Chaves poderá participar, inclusive os integrantes do Staff (Administradores, Moderadores Globais e Moderadores);

. As avaliações serão feitas da seguinte maneira: nota + justificativa. As notas dadas poderão variar de 0,0 a 10,0 e deverão conter somente uma casa decimal, sendo esta apenas 0 ou 5 (ex: 8,0; 8,5; 9,0; 9,5; 10,0);

. Para evitar que determinadas(s) nota(s) distorçam excessivamente a média final dos episódios, serão descartadas a nota maior e a nota menor de cada episódio;

. Se o episódio for composto ou precedido de esquete(s), os usuários darão nota ao(s) esquete(s) e depois a nota geral. Se a nota geral resultar em um número quebrado, deve este ser arredondado para o mais próximo (ex: 8,2 = 8,0; 8,6 = 8,5; 8,8 = 9,0);

. Avaliações cujas notas estejam em desacordo com estas regras ou que não apresentem justificativa serão desconsideradas. Avaliações propositalmente ofensivas ou cuja finalidade seja perturbar de qualquer maneira o andamento do SARECH serão deletadas e, se necessário, serão punidas de acordo com a decisão do Staff;

. As rodadas terão início às segundas-feiras e terminarão aos domingos, às 23h59. Expirado o prazo para votações, o tópico será fechado.

Ranking
Chaves

[*][/b] Episódio / esquete perdido no Brasil

0,0 (Quico)

0,5 a 2,5 (Péssimo)

3,0 a 4,5 (Fraco)

5,0 e 5,5 (Regular)

6,0 a 7,5 (Legal)
. 1973 - O ensaio / O mistério dos peixinhos (El utilero inútil / Los pescaditos de colores) - 7,0

. 1972 - O piquenique voador / O boxeador / O despejo (El platillo volador / El boxeador / Los muebles de Don Ramon) - 7,5
. 1973 - O mordomo revoltado / Pintores amadores (El mozo revoltoso / Pintor de brocha gorda) - 7,5 [*][/b]
. 1973 - Disputa musical / Grito de independência / Este varal é meu! (Las coplas rancheras / El grito de la independencia / Pelea por el tendedero) - 7,5
. 1974 - O caçador de lagartixas (La resortera) - 7,5
. 1974 - Sujando a roupa do Quico (Quieren ensuciar a Quico) - 7,5

8,0 a 9,5 (Ótimo)
. 1972 - O mendigo / Remédio duro de engolir / A moeda perdida (El limosnero / El ropavejero / El peso perdido) - 8,0
. 1972 - A indigestão / O mosquito / Beijinhos - Parte 3 (La indigestión / El mosco es algo tosco / La nueva vecina - Pt3) - 8,0
. 1973 - Boas festas / Balões (La ventana abierta / Los globos y la tijera) - 8,0
. 1973 - Competição de números / O carrinho de sorvete / O bolo da Dona Clotilde (Competencia com los numeros / Vendiendo paletas heladas / El pastel de Doña Clotilde) - 8,0
. 1973 - As apostas / Os ladrões / Escolinha da Chiquinha (Competencia de fuerza / La caja fuerte / Jugando a la escuelita) - 8,0
. 1973 - Quem será o novo chefe? / O leiteiro (Quién será el nuevo jefe? / El lechero) - 8,0
. 1973 - A velha louca [*][/b] / Barquinhos de papel (La abuelita loca / Los barquitos de papel) - 8,0
. 1973 - O terno do tio Jacinto - Parte 1 (El traje del tío Jacinto - Parte 1) - 8,0
. 1974 - Mal entendidos (Confusión de pasteles) - 8,0
. 1974 - Um triângulo amoroso (Los cursis) - 8,0
. 1974 - O homem invisível (El hombre invisible) - 8,0

. 1972 - Os preços do doutor / Quem canta, seus males espanca (Las tarifas del doctor / La fiesta de la buena vecindad) - 8,5
. 1972 - Procurando emprego / Sujando a roupa do Quico / Os balões (Se busca secretario que hable inglês, francês y aleman / Quieren ensuciar a Quico / Los globos) - 8,5
. 1972 - As novas vizinhas - Parte 1 / As novas vizinhas - Parte 2 (La nueva vecina - Pt1 / La nueva vecina - Pt2) - 8,5 [*][/b]
. 1973 - O intrometido / O surto de catapora (El metichito / El sarampión) - 8,5
. 1973 - Ladrão que rouba ladrão / A bandinha da vila (Amigo asalta a amigo / La orquestra) - 8,5
. 1973 - Pai por algumas horas (La sobrina de Doña Clotilde) - 8,5
. 1973 - Jogando bola - Parte 1 (Prohibido jugar en el patio - Parte 1) - 8,5
. 1974 - Os remédios do Quico (Quico está enfermo) - 8,5
. 1974 - A Cruz Vermelha (La Cruz Roja) - 8,5
. 1974 - Quem convida, paga / Quem baixa as calças, fica sem elas (La cuenta / Los pantalones de Don Ramón) - 8,5
. 1974 - O festival da burrice (El alumno más inteligente) - 8,5
. 1974 - As férias dos folgados / A casinha do Chaves (Las Islas Marías / La casita del Chavo) - 8,5

. 1973 - Seu Madruga sapateiro - Parte 1 (El zapatero - Parte 1) - 9,0
. 1974 - A troca de chapéus (El chicle) - 9,0

. 1973 - O marujo enjoado (El marinero mareado) - 9,5 [*][/b]
. 1973 - Os toureadores (Los toreros) - 9,5 [*][/b]
. 1973 - A festa da amizade (Sin piñata no hay posada) - 9,5
. 1974 - Um porquinho de cada vez (El cochinito) - 9,5
. 1974 - Os campeões de iô-iô (Exhibición de yo-yôs) - 9,5

10,0 (Perfeito)
. 1973 - O Ano Novo de Chaves (Año Nuevo en casa de Don Ramón) - 10,0
. 1974 - Muito azar na sorte grande (El billete de loteria) - 10,0
. 1974 - O mistério dos pratos desaparecidos - Parte 1 (Los espíritus chocarreros - Parte 1) - 10,0
. 1974 - A volta dos espíritos zombeteiros - Parte 2 (Los espíritus chocarreros - Parte 2) - 10,0

Chapolin

[*][/b] Episódio / esquete perdido no Brasil

0,0 (Quico)

0,5 a 2,5 (Péssimo)

3,0 a 4,5 (Fraco)

5,0 e 5,5 (Regular)

6,0 a 7,5 (Legal)
. 1972 - Parabéns, sargento! / O julgamento / O bandido Mata Fácil (Dinamita para el sargento / El juicio / El Matafacil) - 7,0

. 1972 - Arruaceiros / Jantar executivo 2 / Os prisioneiros (Los bagos del barrio / Enfermos por conveniencia / Juana Gallos) - 7,5
. 1973 - A autópsia / Caratê cara a cara (La autopsia / La casa del té de hierbabuena de la luna del 8 de agosto de 1974) - 7,5 [*][/b]
. 1973 - O espião invisível (El hombre invisible es tan antipático que nadie lo puede ver) - 7,5
. 1973 - O paciente teimoso / Injeção, não! (El futuro difunto / El lugar donde se ponen más inyecciones se llama hospital) - 7,5
. 1974 - Por favor, é aqui que vive um morto? (¿Perdón, aquí es donde vive el muerto?) - 7,5

8,0 a 9,5 (Ótimo)
. 1972 - Conde Terra Nova / O vampiro (El conde Terranova / El vampiro) - 8,0 [*][/b]
. 1973 - O anel de brilhante (Hay ladrones que de llano hasta cometen falta de honradez) - 8,0
. 1974 - Expedição arqueológica (Lo malo de los fósiles es que son muy difósiles de encontrar) - 8,0
. 1974 - Silêncio no estúdio! / Goteiras (Interrupción de filmación / No es lo mismo "Chapulínes con agua" que "agua con los Chapulínes") - 8,0
. 1974 - Uma conferência sobre o Chapolin (Conferencia sobre un Chapulín) - 8,0

. 1973 - O cão raivoso (Los costales) - 8,5
. 1974 - Chapolin vemos, cérebro não sabemos (Chapulínes vemos, cerebros no sabemos) - 8,5
. 1974 - O extrato de energia volátil (En estos tiempos todas las cosas vuelan, hasta los aviones) - 8,5

. 1973 - O debilitador potencial (El debilitador potencial) - 9,0
. 1973 - Para fugir da prisão (La isla de los hombres casi solos) - 9,0 [*][/b]
. 1974 - Não se enrugue, Couro Velho que te quero para tambor (No te arrugues, Cuero Viejo que te quiero pa' tambor) - 9,0

. 1973 - O planeta Vênus (El planeta Venus) - 9,5 [*][/b]
. 1973 - O casamento da enfermeira / O pistoleiro da marreta biônica (La boda de la enfermera / El pistolero veloz) - 9,5 [*][/b]
. 1973 - Um miado ao cair da noite (De noche, todos los gatos hacen miau) - 9,5

10,0 (Perfeito)
. 1973 - Uma múmia bastante egípcia (Una momia bastante egipcia) - 10,0
. 1973 - O bandido (El bueno, el malo y el Chapulín) - 10,0
. 1974 - A revólver dado não se olham as balas (A pistola regalada no le mires agujero) - 10,0
. 1974 - Em casa de fantasmas até os mortos se assustam (En la casa del fantasma hasta los muertos se asustan) - 10,0 [*][/b]
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Chavo
Membro
Membro

Re: SARECH - 5ª rodada

Mensagem por Chavo » 04 Fev 2013, 03:08

Chaves

. 1974 - Quem dorme com criança, acorda molhado - Parte 1 (Las corbatas de Don Ramón - Parte 1)
. 1974 - Gente sim, animal não! - Parte 2 (En esta vecindad están prohibidos los animales - Parte 2)
. 1974 - Um rato na contramão - Parte 3 (El ratón de Quico - Parte 3)
. 1974 - Falta água na vila (No hay agua en la vencindad)
. 1974 - Objeto para quebrar vidros / Quanto mais quente, pior - Parte 1 (El artefacto para quitar cristales / Los carpinteiros - Parte 1)
. 1974 - Os carpinteiros - Parte 2 (Los carpinteiros - Parte 2)
. 1974 - Os refrescos do Chaves - Parte 1 (Aguas frescas - Parte 1)
. 1974 - Mais vale uma noite bem dormida que uma boa comida - Parte 2 (El insomnio de Don Ramón - Parte 2)
. 1974 - Assaltando uma velha / Jogando beisebol (Asalto a una vieja / Jugando béisbol)
. 1974 - O álbum de figurinhas (El album de estampitas)

Chapolin

. 1974 - O bebê jupiteriano (Los bebés ya no vienen de París, ahora vienen de Júpiter)
. 1974 - A guerra de secessão / O Mão Negra (La guerra de secesión de los Estados Unidos. No como fue, sino como pudo haber sido / No se vale Mano Negra)
. 1974 - O bar de Chespirito / O verniz invisibilizador (El mesero majadero / ¿De casualidad, no han visto por aquí al hombre invisible?)
. 1974 - O soldado atrapalhado / Depois de jogarem o Chapolin, tapem o poço (El soldado desobligado / Después de Chapulín ahogado, tapen el pozo)
. 1974 - Uma coisa é ser Sansão, outra é usar peruca (Al que de plano le tomaron el pelo fue a Sansón)
. 1974 - A pedra no caminho / O extraterrestre (El limosnero con garrote / Algún día los terrícolas llegaran a Marte, o por lo menos a estimarte)

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)

Helder CH
Membro
Membro
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Helder CH » 04 Fev 2013, 06:01

Correção! 1974 - Em casa de fantasmas até os mortos se assustam (En la casa del fantasma hasta los muertos se asustan) tirou 9,5 então deveria estar colocado em 8,0 a 9,5 (Ótimo), mas está posicionado em 10,0 (Perfeito)

Arkantos
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Arkantos » 04 Fev 2013, 06:25

Acabei de calcular e o episódio na realidade ficou com média 10,0. Já corrigi a nota. ;)

Guilherme CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 04 Fev 2013, 06:40

Como eu volto a estudar de manhã e à noite, já vou começar a deixar o SARECH pronto.

Chaves

. 1974 - Quem dorme com criança, acorda molhado - Parte 1 (Las corbatas de Don Ramón - Parte 1)

Não vence a saga mais magnífica dessa temporada (ou até mesmo da série), que é “Os espíritos zombeteiros”, mesmo assim é uma incrível saga, sem dúvidas. A qualidade cai um pouco dessa parte para segunda, mas consegue manter o brilhantismo. Chespirito começou a aproveitar mais a Pópis e o Nhonho, deixando de lado a Malicha. O destaque fica mesmo para o final, com o Chaves e o Quico dando banho no Madruguinha. A primeira versão, a de 1972, deve ter somente essa parte, em virtude da duração dos esquetes.

Nota: 10

--

. 1974 - Gente sim, animal não! - Parte 2 (En esta vecindad están prohibidos los animales - Parte 2)

Como eu disse acima, a qualidade cai um pouco aqui. Não é nem pela dublagem, nem por uma comparação com a versão de 1977, que por sinal é boa também. Uma pena que não tenha voltado até agora no SBT. O roteiro não apresenta tantas cenas marcantes quanto às outras duas partes, embora uma das mais lembradas por mim seja desse episódio, que é a que tem “vinagre” e “cachaça”. É a parte mais fraca, mas consegue ser melhor que muitos episódios.

Nota: 9

--

Aqui, a qualidade já sobe. Gosto da mudança da Pópis para o Nhonho, o que é muito bom, já que ambos foram aproveitados nessa ótima saga. A Chiquinha até que se saiu bem na segunda versão, principalmente na primeira parte. Apresenta vários momentos engraçados, como o Chaves fazendo aquele negócio com a boca, onde fica mais engraçado ainda com aquela divertida BGM, o grito da Dona Florinda ao se assustar com o ratinho, a cara do Seu Madruga quando o bichinho está na sua cabeça, enfim... Merece uma boa 10, com certeza.

--

Excelente episódio, mas que perde por pouco da ótima versão de 1977. Senti falta do Senhor Barriga nessa de 1974, enquanto que na segunda, a Dona Clotilde está só de passagem. Podia ter sido mais aproveitada, mas... Gosto da parte em que o Professor Girafales jorra água pelo charuto, só que a melhor é o Chaves deslizando pelo chão. É muito engraçada! A piada “debalde” é bem melhor que a “em balde”, já que funciona perfeitamente com a situação, tendo pelo lado dos baldes e pelo trabalho em vão.

Nota: 9,5

--

. 1974 - Objeto para quebrar vidros / Quanto mais quente, pior - Parte 1 (El artefacto para quitar cristales / Los carpinteiros - Parte 1)

O esquete dos ladrões é curto, porém é eficiente. Consegue cumprir bem a proposta estabelecida. Como eu tinha dito no esquete “Os ladrões”, de 1973, apenas o Chompiras e o Peterete nos garantem boas risadas, não é necessário personagens em demasia. O final não poderia ser de outro jeito.

Esse episódio empata com a primeira parte da versão de 1977. Gosto quando o Quico cita a Serra da Mantiqueira, sendo que dá para vê-la daqui da minha casa. A dublagem é sensacional, onde percebemos que o Potiguara mandava bem mesmo. O “remake” de 1979 é muito ruim, sendo que, pra mim, é pior episódio da série. Graças a Deus que os demais episódios do restaurante não se mantiveram dessa maneira.

Notas: 7,5 / 9 - Total: 8

--

Esse episódio foi uma grande surpresa para nós em 2012, assim como para os estrangeiros. Seria bom se tivesse disponível na internet em espanhol, mas... A primeira parte dessa saga empata com a da versão de 1977, mas essa segunda é inferior ao seu respectivo remake. O Nhonho se saiu melhor aqui. O Quico dando um cascudo no Chaves é estranho, assim como a Chiquinha no episódio “A guerra é de terra” (1976). O final é meio interminável...

--

Aqui, a dublagem também é excelente. É difícil algum episódio ficar ruim com o trabalho da MAGA de 1984. É mais um episódio onde os dubladores soltam um “Seu Ramón”. Uns dos destaques é a aparição da casa do segundo pátio. Como é um cenário diferente, o episódio aparenta ser, digamos, “raro”. É legal vê-lo, assim como a cozinha do Seu Madruga na saga “Os espíritos zombeteiros”. Seria interessante se fosse no terceiro pátio. Essa parte é melhor que a segunda, mas a saga toda perde para a incrível versão de 1977.

--

. 1974 - Mais vale uma noite bem dormida que uma boa comida - Parte 2 (El insomnio de Don Ramón - Parte 2)

Assim como eu tenho dúvidas quanto ao título “Quem canta, seus males espanca”, eu acho que no lugar de comida é bebida, enfim... Já gostei mais desse episódio, pois analisando melhor, não o acho tão bom. Até estou olhando com outros olhos a terceira parte da segunda versão, que também não estou achando aquela maravilha. No entanto, como a saga da versão de 1977 é superior à essa, esta segunda parte de 1974 é inferior ao seu respectivo remake. A trama fica melhor ambientada na rua, principalmente o final. Apesar de tudo, não é um péssimo episódio. Gosto da piada do caminhão de lixo feita pelo Chaves, assim como o começo, onde o Quico implica com a figurante.

Nota: 8

--

. 1974 - Assaltando uma velha / Jogando beisebol (Asalto a una vieja / Jugando béisbol)

O esquete dos ladrões é ótimo! Aqui, tem uma cena do episódio “O belo adormecido” (1975). Até que ficou legal com o Chompiras. Como eu tinha dito no esquete “A velhinha louca” (1973), foi sorte que a Florinda interpretasse muito bem o papel de uma velhinha, assim como a Maria. O final é um dos melhores dos dois atrapalhados.

“O jogo de beisebol” também é ótimo. O legal é que fizeram uma abertura especialmente para ele. Ele nem poderia ser “semelhante”, já que não apresenta características iguais a nenhum episódio. Só porque a temática é beisebol, o SBT o considera “semelhante” ao episódio “O álbum de figurinhas”. Se bem que nesses últimos dias foi exibido sem o selo “ES”... Dessa vez darei uma nota menor, não por achá-lo ruim hoje, mas eu creio que não mereça um 10. Tem o mesmo nível de qualidade que o esquete dos ladrões, portanto, ambos receberão um 9.

Notas: 9 / 9 - Total: 9

--

Não acho melhor que a ótima versão de 1977, mas não deixa de ser um bom episódio. Gostei mais do Nhonho na história do que da Chiquinha. Eu também imagino que a baixinha de óculos não se saiu tão bem no episódio perdido mundialmente "O jogo de beisebol", de 1977, quanto a baleia cor-de-rosa. Mas essa versão tem ótima cenas, como a do Seu Madruga pensando estar em uma luta de boxe, e isso por causa do Chaves, é claro. O garoto rasgando o álbum do Quico é engraçado também, assim como a reação do bochechudo.

Nota: 8,5

--

Chapolin

. 1974 - O bebê jupiteriano (Los bebés ya no vienen de París, ahora vienen de Júpiter)

Bastante injustiçado. Episódio ruim com essa temática é “O gigante”, de 1977. Sorte que é antecedido pelo bom esquete “O rajá”, do Dr. Chapatin. Não acho a versão de 1977 melhor que essa, nem mesmo com a participação do Quico no final. Eu deixo em um bom empate, analisando todos os pontos. A atuação do Arturo como gigante é tão boa quanto à do Carlos. A parte em que eu dou mais risada é quando o Chapolin fala em “jupterianês”. Muito engraçado! Não merece uma nota baixa, mas também não levará uma acima de 9, portanto:

--

. 1974 - A guerra de secessão / O Mão Negra (La guerra de secesión de los Estados Unidos. No como fue, sino como pudo haber sido / No se vale Mano Negra)

O esquete é muito bom! Ainda não vi a versão completa com o Chapolin, mas sabendo que é da temporada de 1977, deve ser inferior. Acho muito engraçado o Chespirito como escravo, me lembra aqueles episódios do “Tom e Jerry”, onde alguns personagens ficam com a mesma aparência. Vendo o desfecho da história, que por sinal é muito engraçado, me passa sempre pela cabeça o final do esquete “Quem não for ao baile, dança!”, ainda mais que ambos tratam-se do mesmo fato histórico.

“O bandido Mão Negra” é o mais fraco da ótima temporada de 1974. Consegue ser inferior ao esquete que o antecede, por incrível que pareça. Tem momentos bons, como a cara do Chapolin ao receber a mãozada do bandido, o carro dando umas “pancadas” no polegar, mas o episódio não é preenchido totalmente com momentos como esses, pois é bem parado. Sorte que não é um episódio com 20 minutos de duração, assim não se torna mais cansativo ainda.

Notas: 9 / 6 - Total: 7,5

--

. 1974 - O bar de Chespirito / O verniz invisibilizador (El mesero majadero / ¿De casualidad, no han visto por aquí al hombre invisible?)

Aqui, a qualidade dos esquetes se mantém. A dos episódios aumenta bastante.

A história do primeiro é bem bolada, com ótimas piadas. Chespirito está bem sacana como garçom. Se tivesse uma duração maior, daria um bom episódio do Chapolin.

“O verniz invisibilizador” é bom, mas perde para “O espião invisível” (1973). Do mesmo jeito que “O jogo de beisebol”, do Chaves, não é um episódio semelhante, esse também não é. Poderia ser um episódio comum, mas o SBT sempre acha semelhança em tudo... Como sempre, a dublagem de 84 arrasa, aumentando mais ainda o brilhantismo do episódio.

Notas: 9 / 8 - Total: 8,5

--

. 1974 - O soldado atrapalhado / Depois de jogarem o Chapolin, tapem o poço (El soldado desobligado / Después de Chapulín ahogado, tapen el pozo)

O primeiro é sensacional! Um roteiro muito criativo, que apresenta cenas muito engraçadas. É um dos melhores esquetes feito pelo grande Chespirito, onde histórias divertidas como essa, só poderia ser de sua autoria.

“Depois de jogarem o Chapolin, tapem o poço” é bom, mas não o acho aquela maravilha. Apesar de não ter todo aquele clima de faroeste, dá para notar características desse gênero no episódio, como o vilão da história, o Racha Cuca. Episódios western magníficos são “O bandido” (1973), “A revólver dado não se olham balas” e o inédito “A lei da marreta biônica” (1975). Mas gosto do momento em que o Chapolin e o Racha Cuca estão no poço, é bem divertido. Eu nunca vi a versão de 1977, mas deve ser inferior a essa. Acho interessante a participação do Horacio.

Notas: 10 / 8 - Total: 9

--

. 1974 - Uma coisa é ser Sansão, outra é usar peruca (Al que de plano le tomaron el pelo fue a Sansón)

Esse merece um lugar reservado no topo dos melhores episódios! É simplesmente sensacional! A trama é muito criativa, repleta de ótimas cenas. Já começa de uma maneira excelente, e ainda bem que aquele defeito não se estendeu até o início do episódio. O destaque fica por conta da luta do Chapolin contra o falso cientista. Fica um pouco estranho a Florinda olhando para as anteninhas do Chapolin no final. Se o SBT exibisse os créditos... Mas isso não compromete o episódio, é claro, ainda mais que está disponível na internet completinho, onde essa estranheza é deixada de lado.

--
. 1974 - A pedra no caminho / O extraterrestre (El limosnero con garrote / Algún día los terrícolas llegaran a Marte, o por lo menos a estimarte)

O esquete é bom. A versão pré-histórica (1970), pertencente ao “Los Supergenios de la Mesa Cuadrada”, é melhor do que essa. Mas a minha preferida é a de 1980, do “Programa Chespirito”, com os ladrões atrapalhados. O final é bem legal, onde a Florinda tira forças da sua “peruca”.

“O extraterrestre” é um episódio bem fraquinho mesmo. Mas ainda sim não perde para o episódio “O bandido Mão Negra”. Parece que algumas cenas foram cortadas, ou deve ser efeito do chroma key, vai lá se saber... É engraçado o Chapolin dizendo “Da parte de quem?” após o marciano dizer “Vim de Marte”. Se o final fosse melhor, até poderia receber uma nota maior. Ainda não vi a versão de 1977, mas deve empatar com essa, mesmo sendo mais longo.

Notas: 7 / 7 - Total: 7

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 04 Fev 2013, 08:49

Chaves

. 1974 - Quem dorme com criança, acorda molhado - Parte 1 (Las corbatas de Don Ramón - Parte 1): Uma das melhores sagas do Chaves. Esse episódio inicia muito bem a saga. Gosto muito da parte que o Quico e o Chaves dão banho no Cachorro, e dou bastante risada do Seu Madruga tentando colocar suas gravatas no varal. A Popis também atuou muito bem.

. 1974 - Gente sim, animal não! - Parte 2 (En esta vecindad están prohibidos los animales - Parte 2): A saga cai um pouco nessa parte. Não há nada de muito atrativo aqui. Só gosto mais do Quico pensando que o Cachorro tinha sido transformado em regador, e do Chaves repetindo a todo momento: ''Tudinho de uma Vez no Fim do Ano''

. 1974 - Um rato na contramão - Parte 3 (El ratón de Quico - Parte 3): A melhor parte da saga, na minha opinião. Episódio cheio de momentos divertidos, com grande atuação de todos. Morro de rir do Seu Madruga: ''K-E-J-O: KEJO''. :risos: :risos: :risos:

. 1974 - Falta água na vila (No hay agua en la vencindad): Bom episódio, mas acho a versão de 77 um pouquinho melhor com duas partes. Muito engraçado o Chaves levando o Quico pra chorar no cantinho de sempre, e do professor soltado água pelo charuto.

Objeto para quebrar vidros: Boa esquete. Muito engraçada a forma como o Chompiras quebra o Vidro.

Quanto mais quente, pior - Parte 1: Bom episódio, um pouco melhor que a versão de 77. O Nhonho se saiu muito bem. A dublagem ajudou bastante.

Notas: 9/9,5

Geral: 9

. 1974 - Os carpinteiros - Parte 2 (Los carpinteiros - Parte 2): Uma grande surpresa do Sbt em 2012. Já não é tão bom quanto a primeira parte, mas possui seus momentos engraçados. Morro de rir do Choro do Nhonho. O Professor citando o nome de alguns ex jogadores é muito engraçado também.

. 1974 - Os refrescos do Chaves - Parte 1 (Aguas frescas - Parte 1): Bom episódio, onde a dublagem dá um charme total, mas não tão bem elaborada que a versão de 77. O Final com o Seu Madruga é muito engraçado, mas a cena do Quico derrubando a carrinho de refrescos dele, e o Seu Barriga lhe dando o cartão do psiquiatra é muito melhor.

. 1974 - Mais vale uma noite bem dormida que uma boa comida - Parte 2 (El insomnio de Don Ramón - Parte 2): Só gosto da atuação muito engraçada do Ramon, mas de resto eu prefiro a versão de 77. A trama se passando no segundo pátio não me agradou muito. Apesar de gostar da atuação do Ramon, eu sinto falta da frase dita no remake: ''Me Acorde as 11 horas e leve o meu Café na Cama''.

Nota: 7,5

Assaltando uma velha: Esquete bem engraçada, mas não está entre as minhas preferidas.

Jogando beisebol: Bom episódio. Possui varias cenas engraçadas, como o da bola com o baba do Nhonho, e aquela onde o Quico e o Chaves decidem quem fica com o taco.

Notas: 8/9

Geral: 8,5

. 1974 - O álbum de figurinhas (El album de estampitas): Acho essa versão muito mais engraçada e mais espontânea que a de 77. O Nhonho se saiu melhor que a Chiquinha. A cena do Chaves estraçalhando o Álbum do Quico é sensacional.

Chapolin

. 1974 - O bebê jupiteriano (Los bebés ya no vienen de París, ahora vienen de Júpiter): Episódio muito chato e fraco. História totalmente boba.

Nota: 4

A guerra de secessão: Muito engraçado o Chepirito como Negro, mas a esquete em si não me agradou muito.

O Mão Negra: Episódio bastante fraco. Não encontro nada de interessante.

Notas: 6/5

Geral: 5,5

O bar de Chespirito: Excelente esquete que me faz viajar no tempo. A Florinda atou muito bem. Morro de rir quando ela pergunta chorando quanto custou o telefonema e o Chespirito responde da mesma forma. :risos:

O verniz invisibilizador: Episódios envolvendo Invisibilidade não me agradam muito, esse não é diferente.

Notas: 10/7

Geral: 8,5

O soldado atrapalhado: Já vi algumas vezes no Sbt. Esquete sensacional, uma das melhores que eu já vi. Gosto muito do final, onde a Florinda beija o Chespirito e ela cai da janela.

Depois de jogarem o Chapolin, tapem o poço: Sensacional também. Destaco o Cara ou Coroa dentro do Poço, muito engraçado.

Notas: 10/10

Geral: 10

. 1974 - Uma coisa é ser Sansão, outra é usar peruca (Al que de plano le tomaron el pelo fue a Sansón): Sensacional, um dos meus preferidos. Roteiro bem criativo. Acho bem engraçado o Chapolin jogando a Bala no Carlos.

A pedra no caminho: Tinha visto no Sbt, mas não me lembrava bem como era. É uma boa esquete, mas tem outras muito melhores.

O extraterrestre: Também vi no Sbt algumas vezes. Episódio regular. A atuação do Rubem como Extra Terrestre não me agrada muito. Aquela versão que começa num Bar é muito melhor.

Notas: 8/6,5

Geral: 7
Editado pela última vez por Marlon Oliveira Lima em 04 Fev 2013, 20:25, em um total de 4 vezes.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 04 Fev 2013, 09:27

Chaves

10
Uma excelente saga, e essa primeira parte é talvez a melhor das 3. A dublagem também ajuda um bocado.

9
Um pouco inferior às outras duas partes, mas também é muito bom.

10
Fantástico, uma pena o sbt ter escondido essa pérola por duas décadas. Destaco também a ótima dublagem de 88...

10
Supera o remake de 1977, embora esse também seja muito bom. Destaco cenas que não se repetiram no remake, como o Chaves levando o Quico para chorar, e a água saindo pelo charuto do professor.

9.5 / 7.5 = 8.5
Esquete curto, mas que agrada e faz rir. Muito bom. O episódio talvez seja melhor que o remake de 77, mas essa parte do grude não agrada tanto como a das marteladas.

9
Um ótimo perdido mundial, mas que talvez seja superado pelo remake de 1977. O final é um tanto estranho.

9.5
Ótimo episódio, que ficou engavetado por muuuito tempo. É muito bacana rever depois de tanto tempo um dos primeiros episódios dublados. Mas o remake em duas partes de 1977 ainda se sai melhor.

8.5
É inferior à primeira parte, mas esse se sai melhor que o remake de 77.

8 / 10 = 9
Bom esquete, mas tem melhores. O episódio principal é excelente, e é uma pena que tenha ficado tanto tempo encostado. Destaco a cena em que o Chaves e o Quico disputam quem vai ficar com o bastão.

9
Apesar de ser muito bom, mais uma vez o remake conseguiu se sair ainda melhor.

Chapolin

5.5
Episódio chato, um dos piores da temporada (que tem seus altos e baixos, não brilha tanto como a temporada de 74 do Chaves).

8.5 / 6.5 = 7.5
O esquete é bacaninha, e é bem diferente a caracterização do Chespirito como negro. Já o episódio principal é fraco, vale mais por algumas caras e bocas do Ramon.

9 / 9 = 9
O esquete até que é bem divertido, assim como o episódio principal. Ele é mais leve que o episódio que o substituiu no sbt (O espião invisível). Que volte agora em 2013...

10 / 10 = 10
O esquete do soldado trapalhado é um dos melhores que já fizeram, sensacional! Espero que volte completo agora em 2013, já que de 2008 em diante o sbt exibiu sempre com o primeiro bloco cortado.
O episódio principal também é excelente. Mesmo sendo ligeiramente inferior ao do bandido e o do Quase Nada, vai levar nota máxima também. Um clássico.

9.5
É ótimo, mas tem melhores, como o próprio episódio acima.

8 / 6 = 7
Esquete curto, mas até bom. Caso se alongasse mais se tornaria cansativo. O episódio principal é fraco, como já disse essa temporada é muito cheia de altos e baixos. Mas pelo menos dessa vez usaram a corneta para algo diferente de defender a Florinda de pretendentes.

Ô cô...
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Ô cô... » 04 Fev 2013, 13:20

O bom é que pelo menos esse dos fantasmas de 1974 merece. :vitoria: :sim:

Chaves

. 1974 - Quem dorme com criança, acorda molhado - Parte 1 (Las corbatas de Don Ramón - Parte 1): A melhor das 3 partes. É mais um daqueles episódios de 1974 que nos mostram que a Chiquinha não fez falta alguma no elenco do mesmo nessa temporada em questão. Chaves e Quico como sempre tocam o terror, e o Seu Madruga paga o pato pelos dois.

Possui uma ótima versão de 1977, mas essa de 1974 é mesmo bem melhor (o mesmo vale em se tratando das outras duas partes). :vitoria: :sim:

NOTA: 9,5

. 1974 - Gente sim, animal não! - Parte 2 (En esta vecindad están prohibidos los animales - Parte 2): Um pouco inferior à parte 1, o ápice desta está na hora em que o Chaves tenta ocultar o ovo do Seu Madruga. :muttley:

NOTA: 8,5

. 1974 - Um rato na contramão - Parte 3 (El ratón de Quico - Parte 3): E Nhonho chega pra dar cabo da situação toda. Termina bem a saga. :B):

NOTA: 9

. 1974 - Falta água na vila (No hay agua en la vencindad): Sensacional episódio, que arrasa com sua também espetacular versão em 2 partes datada de 1977. É curioso ver que aqueles dois (Chaves e Quico) conseguem aloprar com tudo mesmo em uma falta de água. :muttley:

NOTA: 10 :reverencia: :reverencia: :reverencia:

. 1974 - Objeto para quebrar vidros / Quanto mais quente, pior - Parte 1 (El artefacto para quitar cristales / Los carpinteiros - Parte 1):

Objeto para quebrar vidros (El artefacto para quitar cristales): Rápido e eficiente. Sem mais. :joinha:

NOTA: 8

Quanto mais quente, pior - Parte 1 (Los carpinteiros - Parte 1): Bem melhor e mais inspirado do que sua versão de 1977. Surpreende ao nos mostrar que conseguiram fazer um episódio show de bola sem tantos recursos. :sim:

NOTA TOTAL: 8,5

. 1974 - Os carpinteiros - Parte 2 (Los carpinteiros - Parte 2): Grata surpresa. Porém, nesse aqui eu acho sim que faltou a Chiquinha. Não sei exatamente o porquê, mas na certa deve ser por estar bastante acostumado com a bem melhor elaborada versão de 1977 do mesmo. :sim:

. 1974 - Os refrescos do Chaves - Parte 1 (Aguas frescas - Parte 1): Bem melhor que sua versão de 1977, ganha pela tosquice e pelos inúmeros erros de continuidade. :joia:

. 1974 - Mais vale uma noite bem dormida que uma boa comida - Parte 2 (El insomnio de Don Ramón - Parte 2): Mesmo caso da parte anterior. Bem menos enrolado que a versão de 1977, me faz preferir esta por essa razão. :)

. 1974 - Assaltando uma velha / Jogando beisebol (Asalto a una vieja / Jugando béisbol):

Assaltando uma velha (Asalto a una vieja): Sketch em que os dois ladrõezinhos se ferram de uma maneira diferente do normal. Não é o melhor da dupla, mas é de fato muito bom. :joinha:

Jogando beisebol (Jugando béisbol): Bom episódio, onde aproveitam o taco e a bola para fazerem o episódio posterior. Mas já arregaçaram mais em outros episódios da mesma temporada. :sim:

NOTA TOTAL: 8,5

. 1974 - O álbum de figurinhas (El album de estampitas): Quase tão bom quanto à versão de 1977, ou até melhor. Nhonho combina bem mais do que a Chiquinha no elenco, e tem pelo menos uma cena superior à de 1977, que é a do Chaves estraçalhando o álbum. :lol: :garg: :risos:

Chapolin

. 1974 - O bebê jupiteriano (Los bebés ya no vienen de París, ahora vienen de Júpiter): De fato um dos mais fracos da temporada. Não chega a ser de fato de todo ruim, mas é um tanto irritante e paradão. :sono:

NOTA: 6,5

. 1974 - A guerra de secessão / O Mão Negra (La guerra de secesión de los Estados Unidos. No como fue, sino como pudo haber sido / No se vale Mano Negra):

A guerra de secessão (La guerra de secesión de los Estados Unidos. No como fue, sino como pudo haber sido ): Sketch bacaninha. Mas não empolga pro próximo episódio. :huh:

NOTA: 6

O Mão Negra (No se vale Mano Negra): Episódio meio sem pé, nem cabeça. É de fato bem superior em suas versões posteriores. -_-

NOTA: 5

NOTA TOTAL: 5,5

. 1974 - O bar de Chespirito / O verniz invisibilizador (Interrupción de filmación / No es lo mismo "Chapulínes con agua" que "agua con los Chapulínes"):

O bar de Chespirito (El mesero majadero): Grande clássico de Chespirito com atuação inigualável do mesmo. Quem dera todo sketch dele fosse assim. :D

O verniz invisibilizador (¿De casualidad, no han visto por aquí al hombre invisible?): Praesse faltou muito pouco para ser considerado sensacional, mas é provavelmente a melhor versão de todas desse roteiro. Confesso que curtia esse um pouco mais quando era criança do que hoje em dia. ;)

NOTA TOTAL: 9,5

. 1974 - O soldado atrapalhado / Depois de jogarem o Chapolin, tapem o poço (El soldado desobligado / Después de Chapulín ahogado, tapen el pozo):

O soldado atrapalhado (El soldado desobligado): Outra maravilha de sketch, daqueles no qual você se pergunta como pode ser assim tão sensacional. É lamentavelmente mais um que foi bem piorado em suas versões posteriores. ;)

Depois de jogarem o Chapolin, tapem o poço (Después de Chapulín ahogado, tapen el pozo): Mesmíssimo caso do episódio do verniz invisibilizador, que faltou muito pouco para ser considerado realmente imbatível. Mas essa é de fato a melhor versão, de longe! :joia:

NOTA TOTAL: 9,5

. 1974 - Uma coisa é ser Sansão, outra é usar peruca (Al que de plano le tomaron el pelo fue a Sansón): Espetacular episódio, em que o Chapolin estpá mais engraçado que nunca. um dos melhores da temporada, sem sombra de dúvidas! :reverencia: :reverencia: :reverencia:

. 1974 - A pedra no caminho / O extraterrestre (El limosnero con garrote / Algún día los terrícolas llegaran a Marte, o por lo menos a estimarte):

A pedra no caminho (El limosnero con garrote): Sketch lacônico e sucinto do Chompiras. Desde aqui demonstra sua personalidade de traste, aperfeiçoada nas décadas de 80 e 90. :sim: :joinha:

NOTA: 8

O extraterrestre (Algún día los terrícolas llegaran a Marte, o por lo menos a estimarte): Inferior à sua versão de 1977, peca um pouco por sua má coreografia nas cenas de ação. Mas ainda assim consegue ser OK. :joinha:

NOTA: 7

NOTA TOTAL: 7,5
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

Buthel
Membro
Membro
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por Buthel » 04 Fev 2013, 19:51

Chaves

Quem dorme com criança, acorda molhado – Parte 1 ( Las corbatas de Don Ramón - Parte 1 ): Boa saga (mas não é das melhores, cai muito a qualidade no ultimo episódio). Essa parte é superior em relação às outras duas. Episódio dinâmico, boas piadas (principalmente a comparação do Madruga com o cãozinho) e um ótimo final.

1974 - Gente sim, animal não! - Parte 2 ( En esta vecindad están prohibidos los animales - Parte 2 ): Nesse o nível cai pouco em relação ao primeiro,mas consegue manter a qualidade. O destaque é o Seu Madruga colocando as compras nas contas da vizinhança e a piada da cachaça. Porém, não contém aquele dinamismo da primeira parte.

1974 - Um rato na contramão - Parte 3 ( El ratón de Quico - Parte 3 ): A pior parte em relação às três. Não gosto muito da participação do Nhonho, acho que a Pópis conseguiu participar e encaixar melhor na saga. Um tanto quanto cansativo, além das poucas partes de destaque.

1974 - Falta água na vila ( No hay agua en la vencindad ): Bem superior a versão cansativa de 77. As participações do Madruga e do Chaves são excelentes. Professor bem folgado nesse episódio.

1974 - Objeto para quebrar vidros / Quanto mais quente, pior - Parte 1 ( El artefacto para quitar cristales / Los carpinteiros - Parte 1 ): Esquete muito boa. Ótimas piadas, sem nenhuma enrolação.

Não gosto muito do episódio dos carpinteiros, seja qual for a versão. Ainda prefiro a de 77.

Nota: 10/7 = 8,5

1974 - Os carpinteiros - Parte 2 ( Los carpinteiros - Parte 2 ): Mesma coisa que eu escrevi para a primeira parte. A única parte de destaque é o Chaves falando: “Ora Nhnho, não geme. Parece jogador de futebol, primeiro bate depois geme”. :lol:

1974 - Os refrescos do Chaves - Parte 1 ( Aguas frescas - Parte 1 ): Outro ótimo episódio. A dublagem de 84 funciona bem, além de toda mística. Mas o remake de 77 é mais elaborado e melhor desenvolvido.

1974 - Mais vale uma noite bem dormida que uma boa comida - Parte 2 ( El insomnio de Don Ramón - Parte 2 ): Gosto bastante desse episódio. Perde por pouco para a versão de 77. Também acho que o episódio funcionou melhor sendo ambientado na rua, talvez seja por isso que eu considere essa versão um pouco inferior.

1974 - Assaltando uma velha / Jogando beisebol ( Asalto a una vieja / Jugando béisbol ): Esquete mediana, contém vários melhores. Cansativa.

Já o episódio principal é excelente. Racho de rir do começo do episódio onde o Chaves sai falando tudo errado. Acho bacana a cena do final em que o Chaves empresta os 20 centavos para o Madruga.

Nota: 7/9 = 8

1974 - O álbum de figurinhas ( El album de estampitas ): Essa é melhor que o remake de 77 (que também é bom). Gosto muito quando o Seu Madruga se empolga com as figurinhas.

Chapolin

1974 - O bebê jupteriano ( Los bebés ya no vienen de París, ahora vienen de Júpiter ): Realmente não é dos melhores, mas também não é tão ruim. Possuí lá seus bons momentos. De fato, o enredo é bem fraquinho. Gosto da participação do Carlos.

1974 - A guerra de secessão / O Mão Negra ( La guerra de secesión de los Estados Unidos. No como fue, sino como pudo haber sido / No se vale Mano Negra ): Esquete bem morna e cansativa.

Gostava muito desse episódio quando era mais novo. Acho bacana o Chapolin se enrolando todo no carro. Merece uma nota mais alta pela nostalgia.

Nota: 6,5/8,5 = 7,5

1974 - O bar de Chespirito / O verniz invisibilizador ( El mesero majadero / ¿De casualidad, no han visto por aquí al hombre invisible? ): Ótimo esquete. Contém sacadas inteligentes. Atuação excelente do mestre Chespirito.

O episódio principal mantém o alto nível da esquete. O “efeito” do verniz é sensacional (assim como todos os outros :P ). Várias cenas engraçadas e bem agradável de se assistir.

Nota: 10/10 = 10

1974 - O soldado atrapalhado / Depois de jogarem o Chapolin, tapem o poço ( El soldado desobligado / Después de Chapulín ahogado, tapen el pozo ): Outra excelente esquete. Roteiro muito inteligente. Sem sombra de dúvidas, um dos melhores que já fizeram.
O principal é um clássico. A cena do Chapolin com o Racha Cuca no poço é espetacular.

Nota: 10/10= 10

1974 - Uma coisa é ser Sansão, outra é usar peruca ( Al que de plano le tomaron el pelo fue a Sansón ): Perfeito. Logo no início o episódio já garante várias risadas. Trama muito bem elaborada e divertida. O efeito do tiro na boca do Chapolin é melhor que o do filme do Superman, onde ele toma uma no olho. :vamp:

1974 - A pedra no caminho / O extraterrestre ( El limosnero con garrote / Algún día los terrícolas llegaran a Marte, o por lo menos a estimarte ): Um bom esquete, nada além disso.

O episódio do extraterrestre também não é dos melhores, um dos mais fracos de toda temporada. O destaque é o naipe do Rubén de ET :lol: .

Nota: 7/7 = 7
Editado pela última vez por Buthel em 04 Fev 2013, 20:51, em um total de 1 vez.
Imagem

On sight, on sight

Helder CH
Membro
Membro
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Helder CH » 04 Fev 2013, 20:41

Chaves

Esta saga é perfeita! Chaves e Quico estão hilários do começo ao fim deste episódio. A melhor cena, é a dos dois dando o banho no "Madruguinha", além de ser uma das melhores dublagens do Marcelo Gastaldi, na minha opinião:

Chaves: Quico! Com o que está me molhando? :lol:

Também destaco as cenas que envolvem as gravatas do Seu Madruga, que dão mais graça ao episódio. Esta versão é muito melhor que em 1977, embora a Chiquinha seja muito melhor do que a Pópis.

A segunda parte também é perfeita, embora um pouco mais fraca que a primeira e a terceira. Eu acho muito engraçado o Quico todo feliz e satisfeito, puxando o regador pela coleira, acreditando ser seu cachorro, com direito a uma grande trollada feita pelo Seu Madruga:

" Olha, Quico... diga à sua mãe que, na salada, a gente coloca vinagre... e não cachaça!" :risos: Grande Carlos Seidl!

Com certeza, esta é a melhor parte, dessa grande saga de 1974. Quico causa a maior bagunça por causa do seu rato. Nhonho aparece e se sai bem melhor do que a Pópis. E uma cena, um tanto incomum na vila: Dona Clotilde furiosa, acerta um tapa na cara do seu grande amor, o Seu Madruga! :lol:

Perfeito! Na minha opinião, apenas este episódio sozinho, supera as duas partes da ótima versão de 1977. É muito engraçado o banho que o Quico deu na Bruxa do 71 :garg: , além do charuto do Professor Girafales soltar água. :risos: Na versão de 1977, a Chiquinha e o Seu Barriga atuaram bem, mas a Dona Clotilde participou muito pouco.

O esquete é bem pequeno e objetivo, cumpre o seu papel, embora eu prefira estórias maiores.

O episódio principal é excelente. No SARECH do ano passado, eu o considerava inferior a versão de 1977, mas analisando melhor, mudei de opinião. Esta versão de 1974 é imbatível!

O Seu Madruga está engraçadíssimo no final. Além de fazer mais sentido, o Nhonho encarar o Chaves e o Quico, do que a Chiquinha, na versão de 77.

Nota: 8 / 10 = 9

Excelente! Um episódio perdido, que surpreendeu o Brasil e o mundo com a sua volta. Assim como no episódio anterior, também passei a considerar este, melhor que sua versão posterior.

O Nhonho mais uma vez se mostrou melhor que a Chiquinha batendo no Chaves e no Quico, embora a baixinha também foi muito engraçada, enfrentando os dois. Além do Seu Madruga martelar os dedos e o Professor citando seus jogadores preferidos, na voz do grande Osmiro Campos.

Contudo, as versões de 1977 também são boas, e não estão muito inferiores as de 1974 não.

Excelente! Este episódio foi gravado bem antes, mas como assisti bem depois, o considero como uma fusão de "Nem Todos Os Bons Negócios, São Negócios Da China" com "Refrescos Numa Fria" de 1977.

Esta versão é bem melhor que as duas partes, por ser mais direta e também, por apresentar um final melhor: Seu Madruga vendendo os refrescos, que antes eram do Chaves :lol: . Na versão de 77, o pobre Madruga terminou todo quebrado, por causa da velha coroca da Florinda.

Outro detalhe que também acho interessante neste episódio, é a casa abandonada nunca vista por dentro em seu interior, onde o Seu Madruga se esconde.

Apesar de ser um pouquinho superior ao remake, confesso que senti falta das cenas em que os dois rivais se enfrentam: "Tienda del Chavo" Vs "Super de Quico". :lol: Por causa disso, não merece ganhar nota máxima:

. 1974 - Mais vale uma noite bem dormida que uma boa comida - Parte 2 ([El insomnio de Don Ramón - Parte 2)

Bom. Não tão bom quanto sua primeira parte, mas também não é nenhum pouco ruim. Para mim, empata com a versão de 1977. Nessa versão, o que acho mais engraçado é o tombo do Seu Madruga no final, caindo de bunda pra cima :lol: .

O esquete é bom. A parte que acho mais engraçada, é quando o Chompiras encontra as revistas masculinas da velhinha safada. :vamp:

O episódio principal é excelente. Chaves, Quico e Nhonho aprontam pra valer com seu jogo de Baseball. Atuação e dublagem perfeitas. Sem contar a abertura e os créditos que também são ótimos.

Para mim, foi uma história totalmente inédita, porque a maioria dos episódios que voltaram já tinha uma versão no ar, menos essa. Só mesmo a besta do SBT para engavetar um episódio que não era semelhante a nenhum da série clássica, porque o seu remake de 1977, é perdido mundialmente. :duh:

Nota: 9 / 9 = 9

Esta versão também é ótima, mas perde para a versão de 1977. O Nhonho foi bem, mas a Chiquinha foi melhor na outra versão. Uma das melhores cenas, foi quando o Chaves atirou o álbum contra o Seu Madruga e ele tonto, começou a lutar boxe. :D. Também gosto muito, quando o velho Madruga tenta passar a perna no Chavinho e como sempre, se ferra no final, assim como em 77.

Chapolin

Episódio um tanto subestimado por alguns fãs. Eu o acho bem engraçado, embora seja inferior a sua versão de 1977, que conta com a presença do Quico no final. Concordo que não é aquela "maravilha", mas também tem seus bons momentos. O Ramón está bem engraçado como garçom.

O esquete é bom. No final, o escravo Chespirito se dá bem, depois de apanhar feito um louco.

O episódio principal também é bom. É um tanto paradão, mas até acho legal a luta do Chapolin contra o carro.

Nota: 8 / 8 = 8

Uma esquete ótima. Chespirito está bem engraçado, principalmente quando começa a chorar com a Florinda. O final também é muito engraçado.

O episódio do verniz também é bom. É muito engraçado quando o Chapolin começa a pintar o Ramón para ele ficar invisível, além dos efeitos especiais toscos daquela época que tornam o episódio mais engraçado. Mas não acho que merece nota máxima:

Nota: 9 / 9 = 9

Esquete excelente que se passa no quartel do exército. Roberto, Ramón, Carlos, Edgar e Florinda atuaram muito bem.

O episódio principal é ótimo. Ramón volta a interpretar o terrível Racha Cuca, do episódio "O Bandido" de 1973. A briga dele contra o Chapolin dentro do poço é engraçada e o final também.

Nota: 8 / 8 = 8

Perfeito! Para mim, é o melhor episódio de 1974 da temporada do Chapolin. Atuação e dublagem perfeitas. Uma estória muito bem elaborada. É muito engraçado o Chapolin com a peruca, mostrando do que é capaz.

Uma esquete boa e nada mais. Demonstra a personalidade de vagabundo do Chompiras, que seria usada futuramente no Programa Chespirito. Mas não vejo nada demais nesse esquete.

O episódio é mais ou menos. Tem lá seus bons momentos, mas fica muitíssimo longe de ser perfeito. Além de algumas cenas um tanto malfeitas pelo chroma key, que atrapalham um pouco as cenas de ação.

Nota: 7 / 7 = 7

Florinda
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 30 vezes

Mensagem por Florinda » 04 Fev 2013, 22:19

Chaves

A saga é ótima,gosto bastante dessa primeira parte que conta com vários momentos engraçados,como o Seu Madruga imitando a Pópis: Conte tudo pra sua mamãe,Quico...kkk.

Nota 8,5.

Não curto tanto essa parte quanto a primeira,mas sempre rio do diálogo entre Ramón e Angelines:

- Nesta vizinhança,estão proibidos os animais...
- Bom,mas se a senhora tá pagando o seu aluguel normalmente,não tem por que sair daqui...Digo,caso a senhora tenha um animal na sua casa,fora a senhora...Digo...
- Olhe,não diga nada...agora eu entendo porque batizaram de Madruguinha esse cachorro!Imagem

Nota 8.

A parte mais divertida,com um final super engraçado...depois o Nhonho ainda volta correndo e o Chaves tenta acertar o ratinho com o estilingue,enfim...é uma pena que o SBT não exiba os créditos.Imagem

Nota 9.

Ótimo,mas acho a versão de 77 superior; também sinto falta do Não grita do Quico (tadinho,rs).

Nota 8.

Objeto para quebrar vidros – Chompiras nos surpreende com seu "raciocínio lógico"...Imagem

Nota 9.

Quanto mais quente, pior - Parte 1- Acho meio fraco.

Nota 7,5.

Média final:8.

Na minha opinião,não ganha do remake de 77.

Nota 8.

Não acho muito coerente que o Chavinho venda os refrescos no pátio,na calçada tem mais movimento,rs. A versão posterior me agrada mais.

Nota 7,5.

O mesmo que disse em relação à primeira parte...as piadas e as dublagens ficaram bem melhores no remake.

Nota 7,5

Assaltando uma velha – Esse é ótimo,muito engraçado os dois tentando fugir de uma velhinha digamos...tão "animadinha",rs.Imagem

Nota 9.

Jogando beisebol – Bom episódio,mas há melhores nessa temporada.

Nota 8.

Média final:8,5.

Prefiro a versão que conta com a presença da Chiquinha.

Nota 7,5.

Chapolin

Possui um ou outro momento engraçado, como a Florinda dizendo:Está voando! e o Ramón: Não,não...tivemos que matar para cozinhá-lo...kkk. Mas no geral,é fraco.

Nota 6.

A guerra de secessão – Esse não consta entre os meus favoritos.

Nota 7.

O Mão Negra – Talvez o episódio ficasse mais legal, dinâmico, com o mão negra se escondendo pelos cômodos da casa; considero um dos mais fracos da série.

Nota 5.

Média final:6.

O bar de Chespirito – Um dos melhores esquetes,com piadas ótimas do início ao fim. Ai papaizinho...Imagem

Nota 9.

O verniz invisibilizador – Adoro esse episódio,o final é hilário.

Nota 9.

Média final:9.

O soldado atrapalhado – Um dos melhores esquetes,sem dúvida.

Nota 10.

Depois de jogarem o Chapolin, tapem o poço – Muito bom,ao contrário de sua fraquíssima versão posterior.

Nota 9.

Média final: 9,5.

Um dos meus prediletos,gosto de tudo nesse episódio: roteiro, cenário, do diálogo inicial entre Florinda e Ramón, do Chapolin "se achando" com a peruca (e a risadinha dele quando quebra o telefone? Kkkkk),enfim...maravilhoso.

Nota 10.

A pedra no caminho – Roteiro interessante e criativo,onde Florinda mostra toda a força da mulher feminina,rs.

Nota 8.

O extraterrestre – Um dos mais fracos de Chapolin,acho a versão de 77 superior.

Nota 6.

Média final:7 .

CHarritO
Membro
Membro
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Mensagem por CHarritO » 09 Fev 2013, 11:00

Minha vez! E com a minha primeira nota baixa dessa edição! :)

Chaves

Nota: 9.5
Justificativa: A primeira parte da saga foi ótima, em que Seu Madruga tenta pendurar suas gravatas no varal, mas as crianças ficam tirando elas o tempo todo para brincar. Destaque também p/ apelido que colocaram o cachorro de Madruguinha. E a Pópis foi bem nesse episódio. :D

Nota: 9.0
Justificativa: Muito boa também, dando sequência a essa saga, em que Quico brinca com o regador pensando que é cachorrinho. Destaque é claro p/ a citação clássica de Seu Madruga: Na salada se coloca vinagre e não cachaça!!! :vamp:

Nota: 8.5
Justificativa: Muito boa também, dando sequência a essa saga, em que Quico apronta tentando esconder seu rato e acaba aprontando com toda a vizinhança. A participação do Nhonho decaiu um pouco nessa saga! ;)

Nota: 9.5
Justificativa: Ótimo episódio, bem melhor do que as duas partes de 77, destaques quando o Chaves leva o Quico p/ ele jogar na parede, o Chaves quando tenta colocar o balde da cabeça p/ evitar o coque do Seu Madruga e acaba molhado, o Quico repetindo o feito que o Chaves fez e o Professor Girafales soltando o charuto na boca. :risos:

Nota: 9.0 / 9.0 = 9.0
Justificativa: Na primeira esquete foi um tiro curto, mas objetivo! Quanto ao episódio em si foi boa, um pouco melhor do que a versão de 77 com a Chiquinha.

Justificativa: Dando a sequência a essa saga, como falei antes: considero esse episódio um pouco melhor do que a versão de 77 com a Chiquinha, Destaques para o Profº Girafales (que levou martelada) e quando acordou: - GOOOOOOOOOOLLLLL DE PELEEEEEEEEEEEE... outro gol de Pelé, Jairzinho, Clodoaldo, Tostão, eu também tenho muita classe... e ftambém o fim do episódio em que o Quico dá o cascudo p/ Chaves bater, que revidou do Quico com a ordem do Seu Madruga. :lol:

Justificativa: Bom episódio, mas considero a versão de 77 melhor do que essa!!! :joinha:

Justificativa: Também um bom episódio, mas também considero a versão de 77 melhor do que esse!!! :joinha:

Nota: 9.0 / 9.0 = 9.0
Justificativa: A primeira esquete foi legal em que Beterraba e Peterete tentam assaltar uma velha louca. Já o episódio em si também foi bacana, destaques p/ o Chaves, que em ato de solidariedade doou 20 centavos ao Seu Madruga p/ que ele não saia da vila e o Seu Barriga ficou sensibilizado. :cry:
Outro destaque é o Seu Madruga que tava ensinado beisebol à Chaves e Quico falando das curvas!!! :lol:

Justificativa: Um bom episódio, bem melhor do que na versão de 77 com a Chiquinha. Destaque quando o Chaves rasga com tudo o álbum de figurinhas do Quico!!! :garg:

Chapolin

Nota: 3.0
Justificativa: Episódio muito ruim, a mais fraca de todas dessa temporada. :sono:

Nota: 7.0 / 7.0 = 7.0
Justificativa: A primeira esquete foi razoável, quanto ao episódio em si também. Nada além disso! :joinha:

Nota: 9.0 / 10.0 = 9.5
Justificativa: A primeira esquete foi muito boa, em que Florinda entra no bar de Chespirito, chorando e dizendo que um homem está lhe seguindo. Depois, um tipo muito estranho entra no bar e Chespirito pensa que se trata do bandido. Quanto ao episódio em si é excelente, um clássico! A melhor versão de todas, hilariante do inicio ao fim! :garg:

Nota: 9.5 / 9.5 = 9.5
Justificativa: A primeira esquete foi ótima em que o general apresenta o novo teste de um para-quedas que já falhou 14 vezes. Tudo isso, só para descobrir quem é o namorado de sua filha. Quanto ao episódio em si é ótima: Ramón Valdez brilhando como sempre de Racha Cuca. A cena do Chapolin e Racha Cuca no poço é a melhor de todas!!! :D

Justificativa: Muito bom esse episódio, Chapolin demonstrando a sua força com apenas usando a peruca. :)

Nota: 7.0 / 8.0 = 7.5
Justificativa: A primeira esquete foi curta, mas razoável. O episódio em si só começou a ficar bacana quando Chapolin usa a corneta paralisadora!!! :)
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Arkantos
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Arkantos » 10 Fev 2013, 19:50

Chaves

Excelente início para uma memorável saga. No geral, é superior à versão posterior. A saga de 1977 é realmente ótima e conta com a participação da Chiquinha (que se sai muito melhor do que a Pópis). Apesar disso, acaba não sendo suficiente para superar a versão anterior, que teve atuações mais inspiradas. Destaco os momentos finais do episódio, com várias cenas hilárias.

Ocorre uma queda em relação ao episódio anterior, mas é de grande qualidade. O destaque fica por conta do momento em que Chaves esconde o ovo do Seu Madruga, além de algumas frases, como "Tudinho de uma vez no fim do ano" e "Diga à sua mãe, que na salada a gente coloca vinagre e não cachaça".

Outro excelente episódio. Recupera o nível da primeira parte, encerrando muito bem a saga. Nhonho foi bem encaixado e se sai melhor do que a Pópis. Consigo rir bastante da Dona Clotilde esbofeteando o Seu Madruga. Destaco também o "KEJO" e o Nhonho correndo no final, após o rato entrar em suas calças.

Apesar da proposta (de ficar molhando os personagens, que foi repetida à exaustão no decorrer da série), é um episódio sensacional. Consegue superar a excelente versão de 1977 (que foi executada em dois episódios), mesmo tendo menor duração. Chaves levando o Quico para chorar na parede e a água saindo pelo charuto do Professor Girafales são as cenas mais engraçadas.

Nota: 10,0

Objeto para quebrar vidros (El artefacto para quitar cristales): É um esquete muito bom, apesar de curto. Consegue cumprir muito bem sua proposta.

Quanto mais quente, pior - Parte 1 (Los carpinteiros - Parte 1): É um tanto superior à versão de 1977, que consegue ser mais apática em alguns momentos. Nhonho se sai muito bem. Possui alguns momentos divertidos.

Notas: 8,0 / 8,5

Nota geral: 8,0

Excelente episódio. Ao contrário do anterior, talvez perca por pouco para a versão de 1977, que contou com um nível de atuação bastante inspirado do Ramón Valdés. Apesar disso, apresenta vários aspectos positivos, além de possuir várias cenas hilárias.

Nota: 9,0

Mais um que é excelente. Tentei observá-lo melhor nos últimos tempos e tenho uma impressão ainda melhor do que antes. Mesmo assim, considero que perde por pouco para a versão correspondente datada de 1977 (executada em dois episódios), que além de ser mais bem elaborada e ambientada, ainda teve as cenas sensacionais do "Super de Quico" (que acabei sentindo falta). Em compensação, possui um melhor final, se comparado à versão posterior.

Infelizmente, o nível cai consideravelmente se comparado com o episódio anterior. Na saga de 1977, ocorre exatamente o mesmo. Consegue ser superior ao episódio da insônia de 1977, que é ainda mais monótono. No geral, como um todo, talvez a saga de 1977 dos refrescos (incluindo o episódio da insônia) seja superior à de 1974, mas o episódio da insônia de 1977 derruba consideravelmente a qualidade dela e quase me faz considerar a saga de 1974 praticamente do mesmo nível. Os aspectos positivos apresentados no episódio são algumas piadas bem elaboradas, além de algumas situações engraçadas.

Nota: 7,5

Assaltando uma velha (Asalto a una vieja): É um ótimo esquete. Florinda se sai muito bem interpretando a velhinha. O final é um tanto inusitado.

Jogando beisebol (Jugando béisbol): Ótimo episódio. Destaque para os momentos finais, com as frases do Seu Madruga sobre as curvas. As cenas utilizadas na abertura e nos créditos também me agradam bastante.

Notas: 8,5 / 8,5

Nota geral: 8,5

É praticamente do mesmo nível da versão de 1977. Nhonho mais uma vez foi bem utilizado. Morro de rir no momento em que Chaves destroça o álbum de figurinhas.

Chapolin

É um dos episódios mais fracos da temporada de 1974, não possuindo qualquer brilhantismo, além de ser tremendamente irritante. O roteiro e a temática simplesmente não me agradam. A versão de 1977 não é muito diferente nesse sentido, mas pelo menos acabou se saindo um pouco melhor em alguns aspectos (possui um final mais interessante, com a participação do Quico).

Nota: 5,5

A guerra de secessão (La guerra de secesión de los Estados Unidos. No como fue, sino como pudo haber sido): É um bom esquete, mas consegue ser um tanto cansativo em alguns momentos. Pelo menos possui um desfecho agradável. Devo destacar também a caracterização de Chespirito, que ficou ótima.

O Mão Negra (No se vale Mano Negra): Outro episódio que é no máximo mediano. O roteiro é um tanto "sem noção" e também não me agrada. Vale mais por algumas expressões faciais engraçadas.

Notas: 8,0 / 6,5

Nota geral: 7,0

O bar de Chespirito (El mesero majadero): Excelente esquete, com várias situações engraçadas. Florinda atua muito bem. O desfecho me agrada bastante.

O verniz invisibilizador (¿De casualidad, no han visto por aquí al hombre invisible?): Consegue manter o nível do anterior. É a melhor versão. Possui vários momentos divertidos.

Notas: 9,0 / 9,0

Nota geral: 9,0

O soldado atrapalhado (El soldado desobligado): Sensacional. Um dos melhores de 1974. Possui um roteiro divertido e "leve". O final é hilário.

Depois de jogarem o Chapolin, tapem o poço (Después de Chapulín ahogado, tapen el pozo): Se comparado ao anterior, ocorre uma ligeira queda de qualidade. Apesar disso, é um excelente episódio. Destaco as cenas do Chapolin e Racha Cuca no poço.

Notas: 10,0 / 9,0

Nota geral: 9,5

Episódio espetacular. É um dos melhores da temporada. Possui um excelente roteiro, além de excelentes atuações. Praticamente tudo me agrada. Começa a ficar ainda melhor nos momentos finais.

A pedra no caminho (El limosnero con garrote): É um tanto razoável, mas pelo menos cumpre bem sua proposta. Possui um bom final.

O extraterrestre (Algún día los terrícolas llegaran a Marte, o por lo menos a estimarte): Consegue manter um nível parecido com o do anterior, sendo também razoável. Acabo preferindo a versão de 1977. Os melhores momentos ocorrem quando Chapolin utiliza a corneta paralisadora, obviamente.

Notas: 7,5 / 7,0

Nota geral: 7,0

Gustavo FS
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Gustavo FS » 10 Fev 2013, 22:31

Chaves

Sensacional início de saga, aqui até a Pópis não chega a ser tão irritante quanto foi posteriormente substituindo o Quico :sim:
Dublagem e elenco casaram perfeitamente!
Tudo bem animado.

Mantém o nível da primeira parte, mesmo tendo uma dublagem de 1990.

- Qué um golinho? :lol:

Sensacional final de saga que não merecia ter ficado perdido por 19 anos.

Seu Madruga arrasa com sua burrice no
- K-E-J-O!

:garg:

A empolgação de todo o elenco, da dublagem de 1988 fez com que essa versão seja excelente (Chiquinha não fez falta em momento algum :sim). A versão de 1977 é igualmente excelente com a mesma empolgação coisa que não ocorre em outros episódios que tiveram remake em 1977. :sim:

Esquete boa, que mostra como sempre a burrice do Chómpiras :lol:
Porém é muito curta :mellow:

Já o episódio do Carpinteiro o acho melhor que a versão de 1977. Embora eu ache que a piada final ficou melhor na dublagem da versão de 1977 :ponder:

Notas: 8,0 / 9,0
Média final: 8,5

Essa foi uma grata surpresa que eu não esperava.
Ademais é idêntico a sua versão de 1977 com o mesmo clímax e tal.
Porém o final dessa é muito melhor, um dos mais hilários da temporada (e por que não da série?) :sim:

- Você não viu o Seu Ramón? :lol:

Adoro a dublagem "beta" desse. Acho que a versão de 1977 empata com essa. Porém a dublagem dessa é inesquecível pela tosqueira.

Aqui já acho que essa versão é melhor que a de 1977. Por conta de ser mais direta e objetiva. :sim:

A Chiquinha na versão de 1977 só sobrou...

É um bom esquete essa da velhinha, porém ainda perde para o da Velha Policial e para muitos outros. :sim:
Destaque para o Chómpiras dormindo em pé. :lol:

- Que curvas!

:garg:

Melhor fala do episódio!
A versão do Chaves em desenho ficou igualmente excelente a este.
Seidl mandou bem na dublagem de ambas. :sim:

Creio que a versão de 1977 (Perdida Mundial) desse não seja tão boa, embora seja com a Chiquinha... :ponder:

Mas ainda acho o episódio de baixo bem como sua versão posterior de 1977 um pouquinho melhor.

Notas: 8,0 / 9,0
Média final: 8,5

Sensacional!

Destaque para o desespero do Quico e ele se exibindo com o álbum.
No final quem fica chupando o dedo é o Seu Madruga!
:lol:

Chapolin

Não é um dos melhores episódios da série. Muito menos da temporada. Porém antes do final te dá uma certa nostalgia um despertar da imaginação...
Perde muitos pontos pelo final ter estragado tudo. <_<

Nota: 6,0

Chespirito de escravo mandou muito bem!

Porém antes dele se disfarçar eu acho que a esquete enrola um pouco...

A versão de 1977 que foi gravada como episódio completo, eu achei que se saiu um pouco melhor. :sim:

O episódio do Mão Negra eu acho legalzinho na parte da correria entre Chapolin e Mão Negra. Mas nada além disso...

Notas: 7,0 / 6,0
Média final: 6,5

Aqui sim! :reverencia:

- De Limão, mamãezinha?
- A novidade é que não tem nenhuma novidade!
- Papaizinhoooooooooooooooooooo!

Bela atuação dramática por parte de Florinda Meza, além de Carlos como policial e Chespirito ficou muito bem também!

O episódio do Verniz é o melhor com esse roteiro, supera de longe O Espião Invisível e também ganha da versão de 1977 (que não chega a ser ruim :sim: )

Muito tosca a dublagem do Gastaldi nesse! :B):

Esse episódio faz em 14 minutos o que o do Espião Invisível não faz em 26. :sim:

Notas: 10,0 / 10,0
Média final: 10,0

Sensacional esquete!

Toda a vivacidade e interação do elenco, além da fantástica dublagem do lote de 1984!

O episódio do Poço também é um dos melhores do Velho-Oeste. Muito superior aos que tentaram fazer entre 1977-1979. :sim:

Notas: 10,0 / 10,0
Média final: 10,0

Chapolin pegando a bala e jogando foi hilário, assim como a cena do sofá que beira a tosquice.

Sem mais...

Assim como muitos, também considero esse personagem da esquete um Pré-Chómpiras anos 87-95.
Sensacional a folga dele e a Florinda jogando a pedra em cima dele no final. :garg:

O episódio do Extraterrestre tem cenas interessantes de perseguição e tal. Mas ainda acho que falta alguma coisa... :ponder:

Notas: 9,0 / 7,5
Média final: 8,0
Editado pela última vez por Gustavo FS em 10 Fev 2013, 22:48, em um total de 1 vez.

Chavo
Membro
Membro

Mensagem por Chavo » 10 Fev 2013, 22:42

Chaves

A melhor parte dessa grande saga, na minha opinião. O Chaves e o Quico tentando dar banho no cachorro é muito engraçado (destaque pro Quico achando que tá "cego dos olhos").

Nota: 8,0

Em compensação, esta é a parte mais fraquinha, embora ainda assim seja um ótimo episódio. Destaque pra confusão geral quando pensam que o cachorro do Quico virou regador.

Já esta parte seria o "meio termo" da saga pois é um bocado melhor que a 2, mas não supera a 1. Um ótimo episódio com algumas cenas bem incomuns, como o Chaves acertando a poupança da Dona Clotilde e esta dando uma bofetada a lá Florinda no Madruga.

Perfeito! Além da história divertidíssima envolvendo a falta de água na vila e a molhadeira, alguns destaques ficam por conta de pequenas cenas como a do Chaves levando o Quico até a parede pra chorar e o Madruga dizendo ao Quico que ele perce o Flipper (um golfinho, pra quem não sabe rs).

Notas: 7,0 / 8,0
Nota geral: 7,5

O esquete dos ladrões é legal por conta do final, mas não tem nada de extraordinário. O dos carpinteiros é melhor, mas também não é tem nada de tão fantástico. Destaque pra excelente dublagem de ambos os esquetes.

Um ótimo episódio, perdido mundialmente até 2012, e levemente melhor que sua parte 1. Destaque pro Seu Madruga martelando os dedos, pra grande dublagem do Osmiro e pra confusão que o Chaves, o Quico e o Nhonho arrumam.

Outro episódio perfeito! O elenco dá um show de interpretação e a grande dublagem (que deveria ter sido mantida em diversos episódios) deixa o episódio ainda melhor.

Inferior à sua parte 1, mas ainda assim um excelente episódio. Destaque pra confusão que o Chaves e o Quico armam pensando que o Seu Madruga foi enfeitiçado pela Dona Clotilde.

Notas: 7,5 / 8,5
Nota geral: 8,0

O esquete da velhinha assanhada é bem legal, não diferindo muito de outros esquetes dos ladrões desta mesma temporada. O do beisebol é um ótimo episódio, com destaque pro trio Chaves, Quico e Nhonho aprontando com o pessoal da vila.

Mais um ótimo episódio da magnífica temporada de 1974. Destaque pro Chaves destroçando o álbum do Quico e pro desespero deste quando flagra.

Chapolin

Nota: 4,5

Aqui o negócio fica um bocado feio pois, além de o episódio ser bem paradão, o final dele não compensa muito o longo "durante". A dublagem, infelizmente, também não ajuda. Enfim, um episódio bem fraco.

Notas: 6,5 / 6,5
Nota geral: 6,5

Aqui temos dois esquetes também não tão animadores, embora melhores que o episódio acima. Ambos são legaizinhos e tiram boas risadas, como na hora em que o Chespirito faz suas palhaçadas como escravo (no primeiro) e nas cenas em que a Florinda se assusta, grita e acaba assustando também o Chapolin (no segundo), mas não possuem muita ação e acabam sendo meio cansativos.

Felizmente, a coisa muda de figura aqui, com dois excelentes esquetes. Ambos tem cenas hilárias e espontâneas, além de terem sido muito bem dublados.

Outra dupla de esquetes que segue no excelente nível da dupla acima. Ambos são hilários e foram muito bem dublados, mas é uma pena o primeiro esquete não passar completo no Brasil.

Curiosamente, não é um episódio onde se vê muita ação, mas que consegue ser perfeito por conta das impagáveis cenas envolvendo a peruca de Sansão (o Chapolin fica hilário quando põe a peruca). A dublagem novamente dá um show, em conjunto com o excelente roteiro!

Notas: 6,5 / 5,5
Nota geral: 6,0

Ao passo que a temporada de 1974 de Chaves é bem homogênea, não possuindo grandes diferenças entre os episódios, a do Chapolin tem alguns altos e baixos, às vezes bem notáveis. Aqui, o nível cai novamente. O primeiro esquete vale mesmo pela cena final onde a Florinda, desengonçadamente, joga a pedra gigante em cima do mendigo (essa cena me faz rolar de rir!). O segundo esquete consegue ser mais fraco que o anterior. Não deixa de ter seus momentos engraçados, mas é cansativo por conta da pouca ação.

Trancado