SARECH - 3ª rodada

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Chavo
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

SARECH - 3ª rodada

Mensagem por Chavo » 21 Jan 2013, 00:56

SARECH - Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH
Regras

. A cada semana, serão dispostos 10 episódios de Chaves e 6 episódios de Chapolin para serem avaliados. Qualquer usuário do Fórum Chaves poderá participar, inclusive os integrantes do Staff (Administradores, Moderadores Globais e Moderadores);

. As avaliações serão feitas da seguinte maneira: nota + justificativa. As notas dadas poderão variar de 0,0 a 10,0 e deverão conter somente uma casa decimal, sendo esta apenas 0 ou 5 (ex: 8,0; 8,5; 9,0; 9,5; 10,0);

. Para evitar que determinadas(s) nota(s) distorçam excessivamente a média final dos episódios, serão descartadas a nota maior e a nota menor de cada episódio;

. Se o episódio for composto ou precedido de esquete(s), os usuários darão nota ao(s) esquete(s) e depois a nota geral. Se a nota geral resultar em um número quebrado, deve este ser arredondado para o mais próximo (ex: 8,2 = 8,0; 8,6 = 8,5; 8,8 = 9,0);

. Avaliações cujas notas estejam em desacordo com estas regras ou que não apresentem justificativa serão desconsideradas. Avaliações propositalmente ofensivas ou cuja finalidade seja perturbar de qualquer maneira o andamento do SARECH serão deletadas e, se necessário, serão punidas de acordo com a decisão do Staff;

. As rodadas terão início às segundas-feiras e terminarão aos domingos, às 23h59. Expirado o prazo para votações, o tópico será fechado.

Ranking
Chaves

[*][/b] Episódio / esquete perdido no Brasil

0,0 (Quico)

0,5 a 2,5 (Péssimo)

3,0 a 4,5 (Fraco)

5,0 e 5,5 (Regular)

6,0 a 7,5 (Legal)
. 1973 - O ensaio / O mistério dos peixinhos (El utilero inútil / Los pescaditos de colores) - 7,0

. 1972 - O piquenique voador / O boxeador / O despejo (El platillo volador / El boxeador / Los muebles de Don Ramon) - 7,5
. 1973 - O mordomo revoltado / Pintores amadores (El mozo revoltoso / Pintor de brocha gorda) - 7,5 [*][/b]
. 1973 - Disputa musical / Grito de independência / Este varal é meu! (Las coplas rancheras / El grito de la independencia / Pelea por el tendedero) - 7,5

8,0 a 9,5 (Ótimo)
. 1972 - O mendigo / Remédio duro de engolir / A moeda perdida (El limosnero / El ropavejero / El peso perdido) - 8,0
. 1972 - A indigestão / O mosquito / Beijinhos - Parte 3 (La indigestión / El mosco es algo tosco / La nueva vecina - Pt3) - 8,0
. 1973 - Boas festas / Balões (La ventana abierta / Los globos y la tijera) - 8,0
. 1973 - Competição de números / O carrinho de sorvete / O bolo da Dona Clotilde (Competencia com los numeros / Vendiendo paletas heladas / El pastel de Doña Clotilde) - 8,0
. 1973 - As apostas / Os ladrões / Escolinha da Chiquinha (Competencia de fuerza / La caja fuerte / Jugando a la escuelita) - 8,0
. 1973 - Quem será o novo chefe? / O leiteiro (Quién será el nuevo jefe? / El lechero) - 8,0
. 1973 - A velha louca [*] / Barquinhos de papel (La abuelita loca / Los barquitos de papel) - [/b]8,0
. 1973 - O terno do tio Jacinto - Parte 1 (El traje del tío Jacinto - Parte 1) - 8,0

. 1972 - Os preços do doutor / Quem canta, seus males espanca (Las tarifas del doctor / La fiesta de la buena vecindad) - 8,5
. 1972 - Procurando emprego / Sujando a roupa do Quico / Os balões (Se busca secretario que hable inglês, francês y aleman / Quieren ensuciar a Quico / Los globos) - 8,5
. 1972 - As novas vizinhas - Parte 1 / As novas vizinhas - Parte 2 (La nueva vecina - Pt1 / La nueva vecina - Pt2) - 8,5 [*][/b]
. 1973 - O intrometido / O surto de catapora (El metichito / El sarampión) - 8,5
. 1973 - Ladrão que rouba ladrão / A bandinha da vila (Amigo asalta a amigo / La orquestra) - 8,5

. 1973 - Seu Madruga sapateiro - Parte 1 (El zapatero - Parte 1) - 9,0

. 1973 - O marujo enjoado (El marinero mareado) - 9,5 [*][/b]
. 1973 - Os toureadores (Los toreros) - 9,5 [*][/b]

10,0 (Perfeito)

Chapolin

[*][/b] Episódio / esquete perdido no Brasil

0,0 (Quico)

0,5 a 2,5 (Péssimo)

3,0 a 4,5 (Fraco)

5,0 e 5,5 (Regular)

6,0 a 7,5 (Legal)
. 1972 - Parabéns, sargento! / O julgamento / O bandido Mata Fácil (Dinamita para el sargento / El juicio / El Matafacil) - 7,0

. 1972 - Arruaceiros / Jantar executivo 2 / Os prisioneiros (Los bagos del barrio / Enfermos por conveniencia / Juana Gallos) - 7,5
. 1973 - A autópsia / Caratê cara a cara (La autopsia / La casa del té de hierbabuena de la luna del 8 de agosto de 1974) - 7,5 [*][/b]
. 1973 - O espião invisível (El hombre invisible es tan antipático que nadie lo puede ver) - 7,5

8,0 a 9,5 (Ótimo)
. 1972 - Conde Terra Nova / O vampiro (El conde Terranova / El vampiro) - 8,0 [*][/b]

. 1973 - O cão raivoso (Los costales) - 8,5

. 1973 - O debilitador potencial (El debilitador potencial) - 9,0
. 1973 - Para fugir da prisão (La isla de los hombres casi solos) - 9,0 [*][/b]

. 1973 - O planeta Vênus (El planeta Venus) - 9,5 [*][/b]
. 1973 - O casamento da enfermeira / O pistoleiro da marreta biônica (La boda de la enfermera / El pistolero veloz) - 9,5 [*][/b]
. 1973 - Um miado ao cair da noite (De noche, todos los gatos hacen miau) - 9,5

10,0 (Perfeito)
. 1973 - Uma múmia bastante egípcia (Una momia bastante egipcia) - 10,0
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Chavo
Membro
Membro

Re: SARECH - 3ª rodada

Mensagem por Chavo » 21 Jan 2013, 00:56

Chaves

. 1973 - Pai por algumas horas (La sobrina de Doña Clotilde)
. 1973 - Jogando bola - Parte 1 (Prohibido jugar en el patio - Parte 1)
. 1973 - A festa da amizade (Sin piñata no hay posada)
. 1973 - O Ano Novo de Chaves (Año Nuevo en casa de Don Ramón)
. 1974 - Mal entendidos (Confusión de pasteles)
. 1974 - Um porquinho de cada vez (El cochinito)
. 1974 - Os campeões de iô-iô (Exhibición de yo-yôs)
. 1974 - Muito azar na sorte grande (El billete de loteria)
. 1974 - O mistério dos pratos desaparecidos - Parte 1 (Los espíritus chocarreros - Parte 1)
. 1974 - A volta dos espíritos zombeteiros - Parte 2 (Los espíritus chocarreros - Parte 2)

Chapolin

. 1973 - O anel de brilhante (Hay ladrones que de llano hasta cometen falta de honradez)
. 1973 - O paciente teimoso / Injeção, não! (El futuro difunto / El lugar donde se ponen más inyecciones se llama hospital)
. 1973 - O bandido (El bueno, el malo y el Chapulín)
. 1974 - Chapolin vemos, cérebro não sabemos (Chapulínes vemos, cerebros no sabemos)
. 1974 - O extrato de energia volátil (En estos tiempos todas las cosas vuelan, hasta los aviones)
. 1974 - A revólver dado não se olham as balas (A pistola regalada no le mires agujero)

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)

Chavo
Membro
Membro

Mensagem por Chavo » 21 Jan 2013, 00:59

Ranking atualizado!

Vamos participando aí, pessoal! :joia:

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 21 Jan 2013, 08:14

Sem Chiquinha, surpreendentemente, a coisa melhora. Os esquetes deram um tempo também, pelo menos nessa leva...

Chaves

8.5
Eu acho a versão de 1978 um pouco melhor, por ser mais completa, mas essa também é muito boa. Infelizmente o sbt sempre corta um trechinho...

9
Ótimo episódio, e a dublagem caiu bem nele também. Só cai um pouco no final, quando entra a parte das estatísticas.

9
Mais um ótimo episódio, que felizmente o sbt trouxe de volta em 2011. Os problemas com a dublagem no último bloco não servem como justificativa para diminui-lo...

10
Fecha o ano com nota máxima, episódio fantástico! Mereceu a reprise no final de ano seguinte. :)

7
O piorzinho desse grupo de episódios. Nenhuma versão desse roteiro funcionou bem, e nesse fica nítido o improviso ao colocar o Edgar no lugar do Ramon.

9.5
Excelente esse episódio, gosto bastante.

9
Começa de forma fantástica, com os dois primeiros blocos dignos de uma nota 10. Mas vai caindo...

9.5
A melhor versão, sem dúvidas. Só o sbt para engavetar semelhante de perdido...

. 1974 - O mistério dos pratos desaparecidos - Parte 1 (Los espíritus chocarreros - Parte 1)
10
Fantástica essa saga, merece nota máxima!

. 1974 - A volta dos espíritos zombeteiros - Parte 2 (Los espíritus chocarreros - Parte 2)
10
[2]

Chapolin

. 1973 - O anel de brilhante (Hay ladrones que de llano hasta cometen falta de honradez)
6.5
Não me desce, episódio bem chatinho esse.

. 1973 - O paciente teimoso / Injeção, não! (El futuro difunto / El lugar donde se ponen más inyecciones se llama hospital)
9 / 7 = 8
Esse esquete do paciente teimoso é ótimo. É daqueles que eu vi pela primeira vez na voz do Tatá, e já achei bom. Com dublagem Maga então...
O episódio da Injeção é razoável, tem muitos melhores...

10
Clássico impecável. Nota máxima para ele.

. 1974 - Chapolin vemos, cérebro não sabemos (Chapulínes vemos, cerebros no sabemos)
8.5
Possivelmente a melhor das 3 versões clássicas (embora goste bastante da versão de 76, e a de 79 não seja ruim). É um pouco superestimado, mas tem sim muitas boas cenas.

. 1974 - O extrato de energia volátil (En estos tiempos todas las cosas vuelan, hasta los aviones)
7
Arrastado e meio fraco...

. 1974 - A revólver dado não se olham as balas (A pistola regalada no le mires agujero)
10
Outro clássico impecável que merece nota máxima.

Guilherme CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 21 Jan 2013, 08:21

Chaves

. 1973 - Pai por algumas horas (La sobrina de Doña Clotilde): Apesar de eu gostar da Chiquinha, a série melhora de qualidade depois que essa sai da mesma, principalmente a atuação dos atores. Pra mim, isso não está relacionado com a saída da Maria, até porque Chapolin melhora também no final de 1973, sendo que este não conta com personagens fixos em todos os episódios, tirando o polegar. Ou seja, a saída de Maria não pesou tanto. A melhora acontece como uma coisa natural, assim como qualquer outra série. Mas que foi coincidência, foi. :sim: Felizmente se manteve assim na temporada de 1974, e melhorou na temporada de 1975. Ah, eu estou dizendo isso na avaliação desse episódio, pois “O cachorrinho da Bruxa do 71” não entra no SARECH, mas o certo seria pôr essa observação no mesmo, já que melhora a partir dele, sendo superior às versões de 1976 e 1979. Bem, sobre o episódio, mesmo tendo somente uma parte, empata com a versão de 1978. :)

Nota: 8,5

--

. 1973 - Jogando bola - Parte 1 (Prohibido jugar en el patio - Parte 1): Excelente! A atuação dos atores é muito boa. Gosto da do Edgar, típica das temporadas de 1973 e 1974. Apesar de ter um final igual ao da saga “Estatísticas” (1978), isso não atrapalha em nada esse ótimo episódio. Algumas piadas foram bem aproveitadas no episódio “Jogando futebol” (1975), e o bom é que Chespirito fez um remake em 1978 com cenas novas, que por sinal é bom. Entretanto, é inferior à essa versão de 1973. Quanto a dublagem, o único problema é o Senhor Barriga ser corinthiano. É claro que a MAGA não adaptaria para “Mirassol, Mirassol, rá, rá, rá!”, ou “Comercial, Comercial, rá, rá, rá!” (esse último ficaria um pouco estranho :P ), mas poderia ter escolhido um outro time. Só que eu me conformo com o Corinthians mesmo, já que não tem outro jeito... -_-

Nota: 9,5

--

. 1973 - A festa da amizade (Sin piñata no hay posada): Muito bom! O começo já é pra lá de engraçado, com a Dona Florinda dando um “belo elogio” para “Las Posadas” (botequim de roça é demais! :risos: ), e o Seu Madruga respondendo com uma direta para a velha carcumida em relação à festa. :garg: E o brilhantismo do episódio aumenta com o desenrolar da trama, só uma pena o Madruguinha ter terminado nocauteado pela pichorra, sendo que a culpada é a valentona do 14, pra variar. -_- Eu não achei que aquela cena do enforcamento com a bola, pertencente ao episódio do Chapolin “Para fugir da prisão” (1973), foi bem aproveitada. Não entendo o motivo do Chaves rodar aquela pichorrinha, o pior é que a vítima é o Carlos novamente. :lol: Mas isso é o de menos, ainda mais se for comparar com outras cenas magníficas, que tomam quase que completamente o episódio. Eu só não darei 10, pois a dublagem pecou no final, e aqui eu posso levar a mesma em consideração, já que fica difícil a compreensão de algumas piadas. O bom é que eu as entendo em espanhol. No entanto, ficará com a “sensação térmica” de uma nota 10 bem redondinha. :D

--

. 1973 - O Ano Novo de Chaves (Año Nuevo en casa de Don Ramón): Hoje, eu chego a prefirir essa versão. Aqui, faz falta, sim, uma versão de “Um Ano Mais” melhor elaborada, como na versão de 1976, mas nada que comprometa o episódio. A dublagem pisou na bola ao traduzir como “Já passou o Ano Novo”, mas isso não é um problema, desde que continue sendo exibido no dia 1 de janeiro. :P O que não faz falta é a inserção de mais músicas, como na segunda versão, pois as cenas existentes são muito engraçadas. Não foram bem aproveitadas no episódio “O Dia de São Valentim” (1977), talvez porque não combine com a data comemorativa, embora o final seja mais emocionante. Depois de “Quem com catapora fere, com catapora será ferido” (1975), este é o melhor trabalho do Potiguara no Professor Girafales. :)

Nota: 10

--

. 1974 - Mal entendido (Confusión de pasteles): Empata com a versão de 1975, mas ganha fácil das versões de 1978 e 1979, mesmo que esta última não seja totalmente um remake. Eu fico pensando na possibilidade da segunda versão ter sido melhor, se fosse produzida na temporada de 1973, ainda com a presença da Chiquinha. Certamente não haveria a versão de 1974 com o Senhor Barriga, pois seria desnecessário. Mas, como não aconteceu isso, essa versão não acaba sendo jogada de fora, pelo contrário, se torna a mais necessária, assim como a de 1975. O que pesa para as duas não receberem uma nota acima de 9, é que a primeira apresenta incoerências no roteiro por causa da participação do Edgar. Como ele bem disse no episódio “Natal na casa da Dona Florinda” (1973), este é casado, e mesmo assim paquera a Dona Florinda. Aqui, o Nhonho não pesa nessa questão (nem mesmo literalmente :P ), já que ele ainda não tinha sido criado. Quanto à segunda versão, o que contribui para não ser um fantástico episódio, é por ele ser um dos mais fracos da temporada de 1975, isso se for comparar com os demais da mesma temporada.

Nota: 8

--

. 1974 - Um porquinho de cada vez (El cochinito): Um show de episódio! Tem ótimas piadas e uma magnífica atuação dos atores, principalmente a do Ramón. A dublagem aqui é ótima também, e deram um bom título ao episódio, fora as BGMs, que foram muito bem escolhidas para as situações. :) Dá para perceber que, depois desse episódio, o cofrinho do Seu Madruga aparece em quase todos os episódios que mostram a sua casa. Eu acredito que a segunda versão, a de 1977, teria sido melhor, se não houvesse a participação da Chiquinha, como na versão de 1976 de “A troca de chapéus”.

--

. 1974 - Os campeões de iô-iô (Exhibición de yo-yôs): Mais um show de episódio! Atuação, roteiro, dublagem, enfim... E ainda conta com a ilustre participação de José Luis Amaro, que faz muito bem o papel de um guarda. E ele também, é claro, tem uma ótima atuação, assim como os demais. :) O começo foi muito bem aproveitado do esquete pré-histórico “O vendedor de jornais” (1970), pois com o trio mais fantástico da história da televisão mundial, fica perfeita a piada das pessoas enganadas. :D Chega a ser incrível como a versão de 1978 consegue ser tão inferior à essa, onde não tem o guarda, as atuações são fracas, típica de um bocado de episódios dessa temporada, e a participação da Chiquinha, que não me convence muito. Teria ficado melhor se fosse regravado em 1977.

--

. 1974 - Muito azar na sorte grande (El billete de loteria): E mais um que arrebenta a boca do balão! Incrível do início ao fim! Motivo: o roteiro, que foi muito bem escrito pelo gênio Chespirito, tanto que é que as versões de 1976 e 1979 são ótimas, mas não chegam aos pés dessa. Fiquei muito feliz quando o SBT exibiu esse episódio, pois eu o já tinha visto em espanhol (apesar de não ter entendido algumas falas :P ), e me agradou bastante. :) Uma das melhores coisas desse episódio é alegria do Seu Madruga e do Senhor Barriga ao saber do prêmio milionário da loteria. Podemos ver a ligação que há entre ambos, que não é só pelo aluguel. (Ou pode ser isso, talvez não tenha nada de amizade, só interesse... :rolleyes: ) Só que ambos ficam tão unidos, que ficou meio estranho aquela parte da piscadinha do Seu Madruga. :vamp:

--

. 1974 - O mistério dos pratos desaparecidos - Parte 1 (Los espíritus chocarreros - Parte 1): O que eu tenho a dizer? Simplesmente fantástico! O que eu disse para o episódio “Dando sorte com muito azar”, aplica-se aqui também. O roteiro é tão criativo, que a versão de 1977 não deixa a desejar. :) É uma história fora de série, que eu acredito que seja adorada pela maioria do fãs CH. O melhor momento dessa primeira parte, é a cena do Chaves tentando roubar os pães da casa da Dona Florinda, e ao som da BGM “Silent Movie 2”, fica esplêndida, parecida com o humor estilo “O Gordo e o Magro” (Laurel and Hardy), o qual eu aprecio muito. :D

--

. 1974 - A volta dos espíritos zombeteiros - Parte 2 (Los espíritus chocarreros - Parte 2): Já disse muito coisa boa sobre essa saga, mas tem coisas para complementar, ainda mais sendo uma parte diferente da primeira. O destaque, é claro, fica por conta da sessão espírita, e com aquela tenebrosa BGM, se destaca mais ainda. Aliás, por falar em BGM, não só nessa parte da sessão, mas também as do Seu Madruga sonâmbulo, a versão de 1974 teve mais sorte nesse quesito. A dublagem também se saiu melhor. Bem, voltando paras as situações dos episódios, outro momento que eu devo destacar são as citações de famosos por parte do Quico. Muito engraçado! :risos: :garg: E pra finalizar, todos os episódios que se passam por algum momento no período noturno são ótimos, não sei por que. E, é claro, com essa saga não é diferente. O ambiente escuro, combinado com o suspense da história, o resultado é mais do que perfeito. :)

--

Chapolin

. 1973 - O anel de brilhante (Hay ladrones que de llano hasta cometen falta de honradez): Gosto desse episódio. Descobrimos através da Tele-Guía, que foi exibido na temporada de 1973, e não na de 1974. E ele tem cara mesmo de 1973, principalmente no figurino do Chapolin e no cenário, que é bem semelhante ao episódio "O espião invisível". :sim: A dublagem ajuda muito aqui também, tendo o mesmo jeito do episódio "O bandido", já que o SBT recebeu a reprise de 1974. O estranho é que não sabemos o título original, sendo que temos que pegar o da versão de 1976, que até que é uma boa versão, mas perde um pouquinho para essa. Acho engraçado a personagem de Florinda dizendo: "Eu sou pobre, porém honrada". Os melhores momentos são as cenas do Chapolin encolhido.

--

. 1973 - O paciente teimoso / Injeção, não! (El futuro difunto / El lugar donde se ponen más inyecciones se llama hospital): O esquete é muito bom! A atuação do Carlos, estilo Jerry Lewis, é ótima, e na situação em que ele se encontra na história, fica mais engraçada ainda. Aqui, piadas boas é que não faltam, como a do juiz, do Dr. Chapatin: “Acontece que eu sempre tive uma boa visão”, fora o choro da Florinda. (se é que pode chamar aquilo de choro :lol: )

O episódio também é muito bom. Uma cena que eu senti falta nessa versão, presente na segunda, foi a da enfermeira soltando um “Eu!”, imitando o Chapolin. Mesmo sendo uma boa versão, pede pra essa de 1973. Vendo essa história, eu imagino o dia em que o Ramón, como ele mesmo, foi hospitalizado por causa do seu problema com o cigarro, sendo que é mostrado ele fumando nesse episódio. Uma coisa que me mata nesse epsiódio não é a doença do personagem de Ramón, e sim o nome dela: Roncoespirratite. :lol: O nome da injeção é pior ainda: Anti- Roncoespirratilina. Fica engraçado com o Chapolin dizendo: “Vou evitar que esse homem morra de Roncoespirratite, aplicando uma injeção de Anti-Roncoespirratilina, não volto a dizer isso nunca mais na minha vida” :risos: :garg: . Fantástico! :)

Notas: 9 / 9 - Total: 9

--

. 1973 - O bandido (El bueno, el malo y el Chapulín): Esse aqui é sensacional, fantástico e espetacular! No estilo western, acaba se tornando um dos melhores episódios do Chapolin, se não o melhor. :sim: E não poderia ter outra dublagem que a do lote de 84. É claro, ficaria bom com os lotes de 88, 90 e 92, mas acontece que com a dublagem de 84, o episódio não ficou ótimo, mas sim, perfeito! :D A história é muito boa, e o que eu gosto nela é passagem de uma situação para outra. Não tem declínio em nenhum momento, pelo contrário, só aumenta a qualidade. E para finalizar, temos uma super luta entre o Chapolin Colorado e o Racha Cuca. :) Uma das partes mais engraçadas é do terrível vilão do oeste no bar. Ele batendo no banqueiro, no xerife e no dono do estabelecimento é hilário! :risos: :garg: E o que eu não podia deixar de mencionar é famosa frase “Vamos à Disneylândia com o Polegar Vermelho?”, sendo considerado até um título alternativo. Nesse caso, seria bom se MAGA tivesse mantido o bom título original, que é inspirado no filme italiano “Il buono, il brutto, il cattivo”: “O bom, o mau e o Chapolin” (El bueno, el malo y el Chapulín), pois não gosto tanto da nomeação “O bandido”.

--

. 1974 - Chapolin vemos, cérebro não sabemos (Chapulínes vemos, cerebros no sabemos): Essa é a minha segunda versão predileta, perdendo para a de 1979, mas ganhando da de 1976. Devo levantar alguns pontos presentes no episódio, como o estilo de Carlos, de um personagem debiloide. Uma pena que esse estilo desaparece a partir do final da temporada de 1977, se não me engano. Um exemplo é o episódio “Selva” (1975), onde Carlos atua com uma aparência de Jerry Lewis. Na segunda versão, de 1978, ele não aparece dessa maneira. O grito “Pepe, já tirei a vela!” é melhor na terceira versão. :) Não sei se é porque eu estou acostumado com ela, mas seja o que for, é muito engraçado! :lol:

--

. 1974 - O extrato de energia volátil (En estos tiempos todas las cosas vuelan, hasta los aviones): É a melhor versão, pois eu não achei necessário regravar com duas partes em 1977, intitulado “Tudo sobe, até os aviões”, sendo que a segunda continua perdida mundialmente. :triste: Mas até que é uma boa versão, onde eu destaco a inclusão de um ladrão na história, interpretado pelo Horacio, e isso foi possível, graças a mudança de ambiente, passando a ser uma casa ambientada mais no centro de uma cidade. :) Até aparecem pessoas curiosas vendo a casa “maluca”. Nessa versão de 1974, percebe-se que estão distante do centro urbano, pois dá para ver árvores próximas à casa. A parte em que os objetos voam, ao som da BGM “Return to Russia”, deixa ainda mais com cara de “ficção científica”. :sim:

Nota: 9

--

. 1974 - A revólver dado não se olham as balas (A pistola regalada no le mires agujero): Chespirito caprichava mesmo nas histórias de faroeste. :D Eu gosto até do episódio “A volta do renegado” (1979). Só que os episódios western das primeiras temporadas (1972 – 1975) são bem mais trabalhados, até porque, só tem remakes da maioria dos mesmos nas temporadas posteriores. A parte em que o Monchito está preso, e o Chapolin tenta ajudá-lo, foi bem aproveitada das duas versões antigas de “Escapando da prisão” (1970 e 1972), de “Los Caquitos”. Esses dias eu vi “A Praça é Nossa Especial”, e percebi que o quadro do Golias lembrava os episódios de faroeste do Chapolin, principalmente na parte da luta, com cadeiras de isopor quebrando. :sim: Ao contrário de “O extrato de energia volátil”, foi bom o Chespirito ter feito uma regravação com duas partes em 1977, sendo que a primeira continua sendo perdida mundialmente. :triste:

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 21 Jan 2013, 09:10

Chaves

. 1973 - Pai por algumas horas (La sobrina de Doña Clotilde): Bom episódio. Seu Madruga e Chaves mandam muito bem cuidando da menina, mas eu prefiro a versão de 78. A História ficou um pouco melhor com duas partes. Nota: 8.

. 1973 - Jogando bola - Parte 1 (Prohibido jugar en el patio - Parte 1): Esse lance de misturarem futebol com estatísticas não me agradou muito, mas as atuações foram boas. Nota: 7,5.

. 1973 - A festa da amizade (Sin piñata no hay posada): Bom episódio. Muito engraçado o Chaves quebrando as pichorras antes da hora, e o Seu madruga ficando com a carteira de cigarro do Seu Barriga. A Dona Florinda derrubando a pichorra no Seu Madruga foi uma coisa muito exagerada, não gostei. Nota: 9

. 1973 - O Ano Novo de Chaves (Año Nuevo en casa de Don Ramón): Excelente episódio. Muito bonita a confraternização de todos no final. Nota: 10.

. 1974 - Mal entendidos (Confusión de pasteles): Excelente episódio, um dos meus favoritos. Edgar Vivar foi fantástico na cantada, apesar do roteiro ter sido preparado provavelmente para o Ramon. Chaves e Quico foram fantástico também, quando tentam fazer o Bolo no final. Nota: 10.

. 1974 - Um porquinho de cada vez (El cochinito): Bom episódio. Gosto muito da parte que o Quico dá risada do Seu Barriga por causa do capacete de futebol americano. Nota: 9,5.

. 1974 - Os campeões de iô-iô (Exhibición de yo-yôs): Não está entre os meus favoritos. Tem varias cenas muito engraçadas, como aquela do 13 Pessoas enganadas. Nota: 9

. 1974 - Muito azar na sorte grande (El billete de loteria): Excelente episódio. Roteiro muito bem bolado. Um pouco melhor que a também excelente versão de 79. Nota: 10.

. 1974 - O mistério dos pratos desaparecidos - Parte 1 (Los espíritus chocarreros - Parte 1): Magnífica Saga. Adoro aquela parte onde o Chaves tenta pegar o Pão da casa do Quico. Nota: 10

. 1974 - A volta dos espíritos zombeteiros - Parte 2 (Los espíritus chocarreros - Parte 2): Magnífica Saga. A sessão espírita é uma das melhores cenas do Chaves, na minha opinião. Nota: 10

Chapolin

. 1973 - O anel de brilhante (Hay ladrones que de llano hasta cometen falta de honradez): Episódio regular. A História não me agrada muito. Nota: 6.

O paciente teimoso: Essa esquete eu só conhecia pelo DVD. Acho ela bem engraçada. Adorei os chôros da Florinda. Nota: 9.

Injeção, não!: Também só conhecia pelo DVD. Episódio muito chato, um dos piores que eu já vi. Uma das poucas atuações do Ramon que não me agrada. Nota: 3. Nota Geral: 6.

. 1973 - O bandido (El bueno, el malo y el Chapulín): Excelente. Destaco a ótima atuação do Horacio como dono do Bar. Nota: 10.

. 1974 - Chapolin vemos, cérebro não sabemos (Chapulínes vemos, cerebros no sabemos): Bom episódio, mas eu prefiro a versão com Ruben e o Raul. Nota: 8.

. 1974 - O extrato de energia volátil (En estos tiempos todas las cosas vuelan, hasta los aviones): Não vejo nada de muito interessante nesse episódio, além de ser bem arrastado. Nota: 6.

. 1974 - A revólver dado não se olham as balas (A pistola regalada no le mires agujero): Outro excelente episódio do velho oeste. O elenco arrebentou na atuação. A dublagem foi muito feliz aqui. Nota: 10.
Editado pela última vez por Marlon Oliveira Lima em 23 Jan 2013, 20:29, em um total de 1 vez.

Helder CH
Membro
Membro
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Helder CH » 21 Jan 2013, 18:28

Chaves

Considero essa versão de 1973 superior a versão de 1978. A Chiquinha não faz muita falta nesse episódio, mesmo ela sendo encaixada perfeitamente no remake. Gosto muito da parte em que o Chaves insiste em ficar perguntando várias vezes para o Quico, se está bravo com ele.

Nota: 9.5

É um ótimo episódio, a dublagem de 90 mandou muito bem em utilizar times brasileiros, como o Corinthians. Contudo a parte das Estatísticas ficou melhor na versão de 1978, na minha opinião. É muito engraçado quando os meninos começam a caçoar e rir do Seu Madruga e ele disfarçando, bate no Chaves e no Quico. :lol:

Excelente episódio, talvez seja o meu preferido da temporada de 1973. Diferente dos outros, eu acho muito engraçado o Seu Madruga arrebentado no final por causa da Pichorra :garg: , além da parte quando o Chaves acerta o Seu Barriga, entre outras. O único defeito foi a dublagem, quase não dá para ouvir o que o Seu Madruga fala, mas para mim, isto também não é motivo para rebaixar o episódio.

Excelente episódio. A melhor parte, é quando eles começam a fazer as suas boas promessas para o próximo ano. E também percebo a falsidade da Dona Florinda neste episódio, pois ela deixa bem claro que trata bem os vizinhos apenas quando ocorre um feriado ou festa, pois na realidade ela os considera como Gentalha! Gentalha! Prrrl...

PS: Senti saudade da Chiquinha e do Seu Barriga nesse episódio, mas os dois aparecem na versão de 1976, que também é ótima, mas perde para essa versão de 1973.

Excelente episódio que abre com chave de ouro a magnífica temporada de 1974 (a minha temporada favorita, junto com a de 1973). Atuação excelente por parte de todos os atores, inclusive do Seu Barriga. Embora, o Seu Madruga tenha atuado melhor na versão de 1975, quando "paquera" a Dona Florinda. A cena do Chaves e Quico fazendo o bolo é incrível, típica do humor pastelão que caracterizou o seriado Chaves. Esta versão é um pouco melhor que a ótima versão de 1975, acaba com a de 1978 e humilha a de 1979 (se é que podemos considerá-la um remake).

Outro episódio surpreendente. Dublagem incrível, atuação excelente e um roteiro bem feito. É muito engraçado quando comparam o Seu Barriga com o porquinho :lol: . Esta versão é mil vezes melhor que a versão de 1977, ainda inédita no Brasil.

Mais um grandissímo episódio. Chaves jornaleiro, Seu Madruga empresário, enfim é um dos melhores episódios de 1974. Detalhe para o merchandising que o Bolaños faz em determinado momento do episódio, para vender o gibi do Chaves.

Este episódio é mais outra pérola de 1974. Muito melhor que a versão de 1976 e muitíssimo mais que a versão de 1979 (que se passa no restaurante).

Quando assisto esse episódio, me lembro da música Madruga, que foi lançada no LP do Chaves:

"Seu Madruga, o milionário. Agora quebrou o galho. De toda a população!"
"Deu casa pra todo mundo. Porque então falou mais fundo. O que ele tem no coração!" :lol:

Mas no final ele se deu mal. :vamp:

Excelente saga. É muito legal a BGM que usam quando o Madruga anda como sonâmbulo, me lembro o jogo do Super Mario World. Gosto muito da parte em que o Chaves se finge de sonâmbulo para enganar o Quico. Mas o melhor mesmo, ficou para a Parte 2.

Este sim é o melhor episódio da temporada de 1974, pelo menos na minha opinião. É muito legal a sessão espírita na casa do Seu Madruga.

Quico: Mamãe!

Dona Florinda: É a voz do Quico!

Seu Madruga: Ele morreu???? :risos:

Essa versão acaba com a versão de 1977, apesar de terem encaixado bem a Chiquinha.

Chapolin

Episódio muito bom. Gosto muito da luta do Chapolin com o Detetive Ladrão.

A esqueta do Dr. Chapatin é muito boa, principalmente o choro da Florinda dublada pela grande Martha Volpiani.

O episódio principal também é bom, gosto muito da parte quando o Chapolin sobe na escada e leva o maior tombo ou então, quando ele tenta desesperadamente acertar a seringa no Ramón, mas acaba acertando os outros. :lol: Eu só não gostei da dublagem do Gastaldi, pois ele ficou mais da metade do episódio dublando o Chapolin com a voz do Dr. Chapatin. :headscratch:

Nota: 9 / 9 = 9

Episódio incrível, com certeza foi o melhor da temporada de 1973. Ramón Valdés atua de um jeito incrível como o terrível Racha Cuca. Carlos Villagrán também mostra do que é capaz, fazendo o banqueiro bobão. E mais uma vez, Bolaños faz merchandising da revista do Chaves e também do "Vamos a Disneylândia com o Polegar Vermelho?"

Episódio muito bom. Ramón como cientista maluco é insuperável. Carlos e Horacio também estão ótimos. Considero essa versão muito melhor que a versão de 1979, embora Rubén Aguirré tenha substituido bem o Ramón.

Episódio legal. Carlos atua bem interpretando o Professor Baratinha. Eu gosto mesmo é quando o Monchito começa a soletrar o nome dele.

Nota: 8.5

Outro grande episódio feito no faroeste. É muito engraçado ver o pessoal com medo de um velhinho inocente interpretado pelo grande Ramón. Carlos mais uma vez, atua brilhantemente com o seu Quase Nada.

Editado pela última vez por Helder CH em 23 Jan 2013, 20:49, em um total de 1 vez.

Florinda
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 30 vezes

Mensagem por Florinda » 21 Jan 2013, 21:14

Chaves

Um bom episódio; mas pra mim,a segunda versão é muito mais divertida.

Nota 8.

Não acho assim uma Brastemp; apenas razoável.

Nota 7.

Aqui o mau humor da Dona Florinda chega a ser irritante. No geral ele é muito bom,exceto pelo final,que é péssimo. Por essas e outras,perde uns pontinhos...

Nota 8.

Gosto quando todos se reúnem,é bacana ver os vizinhos se dando bem, se entendendo, e não brigando... Mas em relação à episódios com confraternizações,meu preferido é o dia de São Valentin; tanto o comum (na casa da Dona Florinda),quanto o inédito (na casa do Seu Madruga,com aquele bolo lindo e todas aquelas delícias de festaImagem). Poderiam ter feito um na casa da Dona Clotilde,ia ficar bem legal.

Nota 9.

Edgar não colou no papel de Don Juan conquistador...kkk.

Nota 6.

Muito bom,adoro o Seu Madruga todo preocupado,escondendo o seu porquinho...

- Ora,as festas já passaram,Chaves...
- Por onde,que eu não vi...? kkk.

Nota 9.

Seu Madruga arrasando como "empresário artístico"!

Nota 9.

Muito engraçado,principalmente na parte das piscadinhas do Madruguinha..."mas com menos charminho..." kkk.

Nota 9.

Interessante, possui uma temática diferente,que é bem executada.

Nota 9.

O mesmo que disse acima.

Nota 9.

Chapolin

Gosto bastante...até achei a segunda versão boa,mas essa ganha... Adoro quando o Carlos diz: O que eu quero é continuar as investigações sem a intromissão de nenhum idiota! E o Chapolin pro Ramón: É melhor o senhor ficar aí,viu...kkk.

Nota 9.

O paciente teimoso – Não vejo tanta graça nesse esquete; ele melhora um pouco quando Ramón chega como um agente funerário para tomar as medidas do "defunto".

Nota 7.

Injeção, não! – Tem alguns momentos engraçados,mas o considero fraquinho.

Nota 7,5.

Média final: 7.

Maravilhoso,com cenas memoráveis e a dupla Roberto e Ramón mega afiada e afinada.

Nota 10.

Nem sei qual versão prefiro Imagem,gosto de todas,rs.

- Quem vai imaginar que aqui tem uma porta secreta?
- Bom,eu sim...mas é que eu estou acostumado a localizar portas secretas... :B): Desde o princípio eu percebi que esta parte da parede é diferente...
- Só que a porta secreta é esta aqui...kkk.

Nota 9.

Gostei da segunda versão (da parte que nos é acessívelImagem ) mas essa é demais! Clássico total.

Nota 9.

Perfeito! Adoro no início,quando Chapolin encara o poderoso e "tristemente célebre" Quase Nada ,rs.

Nota 10.

Tiago
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por Tiago » 22 Jan 2013, 12:12

Chaves

Tão bom quanto a versão de 1978, mas a versão posterior é um pouquinho melhor.

Bem divertido esse episódio onde as crianças acertam todo mundo com a bola.

Bom episódio,mas que maldade da Dona Florinda,hein. Mas hora que o Chaves está tentando acertar a pichorra é muito engraçado

Nota: 7,5

Engraçado é a promessa que o Seu Madruga faz e a da Bruxa

- Prometo que no próximo ano terá 12 meses
- Prometo que no próximo ano me casarei com o senhor

Legalzinho, apesar de ser estranho o Sr Barriga se engraçando com a Dona Florinda.

Episódio bem interessante,com o Quico confundindo o seu porquinho com o Sr Barriga. E o Chaves com o Capacete de Futebol Americano.

Outro bem interessante com as crianças querendo fazer os movimentos mais dificeis com o iô-iô,e claro a parte “12 pessoas enganadas EXTRA!”

Muito bom esse episódio, com os olhares do Seu Madruga e o final é bem interessante.

A primeira parte como é o início da história,ainda deve um pouco,mas há de salientar algumas partes como a parte que o Chaves finge que está sonâmbulo para roubar o Pão.

Ao contrário da primeira essa realmente é muito boa,com a cena das crianças confundindo a Dona Florinda e a Dona Clotilde com a Chorona,e talvez a melhor hora,a que começa a sessão espírita.

Chapolin

Legalzinho, tem alguma parte engraçada, por exemplo quando o Chapolin fica cara a cara com a cabeça de tigre do tapete.

Nota: 7

Bom esquete,até que é engraçado o jeito que falam que o Carlos vai morrer.
A dublagem nese episódio não tá grande coisa,mas o roteiro do episódio é bem legal e muito engraçado quando tentam aplicar a injeção no paciente e sempre acabam aplicando em outro.

Nota: 7/8,5 = 7,5

É um episódio bem interessante ,mas não tudo isso que falam,engraçado a parte que o Racha Cuca e o Chapolin começam a rosnar

É a pior das três versões que tem o episódio,mas é legal pela experiência da troca de cérebros, e claro da famosa frase “Pepe já tirei a vela”.

Bom episódio,nada mais. legal mesmo é quando as coisas começam a voar, de resto ele é meio chatinho.

Um dos melhores episódios do velho oeste, engraçado é ver todo mundo correndo quando o velhinho fala que já matou mais de 20 mil.

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Buthel
Membro
Membro
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por Buthel » 22 Jan 2013, 13:17

Chaves

1973 - Pai por algumas horas (La sobrina de Doña Clotilde): Episódio excelente. Destaque para a parte do “Coeficiente
mais ou menos super retardado” e a clássica piada da França capital de Paris. Versão levemente superior a de 78.

1973 - Jogando bola - Parte 1 ( Prohibido jugar en el patio - Parte 1 ): A dublagem é ótima. Adoro a parte que o Chaves fica
citando os inúmeros jogadores. Madruga e Barriga arrebentaram muito. Só a parte das estatísticas que não encaixou bem.

1973 - A festa da amizade ( Sin piñata no hay posada ): Clássico. Gosto da participação da Bruxa e sua parte mais sacana. O único
problema é que com a parte danificada no final não dá para entender muito bem os diálogos. Enfim, o episódio contém piadas boas do começo ao fim.

1973 - O Ano Novo de Chaves ( Año Nuevo en casa de Don Ramón ): Perfeito. Apesar de não gostar de episódios de datas comemorativas,
principalmente Natal (e isso vale para qualquer série, desenho, filme, etc). Não teve nenhum tipo de exagero, ficou muito bem balanceado.

1974 - Mal entendidos ( Confusión de pasteles ): Sou muito mais a versão de 75. Os furos desse episódio me incomodam bastante. O Barriga
dando em cima da Florinda não caiu bem.

1974 - Um porquinho de cada vez ( El cochinito ): Outro excelente episódio. O início com o Seu Madruga entrando todo desconfiado na Vila é hilário.

1974 - Os campeões de iô-iô ( Exhibición de yo-yôs ): Show de Dublagem! Chaves tem uma das melhores participações na série na minha
opinião: “Os policiais perseguem os contabrandistas”. E todo o sucesso do Seu Madruga empresário. :lol:

1974 - Muito azar na sorte grande ( El billete de loteria ): Outro clássico. Mantém o excelente nível da temporada. Destaco a parte do choro compulsivo do Chavinho.

O mistério dos pratos desaparecidos - Parte 1 ( Los espíritus chocarreros - Parte 1): Talvez seja a melhor saga da série. Roteiro, atuações, dublagem, BGM’s... Tudo perfeito.

1974 - A volta dos espíritos zombeteiros - Parte 2 ( Los espíritus chocarreros - Parte 2): Contém uma das cenas mais emblemáticas de toda a série.
Além da sessão, destaco a parte da “chorona”.

Chapolin

1973 - O anel de brilhante (Hay ladrones que de llano hasta cometen falta de honradez): Um bom episódio. Destaco a cena que o Chapolin coloca o
tapete em cima da Florinda, e acaba se assustando. E a briga com o Detetive.

1973 - O paciente teimoso / Injeção, não! ( El futuro difunto / El lugar donde se ponen más inyecciones se llama hospital ): A esquete é ótima, bela
atuação do Ramón e também gosto da surra do Palmeiras nos gambás. :vamp:

O episódio principal é apenas razoável. Contém uma ou outra cena boa, mas é muito arrastado.

Nota: 8 / 6 = 7

1973 - O bandido (El bueno, el malo y el Chapulín ): Clássico dos clássicos. É meu episódio favorito do Chapolin. Perfeito.

1974 - Chapolin vemos, cérebro não sabemos ( Chapulínes vemos, cerebros no sabemos ): Eu ainda acho a versão de 79 levemente superior.

1974 - O extrato de energia volátil ( En estos tiempos todas las cosas vuelan, hasta los aviones ):Outro clássico. Episódio bem nostálgico, principal
mente o início. Adorava ele quando era criança (e continuo adorando). Maravilhoso.

1974 - A revólver dado não se olham as balas ( A pistola regalada no le mires agujero ): Os episódios do velho oeste são os melhores. Mais um
clássico impecável.

Imagem

On sight, on sight

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 23 Jan 2013, 20:14

Chaves

. 1973 - Pai por algumas horas=8.5
Bom episódio, com atuações e agilidade bem melhores que a versão em duas partes de 1978. A história original é muito bem bolada e diverte bastante.

. 1973 - Jogando bola - Parte 1=9.0
Sensacional episódio com piadas muito boas. O final poderia ser mais coerente com toda a história, mas isso não afeta em nada.

. 1973 - A festa da amizade=10
Episódio maravilhoso, sem dúvidas um dos melhores de toda a série. Todo o elenco está ótimo e a própria ocasião de festa dá um ar bem diferente e interessante para o episódio. 10 fácil! :joia:

. 1973 - O Ano Novo de Chaves=10
Mais um 10 pra fechar brilhantemente essa temporada. Além do episódio ser bem engraçado, chega a ser bem emocionante em certas partes. Por fim, o clima de festas de fim de ano é maravilhoso. A versão de 77 é até legal mas não rolou muito bem...Esse roteiro deveria ser único!

. 1974 - Mal entendidos=8.0
Bom episódio que coloca facilmente a versão de 1975 no chinelo. Apesar do roteiro ser meio falho em vários aspectos, é bem mais ágil e agradável de assistir que a posterior, que é extremamente monótono.

. 1974 - Um porquinho de cada vez=8.0
Bom episódio...engraçadíssimo, apesar de não achar tão bom quanto alguns outros da temporada. No geral é bem divertido ver o Seu Madruga tentando esconder o porco todo episódio, sem contar o Quico e o Chaves irritando Seu Barriga em vários momentos.

. 1974 - Os campeões de iô-iô =8.5
Levemente superior ao episódio do porco, mas também não chega a ser um 10 na minha opinião. As cenas na parte de fora da vila são sem dúvidas as mais engraçadas desse episódio.

. 1974 - Muito azar na sorte grande=10
Temporada de 74 sempre surpreendendo. Aqui temos o exemplo de um impecável episódio dessa época...O enredo é excelente, a situação é engraçadíssima, sem contar ver o Seu Madruga desdenhando da Dona Florinda quando acha estar milionário :lol: . Obra prima de Chespirito :reverencia:

. 1974 - O mistério dos pratos desaparecidos - Parte 1=10
Excelente episódio, possivelmente uma das sagas mais bem boladas e interessante do Chaves. O episódio tem comédia (é claro), terror, suspense e tudo se encaixa perfeitamente. Mais uma obra impecável de Chespi.

. 1974 - A volta dos espíritos zombeteiros - Parte 2=10
Concluindo essa excelente saga, temos uma das cenas mais memoráveis da série, que é a sessão espírita. No mais, só concluindo brilhantemente o que já havia começado na parte 1.

Chapolin

. 1973 - O anel de brilhante=8.0
É um bom episódio mas não vejo nada de extraordinário, tenho lá minhas dúvidas se a nota 8 é por causa do episódio em si ou pela ótima dublagem (preciso ver melhor em espanhol). No mais, um comum episódio do vermelhinho que não é ruim mas tb não está entre os mais tops, a não ser pelo final que fica bem emocionante quando o vermelhinho toma a pílula. Só o que me incomoda um bocado aqui é a Florinda falando "Eu sou pobre, porém honrada" toda hora.

. 1973 - O paciente teimoso=6.5 / Injeção, não!=7.0 - 6.5
Sketch meio enjoada do Doutor Chapatin, sinceramente já vi melhores. O episódio principal não melhora muita coisa...é uma das estórias mais bobas e sem graça do Chapolin. Regravaram ainda em 77 esse roteiro bem meia boca que continuou chaaaaatooo (é claro, 1977 :P )

. 1973 - O bandido=9.0
Não é o melhor episódio do Velho Oeste e muito menos da série, como muitos dizem, mas não deixa de ser excelente. Episódio bem corrido e engraçado, tudo funciona bem, as piadas são excepcionais (como a do quadro morto e da vaca :garg: )...Enfim, muito bom!

. 1974 - Chapolin vemos, cérebro não sabemos=8.5
Episódio muito bom e divertido com um enredo bem legal. No geral nenhuma versão decepciona muito (apesar de gostar menos da de 1976)...O cientista do Carlos nesse episódio está impagável :lol: .

. 1974 - O extrato de energia volátil=7.5
É, esse não é dos melhores pra mim. Tem lá seus bons momentos mas no geral é meio morno e não brilha tantos como outros da temporada. Pra ser sincero, chego a preferir a versão de 1977.

. 1974 - A revólver dado não se olham as balas=10
O que dizer desse aí...MARAVILHOSO!!! Pra mim o melhor episódio do Velho Oeste, com uma estória muito boa, com muita ação e um desenvolvimento perfeito. Quase Nada impecável na sua única participação nesse tipo de episódio, Ramón tb ótimo como o velhinho, Edgar muito engraçado com o xerife medroso e Chespirito sempre ótimo como Chapolin...Enfim, um grande episódio que merece uma grande nota.
Ps: A versão de 1977 tb é excelente, não bate, é claro, esse clássico, mas é muito bom.
Imagem

Ô cô...
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Ô cô... » 25 Jan 2013, 13:58

Chaves

. 1973 - Pai por algumas horas (La sobrina de Doña Clotilde): Vastamente superior à superestimada e interminável versão de 1978, o brilho nessa de 1973 consiste na, digamos, "ação" do episódio. Quico e Chaves arrepiam aqui, e sequer se sente a falta da Chiquinha. :vitoria:

NOTA: 9

. 1973 - Jogando bola - Parte 1 (Prohibido jugar en el patio - Parte 1): Bom episódio, cheio de piadinhas, e tal. Mas faltou muito pra chegar ao patamar de clássico. :joinha:

NOTA: 8

. 1973 - A festa da amizade (Sin piñata no hay posada): Um episódio engraçadíssimo, onde o maior embaço consiste em ter pelo menos uma piñata inteira para o momento da festa da amizade. E quando você pensa que é o suficiente, a hora da festa é muitissíssimo mais engraçada. :sim: :vitoria:

NOTA: 10 :reverencia: :reverencia: :reverencia:

. 1973 - O ano novo de Chaves (Año Nuevo en casa de Don Ramón): Clássico que encerra maravilhosamente a temporada. Chegou a ser regravado em 1977 como um episódio do Dia de São Valentim, mas esta não possui a mesma força. A melhor parte dessa versão de 1973 são as das promessas para 1974. :muttley:

. 1974 - Mal entendidos (Confusión de pasteles): A melhor versão desse enredo, que só peca pelo xaveco meio mal-feito do Senhor Barriga (nesse quesito o Seu Madruga é muito mais malaco nas versões posteriores). Mas pra compensar tem aquela cena da confecção do bolo na casa da Dona Florinda.

NOTA: 9,5

. 1974 - Um porquinho de cada vez (El cochinito): Porcamente regravado em 1977, onde a Chiquinha estragou tudo. Mas a de 1974 é sensacional, com Chaves e Quico arrebentando a boca do balão, e o Seu Madruga só na crocodilagem. :B):

. 1974 - Os campeões de iô-iô (Exhibición de yo-yôs): Outro que foi porcamente regravado, só que em 1978;. Mas essa versão de 1974 é uma maravilha só, e a melhor parte é quando o Chaves etá na rua vendendo os jornais, e na hora que joga iô-iô com o Quico. Hilário do começo ao fim!

. 1974 - Muito azar na sorte grande (El billete de loteria): Espetacular episódio, que vence por muitíssimo pouco sua versão de 1976. Seu Madruga, Chaves e Quico mostram aqui como se fazem um clássico! :reverencia: :reverencia: :reverencia:

. 1974 - O mistério dos pratos desaparecidos - Parte 1 (Los espíritus chocarreros - Parte 1): Hoje em dia eu não sei, mas na época em que passava (entre 1988 e 1992) considerava esta 1ª parte e a 2 como o melhor episódio do Chaves. E de fato ele é sensacional, pois está repleto de confusão e cenas memoráveis. O "must" dessa 1ª parte está na hora em que o Chaves tenta roubar os pães. :lol: :garg: :risos:

. 1974 - A volta dos espíritos zombeteiros - Parte 2 (Los espíritus chocarreros - Parte 2): E temos aí a segunda parte, que ganha por muito pouco da primeira graças à fenomenal cena da sessão espírita. A melhor de todas as versões! :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Chapolin

. 1973 - O anel de brilhante (Hay ladrones que de llano hasta cometen falta de honradez): Outro clássico brutalmente injustiçado. Chapolin como sempre é o destaque, e esse episódio é um dos que mais suspense e ação tem. Maravilhoso! :reverencia: :reverencia: :reverencia:

. 1973 - O paciente teimoso / Injeção, não! (El futuro difunto / El lugar donde se ponen más inyecciones se llama hospital):

O paciente teimoso (El futuro difunto): Bom sketch que seria bastante regravado. Vale pela rabugice do Dr. Chapatin. :joinha: .

Injeção, não! (El lugar donde se ponen más inyecciones se llama hospital): Um episódio muito bom. Ramón dá uma caprichada aqui, mas a verdade é que está longe de ser um clássico eterno, como muitos desa temporada.

NOTA TOTAL: 8

. 1973 - O bandido (El bueno, el malo y el Chapulín): O grande clássico do Chapolin, e pra mim provavelmente o melhor episódio da série (dependendo do meu dia). O Chapolin dá um show de interpretação, e o episódio é repleto de cenas engraçadíssimas e de ação. Maravilhoso! :reverencia: :reverencia: :reverencia:

. 1974 - Chapolin vemos, cérebro não sabemos (Chapulínes vemos, cerebros no sabemos):: Episódio muito bom, talvez melhor que sua versão de 1979. A dublagem Maga '90 o estragou um pouco.

Mas é OK. :joinha:

NOTA: 8,5. :reverencia: :reverencia: :reverencia:

. 1974 - O extrato de energia volátil (En estos tiempos todas las cosas vuelan, hasta los aviones): Um clássico subestimado, que seria regravado malfadadamente em 1977. A situação totalmente incomum e os malfeitos efeitos em chroma key dão ao episódio um charme todo especial.

NOTA: 9,5

. 1974 - A revólver dado não se olham as balas (A pistola regalada no le mires agujero): Sensacional episódio, quase tão bom quanto o do Racha Cuca (resenhado acima). Chapolin está impagável nesse, e ele é cheio de cenas memoráveis, como a que o Chapolin ajuda ao vovô a sair da prisão. Clássico! :reverencia:

Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
[youtube][/youtube]

CHarritO
Membro
Membro
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Mensagem por CHarritO » 26 Jan 2013, 10:02

Minha vez agora, e agora vai chover de notas máximas nessa edição!!! :)

Chaves

Nota: 8.0
Justificativa: Um bom episódio, pra mim iguala um pouco o da temporada de 78, com a Chiquinha. :joinha:

Nota: 8.5
Justificativa: Bom episódio, destaque quando Chaves e Quico acertam sempre a bola do Senhor Barriga, mas o final do episódio não me agradou muito! :)

Justificativa: Um bom episódio, hilariante em algumas partes, mas o bloco final quando toda a vizinhança invade a vila, é difícil escutar um diálogo aos personagens. :joinha:

Justificativa: Episódio que encerrou bem a temporada de 73, onde toda a vizinhança passou o ano novo da casa do Seu Madruga. Destaque é claro p/ citação clássica do Chaves p/ a Bruxa do 71: Prometo que no ano que vem terá 12 meses. :risos:

Nota: 6.0
Justificativa: Episódio bem fraco com a atuação de Edgar Vivar, a versão de 75 com o Seu Madruga é infinitamente melhor do que essa. ;)

Justificativa: Um ótimo episódio em que Seu Madruga tenta esconder o cofrinho p/ Seu Barriga e Chaves e Quico duelando que tem + dinheiro no cofrinho!!! :D

Nota: 10.0
Justificativa: Outro ótimo episódio, destaques p/ Chaves, que trollou o Seu Madruga, mas foi trollado pelo Quico sobre pessoas enganadas. Outro destaque é o Seu Madruga como empresário artístico convidando dois artistas internacionais para um show de ioiôs: Um vem do norte da América do Sul, um outro veio do sul da África do Norte. Hilariante e clássico!!! :garg:

Justificativa: Excelente episódio, bem melhor do que na versão de 76 e pisa em cima da versão de 79. Muito melhor o Chaves vendendo o bilhete ao Seu Madruga do que pelo Professor Girafales. Roteiro fantástico!!! :feliz:

Justificativa: A melhor saga ex-perdido de todas!!! Hilariante do começo ao fim. Muito melhor do que na versão de 77 com a Chiquinha!!! Destaque nesse episódio é o Chaves fingindo ser sonâmbulo tentando roubar o pão na casa da Dona Florinda. :risos:

Justificativa: Dando a sequência desse magnifica saga... também hilariante do começo ao fim. Nesse episódio o grande destaque é claro, é a sessão espírita realizado na casa do Seu Madruga. :garg:

Chapolin

Nota: 7.0
Justificativa: Episódio legalzinho esse em que um anel de brilhante desaparece e Ramón culpa a sua empregada. Um pouco melhor do que na versão de 76. :joinha:

Nota: 7.0 / 7.0 = 7.0
Justificativa: Tanto a primeira, quanto a segunda foram legais, tem algumas cenas engraçadas, mas nada além disso. :joinha:

Justificativa: Excelente episódio... clássico e épico!!! Atuação magnifica de Ramón Valdez como Racha Cuca!!! :reverencia:
Destaque p/ Chapolin anunciando os cartazes p/ o concurso "Vamos à Disneylândia com o Polegar Vermelho" e o encontro entre ele e o bandido! Genial atuação dos dois!!! :risos:

Justificativa: Muito bom esse episódio, mas perde um pouco p/ a versão de 79. O cientista louco interpretado pelo Ramón não me agradou, prefiro a do Rúben... em compensação o outro cientista feito por Carlos Villagran é bem superior ao Raul Chato Padilla. :joinha:

Justificativa: Ótimo episódio desse clássico em que Monchito aplica o extrato de energia volátil nas paredes e no teto de sua casa e acabam voando pelos ares. Destaque é claro p/ a soletração do nome Monchito!!! :lol:

Justificativa: Outro episódio excelente e clássico!!! Gosto muito dos episódios do Chapolin no velho oeste. Fantástico!!! Villagran foi muito bem como Racha Cuca, Vivar como xerife medroso e Ramón deixou a sua marca fazendo o Vovô Matador de Ratos. :joia:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Arkantos
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Arkantos » 27 Jan 2013, 19:50

Chaves

Ótimo episódio. É superior à versão de 1978, sendo mais dinâmico e objetivo. Morro de rir com o "coeficiente mental mais ou menos super retardado".

Outro que também é ótimo. É praticamente do mesmo nível da versão de 1978. A cena em que Seu Madruga bate nas crianças e finge estar rindo é hilária. Apenas os momentos finais não me agradam tanto, por fugirem da proposta inicial. Se não fosse por esse detalhe, até poderia receber uma nota maior.

Excelente episódio. Possui vários momentos divertidos que garantem ótimas risadas. Não levarei em consideração os problemas apresentados pela dublagem. O momento em que Chaves tenta acertar a pichorra e acaba acertando o Senhor Barriga é bastante engraçado.

Episódio sensacional, que encerra muito bem a temporada de 1973. Posso dizer que a considero como uma das melhores, sendo comparável à surpreendente temporada de 1974 e à impecável (e praticamente sem falhas) temporada de 1975. A reta final de 1973 apresentou o começo de uma grande evolução qualitativa da série, que seria parcialmente encerrada no fim de 1975 (ou início de 1976). Nas temporadas posteriores, até ocorreram alguns progressos, mas não foram tão significativos como os das primeiras temporadas (pelo menos em minha percepção). Sobre os momentos mais engraçados do episódio, o destaque fica por conta das promessas para o ano seguinte.

Nota: 10,0

É um bom episódio, mas está longe de ser espetacular. Consegue ser superior à versão de 1975 devido aos momentos finais em que as crianças tentam fazer um bolo. Edgar Vivar no papel de galanteador simplesmente não me convence.

Nota: 8,0

Excelente episódio, que é bastante superior à versão de 1977. É repleto de momentos engraçados. O início já é hilário, com o Seu Madruga entrando apreensivo na vila. Também consigo rir bastante da cena em que Quico confunde o Senhor Barriga com o porquinho.

Nota: 9,0

Outro excelente episódio, com momentos divertidos fora da vila. O destaque fica por conta das falas do "Extra! Extra!", além da participação do guarda. Destrói a fraca versão de 1978.

Episódio sensacional. Supera a versão de 1976, além de superar com facilidade a de 1979. Possui vários momentos engraçados. O momento em que Chaves tenta explicar sua situação para o Seu Madruga e acaba chorando é hilária. Destaco também o Seu Madruga pedindo para o Senhor Barriga não se juntar à gentalha.

Excelente início para uma das melhores sagas da série. O momento em que Chaves tenta pegar os pães é sensacional. É a melhor versão.

Espetacular. Chega a ser melhor do que a primeira parte. Sem sombra de dúvidas, o destaque fica por conta da sessão espírita, representando um dos momentos mais memoráveis da série.

Chapolin

Não chega a ser espetacular, mas é um bom episódio. Destaco os momentos finais, após o Chapolin reduzir sua estatura. É superior à versão de 1976.

O paciente teimoso (El futuro difunto): No máximo bom. Contudo, os momentos finais são bem engraçados.

Injeção, não! (El lugar donde se ponen más inyecciones se llama hospital): Consegue manter o nível do anterior, apesar de ser um tanto arrastado. Destaque para o momento do Chapolin utilizando o guarda-chuva, após reduzir sua estatura. É melhor do que a versão de 1977.

Notas: 7,5 / 7,5

Nota geral: 7,5

Um dos melhores episódios da série (talvez seja meu favorito), além de ser, possivelmente, o melhor do Velho Oeste. Possui várias situações hilárias. Ramón Valdés atuou de maneira espetacular como Racha Cuca. Os momentos finais são sensacionais.

Ótimo episódio, com o marcante "Pepe, já tirei a vela!". É provavelmente a melhor versão, sendo um tanto superior às de 1976 e 1979. Destaco também o "maciço e oco".

É um bom episódio, mas não chega a ser fora de série. Diria que chega a ser cansativo em alguns momentos. Apesar disso, posso dizer que me agrada mais do que a versão de 1977. O destaque fica por conta da cena dos objetos voando, além do Mochito soletrando o próprio nome.

Outro fantástico episódio do Velho Oeste. Possui excelente roteiro, além de excelentes atuações. Consigo rir bastante no momento em que os outros ficam com medo do velhinho segurando a arma. Chapolin tentando libertá-lo também é sensacional.

Chavo
Membro
Membro

Mensagem por Chavo » 27 Jan 2013, 21:46

Chaves

Ótimo episódio que mesmo sendo longo não cansa. Gosto bastante do Quico e do Chaves tentando cuidar do bebê. Gosto desse episódio tanto quanto do remake de 1978.

É um bom episódio, legal em muitas partes (como o Madruga enrolando o Sr. Barriga e provando ter um excelente gosto, sendo corinthiano hahaha!), mas não vejo nada de tão magnífico que muitos veem.

Perfeito! Dublagem magnífica e situações que tiram ótimas risadas, a exemplo do bloco final, onde quebram as pichorras!

Outro episódio perfeito, que encerra grandiosamente a temporada de 1973! A dublagem também nota 10 e temos diversas situações hilárias, principalmente na casa do Seu Madruga!

Um ótimo episódio que, na minha opinião, mesmo tendo ficado clara a substituição do Ramón pelo Edgar, não deixa de ser bem divertido. Eu o considero melhor que o remake de 1975, mesmo tendo a presença do Ramón, pois a cena onde o Chaves e o Quico tentam fazer um bolo fez muita falta.

Mais um episódio digníssimo não só pela dublagem, mas também pelas diversas cenas engraçadas! Chespirito, Villagrán e Ramón estão perfeitos, assim como em grande parte da temporada de 1974!

Ninguém discute que este seja um episódio clássico, mas eu não dou nota máxima aqui por uma razão semelhante à já alegada por alguém em outra análise: o final não me agrada. Não pelo Chaves espatifando o relógio de ouro do Madruga pensando que ser o iô-iô, mas pelo fato de a surra que este leva da Dona Florinda ser uma das mais violentas (e injustas) da série.

Outro episódio matador (no bom sentido rs), recheado de situações divertidíssimas! Fica melhor ainda quando todos tentam encontrar desesperadamente o suposto "bilhete" pra ficar com o prêmio!

Outro episódio indefectível, assim como sua parte 2! Pelo que se vê, o elenco começou a temporada de 1974 muito bem!

Alguns dos destaques da continuação desta excelente saga ficam por conta da sessão espírita e do "Eu fui dar, mamãe!" dublado pela saudosa Helena Samara!

Chapolin

Ótimo episódio onde o Chapolin tenta nos mostrar a arte de ser um detetive. Uma pena que seja tão subestimado às vezes.

Notas: 7,0 / 7,5
Nota geral: 7,0

Ambos os esquetes são legais, mas nada mais que isso. O segundo, embora meio arrastado, é um pouco melhor que o primeiro. Destaque pra injeção caindo acidentalmente na Florinda e pro Chapolin usando o guarda-chuva.

Um dos melhores episódios de faroeste do Chapolin! Impossível não dar nota máxima com tanta perfeição aqui: dublagem, situações, roteiro, atuações, enfim!

Ótimo episódio, um pouco melhor o remake de 1979 (que é legal também). Florinda agindo como machão e Edgar como mocinha ficaram bem engraçados.

Muito bom este. Embora tenha alguns momentos que possam até serem considerados monótonos, eu não o acho cansativo. Destaque pro mega susto do Chapolin quando a Florinda grita com ele.

Outro excelente episódio de faroeste, praticamente se igualando ao do bandido! Os dois, aliás, são facilmente os melhores episódios de Chapolin envolvendo esse tema!

Trancado