SARECH - 2ª rodada

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Arkantos
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

SARECH - 2ª rodada

Mensagem por Arkantos » 14 Jan 2013, 00:07

SARECH - Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH
Regras

. A cada semana, serão dispostos 10 episódios de Chaves e 6 episódios de Chapolin para serem avaliados. Qualquer usuário do Fórum Chaves poderá participar, inclusive os integrantes do Staff (Administradores, Moderadores Globais e Moderadores);

. As avaliações serão feitas da seguinte maneira: nota + justificativa. As notas dadas poderão variar de 0,0 a 10,0 e deverão conter somente uma casa decimal, sendo esta apenas 0 ou 5 (ex: 8,0; 8,5; 9,0; 9,5; 10,0);

. Para evitar que determinadas(s) nota(s) distorçam excessivamente a média final dos episódios, serão descartadas a nota maior e a nota menor de cada episódio;

. Se o episódio for composto ou precedido de esquete(s), os usuários darão nota ao(s) esquete(s) e depois a nota geral. Se a nota geral resultar em um número quebrado, deve este ser arredondado para o mais próximo (ex: 8,2 = 8,0; 8,6 = 8,5; 8,8 = 9,0);

. Avaliações cujas notas estejam em desacordo com estas regras ou que não apresentem justificativa serão desconsideradas. Avaliações propositalmente ofensivas ou cuja finalidade seja perturbar de qualquer maneira o andamento do SARECH serão deletadas e, se necessário, serão punidas de acordo com a decisão do Staff;

. As rodadas terão início às segundas-feiras e terminarão aos domingos, às 23h59. Expirado o prazo para votações, o tópico será fechado.

Ranking
Chaves

[*][/b] Episódio perdido no Brasil

0,0 (Quico)

0,5 a 2,5 (Péssimo)

3,0 a 4,5 (Fraco)

5,0 e 5,5 (Regular)

6,0 a 7,5 (Legal)
. 1972 - O piquenique voador / O boxeador / O despejo (El platillo volador / El boxeador / Los muebles de Don Ramon) - 7,5
. 1973 - O mordomo revoltado / Pintores amadores (El mozo revoltoso / Pintor de brocha gorda) - 7,5

8,0 a 9,5 (Ótimo)
. 1972 - O mendigo / Remédio duro de engolir / A moeda perdida (El limosnero / El ropavejero / El peso perdido) - 8,0
. 1972 - A indigestão / O mosquito / Beijinhos - Parte 3 (La indigestión / El mosco es algo tosco / La nueva vecina - Pt3) - 8,0
. 1973 - Boas festas / Balões (La ventana abierta / Los globos y la tijera) - 8,0
. 1973 - Competição de números / O carrinho de sorvete / O bolo da Dona Clotilde (Competencia com los numeros / Vendiendo paletas heladas / El pastel de Doña Clotilde) - 8,0

. 1972 - Os preços do doutor / Quem canta, seus males espanca (Las tarifas del doctor / La fiesta de la buena vecindad) - 8,5
. 1972 - Procurando emprego / Sujando a roupa do Quico / Os balões (Se busca secretario que hable inglês, francês y aleman / Quieren ensuciar a Quico / Los globos) - 8,5
. 1972 - As novas vizinhas - Parte 1 / As novas vizinhas - Parte 2 (La nueva vecina - Pt1 / La nueva vecina - Pt2) - 8,5
. 1973 - O intrometido / O surto de catapora (El metichito / El sarampión) - 8,5

10,0 (Perfeito)

Chapolin

[*][/b] Episódio perdido no Brasil

0,0 (Quico)

0,5 a 2,5 (Péssimo)

3,0 a 4,5 (Fraco)

5,0 e 5,5 (Regular)

6,0 a 7,5 (Legal)
. 1972 - Parabéns, sargento! / O julgamento / O bandido Mata Fácil (Dinamita para el sargento / El juicio / El Matafacil) - 7,0

. 1972 - Arruaceiros / Jantar executivo 2 / Os prisioneiros (Los bagos del barrio / Enfermos por conveniencia / Juana Gallos) - 7,5

8,0 a 9,5 (Ótimo)
. 1972 - Conde Terra Nova / O vampiro (El conde Terranova / El vampiro) - 8,0

. 1973 - O cão raivoso (Los costales) - 8,5

. 1973 - O debilitador potencial (El debilitador potencial) - 9,0

. 1973 - O planeta Vênus (El planeta Venus) - 9,5

10,0 (Perfeito)

Arkantos
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiram: 1 vez

Re: SARECH - 2ª rodada

Mensagem por Arkantos » 14 Jan 2013, 00:08

Chaves

. 1973 - O ensaio / O mistério dos peixinhos (El utilero inútil / Los pescaditos de colores)
. 1973 - Disputa musical / Grito de independência / Este varal é meu! (Las coplas rancheras / El grito de la independencia / Pelea por el tendedero)
. 1973 - As apostas / Os ladrões / Escolinha da Chiquinha (Competencia de fuerza / La caja fuerte / Jugando a la escuelita)
. 1973 - Quem será o novo chefe? / O leiteiro (Quién será el nuevo jefe? / El lechero)
. 1973 - A velha louca / Barquinhos de papel (La abuelita loca / Los barquitos de papel)
. 1973 - O marujo enjoado (El marinero mareado)
. 1973 - O terno do tio Jacinto - Parte 1 (El traje del tío Jacinto - Pt1)
. 1973 - Os toureadores (Los toreros)
. 1973 - Ladrão que rouba ladrão / A bandinha da vila (Amigo asalta a amigo / La orquestra)
. 1973 - Seu Madruga sapateiro - Parte 1 (El zapatero - Pt1)

Chapolin

. 1973 - Para fugir da prisão (La isla de los hombres casi solos)
. 1973 - Uma múmia bastante egípcia (Una momia bastante egipcia)
. 1973 - A autópsia / Caratê cara a cara (La autopsia / La casa del té de hierbabuena de la luna del 8 de agosto de 1974)
. 1973 - O casamento da enfermeira / O pistoleiro da marreta biônica (La boda de la enfermera / El pistolero veloz)
. 1973 - O espião invisível (El hombre invisible es tan antipático que nadie lo puede ver)
. 1973 - Um miado ao cair da noite (De noche, todos los gatos hacen miau)

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 14 Jan 2013, 00:30

Ranking atualizado, galera! :D
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Guilherme CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 14 Jan 2013, 03:22

Seguindo em frente com a avaliação. (não, atrás :P )

Chaves

. 1973 - O ensaio / O mistério dos peixinhos (El utilero inútil / Los pescaditos de colores): O esquete é muito bom. Tem toda cara de ser remake da época do Chespirito clássico, ainda mais que muitos esquetes pré-históricos foram regravados em 1980, e com esse não é diferente. O destaque fica por conta da fala imensa de Chespirito, o que mostra a sua genialidade ao decorá-la todinha. Ah, e nesse esquete temos um “pedacinho” do Quico nas pernas do Villagrán. :vamp:

“O mistério dos peixinhos” supera fácil a versão de 1979. Eu achei melhor a piada da "oustra" do que a piada da "elagosta". Racho de rir na parte em que o Professor Girafales pensa que ele é um príncipe para a Dona Florinda. :risos: O único problema desse episódio é o Seu Madruga matando o gato... -_-

Notas: 9 / 8,5 - Total: 8,5

--

. 1973 - Disputa musical / Grito de independência / Este varal é meu! (Las coplas rancheras / El grito de la independencia / Pelea por el tendedero): O esquete é excelente! A combinação de música com humor saiu perfeito aqui, e o melhor, a dublagem não pecou na hora da cantoria de Rubén e Chespirito. :D Eu não posso dizer o mesmo daquela versão do DVD. :lingua:

O segundo esquete, onde Ramón ensina a Chiquinha e o Chaves em sua casa é bom. Por causa desse contexto, acaba sendo interessante, pois foge das aulas na escolinha do Professor Girafales. O bom é que foi aproveitado no episódio “Vizinhança bem educada”. :)

O terceiro esquete também é bom. Nos dois últimos, a dublagem me pareceu meio “perdida”. O segundo esquete é por causa do chusma do Chaves, enquanto o terceiro é a “fala muda” do Quico (essa foi de doer :P ). Mas isso não tira a diversão de ambos. Continuando no terceiro, eu prefiro a versão de 1976, que foi bem elaborada.

Notas: 10 / 8 / 8,5 - Total: 9

--

. 1973 - As apostas / Os ladrões / Escolinha da Chiquinha (Competencia de fuerza / La caja fuerte / Jugando a la escuelita): “As apostas” é a melhor de todas as introduções, seguido pelo “O gorro do Chaves”. Em aproximadamente 3 minutos, consegue ser melhor que alguns episódios de 1979. Podia ter sido aproveitada em alguns remakes, para diferenciar um pouco da versão original, isso sem fugir do contexto. :)

O esquete dos ladrões é ótimo! Se Chespirito não fizesse tantos remakes, o quadro “Los caquitos”, na “forma clássica”, seria um dos humorísticos mais valorizados por mim, depois de “Chaves” e “Chapolin Colorado”. Digo isso, pois somente os dois em cena, já é garantia de boas gargalhadas, e complementando com outros personagens, como o sargento interpretado pelo Villagrán, se torna um ótimo quadro. :sim: É claro que mesmo com os remakes dos anos 80 (com Botijão), ainda o valorizo muito, assim como na sua segunda “forma”, que deixam de ser ladrões. Dei notas meio baixas para os primeiros quadros de "Los caquitos", pois eu os acho fraquinhos, mas agora será diferente. :)

“A escolinha da Chiquinha” parece mais um episódio musical. :P É sério, a dublagem exagerou nas canções do disco, e somado com o fator “dublagem de 1990 e 1992 não caem bem nos episódios de 1973”, fica inferior ao áudio original. Mas não posso usar a dublagem como critério, portanto, não será reprovado. Tem um roteiro criativo, que vai se “perdendo” aos poucos, passando de uma brincadeira de escolinha, até uma confusão por causa de uma janela.

Notas: 9 / 10 / 8,5 - Total: 9

--

. 1973 - Quem será o novo chefe? / O leiteiro (Quién será el nuevo jefe? / El lechero): Como tinha dito, os quadros de “Los caquitos” começa a melhorar. É uma história muito boa, que tem um final engraçado. E também temos o Chompiras com um nome diferente, que é o mais engraçado: Sai-de-Trás. :lol:

No quesito dublagem, o episódio principal é oposto de "A escolinha da Chiquinha". A dublagem aqui é excelente! Cheguei a conferir em espanhol, e achei melhor com o nosso áudio. Deixando a dublagem de lado, mas não esquecendo de mencionar "Seu Ramón" :lol: , vamos para o que importa. O enredo do episódio é bom e bem aproveitável, já que Chespirito fez uma versão no restaurante, mas não chega a ser um dos melhores de 1973.

Notas: 9 / 8,5 - Total: 8,5

--

. 1973 - A velha louca / Barquinhos de papel (La abuelita loca / Los barquitos): "A velha louca" é excelente! Maria Antonieta, como Dona Neves, atua muito bem! Com a sua saída, tivemos sorte que a Florinda conseguia ter uma boa interpretação de uma velhinha, onde se sai bem também no esquete "A velhinha assanhada". É uma pena que esteja perdido ainda, e sabe se lá em que estado se encontra. (no estado de Goiás, ora! :P )

"Barquinhos de papel" tem uma característica de 1973: sem muitos detalhes no cenário. No entanto, é que o torna inferior à versão de 1976. A história se passando no segundo pátio, deixa a segunda versão melhor, pois a fonte foi bem utilizada para a história. (deixou de ser apenas "dos desejos" :P ). E ainda conta com o começo, que é muito bom. Só que esse episódio é um caso à parte, pois não levo o cenário como método de avaliação em todos os episódios. Mesmo assim, levará uma boa nota.

Notas: 10 / 9 - Total: 9,5

--

. 1973 - O marujo enjoado (El marinero mareado): Esse esquete é ótimo! A personagem de Florinda dizendo toda hora que é solteira é muito engraçado! :lol: E escolheram bem as BGM's para esse esquete. O final é muito engraçado também. Só uma pena ele ter chegado alone no Brasil... :triste:

Nota: 9,5

--

. 1973 - O terno do tio Jacinto - Parte 1 (El traje del tío Jacinto - Pt1): Essa versão me diverte muito. O comecinho de "Errar é humano - parte 1" ficou muito bom aqui, com a Chiquinha pensando que o Seu Madruga é gay. :lol: Os atores estão ótimos, com uma vivacidade incrível, até mesmo a Janet, que começou nesse mesmo episódio. Bem que o SBT podia ter a segunda parte, que é sensacional! Só que eu ainda prefiro a versão de 1976, que além de contar também com uma ótima interpretação, tem uma dublagem excelente. :)

Nota: 9

--

. 1973 - Os toureadores (Los toreros): Que falta faz esse... É a melhor versão, sem dúvidas. Só que eu não tiro o mérito da versão de 1976, como muitos fazem. Com certeza a parte 1 da segunda versão, que é perdida mundialmente, não consegue ser melhor que essa excelente versão. Bem que o SBT podia voltar a exibi-lo... Seria ótimo ver esse episódio brilhar novamente na TV. :)

Nota: 10

--

. 1973 - Ladrão que rouba ladrão / A bandinha da vila (Amigo asalta a amigo / La orquestra): O esquete dos ladrões é muito engraçado, principalmente o final! :garg: A cara que o Carlos faz quando aponta a arma para os ladrõezinhos é hilária. :lol: Sem dúvida nenhuma é a melhor de todas as versões.

"A bandinha da vila" é bom. O que eu percebo nele é o áudio baixo de Sandra, isso comparado aos demais. Ainda na dublagem, descobrimos que o Chaves sabe algumas coisas sobre a Playboy. :vamp: Não precisava disso, assim como o palavrão que o Seu Madruga solta no episódio "Quem canta, seus males espanca". Só que, ao lembrar da tradução do "Clube do Chaves", eu deixo isso pra lá. A versão de 1976 consegue ser melhor que essa, e se não fosse pelos canções no episódio "Uma aula de canto", seria um pouco inferior à essa versão de 1973.

Notas: 9,5 / 8 - Total: 8,5

--

. 1973 - Seu Madruga sapateiro - Parte 1 (El zapatero - Pt1): É difícil escolher qual é a melhor versão, mas por pouco fico com a de 1978. É difícil, pois essa versão é muito boa! A dublagem então... Ela combinou perfeitamente com esse episódio, e é impossível não rir com "Só gosta amassada com farinha". :risos: :garg: Ainda temos: "A vingança nunca é boa, mata a alma e a envenoa", "as galinhas Zazá e Zezé", enfim... E sobre os momentos dos episódios, a melhor é quando o Senhor Barriga imita o método de tranquilização do Seu Madruga. :lol: O que me deixa intrigado é a segunda parte, que não tem fotos, gravações antigas... O pior é que deve ser tão boa ou melhor que a primeira parte.

--

Chapolin

. 1973 - Para fugir da prisão (La isla de los hombres casi solos): Muito melhor que a versão de 1976, que é bem monótona em alguns momentos. A atuação de Ramiro Orci é ótima. O que é ruim é atual situação dele: perdido. O SBT nos fez o "favor" de manter a segunda versão, e jogar essa para escanteio. -_- Espero que quando o Chapolin voltar, a emissora do Senor Abravanel volte com ele também.

--

. 1973 - Uma múmia bastante egípcia (Una momia bastante egipcia): Excelente episódio! Risos do início ao fim! :D Possui uma dublagem brilhante, que dá mais graça ainda ao episódio. A versão de 1976 é boazinha, mas perde feio para essa. E nem é muito pela dublagem, pois se tivesse sido dublado também no lote de 84 (que é uma pena ter poucos episódios), não superaria essa versão. E na de 1976, o Horacio interpreta a múmia. Na maioria das vezes, os papeis de pouco destaque eram destinados a ele (como o garçom da saga de Acapulco).

--

. 1973 - A autópsia / Caratê cara a cara (La autopsia / La casa del té de hierbabuena de la luna del 8 de agosto de 1974): O esquete do Dr. Chapatin é bom. Tem outros melhores que ele, como "O casamento da enfermeira", mas não chega a ser ruim ao extremo.

O episódio do carateca é bom também, mas é inferior à versão de 1976, que é excelente, na minha opinião. Essa não tem tantas piadas, vale mais pela briga do Chapolin. Podiam ter diminuído um pouquinho nos efeitos especiais. A caracterização de carateca ficou melhor no Rubén. :)

Notas: 8,5 / 8 - Total: 8

--

. 1973 - O casamento da enfermeira / O pistoleiro da marreta biônica (La boda de la enfermera / El pistolero veloz): Hoje, eu aprendi a gostar mais do esquete do Dr. Chapatin, que é ótimo! Ficou fraca a versão com o Chapolin (1977), pois não combinou com o mesmo. Se o SBT gosta tanto de escolher episódios, poderia colocar esse no lugar de algum fraquinho.

"O pistoleiro da marreta biônica" não é um dos melhores episódios do faroeste, mas é um ótimo episódio deixando esse quesito de lado. A briga entre o Chapolin e o Pistoleiro é muito engraçada. :lol: O SBT não podia ter guardado esse episódio... <_<

Notas: 9,5 / 10 - Total: 9,5

--

. 1973 - O espião invisível (El hombre invisible es tan antipático que nadie lo puede ver): Esse episódio é ótimo, mesmo sendo longo. Não tem quase nada de semelhante com "O homem invisível" de 1974, mas o SBT foi lá e o cancelou... <_< Por coincidência ou não, gosto dos episódios longos do Chapolin, assim como os do Chaves. A duração é maior, mas a história fica boa do mesmo jeito. :sim:

--

. 1973 - Um miado ao cair da noite (De noche, todos los gatos hacen miau): Outro excelente episódio! O roteiro é muito criativo e diferente, e até hoje não se conhece um remake na era clássica. Que continue assim. :) Apresenta ótimas piadas e momentos muito engraçados, principalmente os sapatos voando no Chapolin. :risos: :garg: Um dos melhores de 1973.

Editado pela última vez por Guilherme CH em 16 Jan 2013, 14:21, em um total de 2 vezes.

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 14 Jan 2013, 10:12

Chaves

. 1973 - O ensaio / O mistério dos peixinhos (El utilero inútil / Los pescaditos de colores)

O ensaio: Esquete regular. Só gosto apenas da parte final, onde o chespirito pensa que atiraram nele. Aquele falatório todo do Roberto me dá um certo enjoou. Nota: 6.

O mistério dos peixinhos: Supera a horrorosa versão de 79, mas também é muito fraco. Seu Madruga matando o Gato... :duh: Nota: 5. Nota Geral: 5,5.

. 1973 - Disputa musical / Grito de independência / Este varal é meu! (Las coplas rancheras / El grito de la independencia / Pelea por el tendedero)

Disputa musical: Excelente esquete com grandes atuações. Chespirito e Rubem fazem toda a nossa alegria com a disputa musical. Destaco também a ótima dublagem da Maga. Nota: 10

Grito de independência: Boa esquete. Gostei muito do Seu Madruga ensinando ao Chaves e a Chiquinha sobre a Independência do Brasil. A Adaptação feita pela maga também foi muito boa. Nota: 9.

Este varal é meu!: A esquete mais fraca das três, na minha opinião. Não tem muito brilhantismo. Só acho engraçado a dança do Seu Madruga no final. A versão de 76 é infinitamente melhor. Nota: 7. Nota Geral: 8,5.

. 1973 - As apostas / Os ladrões / Escolinha da Chiquinha (Competencia de fuerza / La caja fuerte / Jugando a la escuelita)

As apostas: Ótima esquete. Acho muito engraçado a esperteza do Chaves, e o Quico entrando no Barril. Nota: 10.

Os ladrões: Eu gosto dessa esquete, mas acho que ela deveria ser menos arrastada. Gosto muito do Seu madruga dizendo ''Alo'', e do policial saindo do cofre e levando os dois. Nota: 9

Escolinha da Chiquinha: Episódio muito fraco. Só me agrada o começo, onde as crianças brincam de escolinha, e o final, onde sujam a janela pedindo para não sujarem. O Episódio se perde muito no meio. A dublagem de 92 foi um fiasco aqui, pra variar. Nota: 6. Nota Geral: 8,5.

. 1973 - Quem será o novo chefe? / O leiteiro (Quién será el nuevo jefe? / El lechero)

Quem será o novo chefe?: Não gosto muito dessa esquete de Los caquitos, tem outras muito melhores. A História não me agrada muito. Nota: 6.

O leiteiro: Não está entre os meus favoritos, mas reconheço que é um bom episódio de 73. A piada do Ninho de Vaca é sensacional. A dublagem da Maga ajudou muito esse episódio. Nota: 9. Nota Geral: 7,5.

. 1973 - A velha louca / Barquinhos de papel (La abuelita loca / Los barquitos de papel)

A velha louca: Boa esquete. Maria sempre interpretando bem uma velhinha. Uma pena o Sbt não exibir essa esqueta. Nota: 9,5.

Barquinhos de papel: Bom episódio com ótimas atuações, mas faltou uma pitada de mais elaboração, coisa que sobrou na versão de 76. Nota: 8,5. Nota Geral: 9.

. 1973 - O marujo enjoado: Boa esquete. Gosto muito da atuação do Ramon e da Florinda: Nota: 9.

. 1973 - O terno do tio Jacinto - Parte 1 (El traje del tío Jacinto - Pt1): Tão bom quanto a versão de 76. A Dona Edwiges substituiu muito bem a Dona Clotilde, apesar da original ter feito falta. Nota: 9.

. 1973 - Os toureadores (Los toreros): O Ponto mais alto da temporada de 73, na minha opinião. Excelente episódio com grande atuação de todos. Gosto muito do Seu Madruga contando as Crianças quando era toureiro. Uma pena a televisa ter cancelado esse episódio, e o Sbt tê-lo e não exibir. Nota: 10.

. 1973 - Ladrão que rouba ladrão / A bandinha da vila (Amigo asalta a amigo / La orquestra)

Ladrão que rouba ladrão: Excelente esquete. Gosto muito do roteiro. Acho sensacional o final dela, onde o Carlos se vinga dos ladrões. Nota: 10.

A bandinha da vila: Bom episódio. Morro de rir do Seu madruga pensando que a Chiquinha estava muda, e quando as crianças o interrompem. Só não leva 10, pois a dublagem não ajudou muito. Nota: 9. Nota Geral: 9,5.

. 1973 - Seu Madruga sapateiro - Parte 1 (El zapatero - Pt1): Excelente episódio que humilha a monótona saga de 78. O elenco atua perfeitamente. Morro de rir na hora que o Kiko fuma o Charuto do professor. A dublagem deu um charme a mais para o episódio. A parte perdida mundialmente deve ser excelente também. Nota: 10.

Chapolin

. 1973 - Para fugir da prisão (La isla de los hombres casi solos): Humilha aquela monótona versão com a Florinda. Dou bastante risadas quando as bolas de ferro caindo nos personagens. Nota: 9,5.

. 1973 - Uma múmia bastante egípcia (Una momia bastante egipcia): Grande clássico do Chapolin. Morro de rir em todo episódio, mas a parte que eu acho mais engraçada é a narração do Maga no começo do episódio, quando ele tira onda do Doutor Chapatin. Nota: 10.

. 1973 - A autópsia / Caratê cara a cara (La autopsia / La casa del té de hierbabuena de la luna del 8 de agosto de 1974)

A autópsia: Não vejo grande coisa nessa esquete, tem outras muito melhores. Nota: 6.

Caratê cara a cara: Bom episódio, mas é superado facilmente pela outra versão. Eu gosto mais do Ruben do que do Edgar. Nota: 8. Nota Geral: 7.

. 1973 - O casamento da enfermeira / O pistoleiro da marreta biônica (La boda de la enfermera / El pistolero veloz)

O casamento da enfermeira: Uma das melhores esquetes do Doutor Chapatin: Gosto muito das piadas, principalmente aquela do Dinossauro. O Final também é excelente. Nota: 10.

O pistoleiro da marreta biônica: Um bom episódio, mas é superado facilmente por outros do velho oeste. Acho muito engraçado quando o Carlos e o Chapolin perdendo as calças. Nota: 8. Nota Geral: 9.

. 1973 - O espião invisível (El hombre invisible es tan antipático que nadie lo puede ver): Achei esse um bom episódio. O Roteiro é ótimo, mas é muito arrastado. A dublagem não combinou muito com o episódio. Nota: 8,5.

. 1973 - Um miado ao cair da noite (De noche, todos los gatos hacen miau): Essa daqui eu achei sensacional. Achei muito engraçado o Carlos pulando a janela toda vez que era molhado. O Final também é muito engraçado, quando o vaso tão querido da Florinda se quebra. Nota: 10.
Editado pela última vez por Marlon Oliveira Lima em 16 Jan 2013, 12:48, em um total de 2 vezes.

Florinda
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 30 vezes

Mensagem por Florinda » 15 Jan 2013, 21:47

Chaves

O ensaio – O roteiro é muito criativo;genial quando Chespirito começa a discorrer a respeito de seus direitos trabalhistas,rs. Nota 9.

O mistério dos peixinhos – Acho curioso que nesse episódio,o Madruguinha,de forma inusitada,enfrenta a valentona do 14,com a cara e a coragem, Kkk. Nota 9.

Média final: 9.

Disputa musical – Muito engraçado quando o Roberto pede o violão pra Maria e diz:"Para que vejam que eu também posso tocar violão com estas mãos..." E todo mundo:"ÊÊÊêêê...cheeega...uuuhhh..." kkkk. Nota 9.

Grito de independência – Os atores estão super inspirados...Nessas primeiras temporadas eles interpretavam de uma forma extremamente espontânea e pareciam realmente crianças,fazendo a maior bagunça. Nota 9.

Este varal é meu! – Divertido,mas acho que a versão de 76 o supera. Nota 8.

Média final: 8,5.

As apostas – Uma boa introdução...é tão difícil ver o Chaves espertinho,rs. Nota 8.

Os ladrões – Vários momentos engraçados; como o Chompiras atendendo o telefone e dizendo: Não tem ninguém!, o alô do Peterrete e o final,que é ótimo. Nota 8,5.

Escolinha da Chiquinha – Acho esse um dos mais fraquinhos de 73. Nota 7.

Média final:8.

Quem será o novo chefe? – O curioso é que Quase Nada ainda não tava estiloso,como de costume,rs. Esse é regular. Nota 7.

O leiteiro – Não sou muito fã desse roteiro,mas o episódio tem seus momentos,como a Francisquinha Chiquinha perguntando ao pai: E quem vai te ajudar a botar água no...? He he he,♫♪ no gato-to,mas o gato-to não bebeu..♫.E Seu Madruga dançando..."brincadeira de criança" kkk. Nota 8.

Média final: 7,5.

1973 - A velha louca / Barquinhos de papel (La abuelita loca / Los barquitos de papel)

A velha louca – O esquete mais fraco da temporada,na minha opinião. Nota 6.

Barquinhos de papel – Razoável, sua segunda versão é bem mais divertida. Nota 7,5.

Média final: 7.

Esse é ótimo,bem criativo.

Nota 9.

Pra mim,a versão de 76 é infinitamente superior à essa,bem como a dublagem.

Nota 7.

Fantástico! Volta e meia,assisto a esse episódio pra matar a saudade. "E pra que precisamos de prato pra comer sanduíche de mortadela?" kkk.

Nota 10.

Ladrão que rouba ladrão – Muito bom,com um final bem engraçado. Nota 9,5.

A bandinha da vila - Bem fraco e a dublagem não colabora. Nota 6.

Média final: 8.

Divertido,porém prefiro a versão de 78.

Nota 8.

Chapolin

Acho essa versão bem melhor que a segunda,mas na verdade,as duas não me agradam muito.

Nota 7.

Excepcional! (e com uma dublagem à altura). Adoro o susto que o Chapolin leva quando todos estão descendo a escada devagar,com cuidadinho e a Florinda grita:PEPEEE!

Outro momento engraçado:

- Onde procuraremos...?
- Eu acho que lá na sala dos mortos...
- Espera aí...essas coisas têm que ser feitas com calma...
kkk.

Nota 10.

A autópsia – O cenário ficou bacana,foi feito com esmero (gosto de reparar nesses detalhes). Mas o esquete em si, é regular. Acho graça quando todos pulam no final,assim que o Edgar cai no sofá. Nota 7,5.

Caratê cara a cara – Perde para sua versão posterior,que é bem legal. Nota 8.

Média final:8.

O casamento da enfermeira – Um dos melhores esquetes do "terrível" (mas adorável) Doutor Chapatin;quiçá,o melhor. O roteiro é muito criativo...toda a raiva do noivo (Carlos) se converte em gratidão e felicidade,rs. Nota 10.

O pistoleiro da marreta biônica – Não chega a ser um primor de episódio,mas possui momentos bem legais. Nota 8.

Média final:9.

. 1973 - O espião invisível (El hombre invisible es tan antipático que nadie lo puede ver)

Não desgosto desse episódio,mas ele tá longe de ser um dos meus prediletos.

Nota 7,5.

Ótimo,com um Carlos mega atrapalhado (seu idiota!). Morro de rir quando o Chapolin tenta acalmar a Florinda,mas também acaba se irritando com os miados do gato.
"É preciso saber se controlar...ter calma, não custa tanto assim ter um pouco de paciência e tranquilidade...não pode ficar nervosa porque...tem que ficar sossegada e...CALA ESSA BOCA AÊ,Ô..." kkkk

Nota 9,5.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 15 Jan 2013, 22:19

Chaves

6.5 / 5.5 = 6.0
O esquete não é dos melhores. O discurso do Chespirito é um tanto cansativo. Só começa a ficar melhor na parte final, quando ele pensa que vão matá-lo.
O episódio principal é fraquinho, e o Seu Madruga matando o gato é algo repugnante. Mas talvez ainda seja melhor que a arrastada versão de 79.

7 / 4.5 / 5.5 = 5.5
O esquete é criativo, mas não acho muito engraçado.
Já os esquetes de Chaves são bem fracos, e o zoom do episódio incomoda um bocado. Os remakes se saíram bem melhor...

9.5 / 10 / 5 = 8.0
A introdução é ótima, e nela a dublagem de 92 até que não caiu mal.
O esquete dos ladrões é um dos melhores, e com final bem inusitado. A dublagem de 92 aqui também funcionou bem.
O episódio principal estraga tudo. Além de fraco a dublagem abusou das músicas (sim, nem foram as bgms, e sim as músicas do disco mesmo). Enfim, não colou. E aparentemente ele só ganhou remake na série animada. Será?

7.5 / 7.5 = 7.5
Bom esquete dos ladrões, mas tem melhores. O legal dele é a participação de um vilão mais típico de outro seriado, o Quase Nada.
O episódio do leiteiro é bom também, e a dublagem antiga combina bastante com ele. Mas tem melhores na temporada, que a bem da verdade melhora mesmo nos 4 meses finais.

7.5 / 6.5 = 7.0
Mais um esquete bonzinho dos ladrões, mas um tanto longo e arrastado.
O episódio principal consegue ser mais curto que o esquete. Não é de todo mal, mas o seu remake foi muito mais bem elaborado, e pisa nessa versão primária.

9.5
Excelente esquete, risadas do começo ao fim. A dublagem também caiu bem, com bgms bem escolhidas para a situação.

8.5
Gosto desse episódio, mas a coisa fica boa mesmo é na continuação, ainda inédita no Brasil.

9.5
Tô falando que aqui a coisa começa a ficar boa... Ótimo episódio, e com roteiro bem diferente da versão de 76. Bem que o sbt poderia voltar a exibi-lo...

8.5 / 5.5 = 7.0
Esse esquete dos ladrões é bom, apesar de já ter enjoado um tanto. O final é ótimo.
O episódio da bandinha é muito superestimado. Episódio chato, a aula de canto que eles tiveram no final de 77 pisa com força nele.

9
Ótimo episódio, apesar da dublagem zoada. Faz falta a continuação... Nota-se aqui uma superioridade em comparação com o remake de 78. A Chiquinha se foi, mas a série estava cada vez melhor...

Chapolin

8.0
Bom episódio, mas o acho um tanto superestimado pelos fãs (assim como a versão de 76 é subestimada).

10
Episódio brilhante, com dublagem brilhante. Perfeito.

6.0 / 7.0 = 6.5
Os esquetes do Doutor costumam ser ótimos, mas esse eu acho meio chatinho.
O remake de 76 do episódio principal me parece um pouco melhor. A luta do Chapolin é meio cansativa nessa versão de 73.

10 / 10 = 10
O melhor esquete do Doutor, risadas do começo ao fim. Tire-o da gaveta, sbt!
E o episódio principal é excelente também, um dos melhores do Velho Oeste. E a dublagem de 84 mata a pau...

7.0
Um tanto arrastado esse episódio. A versão perdida de 74, que nem é tão parecida, é mais interessante.

. 1973 - Um miado ao cair da noite (De noche, todos los gatos hacen miau)[/quote]
10
Grata surpresa que o sbt nos trouxe em 2006. É um ótimo episódio, e que aparentemente também não tem remake na era clássica. Vai entender...

Tiago
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por Tiago » 16 Jan 2013, 13:34

Chaves

Episódio mais ou menos, as vezes aquilo de ele falar quase tudo sem parar irrita, mas a história do episódio é OK.

Essa versão é um pouquinho melhor que aquela de 1979, mas ainda assim é bem fraco, não tem nada de muito engraçado nele.

Nota: 5/ 4 = 4,5

. 1973 - Disputa musical / Grito de independência / Este varal é meu! (Las coplas rancheras / El egrito de la independencia / Pelea por el tendedero)

Muito interessante esse esquete com os versos muito bem feitos, mas acho que a Florinda na versão do Programa Chespirito faz um casal com mais sintonia do que com a Maria.

Episódio bem curto, mas tem um desfecho ok com as crianças batendo no Quico.

Apesar de ser uma versão mais curta e primária, ainda assim é um ótimo episódio, com as partes engraçadas de o Seu Madruga pisando na camisola da Dona Clotilde, e depois a Chiquinha na toalha do Seu Madruga.

Nota: 8/6/9 = 7,5

Bom o primeiro esquete não tem muito do que falar,pois tem muitos poucos minutos de duração,mas até que não é de todo mal.

Esse esquete dos ladrões é bem engraçado,principalmente pelo Beterraba sempre se atrapalhando com alguma coisa,como com o telefone.

Esse episódio do Chaves é meio sem graça,engraçado é o tombo que o Sr Barriga leva ao escorregar no sabão.

Nota: 6/7/6,5 = 6,5

O Melhor do esquete é o final,onde o Chompiras acha que vai receber os cuidados da Cruz Vermelha,mas tenho a sensação que a versão dos anos 80 é um pouco melhor.

Não sou muito fã da dublagem desse episódio,mas acho muito engraçado quando o Chaves diz que vai brincar com a nave interplatanária do Quico e acaba jogando leite no mesmo,e quando o Chaves compara a Cadela com o Sr Barriga.

Nota: 7/7 = 7

Esse esquete não é dos melhores com a velhinha, mas o final até que é bem legal com a velha achando que os bandidos eram da imaginação dela.

Muito bom, as cenas de molhaçada aqui são muito boas, mas a versão posterior é muito melhor.

Nota: 7/8,5 = 7,5

Ótimo episódio, o Chespirito como marinheiro está muito engraçado. Inclusive esse episódio tem uma versão clássica no ínicio dos anos 70 que é um pouco superior a essa de 1973.

Essa louca da escada não tem nem de longe o carisma da Dona Clotilde, mas o episódio tem uma boa história, apesar de a atriz não convencer no papel de velhinha.

Nota: 7,5

Esse episódio é tão bom quanto a versão de 1976, o Seu Madruga toureando a Dona Florinda é muito bom. Estranho ver o Chaves chamar o Seu Madruga de Seu Ramon (eu sei que é uma das primeiras dublagens)

Bom esquete com o Chompiras e o Peterete aprontando todas, e no final eles acabam se dando mal

Esse da bandinha é bem legal, com as crianças incomodando todo mundo, e depois o Seu Madruga achando que a Chiquinha tinha ficado muda.

Nota: 7,5/ 8,5 = 8

Muito bom episódio, mas que a dublagem está muito estranha está, muito bom quandoo Prof. Girafales rindo do Seu Madruga acaba sentando na cola.

Nota: 8,5

Chapolin

Muito bom episódio, assim como a versão de 1976 que é muito subestimada, engraçado as partes que as bolas que ficam sempre caindo na cabeça de alguém e claro a parte do “não vai doer”,o final é inferior ao da 2ª versão.

Nota: 8,5

Episódio tem algumas partes muito boas,como quando eles entram na sala dos mortos,mas ao contrário de muita gente,acho esse episódio inferior a versão de 76.

Nota: 8.5

Um dos mais fracos do Dr Chapatin

O Episódio na contramão da esquete é muito bom, como o Chapolin assustando o carinha com o gongo e a luta bizarra onde o Chapolin dessa vez vence.

Nota: 4/ 8,5 = 6

Nesse o Chapatin está impossível , fazendo todos perder a paciência, e o avião também (que bom né)

Episódio muito bom passados no velho oeste, com a engraçada e surpreendente luta entre o Chapolin e o Pistoleiro Veloz.

Nota: 8,5/9 = 8,5

Muito bom com o engraçado jornalista reconhecendo o bandido e a luta muito interessante entre o Chapolin e o Bandido.

Muito bom episódio, engraçado quando começam a jogar sapatos e depois quando voltam muitos mais,e claro toda a vez que o Carlos é molhado com alguma coisa,suas caídas são hilárias

Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 16 Jan 2013, 14:17

Tiago escreveu:. 1973 - Os toureadores (Los toreros)

Esse episódio é tão bom quanto a versão de 1976, o Seu Madruga toureando a Dona Florinda é muito bom. Estranho ver o Chaves chamar o Seu Madruga de Seu Ramon (eu sei que é uma das primeiras dublagens)
Não, não é. Aliás, foi dublado 3 a 4 anos depois dos primeiros episódios.

Tiago
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por Tiago » 16 Jan 2013, 17:54

Barbano escreveu:
Tiago escreveu:. 1973 - Os toureadores (Los toreros)

Não, não é. Aliás, foi dublado 3 a 4 anos depois dos primeiros episódios.
bom se não é, parece. então em qual episódio que começaram a dublar como Seu Madruga ?
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Chavo
Membro
Membro

Mensagem por Chavo » 16 Jan 2013, 19:22

O episódio dos toureadores de 1973 é do lote de 1988, Tiago. E não tem um padrão do tipo "quando começaram com isto ou aquilo".

No episódio das lagartixas por exemplo, que supõe-se ser um dos primeiríssimos a terem recebido dublagem Maga, o Ramón já é chamado de Madruga e a Chilindrina, de Chiquinha, enquanto nos episódios seguintes como o do leiteiro e o do matando aula, falam Ramón e Francisquinha.

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 16 Jan 2013, 20:36

Eu acho que no episódio dos toureadores ele só é chamado de Seu Ramón uma vez, não? Deve ter sido uma distração, assim como em O Cavaleiro das 1000 encrencas, quando o Osmiro chama o Chaves de Chavo em uma fala.

[PV]
Membro
Membro
Curtiu: 2176 vezes
Curtiram: 1106 vezes

Mensagem por [PV] » 17 Jan 2013, 17:51

uma duvida, é que tem alguns episodios do chaves e chapolin que eu ainda não vi porque a minha net aqui é horrivel, apesar de que eu conheço todos os roteiros ch, mas ai quero saber de uma coisa, posso pular alguns episodios que eu não assisti pra fazer uma analise,eles são consideradas? ou tem que fazer analise de todos os episodios pra ser considerada?

Chavo
Membro
Membro

Mensagem por Chavo » 17 Jan 2013, 19:56

Paulo Vitor CH escreveu:uma duvida, é que tem alguns episodios do chaves e chapolin que eu ainda não vi porque a minha net aqui é horrivel, apesar de que eu conheço todos os roteiros ch, mas ai quero saber de uma coisa, posso pular alguns episodios que eu não assisti pra fazer uma analise,eles são consideradas? ou tem que fazer analise de todos os episodios pra ser considerada?
Precisa analisar todos, mas se quiser deixar aqui os que já viu e editar o post depois, tudo bem.

Só não esqueça que todo domingo o prazo termina. :)

Helder CH
Membro
Membro
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Helder CH » 17 Jan 2013, 22:06

Chaves

O esquete " O ensaio" é bom, embora o Chespirito tenha sido um tanto chato durante a trama, mas no geral é um episódio bem engraçado, leva um 7.

"O Mistério dos Peixinhos" é bem melhor que a versão de 1979 "Peixe Cru Faz Bem Pra Memória". Gosto muito da cena em que o Seu Madruga acerta o Professor Girafales com o ramo de flores, bem no meio da cara. :lol: É um episódio regular, ganha um 7.

Nota: 7

O esquete "Disputa musical" é ótimo, gosto muito quando Chespirito e Rubén cantam um contra o outro. Nota: 8

Grito de independência / Este varal é meu!: Para mim estes dois são apenas um episódio, e dane-se a Televisa :vamp: . Acho um tanto chato eles ficarem falando de Independência, não sei quantos episódios eles falaram no mesmo tema. Já a parte do varal é boa, mas perde feio para o remake "Roupa Suja Lava-se em Público" de 1976. Nota: 7

Nota: 7.5

"As Apostas": Boa esquete. É rápida, engraçada e objetiva. Nota: 8

"Os Ladrões": Excelente. Peterete está incrível, Beterraba também não fica atrás. Nota: 9

"Escolinha da Chiquinha": É um bom episódio, apesar de ser estranho um episódio de 73, com a dublagem de 92. Nota: 8

Nota: 8.5

"Quem será o novo chefe": Ótima esquete, gostei muito da participação do Quase Nada. Nota: 9

"O Leiteiro": Excelente episódio. A dublagem Maga na fase Beta é muito boa, mas eu não gosto da voz fininha que o Gastaldi fazia para o Chaves. Nota: 9

O esquete A Velha louca é ótimo, uma pena mesmo que continue perdido. Muito boa a atuação da Maria Antonieta. Nota: 8

Barquinhos de Papel é bom, mas perde para a versão de 1976, que achei mais elaborada. Nota: 7.5

Esquete excelente, Chespirito como marujo se saiu muito bem. É uma pena este também ser perdido, e sua versão "O Filme de Terror" não ter ido ao ar.

Ótimo episódio, mas perde feio para a versão de 1976 que conta com a Bruxa do 71. A Louca da Escada serviu apenas para tapar buraco, apesar dos atores principais atuarem brilhantemente.

Nota: 8

Eu sou contra touradas, mas sei que este é um esporte comum em países hispânicos. Não sei se a ideia do episódio, fosse mostrar que é divertido tourear, mas enfim.

Analisando o episódio, achei muito engraçado na parte quando o chaves quebrou os pratos do Seu Madruga :lol: , e com certeza esta versão é muito superior à versão de 1976.

Ótimo esquete, sobretudo o final. Nota: 9

A Bandinha da Vila também é excelente. Gosto muito da parte em que o Seu Madruga coloca miolos de pão nos ouvidos para não escutar o barulho dos meninos. Nota: 9

Excelente episódio de 1973, que ganha das duas partes de 1978. O curioso é que neste episódio surgem várias cenas que são inéditas na versão de 78, como o Seu Barriga pisando no chapéu como o Seu Madruga, entre outras. Mas também gosto da versão de 78, que conta com uma terceira parte, que até então é perdida mundialmente nesta versão de 73.

Chapolin

Excelente episódio, acaba facilmente com a versão chata de 1976. Ramón atua super bem e o Chapolin está engraçadíssimo, principalmente na parte em que o Tripa Seca acerta a mão do Chapolin com a marreta e ele disfarça para não gemer de dor. :garg:

Outro grande episódio, em que se passa nas Pirâmides do Egito. Chapolin junto com Ramón, Carlos e Rubén atuam muito bem e a dublagem de 84 dá um show neste episódio.

O da autópsia é regular. Nota: 7

Caratê cara a cara é ótimo, diria que empata com a versão de 76. Nota: 8

O casamento da enfermeira é excelente. O Dr. Chapatin mostra o quanto é insuportável e ainda consegue salvar a vida dos noivos atrasando-os a tempo para que não pegassem o avião que iria explodir. :lol: Nota: 10

O pistoleiro da marreta biônica é o clássico dos clássicos. É uma pena continuar perdido, maldito SBT... Nota: 10

Este é bem chatinho, talvez seja o único de 1973 que eu não goste. Acho meio sem graça, quando o Édgar fica invisível e depois luta com o Chapolin.

Nota: 6

Excelente episódio, com a magnífica dublagem de 1988. Carlos se saiu muito bem.

Editado pela última vez por Helder CH em 18 Jan 2013, 11:18, em um total de 1 vez.

Trancado