Programa Chespirito entrou no Netflix

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Re: Programa Chespirito entrou no Netflix

Mensagem por Barbano » 08 Dez 2012, 23:41

Na boa, o Marcos Alexandre tem toda razão. A rigor os fóruns e sites CH estão errados. Mas não só na disponibilização desse conteúdo, mas de qualquer episódio CH gravado de qualquer emissora.

Mas também não sejamos tão xiitas. Ninguém vai assinar um serviço mensal pago só para ter dois míseros episódios inéditos de um seriado dos anos 90, né? E outra, Netflix já rodou com dúzias de episódios antigos de Chapolin, seguro morreu de velho. Melhor baixar e ter gravado do que ficar sem no futuro.

E outra, quem não era assinante TLN, seja por opção, por condição financeira ou mesmo por não ter o canal disponível em sua região, também era contra a disponibilização do episódio "A despedida do Chapolin"? Ou das dúzias de inéditos de Chapolin que a emissora exibiu? Oras, se as emissoras nos boicotam, o único jeito de universalizar o acesso dos fãs a esses materiais é o download...

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 09 Dez 2012, 00:05

Bem por aí.

Pirataria é crime? Sim, é.

Mas crimes são passiveis de contestamento. A lei sempre foi absurda.

Deixa os episódio ae, podem até fechar CH no Netflix, afinal, ja gravaram tudo né?

Ero Sennin
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Mensagem por Ero Sennin » 09 Dez 2012, 14:12

É pirataria mas aqui é Brasil, né. :[
Melhor usuário do mês de Julho/2012

Gustavo Lins
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Gustavo Lins » 09 Dez 2012, 22:44

pessoal tem uma ferra menta do gerenciador orbit que baixa os videos e arquivos dos sites,é a grab++ ñ testei no netflix porque ñ tenho grana

Fábio
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 127 vezes

Mensagem por Fábio » 09 Dez 2012, 23:09

Cada um faz o que quer, se quer pagar 14,90 por mês ou ter o conteúdo grátis.

Eu coleciono filmes originais em DVD e Blu-Ray há uns 8 anos e nunca me queixei de venderem a mesma coisa pirata em vários lugares. Nunca me senti lesado por isso. Aliás, reclamar que tem gente usando de graça algo que você paga é uma chatice e não faz sentido.

Chapulín Colorado
Membro
Membro
Time de Futebol: Cruzeiro
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Chapulín Colorado » 10 Dez 2012, 09:24

Calma Calma não primêmos cânico!

Chanfle! Vi aqui a discussão agora e estou até com a pulga atrás da orelha, ou seria um mosquito biônico.

Gente, meu intuito de ir lá e pegar os videos é justamente de manter a obra acessível, não de ganhar dinheiro com isso. Seria mais pirataria se as pessoas que estivessem disponibilizando estivessem cobrando por isso. O que eu penso é que a gente (como fã) pode manter a obra viva. É por isso que existem os perdidos, que as emissoras sismam em manter na gaveta. Se na época que passaram, fosse possível gravá-los hoje não estaríamos mendigando esses episódios pela web.
A obra de Chespirito é praticamente de domínio publico, passou tantas e tantas vezes em tantos e tantos canais que não é julgável dizer que não podemos repassa-la a diante para mante-la "viva". Se está vindo de uma certa fonte, se está vindo de outra, não interessa, já passou publicamente, gravou quem quis.

Quando a pagar a taxinha de serviço do site e reclamar que outras pessoas estão usando de graça. Cara, sem nexo isso. O cara que disponibiliza é que deveria estar reivindicando, não quem paga e não disponibiliza.

Reiterando, o meu objetivo é compartilhar e manter vivo o acervo. Porque na hora que sair de lá, (como já aconteceu com alguns episódios de Chaves e Chapolin) o povo vai continuar mendigando o conteúdo mal gravado por ai.

Dês do primeiro upload que eu fiz, até entrei em contato com um moderador e pedi pra que a gente não comentasse que era de certo site que estávamos gravando os episódios, justamente pra evitar que isso acontecesse. Deu no que deu.
Se é contra as regras do fórum disponibilizar "pirataria" então é só avisar que eu particularmente paro de subir os episódios e ainda recomendo remover todos os links da lista. Se é pra "andar na linha" o fórum deve entrar em contato com a Televisa e pagar pelos direitos autorais dos programas pra poder exibi-los nos canais do YouTube e etc.

"Eu Acho" que estão discutindo por bobeira...

Eu a partir de agora nem vou me referir mais a certo site...
Eu pego os episódios com minhas anteninhas de vinil, sintonizando SBPHQK e falando com a Terra...

Que por falar nisso já tenho uma boa quantidade aqui comigo gravada, só falta achar um server bom pra subir.
Imagem

Giovani Chambón
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Giovani Chambón » 10 Dez 2012, 09:31

Chapulín Colorado escreveu:Quando a pagar a taxinha de serviço do site e reclamar que outras pessoas estão usando de graça. Cara, sem nexo isso. O cara que disponibiliza é que deveria estar reivindicando, não quem paga e não disponibiliza.
Disse tudo! É o que venho dizendo há duas páginas. UHAHUSUHas

Mas fica tranquilo cara. Continue com seu lindo trabalho de levar aos fãs os episódios. É o que importa.

Duas pessoas que se desagradaram, não vão falar por toda uma comunidade de fãs.
Se esses dois usuários não gostaram, que não baixem e pronto :D

O melhor é esqueceu que essas frescurinhas aconteceram
:rolleyes:
Imagem
Imagem

IHH!!!
Membro
Membro
Time de Futebol: CORINTHIANS
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 17 vezes

Mensagem por IHH!!! » 10 Dez 2012, 10:15

Chapulín Colorado escreveu:Calma Calma não primêmos cânico!

Chanfle! Vi aqui a discussão agora e estou até com a pulga atrás da orelha, ou seria um mosquito biônico.

Gente, meu intuito de ir lá e pegar os videos é justamente de manter a obra acessível, não de ganhar dinheiro com isso. Seria mais pirataria se as pessoas que estivessem disponibilizando estivessem cobrando por isso. O que eu penso é que a gente (como fã) pode manter a obra viva. É por isso que existem os perdidos, que as emissoras sismam em manter na gaveta. Se na época que passaram, fosse possível gravá-los hoje não estaríamos mendigando esses episódios pela web.
A obra de Chespirito é praticamente de domínio publico, passou tantas e tantas vezes em tantos e tantos canais que não é julgável dizer que não podemos repassa-la a diante para mante-la "viva". Se está vindo de uma certa fonte, se está vindo de outra, não interessa, já passou publicamente, gravou quem quis.

Quando a pagar a taxinha de serviço do site e reclamar que outras pessoas estão usando de graça. Cara, sem nexo isso. O cara que disponibiliza é que deveria estar reivindicando, não quem paga e não disponibiliza.

Reiterando, o meu objetivo é compartilhar e manter vivo o acervo. Porque na hora que sair de lá, (como já aconteceu com alguns episódios de Chaves e Chapolin) o povo vai continuar mendigando o conteúdo mal gravado por ai.

Dês do primeiro upload que eu fiz, até entrei em contato com um moderador e pedi pra que a gente não comentasse que era de certo site que estávamos gravando os episódios, justamente pra evitar que isso acontecesse. Deu no que deu.
Se é contra as regras do fórum disponibilizar "pirataria" então é só avisar que eu particularmente paro de subir os episódios e ainda recomendo remover todos os links da lista. Se é pra "andar na linha" o fórum deve entrar em contato com a Televisa e pagar pelos direitos autorais dos programas pra poder exibi-los nos canais do YouTube e etc.

"Eu Acho" que estão discutindo por bobeira...

Eu a partir de agora nem vou me referir mais a certo site...
Eu pego os episódios com minhas anteninhas de vinil, sintonizando SBPHQK e falando com a Terra...

Que por falar nisso já tenho uma boa quantidade aqui comigo gravada, só falta achar um server bom pra subir.
Na boa, você não deve satisfação a ninguém, como disse Giovani, continue com seu trabalho de levar aos fãs os episódios. É o que importa. Tem alguns que querem ibope, mas acharia muito melhor se em vez de se preocuparem com simples copias de um site, se preocupassem com reportagens do SBT sobre maus tratos a idosos, isso sim é pra se indignar.
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 10 Dez 2012, 23:31

Pode ser que seja pirataria, mas ponderemos: somos obrigados a pagar 14,90 por mês apenas para assistir dois episódios que não conhecíamos? Isso é viável? Simplesmente gravaram um material raro, que se espalhou entre os fãs; se não fosse disponibilizado duvido que o pessoal assinaria o serviço só pra ver dois episódios. E outra, os gravados da televisão são o que? E a TLN, se não gravassem a "Despedida do Chapolin", como o pessoal que sequer pagando pode ter o canal TLN em casa o assistiria? Enfim, talvez seja pirataria sim, mas não visando o lucro, e sim, que nós assistamos episódios raros, sem ganhar nada com isso além da satisfação pessoal.
Marcos Alexandre escreveu:Aí: "Eu não quero pagar 14 conto para ver CH" mas o mesmo material de graça você quer, né? como se chama isso mesmo?
Falou o cara que pagou pra ver todos os episódios CH da internet que assistiu até hoje.

IHH, que negócio é esse de matéria sobre idosos no SBT?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

IHH!!!
Membro
Membro
Time de Futebol: CORINTHIANS
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 17 vezes

Mensagem por IHH!!! » 10 Dez 2012, 23:55

Victor, te mandei por MP. :joinha:
Imagem

Marcos Albino
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Marcos Albino » 11 Dez 2012, 19:07

É como sempre: "Os sábios são sempre mal compreendidos".
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 11 Dez 2012, 19:16

Desculpe, vossa magnificência que tudo sabe. Infelizmente nem todos são capazes de alcançar vossa grandiosa sabedoria. :triste:
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Chad'
Membro
Membro
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 270 vezes

Mensagem por Chad' » 11 Dez 2012, 19:30

Incrível como uns querem pagar de bom samaritano por aqui.

O cara fica reclamando de pirataria mas duvido que queira pagar 179 reais por ano pra ver episódios inéditos do Chespirito.
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 11 Dez 2012, 20:13

Da proxima vez seja mais claro ué.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 11 Dez 2012, 21:51

Ok, parou com essa discussão. Estamos fazendo algo que é errado? Sim, na letra da lei, estamos. Mas a pirataria aqui é com a finalidade de compartilhar o conteúdo com os fãs, como já se disse. E por esse ponto de vista, não está exatamente errado quem pega os episódios do Netflix para compartilhar com os fãs, às vezes gastando um tempão e fazendo um trabalho enorme sem muita coisa em troca. É assim desde o início dos tempos nos sites CH.

Por favor, parou aqui. :joinha:
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Trancado