Beleza. O cara leu isso em algum lugar, e decidiu se tornar ateu. Pelo menos ele fez uma conclusão com base num questionamento, coisa que poucos fazem nesses assuntos. Reflexões são necessárias, você como agnóstico deve reconhecer.RiddleKuriboh escreveu:Só pra não parecer generalização, digo que 99% dos Ateus são assim. Esse numero é 100% na Internet, nunca achei por essas bandas virtuais um ateu moralmente adepto a sociedade, no maximo agnósticos que não consideram o cristianismo como uma das possibilidades - o que, pra mim, não são ateus... a concepção de Ateu é desacreditar em TODAS as possibilidades que não foram provadas(incluindo a propria ciência em si... ateu de verdade não acredita nessa teoria de expansão do universo sem um video comprovando).Fabão escreveu:Eu acho que não tem nada a ver.RiddleKuriboh escreveu:Ateus tem forte tendencia a comportamentos sexuais inadequados. Ou vice-versa. São pessoas que buscam no ateísmo um refúgio aonde podem ler suas revistas Contigo e assistir Superpop sem serem julgadas por entidades maiores.
Você acha que o cara não quer acreditar em Deus simplesmente para não ter que seguir o que ele prega? Isso aí não é um ateu, não é alguém que não acredita, e sim alguém que não quer acreditar...
Os ateus a que me refiro são os mesmos que o dedediadema citou.... "ateuzétes"...... gente que só virou ateu pq leu em algum lugar "se deus é 100% bom pq eziste u mau????" e se revoltou.
Colocar eles ao lado de quem age cegamente, com verdades absolutas, porque muitos se tornam ateus pela internet é tolice. E se o cara conhece o ateísmo de verdade na internet, ele não entra naquele meio por moda, é óbvio que ele reflete. Como uma coisa pode ser moda se é uma minoria da população ironizada pelos outros, os que se vêem como os donos da verdade?
Todo pensamento propagado pela internet por adolescentes tem que ser pré-julgado assim agora? Generalização equivocada.