Por onde anda?

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
CHarritO
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 88 vezes
Curtiram: 1323 vezes

Morre o ex-jogador Alex Alves

Mensagem por CHarritO » 14 Nov 2012, 11:05

http://globoesporte.globo.com/sp/soroca ... esportecom

Imagem

O atacante Alex Alves, de 37 anos, que fez sucesso por vários clubes brasileiros, morreu às 8h40 desta quarta-feira (14) no Hospital Amaral Carvalho em Jaú (SP). Ele fazia tratamento no local contra uma doença na medula que atrapalhava a produção de sangue, chamada hemoglobinúria paroxística noturna. A doença se manifestou em 2007, mas só em setembro deste ano ele foi internado para o tratamento e chegou a fazer um transplante de medula no mês passado, cujo doador foi o irmão. Mas não apresentou evolução após o procedimento e a causa da morte foi "doença do enxerto contra o hospedeiro aguda", que é uma forma de agressão da medula do doador contra o órgão do receptor. Essa agressão atingiu pele, fígado e intestino.

De acordo com a assessoria do hospital, a família do jogador não quer se manifestar sobre ocorrido.

- Ele brigou heroicamente, foi colaborativo em todos os aspectos, mas teve muitas dificuldades. O transplante foi um sucesso, a medula se recuperou, mas essa mesma medula causou a rejeição ao corpo dele – afirmou o hematologista do hospital Amaral Carvalho, Mair Pedro de Souza.

Carreira

Alex Alves não defendia um clube profissional desde 2010, quando vestiu a camisa do União Rondonópolis, do Mato Grosso, mas nunca chegou a anunciar o fim de sua carreira.

Revelado nas categorias de base do Vitória, Alex se destacou não só pelo bom futebol, marcado por arrancadas velozes e oportunismo na área, mas também pelos cuidados com a beleza, que o transformaram no primeiro jogador brasileiro a ser reconhecido como "metrossexual", na linha do craque inglês David Beckham.

Além do Vitória, defendeu também Palmeiras, Portuguesa, Cruzeiro, Hertha Berlim, Atlético-MG, Vasco, Boavista, Fortaleza, Kavala, da Grécia, e União Rondonópolis. No currículo, tem o Brasileiro de 1994, como reserva do Palmeiras, além dos vices nacionais por Vitória, em 1993, Portuguesa, em 1996, e Cruzeiro, em 1998. Ele foi casado com Nádia França, modelo que também namorou Ronaldo Fenômeno, e teve uma filha com ela.

Planos e apoio de Vampeta

Alex Alves tinha planos de fazer um jogo festivo entre amigos no Zezinho Magalhães, estádio do XV de Jaú, assim que fosse liberado pelos médicos. Enquanto esteve internado, recebia ligações constantes de Vampeta, grande amigo que fez ainda nas categorias de base do Vitória.
R.I.P. :(
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

IHH!!!
Membro
Membro
Time de Futebol: CORINTHIANS
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 17 vezes

Re: Morre o ex-jogador Alex Alves

Mensagem por IHH!!! » 14 Nov 2012, 11:20

Bom jogador, principalmente no Cruzeiro, onde teve mais destaque. Descanse em paz.
Imagem

Arkantos
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Arkantos » 14 Nov 2012, 12:30

Eu gostava daquelas comemorações com golpes de capoeira.
É uma pena mesmo que tenha falecido.

Daniel Brito
Membro
Membro
Time de Futebol: Vitória
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 79 vezes

Mensagem por Daniel Brito » 14 Nov 2012, 12:45

Grande jogador, mais uma das ''crias'' do Vitória que tiveram grande destaque no futebol. Descanse em paz e obrigado por tudo, Alex! :reverencia:
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4783 vezes

Mensagem por Barbano » 14 Nov 2012, 13:30

Eu não consigo entender como um jogador de 37 anos, que jogou no Palmeiras, Cruzeiro, na Europa, no Vasco e no Atlético, consegue precisar de ajuda financeira dos amigos para bancar o tratamento da doença. Onde ele enfiou a grana que ganhou nesses anos todos???

Nos comentários do GloboEsporte.com tem um pessoal falando que ele seria portador de HIV. Enfim, agora isso não faz mais diferença.

Fábio
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 127 vezes

Mensagem por Fábio » 14 Nov 2012, 18:25

Meus pêsames.

Infelizmente tem muito artista da bola abandonado por todo o Brasil.

Buthel
Membro
Membro
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por Buthel » 14 Nov 2012, 19:04

O Kajuru tinha dito no Esporte Interativo a algumas semanas que ele estava internado em estado grave. É uma pena, poderia estar
com boas condições para pagar um tratamento melhor.
Imagem

On sight, on sight

Lucas_Panurge
Membro
Membro
Time de Futebol: Paysandu Sport Club
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Mensagem por Lucas_Panurge » 14 Nov 2012, 21:19

Fabão escreveu:Eu não consigo entender como um jogador de 37 anos, que jogou no Palmeiras, Cruzeiro, na Europa, no Vasco e no Atlético, consegue precisar de ajuda financeira dos amigos para bancar o tratamento da doença. Onde ele enfiou a grana que ganhou nesses anos todos???

Nos comentários do GloboEsporte.com tem um pessoal falando que ele seria portador de HIV. Enfim, agora isso não faz mais diferença.
A ex o ferrou na separação.

Willianch
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 202 vezes

Mensagem por Willianch » 16 Nov 2012, 07:57

Mas o fato dele separar não é suficiente para falir e ficar precisando de ajuda. O principal agravante é a forma de vida que os jogadores de futebol levam quando ainda estao em atividade, e depois quando param não conseguem manter o mesmo nivel salarial,obviamente, e acabam perdendo até as cuecas.
Idolos futebolisticos eternos:

__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

CHarritO
Membro
Membro

Re: Por onde anda ?

Mensagem por CHarritO » 03 Mar 2013, 10:39

http://globoesporte.globo.com/es/futebo ... nness.html

Imagem

Imagem

À boca pequena, chegava a notícia: "Hiran morreu!". "Como?" "Num terrível acidente de carro." Na cidade de Jaguaré, no norte do Espírito Santo, a pouco mais de 200km de distância da capital Vitória, o árbitro de uma das partidas da divisão de acesso do Campeonato Capixaba de 2003 não teve outra alternativa a não ser autorizar o tradicional minuto de silêncio em homenagem àquele que fora um dos maiores goleiros nascidos no estado.
Era alarme falso. Hiran estava vivo, mas as notícias boas terminavam aí. Seu estado de saúde era gravíssimo.

Braços, pernas, bacia, costelas... Difícil é citar os ossos que permaneceram inteiros. Após o choque de seu carro com uma carreta na BR 101, no município de Aracruz, quando ia de Linhares, sua terra natal, ao Aeroporto de Vitória, o ex-goleiro de Guarani, Ponte Preta e Internacional, entre outros clubes, passaria pelo pior momento de sua vida. Com um detalhe: o amigo, José Luís, que estava no banco do carona, não sofreu praticamente nada.

Sem condições de reagir, Hiran foi salvo por policiais rodoviários que apagaram o fogo que começava a tomar conta de seu veículo. Retirado das ferragens, só não fez jus ao tal minuto de silêncio graças a um desfibrilador, que manteve seu coração batendo. O baço, porém, foi perdido. O órgão que ajuda a "limpar o sangue" e a produzir células de defesa do organismo teve que ser sacrificado. Os 12 meses seguintes seriam dentro de hospitais e levariam praticamente todo o patrimônio acumulado pelo jogador em dez anos de futebol.

Não menos impressionante que essa história é o fato de que, uma década depois, Hiran ainda esteja agarrando. O goleiro que chegou a ser dado como morto resolveu dar sobrevida à própria carreira. Depois de quase oito anos parado, voltou a jogar em 2010. Na última segunda-feira, estreou oficialmente, aos 41 anos, com a camisa do Colatina, na modesta Série B do Campeonato Capixaba. E foi o destaque na vitória por 2 a 0 sobre o Esse. Mas o passado permanece vivo na memória do grandalhão de 1,96m que conseguiu a proeza de marcar dois gols de cabeça - e no último acabou sofrendo um gol do meio de campo enquanto ainda comemorava.

- Na época do acidente, eu tinha acertado com o Brasiliense, estava indo para Vitória pegar o voo para Brasília. Chovia na estrada, e numa curva veio uma carreta cortando outra, pela contramão. A carreta conseguiu ultrapassar a outra, mas rodou na pista e veio em minha direção. Lembro dos policiais com extintor apagando o fogo, depois desmaiei porque a dor era muito grande. Sei que "tomei" até desfibrilador também. Tive hemorragia interna. Meu baço foi arrancado.

O goleiro contou as dificuldades pelas quais passou no período de recuperação. Agora, concentra-se no futuro e traça planos sem dar sinal do drama que protagonizou.

- Passei em vários hospitais, por mais de um ano. Vendi duas empresas, uma de cosméticos, que eu tinha montado para minha esposa, e uma revendedora de carros. Eu comprava os carros em Campinas e vendia em Linhares. Gastei R$ 500 mil. O pessoal comenta que perdi tudo. Mas foi para salvar minha vida. E ainda bem que pensei no futuro quando era mais novo. Houve um período em que eu tomava uma injeção por dia e cada uma custava R$ 6 mil. A parte financeira é um dos motivos de eu continuar hoje. Vivo só do futebol. E ainda me sinto em condições. Não sinto dor, não sinto nada - contou.

Na temporada passada, Hiran jogou a Série D do Brasileiro pelo Aracruz, atual campeão do Espírito Santo. Foi eleito o melhor jogador do time em quase todas, senão todas as partidas. Nem a idade nem o risco de ter menos imunidade, em função da perda do baço, o fazem pedir privilégios na rotina de treinamentos.

- Não quero carga mais leve. Mesmo com 43 anos, eu puxo a fila nos treinos. Tento dar exemplo. Se eu correr, ninguém vai querer dar "migué". Não me poupo. Não fico pensando em imunidade baixa. Sou meio doido. Se Deus quiser tirar minha vida amanhã, ele tira.

Outro recorde, porém, já não dependeria mais de nenhum feito seu dentro de campo. O capixaba reivindica o reconhecimento de ter sido o único goleiro do futebol mundial a marcar dois gols de cabeça ao longo da carreira. O primeiro, pelo Guarani sobre o Palmeiras, que decretou um empate por 3 a 3, pelo Campeonato Paulista de 1997 (assista ao vídeo ao lado). O segundo, pelo Santo André sobre o Juventus, em 1999, na Série A2 do Paulistão.

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 52 vezes
Curtiram: 1659 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 23 Jul 2013, 22:35

Djalma Santos, bicampeão mundial, morre em Uberaba aos 84 anos
Imagem
Nos tempos em que lateral tinha como principal função defender, ele foi um visionário. Sua saúde privilegiada e a técnica das mais apuradas ajudaram muito nos avanços ao ataque. Resumo da ópera: duas das cinco estrelas que os brasileiros carregam no peito foram conquistadas com o suor e o brilho de Djalma dos Santos. Por uma questão de praticidade, qualidade típica dos bons laterais, a preposição e o artigo foram abolidos do nome: virou Djalma Santos. Neste 23 de julho de 2013, o craque visto por muitos como o melhor lateral-direito de todos os tempos deixou a vida, aos 84 anos, em Uberaba, interior mineiro, onde morava há duas décadas. Segundo nota divulgada pelo Hospital Dr. Hélio Angotti, o ex-jogador morreu às 19h30 em decorrência de uma pneumonia grave e instabilidade hemodinâmica, culminando com parada cardiorrespiratória. Ele estava hospitalizado desde o dia 1º de julho.

Bicampeão mundial em 1958 e 1962 e presente nas duas finais, na Suécia e no Chile, Djalma deixa luto mais forte nos torcedores de Palmeiras, Portuguesa e Atlético-PR, os clubes que defendeu. Também esteve nas Copas de 1954 e 1966. Marcou época.

Na década de 1950, Djalma Santos dava sinais do que seria imprescindível para o lateral moderno. Com vigor físico irretocável, o lateral-direito, então posição de defesa, fazia investidas ao ataque e voltava para recompor a linha defensiva. Os laterais perto da área adversária se transformavam em escanteios, pois Djalma Santos os cobrava dentro da área. O acidente em que teve a mão direita prensada por uma máquina o impediu de fazer alguns movimentos, mas, nos arremessos, Djalma transformava o braço em uma alavanca - como ele mesmo gostava de dizer - que impulsionava a bola para dentro da área.

A lateral direita, porém, só surgiu na vida de ‘Santos’, como era chamado ainda no início de carreira na Portuguesa, graças a um concorrente. Na Lusa, Djalma foi meia até 1949, quando Brandãzinho chegou ao time da capital e forçou a ida do bicampeão mundial para a lateral direita, onde se consagraria. O meio-campista inclusive foi um dos responsáveis, juntamente com Djalma Santos, pelos anos de glória da Portuguesa.

Quatro Copas do Mundo, dois títulos

Com as excelentes atuações na Lusa, Djalma foi convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez em abril de 1952. Era o caminho para a primeira Copa do Mundo, dois anos depois. Apesar do gol de pênalti contra a Hungria, a mais temida do Mundial da Suíça e que estava sob a batuta de Puskas, o Brasil foi derrotado por 4 a 2, no jogo conhecido como a 'Batalha de Berna' por conta da pancadaria entre os jogadores das duas equipes.

A curiosidade ficou por conta do pênalti convertido por Djalma naquela partida. Foi quase uma ordem dos colegas.

- Todo mundo ficou com medo de bater. Saíram e mandaram eu cobrar. Dei sorte de fazer o gol. Mas, se eu perco aquele pênalti, até hoje seria julgado - lembrou o ex-lateral, que bateu forte, no canto direito do goleiro húngaro.

Quatro anos depois, Djalma voltaria a vestir a camisa do Brasil em uma Copa do Mundo, desta vez na Suécia. E com um final diferente. Reserva durante praticamente toda a competição, ele teve a chance de disputar a decisão depois da contusão do titular, De Sordi. E bastaram os 90 minutos daquela partida para a consagração. Com atuação impecável na final, na vitória por 5 a 2 contra a Suécia, Djalma foi eleito o melhor lateral-direito da competição.

A camisa 4 azul usada na final se tornou uma relíquia guardada pelo jogador a sete chaves. Ele falava com carinho sobre o temor que a ausência da amarelinha causou em 58.

- Todos os jogadores ficaram receosos de entrar em campo usando uniforme azul em vez de amarelo. Foi quando o chefe da delegação (Paulo Machado de Carvalho) afirmou que o azul era a cor do manto de Nossa Senhora Aparecida, então entramos para a partida mais confiantes - relembrava.

Passaram-se mais quatro anos, e surgiu nova Copa do Mundo para Djalma Santos. No Chile, ele foi sempre titular de uma equipe que já chegou à disputa como uma das favoritas. Mesmo sem Pelé, contundido, o Brasil sagrou-se bicampeão mundial. O lateral-direito foi eleito para o time dos sonhos da Copa. No ano seguinte, foi o único brasileiro a integrar a seleção da Fifa - que fez amistoso com a Inglaterra.

Em 1966, disputou sua última Copa do Mundo. Fez parte, inicialmente, da pré-lista de 47 jogadores convocados pelo técnico Vicente Feola. Sobreviveu ao corte que reduziu o número para 22. Mas naufragou com a Seleção. Participou das duas primeiras partidas: vitória de 2 a 0 sobre a Bulgária, com gols de Pelé e Garrincha, e derrota de 3 a 1 para a Hungria. Ficou fora de nova derrota por 3 a 1, desta vez para Portugal, em jogo que eliminou o Brasil da disputa - uma das maiores decepções da história das Copas.

Lusa de todos os tempos e Academia de Futebol

A carreira de Djalma Santos em clubes brasileiros foi consolidada em três times: Portuguesa, Palmeiras e Atlético-PR. Na Lusa, fez parte de uma das melhores equipes do clube em todos os tempos. A parceria com Julinho Botelho e Brandãozinho resultou na conquista dos torneios Rio-São Paulo, em 1952 e 1955, e Fita Azul, em 1951 e 1953. Djalma Santos fez 434 jogos pela Portuguesa, ficando atrás apenas de Capitão em número de partidas pela Lusa.

Na década de 1960, o craque se juntou a Djalma Dias e Ademir da Guia para formar a famosa Academia de Futebol do Palmeiras. O escrete alviverde, marcado por um futebol didático, de excelência, conquistou o título paulista em 1959, 1963 e 1966, a Taça Brasil, nos anos de 1960 e 1967, e o Rio-São Paulo, em 1965. Nesse mesmo ano, veio a consagração da Academia, quando representou o Brasil em um amistoso contra o Uruguai, na inauguração do Mineirão. E representou bem: vitória por 3 a 0 sobre a celeste olímpica.

Do Palmeiras, Djalma rumou para o Atlético-PR, onde encerrou a carreira aos 41 anos, mas com grande fôlego. Foi campeão estadual em 1970 e ajudou o time a ficar 12 jogos invicto. Em 21 de janeiro de 1971, fez sua despedida dos campos, contra o Grêmio, em um amistoso. Agora, é só saudade.

http://globoesporte.globo.com/mg/triang ... -anos.html
:triste:
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 23 Jul 2013, 22:59

Imagem

Lá se vai a um dos melhores jogadores do Palmeiras em toda a sua história!!! :cry:

André-Luiz
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos FC
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Mensagem por André-Luiz » 23 Jul 2013, 23:01

Perdemos mais um campeão do mundo... :(
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Victor235
Membro
Membro
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 30 Jul 2013, 23:54

Trago aqui, por curiosidade e por citar jogadores de décadas passadas, estas perguntas sobre futebol do começo da década de 50:
Imagem
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Ramyen
Banido
Banido
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Mensagem por Ramyen » 01 Ago 2013, 19:04

Alguns jogadores que sumiram: