Chaves sem um episódio final foi algo bom ou ruim?
Opine sobre a série não tem um encerramento oficial.
- Alexandre_Henrique
- Membro

- Programa CH: Chapolin Animado
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 0
- Curtiram: 12 vezes
Chaves sem um episódio final foi algo bom ou ruim?
Sempre que alguém me pergunta o motivo de eu não gostar de sériados seguirem uma linha do tempo com direito a "último episódio" eu cito o que aconteceu com "A Família Dinossauro".
Eu assistia a série quando tinha meus 5 ou 6 anos de idade e adorava. Porém, só alguns anos atrás eu descobri o horrível final que o programa teve. Não vou falar aqui pra evitar spoilers, mas eu fiquei chocado quando vi aquilo.
Então, como todos nós sabemos, Chaves não teve um episódio que "encerrou" a série, e eu vejo muita gente dizendo que isso foi uma pena. Pra mim, isso foi até bom, já que dessa forma o seriado deixou um final em aberto. Eu já vi vários boatos na internet sobre um suposto último capítulo que nunca foi produzido, mas nada além de boatos.
E o quê vocês acham? Foi bom a série terminar sem um capítulo final?
Eu assistia a série quando tinha meus 5 ou 6 anos de idade e adorava. Porém, só alguns anos atrás eu descobri o horrível final que o programa teve. Não vou falar aqui pra evitar spoilers, mas eu fiquei chocado quando vi aquilo.
Então, como todos nós sabemos, Chaves não teve um episódio que "encerrou" a série, e eu vejo muita gente dizendo que isso foi uma pena. Pra mim, isso foi até bom, já que dessa forma o seriado deixou um final em aberto. Eu já vi vários boatos na internet sobre um suposto último capítulo que nunca foi produzido, mas nada além de boatos.
Editado pela última vez por Giovani Chambón em 17 Nov 2012, 11:33, em um total de 1 vez.
Razão: Modificar título ambíguo.
Razão: Modificar título ambíguo.

-
Ricardo Haertel
- Banido

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 53 vezes
Re: Chaves sem encerramento foi algo bom ou ruim?
O último capítulo exibido foi Mais vale um tanque funcionando que uma lavadora encrencada de 1979 exibido em 1980.Alexandre_Henrique escreveu:Sempre que alguém me pergunta o motivo de eu não gostar de sériados seguirem uma linha do tempo com direito a "último episódio" eu cito o que aconteceu com "A Família Dinossauro".
- Furtado
- Membro

- Curtiu: 122 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Achava que era os créditos finais! :p
Sim, mas encerrar com "Aula de inglês" também não é legal. Chespirito queria encerrar o personagem com Chaves morrendo atropelado no último episódio ao tentar salvar a vida de um menino na rua. Mas desistiu após receber conselho de sua filha psicóloga: as crianças se chocariam com isso.
Sim, mas encerrar com "Aula de inglês" também não é legal. Chespirito queria encerrar o personagem com Chaves morrendo atropelado no último episódio ao tentar salvar a vida de um menino na rua. Mas desistiu após receber conselho de sua filha psicóloga: as crianças se chocariam com isso.
Ex-moderador do Bar do Chespirito
- Leandro Boutsen
- Membro

- Curtiram: 142 vezes
Bom. Por não ter sido uma série que tinha continuidade entre episódios (apenas em alguns casos de saga) e por ter sido uma série de comédia foi melhor não ter tido um encerramento.
- Alexandre_Henrique
- Membro

- Programa CH: Chapolin Animado
- Curtiram: 12 vezes
Afinal, isso era verdade? Eu sempre encarei como mais um boato...Seu Furtado escreveu:Sim, mas encerrar com "Aula de inglês" também não é legal. Chespirito queria encerrar o personagem com Chaves morrendo atropelado no último episódio ao tentar salvar a vida de um menino na rua. Mas desistiu após receber conselho de sua filha psicóloga: as crianças se chocariam com isso.

- Giovani Chambón
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 148 vezes
- Curtiram: 106 vezes
Ele não se referia ao ultimo exibido, e sim a um "episódio final" o encerramento da série, o fim. Como o último capitulo de uma novela, que conta como tudo terminou, um desfechamento de fatos que levasse ao termino.Ricardo Haertel escreveu: O último capítulo exibido foi Mais vale um tanque funcionando que uma lavadora encrencada de 1979 exibido em 1980.
Caso não tenha entendido, deixo um vídeo como exemplo de 'episódio final' abaixo:
Ao contrário de Chapolin, que teve, como você pode ver aqui: [/color]

- Marlon Oliveira Lima
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiram: 2 vezes
Ouvi dizer por boca dos próprios atores que a Série terminou meio que da noite pro dia pegando todos de surpresa, pois o Chepirito estava se sentido muito velho para continuar fazendo o Chaves, o próprio Edgar disse que tem um roteiro de uma próxima esquete que iria ser gravada depois do foi o último. Pra mim isso de terminar sem um episódio de despedida foi bom.
Editado pela última vez por Marlon Oliveira Lima em 08 Nov 2012, 17:21, em um total de 3 vezes.
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Seria bacana ter um ep final, desde que fosse condizente com o resto da série.
Dar finais tragicos a séries feitas para todos os publicos é burrice....
Dar finais tragicos a séries feitas para todos os publicos é burrice....
-
Ero Sennin
- Membro

- Curtiu: 16 vezes
- Curtiram: 15 vezes
O episódio final até tem roteiro, e Edgar tem uma cópia. Que pena que não gravaram. :/
Melhor usuário do mês de Julho/2012
- Florinda
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
- Curtiu: 28 vezes
- Curtiram: 30 vezes
Um final que eu sempre imaginei seria do Chaves sendo adotado pelo Seu Barriga,mas claro,visitando a vila frequentemente;ou pelo Seu Madruga,que teria conseguido um ótimo emprego. Acho que ficaria bacana,pois o Chavinho precisava dessa proteção,como toda criança carente. Mas não vejo esse "encerramento" como imprescindível.
- Hyuri Augusto
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 662 vezes
Na minha opinião deveria ter um episodio final assim como o do chapolin revendo os velhos momentos.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
-
Ronaldo Lião
- Membro

- Curtiram: 3 vezes
Pra mim,um final maneiro seria Seu Barriga recebendo o aluguel atrasado do Seu Madruga,que conseguiria emprego e adotaria o Chaves.Dona Florinda se casando com o Professor Girafales,a Dona Clotilde com o Jaiminho e o Seu Madruga se casando com uma mulher bonita que apareceria no último episódio.
O final da Família Dinossauros foi uma burrice,qual é a moral das pessoas fazerem uma série de comédia e acabar com um final triste.
O final da Família Dinossauros foi uma burrice,qual é a moral das pessoas fazerem uma série de comédia e acabar com um final triste.
- Giovani Chambón
- Membro

- Curtiu: 148 vezes
- Curtiram: 106 vezes
Pequeno empecilho para seu final: Ramón Valdés não fazia mais parte do elenco quando o programa terminou como série própria, e estava morto quando terminou como quadro do programa Chespirito.Ronaldo Ramone escreveu:Pra mim,um final maneiro seria Seu Barriga recebendo o aluguel atrasado do Seu Madruga,que conseguiria emprego e adotaria o Chaves.Dona Florinda se casando com o Professor Girafales,a Dona Clotilde com o Jaiminho e o Seu Madruga se casando com uma mulher bonita que apareceria no último episódio.

- Adolfo Custódio
- Membro

- Curtiram: 0
Não foi uma burrice, era um jeito até inteligente de acabar a historia, mesmo que seja melancólico. O mesmo acontece com ALF.Ronaldo Ramone escreveu:O final da Família Dinossauros foi uma burrice,qual é a moral das pessoas fazerem uma série de comédia e acabar com um final triste.
No caso de Chaves ficou bom do jeito que foi, não consigo imaginar um fim como no Chapolin em vista dele ser como um "Doctor Who" mexicano, em Chaves não funcionaria, embora poderia ter um tipo de especial.
"Há uma teoria que indica que sempre que qualquer um descobrir exatamente o que, para que e porque o universo está aqui, o mesmo desaparecerá e será substituído imediatamente por algo ainda mais bizarro e inexplicável... Há uma outra teoria que indica que isto já aconteceu."
"A Enciclopédia Galáctica define o amor como algo incrivelmente complicado de se explicar.
Já o Guia do Mochileiro das Galáxias define amor como: geralmente doloroso, se puder, evite-o. Mas para o azar dos terráqueos, eles nunca leram o Guia do Mochileiro das Galáxias."
"A Enciclopédia Galáctica define o amor como algo incrivelmente complicado de se explicar.
Já o Guia do Mochileiro das Galáxias define amor como: geralmente doloroso, se puder, evite-o. Mas para o azar dos terráqueos, eles nunca leram o Guia do Mochileiro das Galáxias."
O Guia do Mochileiro das Galáxias
Douglas Adams
Douglas Adams
- Daniel Brito
- Membro

- Time de Futebol: Vitória
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 79 vezes
Eu acho que foi algo bom. Não consigo imaginar um final com a ausência dos personagens que deixaram a série.
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)