O mistério das redublagens
- Furtado
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 122 vezes
- Curtiram: 91 vezes
O mistério das redublagens
Pessoal, sei que este assunto já foi amplamente debatido aqui, mas ainda assim não entendo muito bem o porquê das redublagens. Como um episódio pode ser redublado TRÊS vezes sem que ninguém se dê conta? Seria uma forma de lucrar em cima do que já havia sido feito ou pura incompetência da Televisa em mandar episódios repetidos para o SBT?
Até absurdos aconteceram: dublagens que nunca foram ao ar, episódios perdidos que voltaram redublados, episódios que são exibidos com mais de uma dublagem... NÃO FAZ SENTIDO! E lembro de um script mostrado a alguns anos da MAGA em que dizia "semelhante ao episódio X", lembram disso?
E então qual é a opinião de vocês?
Até absurdos aconteceram: dublagens que nunca foram ao ar, episódios perdidos que voltaram redublados, episódios que são exibidos com mais de uma dublagem... NÃO FAZ SENTIDO! E lembro de um script mostrado a alguns anos da MAGA em que dizia "semelhante ao episódio X", lembram disso?
E então qual é a opinião de vocês?
Ex-moderador do Bar do Chespirito
- Leandro Boutsen
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 0
- Curtiram: 142 vezes
Re: O mistério das redublagens
Eles deviam ter um bom motivo pra redublar tantas vezes.
Quando olhei o título pensei que se tratava dos episódios do Programa Chespirito que redublaram uns tempos atrás mas nunca passaram.
Quando olhei o título pensei que se tratava dos episódios do Programa Chespirito que redublaram uns tempos atrás mas nunca passaram.
- Furtado
- Membro

- Curtiu: 122 vezes
- Curtiram: 91 vezes
O pior é que não tem! Ou foi desorganização ou foi para lucrar mesmo.Leandro Boutsen escreveu:Eles deviam ter um bom motivo pra redublar tantas vezes.
Ex-moderador do Bar do Chespirito
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
• Fãs de um lote especifico poderem ver tal episódio em seu lote preferidoSeu Furtado escreveu:O pior é que não tem!
• Correção de erros e adaptações novas pra uma piada q ficou sem sentido
• Teste de novas ambientações para um mesmo acontecimento
intencional não foi, mas que foi algo bom.... foi.
Não existe isso aí de lucrar por cima de algo ja feito, pelo contrario, é mais provavel causar algum prejuizo.
- Gol D Roger
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
Acho mais provável que os que foram mandados mais de uma vez, sejam as diversas reprises que CH teve, e assim a Maga dublava igual.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Daniel Brito
- Membro

- Time de Futebol: Vitória
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 79 vezes
Tem essa coisa das reprises também.
O pior é que esse caso de redublagens chegou a aconteceu com um episódio do mesmo lote (O belo adormecido - 90). É o que não dá pra entender mesmo.
O pior é que esse caso de redublagens chegou a aconteceu com um episódio do mesmo lote (O belo adormecido - 90). É o que não dá pra entender mesmo.
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
- Red
- Membro

- Programa CH: Chapolin Animado
- Curtiram: 969 vezes
Não vejo mistério nessas redublagens, a gente sabe que a Televisa não é nenhum modelo de organização e como os episódios vinham aleatoriamente é provável que eles nem se davam ao trabalho de verificar quais episódios já tinham mandado para o SBT.
E por que a MAGA redublava? Simples, porque estavam recebendo por isso. Se o SBT comprava 100 episódios, a MAGA recebia para dublar 100 episódios, nem que fossem todos repetidos, eles não eram loucos de avisar o SBT que havia episódios repetidos e deixar de lucrar.
E por que a MAGA redublava? Simples, porque estavam recebendo por isso. Se o SBT comprava 100 episódios, a MAGA recebia para dublar 100 episódios, nem que fossem todos repetidos, eles não eram loucos de avisar o SBT que havia episódios repetidos e deixar de lucrar.
Foi algo horrível, como eu escrevi no tópico "Guia de episódios e esquetes redublados pela Maga" a cada redublagem se perdeu a chance de ter mais episódios diferentes com dublagem MAGA.RiddleKuriboh escreveu:intencional não foi, mas que foi algo bom.... foi.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
- kaiquepeterete
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 416 vezes
- Curtiram: 63 vezes
A Carabina/Guerra as Crianças (Lote 90) também.Daniel Brito escreveu:Tem essa coisa das reprises também.
14 Anos de Fórum Chaves em 12/05/2025,21:28
Jegue escreveu:Eu aceitaria numa boa que não aparecesse mais nada completo dublado pela MAGA desde que queimassem a rosca do Lascalla e do Murilo Fraga com brasas retiradas do mais profundo vale do inferno, e transmitissem ao vivo no SBT durante um dia inteiro.
- Hyuri Augusto
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 662 vezes
Por isso varias dublagens são perdidas por causa da desorganização do SBT
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Eu diria que só é horrivel do ponto de vista daqueles que preferem os lotes mais antigos..... mas como eu estaria praticamente falando de 95% do meio CH, deixo quietoRei de Copos escreveu:Foi algo horrível, como eu escrevi no tópico "Guia de episódios e esquetes redublados pela Maga" a cada redublagem se perdeu a chance de ter mais episódios diferentes com dublagem MAGA.RiddleKuriboh escreveu:intencional não foi, mas que foi algo bom.... foi.
- ElChanfle2
- Banido

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiram: 0
Para mim, foi pura incompetência e falta de atenção da Televisa e do SBT mesmo. E olha que isso não ocorreu apenas com CH não; Me lembro de um episódio de Eu, a patroa e as crianças que também foi dublado duas vezes, e é bem provável que isso tenha acontecido outras vezes.
- kaiquepeterete
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 416 vezes
- Curtiram: 63 vezes
Essa eu não sabia.ElChanfle2 escreveu:Para mim, foi pura incompetência e falta de atenção da Televisa e do SBT mesmo. E olha que isso não ocorreu apenas com CH não; Me lembro de um episódio de Eu, a patroa e as crianças que também foi dublado duas vezes, e é bem provável que isso tenha acontecido outras vezes.
14 Anos de Fórum Chaves em 12/05/2025,21:28
Jegue escreveu:Eu aceitaria numa boa que não aparecesse mais nada completo dublado pela MAGA desde que queimassem a rosca do Lascalla e do Murilo Fraga com brasas retiradas do mais profundo vale do inferno, e transmitissem ao vivo no SBT durante um dia inteiro.
-
Guilherme CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 116 vezes
- Curtiram: 417 vezes
Assim como "Quem descola o dedo da bola" / "A bola de boliche".kaiquepeterete escreveu:A Carabina/Guerra as Crianças (Lote 90) também.Daniel Brito escreveu:Tem essa coisa das reprises também.
- I.A Degenerativa
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 1393 vezes
- Curtiram: 1172 vezes
Dessa eu também não sabia, pode citar exemplos?ElChanfle2 escreveu:Para mim, foi pura incompetência e falta de atenção da Televisa e do SBT mesmo. E olha que isso não ocorreu apenas com CH não; Me lembro de um episódio de Eu, a patroa e as crianças que também foi dublado duas vezes, e é bem provável que isso tenha acontecido outras vezes.
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"
- Giovani Chambón
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 148 vezes
- Curtiram: 106 vezes
Minha teoria é simples:
A televisa mandava um episódio mais de uma vez em pacotes diferentes, o
por sua vez não se dava o trabalho de conferir os episódios que na fita estavam, então mandavam para que a MAGA dublasse sem conferir o conteúdo.
Aos episódios chegarem a MAGA, para serem dublados, a MAGA fazia o trabalho que lhes foi solicitado, e dublava os episódios do pacote.
A MAGA já tinha os dublado uma vez? Sim.
Os dublava de novo? Sim. Que empresa não faria o serviço que lhes foi solicitado? O Sbt pedia a dublagem e eles faziam seu trabalho, e eram pagos para isso.
Quem deveria cuidar e verificar se os episódios já foram dublados ou não, era o SBT e não a MAGA, e outra, se a MAGA não dublasse alguns episódios pois já foram dublados em trabalho anterior, estaria perdendo dinheiro. Então, o SBT mandava e a MAGA dublava, simples.
A televisa mandava um episódio mais de uma vez em pacotes diferentes, o
Aos episódios chegarem a MAGA, para serem dublados, a MAGA fazia o trabalho que lhes foi solicitado, e dublava os episódios do pacote.
A MAGA já tinha os dublado uma vez? Sim.
Os dublava de novo? Sim. Que empresa não faria o serviço que lhes foi solicitado? O Sbt pedia a dublagem e eles faziam seu trabalho, e eram pagos para isso.
Quem deveria cuidar e verificar se os episódios já foram dublados ou não, era o SBT e não a MAGA, e outra, se a MAGA não dublasse alguns episódios pois já foram dublados em trabalho anterior, estaria perdendo dinheiro. Então, o SBT mandava e a MAGA dublava, simples.