Há 68 anos nascia Marcelo Gastaldi

Dublador de Chaves e Chapolin

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Jonas Pereira
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 5 vezes

Re: Há 68 anos nascia Marcelo Gastaldi

Mensagem por Jonas Pereira » 20 Out 2012, 13:21

Incrível Marcelo Gastaldi. :reverencia: O cara deu uma voz inesquecível ao Chespirito no Brasil, nenhum outro dublador conseguiria dar aquele extato tom de voz... :sim:
Grande MAGA! Infelizmente morreu muito cedo... :triste:

Furtado
Membro
Membro
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 91 vezes

Mensagem por Furtado » 20 Out 2012, 13:29

Um grande dublador, como o Riddle disse conseguiu reinventar os programas de Chespirito, E também mandava muito bem em personagens não-CH, por exemplo o Charlie Brown, do desenho do Snoopy. Se ele fosse vivo, creio que até hoje estaria dublando.

Saudades... :(
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 20 Out 2012, 14:29

RiddleKuriboh escreveu: O cara não "dublou" Chaves, o cara reinventou as séries, melhorou aonde Chespirito errou e transformou uma série mediana em algo incrivelmente épico. Esse é o Marcelo.
.
Aham, série mediana sim... Mais inteligente que todos os outros personagens e séries dele.
Imagem

Beterraba
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 20 Out 2012, 14:36

Quase Seca escreveu:
RiddleKuriboh escreveu: O cara não "dublou" Chaves, o cara reinventou as séries, melhorou aonde Chespirito errou e transformou uma série mediana em algo incrivelmente épico. Esse é o Marcelo.
.
Aham, série mediana sim... Mais inteligente que todos os outros personagens e séries dele.
O que te faz supor isso?
Usuário do Mês de Março de 2018

Quase Seca
Membro
Membro

Mensagem por Quase Seca » 20 Out 2012, 15:00

Não estou supondo...Supor é quando você não tem certeza e fica no "achismo" e eu tenho plena certeza disso. Vc e Riddle não gostam de Chaves(ou não tanto), nem adianta entrar nesse tipo de discussão.

Ps: Essa é minha opinião, não é verdade absoluta. A série não é mediana, é excelente e inteligentíssima apesar de todo humor pastelão.
Imagem

Beterraba
Membro
Membro

Mensagem por Beterraba » 20 Out 2012, 15:12

Quase Seca escreveu:Não estou supondo...Supor é quando você não tem certeza e fica no "achismo" e eu tenho plena certeza disso. Vc e Riddle não gostam de Chaves(ou não tanto), nem adianta entrar nesse tipo de discussão.

Ps: Essa é minha opinião, não é verdade absoluta. A série não é mediana, é excelente e inteligentíssima apesar de todo humor pastelão.
Eu também não acho a série Chaves ruim, mas eu não gostaria, nem curtiria a série Chaves se ela não tivesse a dublagem MAGA sem duvidas, acho que como o Riddle disse o MAGA fez muita coisa por essa série, que sem duvida outro dublador não faria, eu penso e vejo assim...

Agora você dizer que Chaves é mais inteligente por exemplo que o Chapolin Colorado, é uma grande besteira...

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 20 Out 2012, 15:22

Acontece que Chaves tem uma formula simplista e meio limitada, geralmente sendo que um ep de 20 minutos são 10 minutos de bordão e 10 minutos de enredo, com desfechos previsiveis(com uma boa quantidade de exceções) e um mesmo cenário. É por isso que prefiro Chapolin.

Agora se a formula simplista e limitada é algo bom, mediano ou ruim.... vai da opinião de cada um.... tem quem ache que o Maga piorou certos episódios. Não dá pra discutir.

O unico fato inegavel é que o Marcelo é um dos principais responsaveis do sucesso no Brasil, estando logo atras dele o Mario Lucio de Freitas e o Salathiel Lage.... o trio que fundou o "Meio CH de 1983", os caras praticamente eram fãs com permissão profissional pra dublar.

Mandarim
Membro
Membro
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 230 vezes

Mensagem por Mandarim » 20 Out 2012, 16:23

Dono da Vila escreveu:
Diogonhonho escreveu:
tamara_lima escreveu:Eu era pequenininha quando Marcelo Gastaldi morreu! Tinha só 5 anos! :triste: Valeu Marcelo Gastaldi! :reverencia:
E para mim faltavam 8 anos para mim nascer
Faltavam 2 pro meu nascimento.

O cara era muito foda! Além de dublar, também dirigiu a dublagem, narrou e tals. Se tivesse ainda vivo, acho que seria um dublador com destaque até maior que o Wendel Bezerra. Ele era genial!
Eu nasci no mesmo dia que ele ,mas em 95 (ano de morte)
:anjo:
HEAUUHAEHUAE
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Marcelo J.
Membro
Membro
Curtiu: 94 vezes
Curtiram: 989 vezes

Mensagem por Marcelo J. » 20 Out 2012, 16:39

Grande Marcelo Gastaldi, meu xará e ele foi o melhor dublador das séries CH! :reverencia:

I.A Degenerativa
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1393 vezes
Curtiram: 1172 vezes

Mensagem por I.A Degenerativa » 20 Out 2012, 17:44

Beterraba escreveu:
Estudios da TVS escreveu: só não entendo como morreu de diabetes sendo que não era gordo.
E quem disse que só gordo tem diabetes? :estrelas:
Gente magra tem diabetes mas é raro, enquanto que gente gorda é mais frequente, e ele era magro e infelizmente entrou na lista das mortes raras por diabete, se bem que eu não tenho certeza se foi por causa da diabetes, tem gente que diz que ele foi atropelado enquanto andava de moto e uns dizem que foi uma queda no seu sistema imunológico, afinal de contas do que foi que ele morreu? Alguém que tenha informação a respeito me esclareça essa duvida por favor.
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 20 Out 2012, 18:21

Morreu de navio.

Arkantos
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Arkantos » 20 Out 2012, 18:25

Até concordo com alguns argumentos do Riddle. Chaves é realmente uma série simples, que segue um padrão, chegando a ser repetitiva em vários momentos. Entretanto, as situações hilárias e os personagens fixos marcantes justificam o sucesso da série. Sobre as comparações entre a dublagem e o áudio original, sinceramente, acaba sendo uma questão de opinião, já que consigo gostar da série tanto dublada quanto no áudio original. Inclusive, tenho assistido bastante à serie no áudio original ultimamente.

Beterraba
Membro
Membro

Mensagem por Beterraba » 20 Out 2012, 20:35

Estudios da TVS escreveu:
Beterraba escreveu:
Estudios da TVS escreveu: só não entendo como morreu de diabetes sendo que não era gordo.
E quem disse que só gordo tem diabetes? :estrelas:
Gente magra tem diabetes mas é raro, enquanto que gente gorda é mais frequente, e ele era magro e infelizmente entrou na lista das mortes raras por diabete, se bem que eu não tenho certeza se foi por causa da diabetes, tem gente que diz que ele foi atropelado enquanto andava de moto e uns dizem que foi uma queda no seu sistema imunológico, afinal de contas do que foi que ele morreu? Alguém que tenha informação a respeito me esclareça essa duvida por favor.
Não diga besteiras gente magra tambem tem diabetes, e não são casos raros não, muitos magros tem diabetes...

Quase Seca
Membro
Membro

Mensagem por Quase Seca » 20 Out 2012, 21:39

Beterraba escreveu: Agora você dizer que Chaves é mais inteligente por exemplo que o Chapolin Colorado, é uma grande besteira...
Beterraba, te digo uma coisa: Besteira é você dizer que minha opinião é uma grande besteira...Isso não é uma verdade absoluta. Besteira por besteira eu posso achar que suas opiniões também são bem bestas.
Pra mim Chapolin é sim menos inteligente que Chaves e aí... O que o Riddle postou sim está muito certo, o tipo de humor e Chaves pode ser ruim, bom, mediano etc na visão de cada um, mas o único fato é que o Gastaldi foi um dos grandes motivos do sucesso.

Ps: Apesar de no perfil estar dizendo que meu programa CH preferido é Chaves, eu também prefiro mais Chapolin. De qualquer forma continuo achando Chaves um programa bem mais inteligente e rápido nas tiradas do que o do herói. Opinião é igual bunda. :joinha:
Imagem

Beterraba
Membro
Membro

Mensagem por Beterraba » 20 Out 2012, 23:01

Quase Seca escreveu:
Beterraba escreveu: Agora você dizer que Chaves é mais inteligente por exemplo que o Chapolin Colorado, é uma grande besteira...
Beterraba, te digo uma coisa: Besteira é você dizer que minha opinião é uma grande besteira...Isso não é uma verdade absoluta. Besteira por besteira eu posso achar que suas opiniões também são bem bestas.
Pra mim Chapolin é sim menos inteligente que Chaves e aí... O que o Riddle postou sim está muito certo, o tipo de humor e Chaves pode ser ruim, bom, mediano etc na visão de cada um, mas o único fato é que o Gastaldi foi um dos grandes motivos do sucesso.

Ps: Apesar de no perfil estar dizendo que meu programa CH preferido é Chaves, eu também prefiro mais Chapolin. De qualquer forma continuo achando Chaves um programa bem mais inteligente e rápido nas tiradas do que o do herói. Opinião é igual bunda. :joinha:
Discordo totalmente, já que Chapolin foi um programa muito diferente uma coisa sem igual, nada se assemelhava a ele antes de sua criação, já o Chaves foi uma coisa que é uma realidade de muitas vilas pobres, algo que não foi totalmente criado pelo Chespirito, mas em fim essa é minha opinião, Chapolin é um programa muito mais único e inteligente que Chaves, Chapolin tem um roteiro e uma gama de personagens muito mais ampla e variada, já Chaves é uma mesmice muito grande, tem muitos trechos previsíveis e uma grande repetição, mas se você discorda tudo bem cada um tem sua opinião... :joinha:

Trancado