Grande MAGA! Infelizmente morreu muito cedo...
Há 68 anos nascia Marcelo Gastaldi
Dublador de Chaves e Chapolin
- Jonas Pereira
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 2 vezes
- Curtiram: 5 vezes
Re: Há 68 anos nascia Marcelo Gastaldi
Incrível Marcelo Gastaldi.
O cara deu uma voz inesquecível ao Chespirito no Brasil, nenhum outro dublador conseguiria dar aquele extato tom de voz...
- Furtado
- Membro

- Curtiu: 122 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Um grande dublador, como o Riddle disse conseguiu reinventar os programas de Chespirito, E também mandava muito bem em personagens não-CH, por exemplo o Charlie Brown, do desenho do Snoopy. Se ele fosse vivo, creio que até hoje estaria dublando.
Saudades...
Saudades...
Ex-moderador do Bar do Chespirito
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Aham, série mediana sim... Mais inteligente que todos os outros personagens e séries dele.RiddleKuriboh escreveu: O cara não "dublou" Chaves, o cara reinventou as séries, melhorou aonde Chespirito errou e transformou uma série mediana em algo incrivelmente épico. Esse é o Marcelo.
.

- Beterraba
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
O que te faz supor isso?Quase Seca escreveu:Aham, série mediana sim... Mais inteligente que todos os outros personagens e séries dele.RiddleKuriboh escreveu: O cara não "dublou" Chaves, o cara reinventou as séries, melhorou aonde Chespirito errou e transformou uma série mediana em algo incrivelmente épico. Esse é o Marcelo.
.
Usuário do Mês de Março de 2018
- Quase Seca
- Membro

Não estou supondo...Supor é quando você não tem certeza e fica no "achismo" e eu tenho plena certeza disso. Vc e Riddle não gostam de Chaves(ou não tanto), nem adianta entrar nesse tipo de discussão.
Ps: Essa é minha opinião, não é verdade absoluta. A série não é mediana, é excelente e inteligentíssima apesar de todo humor pastelão.
Ps: Essa é minha opinião, não é verdade absoluta. A série não é mediana, é excelente e inteligentíssima apesar de todo humor pastelão.

- Beterraba
- Membro

Eu também não acho a série Chaves ruim, mas eu não gostaria, nem curtiria a série Chaves se ela não tivesse a dublagem MAGA sem duvidas, acho que como o Riddle disse o MAGA fez muita coisa por essa série, que sem duvida outro dublador não faria, eu penso e vejo assim...Quase Seca escreveu:Não estou supondo...Supor é quando você não tem certeza e fica no "achismo" e eu tenho plena certeza disso. Vc e Riddle não gostam de Chaves(ou não tanto), nem adianta entrar nesse tipo de discussão.
Agora você dizer que Chaves é mais inteligente por exemplo que o Chapolin Colorado, é uma grande besteira...
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Acontece que Chaves tem uma formula simplista e meio limitada, geralmente sendo que um ep de 20 minutos são 10 minutos de bordão e 10 minutos de enredo, com desfechos previsiveis(com uma boa quantidade de exceções) e um mesmo cenário. É por isso que prefiro Chapolin.
Agora se a formula simplista e limitada é algo bom, mediano ou ruim.... vai da opinião de cada um.... tem quem ache que o Maga piorou certos episódios. Não dá pra discutir.
O unico fato inegavel é que o Marcelo é um dos principais responsaveis do sucesso no Brasil, estando logo atras dele o Mario Lucio de Freitas e o Salathiel Lage.... o trio que fundou o "Meio CH de 1983", os caras praticamente eram fãs com permissão profissional pra dublar.
Agora se a formula simplista e limitada é algo bom, mediano ou ruim.... vai da opinião de cada um.... tem quem ache que o Maga piorou certos episódios. Não dá pra discutir.
O unico fato inegavel é que o Marcelo é um dos principais responsaveis do sucesso no Brasil, estando logo atras dele o Mario Lucio de Freitas e o Salathiel Lage.... o trio que fundou o "Meio CH de 1983", os caras praticamente eram fãs com permissão profissional pra dublar.
- Mandarim
- Membro

- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 230 vezes
Eu nasci no mesmo dia que ele ,mas em 95 (ano de morte)Dono da Vila escreveu:Faltavam 2 pro meu nascimento.Diogonhonho escreveu:E para mim faltavam 8 anos para mim nascertamara_lima escreveu:Eu era pequenininha quando Marcelo Gastaldi morreu! Tinha só 5 anos!Valeu Marcelo Gastaldi!
O cara era muito foda! Além de dublar, também dirigiu a dublagem, narrou e tals. Se tivesse ainda vivo, acho que seria um dublador com destaque até maior que o Wendel Bezerra. Ele era genial!
HEAUUHAEHUAE
Don Lucas: "Dígame Licenciado"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
- Marcelo J.
- Membro

- Curtiu: 94 vezes
- Curtiram: 989 vezes
Grande Marcelo Gastaldi, meu xará e ele foi o melhor dublador das séries CH! 
- I.A Degenerativa
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 1393 vezes
- Curtiram: 1172 vezes
Gente magra tem diabetes mas é raro, enquanto que gente gorda é mais frequente, e ele era magro e infelizmente entrou na lista das mortes raras por diabete, se bem que eu não tenho certeza se foi por causa da diabetes, tem gente que diz que ele foi atropelado enquanto andava de moto e uns dizem que foi uma queda no seu sistema imunológico, afinal de contas do que foi que ele morreu? Alguém que tenha informação a respeito me esclareça essa duvida por favor.Beterraba escreveu:E quem disse que só gordo tem diabetes?Estudios da TVS escreveu: só não entendo como morreu de diabetes sendo que não era gordo.
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
- Arkantos
- Membro

- Curtiu: 0
- Curtiram: 1 vez
Até concordo com alguns argumentos do Riddle. Chaves é realmente uma série simples, que segue um padrão, chegando a ser repetitiva em vários momentos. Entretanto, as situações hilárias e os personagens fixos marcantes justificam o sucesso da série. Sobre as comparações entre a dublagem e o áudio original, sinceramente, acaba sendo uma questão de opinião, já que consigo gostar da série tanto dublada quanto no áudio original. Inclusive, tenho assistido bastante à serie no áudio original ultimamente.
- Beterraba
- Membro

Não diga besteiras gente magra tambem tem diabetes, e não são casos raros não, muitos magros tem diabetes...Estudios da TVS escreveu:Gente magra tem diabetes mas é raro, enquanto que gente gorda é mais frequente, e ele era magro e infelizmente entrou na lista das mortes raras por diabete, se bem que eu não tenho certeza se foi por causa da diabetes, tem gente que diz que ele foi atropelado enquanto andava de moto e uns dizem que foi uma queda no seu sistema imunológico, afinal de contas do que foi que ele morreu? Alguém que tenha informação a respeito me esclareça essa duvida por favor.Beterraba escreveu:E quem disse que só gordo tem diabetes?Estudios da TVS escreveu: só não entendo como morreu de diabetes sendo que não era gordo.
- Quase Seca
- Membro

Beterraba, te digo uma coisa: Besteira é você dizer que minha opinião é uma grande besteira...Isso não é uma verdade absoluta. Besteira por besteira eu posso achar que suas opiniões também são bem bestas.Beterraba escreveu: Agora você dizer que Chaves é mais inteligente por exemplo que o Chapolin Colorado, é uma grande besteira...
Pra mim Chapolin é sim menos inteligente que Chaves e aí... O que o Riddle postou sim está muito certo, o tipo de humor e Chaves pode ser ruim, bom, mediano etc na visão de cada um, mas o único fato é que o Gastaldi foi um dos grandes motivos do sucesso.
Ps: Apesar de no perfil estar dizendo que meu programa CH preferido é Chaves, eu também prefiro mais Chapolin. De qualquer forma continuo achando Chaves um programa bem mais inteligente e rápido nas tiradas do que o do herói. Opinião é igual bunda.

- Beterraba
- Membro

Discordo totalmente, já que Chapolin foi um programa muito diferente uma coisa sem igual, nada se assemelhava a ele antes de sua criação, já o Chaves foi uma coisa que é uma realidade de muitas vilas pobres, algo que não foi totalmente criado pelo Chespirito, mas em fim essa é minha opinião, Chapolin é um programa muito mais único e inteligente que Chaves, Chapolin tem um roteiro e uma gama de personagens muito mais ampla e variada, já Chaves é uma mesmice muito grande, tem muitos trechos previsíveis e uma grande repetição, mas se você discorda tudo bem cada um tem sua opinião...Quase Seca escreveu:Beterraba, te digo uma coisa: Besteira é você dizer que minha opinião é uma grande besteira...Isso não é uma verdade absoluta. Besteira por besteira eu posso achar que suas opiniões também são bem bestas.Beterraba escreveu: Agora você dizer que Chaves é mais inteligente por exemplo que o Chapolin Colorado, é uma grande besteira...
Pra mim Chapolin é sim menos inteligente que Chaves e aí... O que o Riddle postou sim está muito certo, o tipo de humor e Chaves pode ser ruim, bom, mediano etc na visão de cada um, mas o único fato é que o Gastaldi foi um dos grandes motivos do sucesso.
Ps: Apesar de no perfil estar dizendo que meu programa CH preferido é Chaves, eu também prefiro mais Chapolin. De qualquer forma continuo achando Chaves um programa bem mais inteligente e rápido nas tiradas do que o do herói. Opinião é igual bunda.