PICA PAU
Record tem os direitos de transmissão do desenho na TV aberta
-
Bia N
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 129 vezes
- Curtiram: 323 vezes
Re: PICA PAU
Deixa eu ver se eu entendi bem.
Sei que teve um estúdio que fez a dublagem do Pica Pau antes, no caso o Dublasom Guanabara. Mas logo depois quem dublou primeiro? O Olney Cazarré ou o Garcia Júnior?
Penso que a ordem de fases de dublagem desses episódios seria assim:
1º: ??? -> Dublasom Guanabara
2º: Olney Cazarré -> AIC SP (episódios dos anos 1955-1960 + dois episódios de 1951-1952)
3º: Garcia Júnior -> ??? (episódios dos anos 1940-1954 + três episódios de 1957 e 1964-70)
4º: Mesmo do 3º, só que mais avançado (episódios dos anos 1961-1964)
5º: Olney Cazarré (já com a voz rouca) -> BKS (episódios dos anos 1965-1972)
Dos amigos do Pica Pau não consigo definir muito a isso.
Sei que teve um estúdio que fez a dublagem do Pica Pau antes, no caso o Dublasom Guanabara. Mas logo depois quem dublou primeiro? O Olney Cazarré ou o Garcia Júnior?
Penso que a ordem de fases de dublagem desses episódios seria assim:
1º: ??? -> Dublasom Guanabara
2º: Olney Cazarré -> AIC SP (episódios dos anos 1955-1960 + dois episódios de 1951-1952)
3º: Garcia Júnior -> ??? (episódios dos anos 1940-1954 + três episódios de 1957 e 1964-70)
4º: Mesmo do 3º, só que mais avançado (episódios dos anos 1961-1964)
5º: Olney Cazarré (já com a voz rouca) -> BKS (episódios dos anos 1965-1972)
Dos amigos do Pica Pau não consigo definir muito a isso.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.
Desde 2011
Desde 2011
- Daniel Brito
- Membro

- Time de Futebol: Vitória
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 79 vezes
Parece ser essa mesmo. E a voz do Pica-Pau na dublagem feita pela Dublasom/Guanabara é do Luís Manuel.
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
É, pode ser que então a ordem seja essa:
1) episódios com dublagem Dublasom (atualmente exibidos com dublagem BKS)
2) episódios dublados pela AIC
3) episódios dublados pela BKS nos anos 70
4) episódios dublados pela BKS nos anos 80
No último lote de dublagem mudaram MUITA coisa. Várias vozes e nomes de personagens...
1) episódios com dublagem Dublasom (atualmente exibidos com dublagem BKS)
2) episódios dublados pela AIC
3) episódios dublados pela BKS nos anos 70
4) episódios dublados pela BKS nos anos 80
No último lote de dublagem mudaram MUITA coisa. Várias vozes e nomes de personagens...
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 0
- Curtiram: 2 vezes
A Pior dublagem do Pica-pau pra mim foi no episódio do indiozinho, o dublador tava rouco.
- Léo Silveira
- Membro

- Time de Futebol: SPFC e Guarani-MG
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 26 vezes
Pra mim, o episódio que o Olney tava mais rouco foi o "Cumprimentem a Coroa".
No início do episódio, quando o Pica-Pau pergunta "Mas o que foi que eu fiz?", ele estava com voz de bêbado!
No início do episódio, quando o Pica-Pau pergunta "Mas o que foi que eu fiz?", ele estava com voz de bêbado!
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4934 vezes
Pois pra mim essa é a melhor dublagem,eu gosto dessa voz rouca do Olney,essa fase do Pica Pau pra mim é a melhorMarlon Oliveira Lima escreveu:A Pior dublagem do Pica-pau pra mim foi no episódio do indiozinho, o dublador tava rouco.
-
Raphael'
- Membro

- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 360 vezes
Essa tal voz rouca que vocês falam é comum em alguns episódios da época do Pé de Pano tipo "Chili com Carne", "Pica Pau Tropical"...
Mas é legal: "É melhor vocês irem comendo pipocas amiguinhos porquê a boboca foi buscar mais balas" hê hê hê.
Mas é legal: "É melhor vocês irem comendo pipocas amiguinhos porquê a boboca foi buscar mais balas" hê hê hê.
- Beterraba
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
Discordo totalmente, eu acho essa a melhor dublagem, que foi a do Garcia junior, não? e a pior foi a primeira sem sombra de duvidaMarlon Oliveira Lima escreveu:A Pior dublagem do Pica-pau pra mim foi no episódio do indiozinho, o dublador tava rouco.
Usuário do Mês de Março de 2018
-
Bia N
- Membro

- Curtiu: 129 vezes
- Curtiram: 323 vezes
Nem lembrei do Luis Manoel.
E o estúdio de dublagem em que atuava o Garcia Júnior foi mesmo a BKS? Em nenhum momento a dublagem falou o estúdio de dublagem nas aberturas de episódios. Somente a AIC, o Dublasom e a própria BKS, em que atuava o Olney, mencionaram seus estúdios de dublagem.
E o dublador que narrava os títulos de episódios, que atuava com o Garcia Júnior, foi mesmo o Gastaldi ou foi algum outro dublador? A voz me parece familiar.
--------------------
E para mim, a melhor dublagem foi a do Olney no tempo da AIC. A dublagem do Olney realmente combinou com o Pica Pau dos anos 1955-60. Gosto muito do Pica Pau baixinho e engraçadinho, e a dublagem do Olney fez com que ficasse mais engraçado ainda. Combinou mesmo com o físico e a personalidade do Pica Pau dessa época. Mas claro que não deixo de gostar das outras dublagens de outros dubladores.
E o estúdio de dublagem em que atuava o Garcia Júnior foi mesmo a BKS? Em nenhum momento a dublagem falou o estúdio de dublagem nas aberturas de episódios. Somente a AIC, o Dublasom e a própria BKS, em que atuava o Olney, mencionaram seus estúdios de dublagem.
E o dublador que narrava os títulos de episódios, que atuava com o Garcia Júnior, foi mesmo o Gastaldi ou foi algum outro dublador? A voz me parece familiar.
--------------------
E para mim, a melhor dublagem foi a do Olney no tempo da AIC. A dublagem do Olney realmente combinou com o Pica Pau dos anos 1955-60. Gosto muito do Pica Pau baixinho e engraçadinho, e a dublagem do Olney fez com que ficasse mais engraçado ainda. Combinou mesmo com o físico e a personalidade do Pica Pau dessa época. Mas claro que não deixo de gostar das outras dublagens de outros dubladores.
Ela não desapareceu, apenas se escondeu.
Desde 2011
Desde 2011
- Barbano
- Administrador

Bia, eles narravam na abertura do show.
Então, não tinha um narrador fixo. O Marcelo Gastaldi narrou o título de vários, como O doido da Praia, Os azares do motorista, O pica pato, etc.
Então, não tinha um narrador fixo. O Marcelo Gastaldi narrou o título de vários, como O doido da Praia, Os azares do motorista, O pica pato, etc.
- Marlon Oliveira Lima
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 0
- Curtiram: 2 vezes
- Barbano
- Administrador

Sobre o que eu disse, veja a narração na abertura do show:Bia Nunes escreveu:E o estúdio de dublagem em que atuava o Garcia Júnior foi mesmo a BKS? Em nenhum momento a dublagem falou o estúdio de dublagem nas aberturas de episódios. Somente a AIC, o Dublasom e a própria BKS, em que atuava o Olney, mencionaram seus estúdios de dublagem.
Narrada pelo Gastaldi...
- Daniel Brito
- Membro

- Time de Futebol: Vitória
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 79 vezes
O trecho que vem depois da interação do Walter Lantz abria as exibições da Record em 2008/2009.
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
- Barbano
- Administrador

Sim, no meu canal tem algumas dessas que a Record exibia:
A mais comum era a segunda...
A mais comum era a segunda...