Exibições de Chaves no SBT (2012)

Seg a sex: 18h30 / Sáb: 06h00 e 19h15 / Dom: 09h00

Subfórum com os tópicos de exibições das séries CH ao longo dos anos.
Raphael'
Membro
Membro
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Re: Exibições de Chaves no SBT

Mensagem por Raphael' » 02 Ago 2012, 19:22

Guarda: Onde está seu companheiro?
Beterraba: Que companheiro?
Guarda: O Beterraba !
Beterraba: Ah ! O Peterete !

:garg:

James Revolti
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 639 vezes
Curtiram: 2027 vezes

Mensagem por James Revolti » 02 Ago 2012, 19:23

Raphael CH escreveu:Agora a esquete da dublagem confusa: O guarda não sabe quem é o Beterraba ou Rabanete ou Peterete... :estrelas:

Mas isso acabou ficando engraçado. :lol:
É, cada dublador fez a sua dublagem em separado e usou um nome diferente...

Fly
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 414 vezes
Curtiram: 686 vezes

Mensagem por Fly » 02 Ago 2012, 19:26

Daniel Brito escreveu:02/08

18h25 - Falta água, sobram problemas (parte 1)
18h49 - Um bom encanador não entra pelo cano (parte 2)
19h15 - Não é fácil roubar
19h21 - Os espíritos zombeteiros - parte 3 - 1977
19h15 - Não é fácil roubar é mto bom tb...

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4774 vezes

Mensagem por Barbano » 02 Ago 2012, 19:31

Helder CH escreveu:A personagem às vezes irritava e muito...não estou dizendo que Florinda Meza era uma atriz ruim (mesmo porque ela fazia os mais variados papéis), mas poderiam fazer a Dona Florinda ser menos irritante. A Pópis por exemplo, era muito mais engraçada do que a "tia" e as duas eram interpretadas pela mesma atriz.
Gosto bem mais da Dona Florinda do que da Pópis.

Aliás, das crianças a Pópis é certamente a mais chata. Bem melhor Chaves, Chiquinha, Quico, Nhonho e Godinez.

Renata Riot
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Renata Riot » 02 Ago 2012, 19:35

Fabão escreveu:
Helder CH escreveu:A personagem às vezes irritava e muito...não estou dizendo que Florinda Meza era uma atriz ruim (mesmo porque ela fazia os mais variados papéis), mas poderiam fazer a Dona Florinda ser menos irritante. A Pópis por exemplo, era muito mais engraçada do que a "tia" e as duas eram interpretadas pela mesma atriz.

Aliás, das crianças a Pópis é certamente a mais chata. Bem melhor Chaves, Chiquinha, Quico, Nhonho e Godinez.
Concordo plenamente. A pópis é suuuper sem graça e raramente ela fala algo aproveitável
Vídeo que eu fiz da música Torpe
[youtube][/youtube]

As moscas não se arriscam a ir a roma com a boca fechada... morreriam de fome...
bom, poderiam tomar uma injeção mas com aquela coxa tão pequenininha ... bem a ideia é essa!

Daniel Brito
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vitória
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 79 vezes

Mensagem por Daniel Brito » 02 Ago 2012, 19:35

Eu gosto mais da Pópis. Em alguns episódios como o Uma aula de história e Catapora (79), ela conseguiu substituir o Quico muito bem, na minha opinião.

E o sbt é um saco mesmo. Deram break agora pra passar a chamada do filme que vão exibir amanhã na Tela de Sucessos... :duh:
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Helder CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Helder CH » 02 Ago 2012, 19:37

Fabão escreveu:

Eu também acho que a Pópis é a mais fraca das crianças, perde até para Paty. Mas acho que ganha da Dona Florinda sim, e a dubladora Martha Volpianni fez bem em ter deixado a personagem "fanha", a sua marca registrada, até mesmo em episódios originais, em que ela já falava normal, na minha opinião ficou até mais engraçada que no original.
Editado pela última vez por Helder CH em 02 Ago 2012, 19:56, em um total de 1 vez.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 9103 vezes
Curtiram: 4998 vezes

Mensagem por Jacinto » 02 Ago 2012, 19:45

Por mim antes nem tivessem criado a Pópis,acho a pior personagem da série,bem desnecessária,nos episódios em que ela substitui a Chiquinha e principalmente o Quico fica um desastre,e a dublagem principalmente em 90 quando a Marta usou aquela voz fanha ficou um saco na minha opinião :lingua: a dona Florinda é mil vezes superior a ela

Rafinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiram: 103 vezes

Mensagem por Rafinha » 02 Ago 2012, 19:52

Tava assistindo ao episódio dos espíritos e percebi um erro grotesco: sonâmbulo, o Seu Madruga põe farinha no chapéu e leva ao barril do Chaves; depois o Chaves coloca na casa dele. Logo mais, quando começa a sessão espírita, Seu Madruga tá com o chapéu na cabeça sem a farinha, e no fim do episódio ele coloca o chapéu com a farinha... :[
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 02 Ago 2012, 20:03

Eu gosto da Pópis nos primeiros episódios dela como substituta da Chiquinha, por exemplo, na saga do Madruguinha, já na temporada de 79 ela ficou muito chata na minha opinião. Essa versão dos espíritos eu acho meio sem sal, a melhor parte é no inicio, a Chiquinha lembrando do Chaves depois de comer, no geral a versão de 74 dá um banhaço de água fria nessa versão de 77.

I.A Degenerativa
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1429 vezes
Curtiram: 1178 vezes

Mensagem por I.A Degenerativa » 02 Ago 2012, 20:07

Marlon Oliveira Lima escreveu:Eu gosto da Pópis nos primeiros episódios dela como substituta da Chiquinha, por exemplo, na saga do Madruguinha, já na temporada de 79 ela ficou muito chata na minha opinião. Essa versão dos espíritos eu acho meio sem sal, a melhor parte é no inicio, a Chiquinha lembrando do Chaves depois de comer, no geral a versão de 74 dá um banhaço de água fria nessa versão de 77.
Você diz isso por que não viu as outras duas partes que parece que a MAGA não dublou ...
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"

Daniel Brito
Membro
Membro
Time de Futebol: Vitória
Curtiram: 79 vezes

Mensagem por Daniel Brito » 02 Ago 2012, 20:09

A versão de 74 é muito melhor, do mesmo jeito. :vamp:
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 02 Ago 2012, 20:58

Estudios da TVS escreveu:
Marlon Oliveira Lima escreveu:Eu gosto da Pópis nos primeiros episódios dela como substituta da Chiquinha, por exemplo, na saga do Madruguinha, já na temporada de 79 ela ficou muito chata na minha opinião. Essa versão dos espíritos eu acho meio sem sal, a melhor parte é no inicio, a Chiquinha lembrando do Chaves depois de comer, no geral a versão de 74 dá um banhaço de água fria nessa versão de 77.
Você diz isso por que não viu as outras duas partes que parece que a MAGA não dublou ...
Claro que vi, eu tenho a saga completa gravada em pen drive :vamp: . Eu não posso expor uma opinião sobre uma saga só assistindo uma parte dela, o que eu falei da outra vez serve para a saga completa, muito sem sal e levando um banhaço de água fria da de 74.

Arkantos
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Arkantos » 02 Ago 2012, 21:55

Sobre os episódios da falta de água, até gosto do remake. Ficou muito bom mesmo. Mas chego a preferir a versão original, que é mais eficiente e direta. O episódio possui uma premissa simples (mais ou menos como acontece no episódio do banho do Chaves), não vejo necessidade de tanta elaboração. Em casos como esse, prefiro as versões originais.

Já em episódios como dos refrescos, das recordações, entre outros, sinto que as elaborações valeram a pena.
Helder CH escreveu:Eu também acho ela importante, mas não tem sentido ela aparecer em um episódio apenas para bater no Seu Madruga, coisa que ela praticamente fazia em 80% de sua participação no Chaves. Quanto ao Quico e principalmente ao Girafales, concordo com você, Fabão, mas acho que ela poderia ser mais engraçada, mesmo sendo uma personagem "escada".
Realmente, mas talvez tenha uma opinião parecida com a minha. Eu vejo como problema de caracterização (da personalidade).
Não adiantaria reduzir a participação da personagem, sabendo que ela continuaria irritante.
Helder CH escreveu:E é injusto porque eu vejo o Professor como um intelectual, o personagem mais culto e um dos mais engraçados. O que acaba com ele é quando banca o "brigão", pois sempre diz que é contra a violência mas ao mesmo tempo, se contradiz batendo algumas vezes no Seu Madruga e também no Barriga. Sem contar que é covardia, porque ele é muito mais forte que os dois juntos e por isso perde um pouco a graça, pois raramente os dois se vingam do Professor, quase que acidentalmente.
Concordo plenamente. É forçar demais a barra. Um intelectual que se preze jamais tentaria resolver seus problemas com violência.
Helder CH escreveu:Quando a briga é com o Sr. Barriga, eu já não sinto tanta pena do Seu Madruga, por ele ser um caloteiro que sempre abusa da bondade do dono da vila. As brigas desses dois personagens chegam a ser engraçadas como o episódio "O Belo Adormecido", que o Madruga fica esmagado no chão, :lol:
Exato.
Além disso, o Senhor Barriga também sofre com as pancadas do Chaves, por exemplo.
Ele é bastante paciente.

EDIT: Corrigi alguns erros de português.
Editado pela última vez por Arkantos em 05 Nov 2012, 06:40, em um total de 3 vezes.

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 03 Ago 2012, 14:49

Rafinha escreveu:Tava assistindo ao episódio dos espíritos e percebi um erro grotesco: sonâmbulo, o Seu Madruga põe farinha no chapéu e leva ao barril do Chaves; depois o Chaves coloca na casa dele. Logo mais, quando começa a sessão espírita, Seu Madruga tá com o chapéu na cabeça sem a farinha, e no fim do episódio ele coloca o chapéu com a farinha... :[
Eu creio que as cenas desse episódio não foram gravadas na mesma ordem do roteiro, eles devem ter esquecido esse detalhe do chapéu com farinha na hora de gravar a sessão espírita, por isso o erro. Em 74 fizeram direitinho.

Trancado