Beterraba: Que companheiro?
Guarda: O Beterraba !
Beterraba: Ah ! O Peterete !
Seg a sex: 18h30 / Sáb: 06h00 e 19h15 / Dom: 09h00
É, cada dublador fez a sua dublagem em separado e usou um nome diferente...Raphael CH escreveu:Agora a esquete da dublagem confusa: O guarda não sabe quem é o Beterraba ou Rabanete ou Peterete...![]()
Mas isso acabou ficando engraçado.
19h15 - Não é fácil roubar é mto bom tb...Daniel Brito escreveu:02/08
18h25 - Falta água, sobram problemas (parte 1)
18h49 - Um bom encanador não entra pelo cano (parte 2)
19h15 - Não é fácil roubar
19h21 - Os espíritos zombeteiros - parte 3 - 1977
Gosto bem mais da Dona Florinda do que da Pópis.Helder CH escreveu:A personagem às vezes irritava e muito...não estou dizendo que Florinda Meza era uma atriz ruim (mesmo porque ela fazia os mais variados papéis), mas poderiam fazer a Dona Florinda ser menos irritante. A Pópis por exemplo, era muito mais engraçada do que a "tia" e as duas eram interpretadas pela mesma atriz.
Concordo plenamente. A pópis é suuuper sem graça e raramente ela fala algo aproveitávelFabão escreveu:Gosto bem mais da Dona Florinda do que da Pópis.Helder CH escreveu:A personagem às vezes irritava e muito...não estou dizendo que Florinda Meza era uma atriz ruim (mesmo porque ela fazia os mais variados papéis), mas poderiam fazer a Dona Florinda ser menos irritante. A Pópis por exemplo, era muito mais engraçada do que a "tia" e as duas eram interpretadas pela mesma atriz.
Aliás, das crianças a Pópis é certamente a mais chata. Bem melhor Chaves, Chiquinha, Quico, Nhonho e Godinez.
Eu também acho que a Pópis é a mais fraca das crianças, perde até para Paty. Mas acho que ganha da Dona Florinda sim, e a dubladora Martha Volpianni fez bem em ter deixado a personagem "fanha", a sua marca registrada, até mesmo em episódios originais, em que ela já falava normal, na minha opinião ficou até mais engraçada que no original.Fabão escreveu:Gosto bem mais da Dona Florinda do que da Pópis.Helder CH escreveu:A personagem às vezes irritava e muito...não estou dizendo que Florinda Meza era uma atriz ruim (mesmo porque ela fazia os mais variados papéis), mas poderiam fazer a Dona Florinda ser menos irritante. A Pópis por exemplo, era muito mais engraçada do que a "tia" e as duas eram interpretadas pela mesma atriz.
Aliás, das crianças a Pópis é certamente a mais chata. Bem melhor Chaves, Chiquinha, Quico, Nhonho e Godinez.
Você diz isso por que não viu as outras duas partes que parece que a MAGA não dublou ...Marlon Oliveira Lima escreveu:Eu gosto da Pópis nos primeiros episódios dela como substituta da Chiquinha, por exemplo, na saga do Madruguinha, já na temporada de 79 ela ficou muito chata na minha opinião. Essa versão dos espíritos eu acho meio sem sal, a melhor parte é no inicio, a Chiquinha lembrando do Chaves depois de comer, no geral a versão de 74 dá um banhaço de água fria nessa versão de 77.
Claro que vi, eu tenho a saga completa gravada em pen driveEstudios da TVS escreveu:Você diz isso por que não viu as outras duas partes que parece que a MAGA não dublou ...Marlon Oliveira Lima escreveu:Eu gosto da Pópis nos primeiros episódios dela como substituta da Chiquinha, por exemplo, na saga do Madruguinha, já na temporada de 79 ela ficou muito chata na minha opinião. Essa versão dos espíritos eu acho meio sem sal, a melhor parte é no inicio, a Chiquinha lembrando do Chaves depois de comer, no geral a versão de 74 dá um banhaço de água fria nessa versão de 77.
Realmente, mas talvez tenha uma opinião parecida com a minha. Eu vejo como problema de caracterização (da personalidade).Helder CH escreveu:Eu também acho ela importante, mas não tem sentido ela aparecer em um episódio apenas para bater no Seu Madruga, coisa que ela praticamente fazia em 80% de sua participação no Chaves. Quanto ao Quico e principalmente ao Girafales, concordo com você, Fabão, mas acho que ela poderia ser mais engraçada, mesmo sendo uma personagem "escada".
Concordo plenamente. É forçar demais a barra. Um intelectual que se preze jamais tentaria resolver seus problemas com violência.Helder CH escreveu:E é injusto porque eu vejo o Professor como um intelectual, o personagem mais culto e um dos mais engraçados. O que acaba com ele é quando banca o "brigão", pois sempre diz que é contra a violência mas ao mesmo tempo, se contradiz batendo algumas vezes no Seu Madruga e também no Barriga. Sem contar que é covardia, porque ele é muito mais forte que os dois juntos e por isso perde um pouco a graça, pois raramente os dois se vingam do Professor, quase que acidentalmente.
Exato.Helder CH escreveu:Quando a briga é com o Sr. Barriga, eu já não sinto tanta pena do Seu Madruga, por ele ser um caloteiro que sempre abusa da bondade do dono da vila. As brigas desses dois personagens chegam a ser engraçadas como o episódio "O Belo Adormecido", que o Madruga fica esmagado no chão,
Eu creio que as cenas desse episódio não foram gravadas na mesma ordem do roteiro, eles devem ter esquecido esse detalhe do chapéu com farinha na hora de gravar a sessão espírita, por isso o erro. Em 74 fizeram direitinho.Rafinha escreveu:Tava assistindo ao episódio dos espíritos e percebi um erro grotesco: sonâmbulo, o Seu Madruga põe farinha no chapéu e leva ao barril do Chaves; depois o Chaves coloca na casa dele. Logo mais, quando começa a sessão espírita, Seu Madruga tá com o chapéu na cabeça sem a farinha, e no fim do episódio ele coloca o chapéu com a farinha...