Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Chavo
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 85 vezes
Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
Não sei se seria uma boa ideia colocar screens, não. Como são mais de 50 episódios, vai ficar pesadíssimo pra algumas máquinas menos avançadas (mesmo em spoiler).
Creio que devêssemos colocar somente os links do blog La Chicharra já que lá já estarão as screens com a devida explicação dos episódios encontrados.
Creio que devêssemos colocar somente os links do blog La Chicharra já que lá já estarão as screens com a devida explicação dos episódios encontrados.
Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Gol D Roger
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
É, é uma boa ideia, Chavo. 
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- HerVen 80
- Membro

- Curtiu: 35 vezes
- Curtiram: 44 vezes
É que eu citei as duas versões da fonte dos Desejos! A de 1979, e a de 1975! É que não coloquei o ano!MatheusRolimChespirito escreveu:Hein? Não entendi sua pergunta.
É que sabendo que uma boa parte dos eps de 1975 são remakes, pensei se tem uma versão da fonte, de 1973, 1974 e até de 1972!
We can beat them, just for one day
- Arkantos
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 0
- Curtiram: 1 vez
Concordo com quase tudo o que o Helder CH disse, menos nessa parte:
Mas o ideal, numa série como Chaves, seria ter um pouco dos dois.
Eu já penso o contrário. Humor através de diálogos e piadas é muito mais complicado e difícil de se fazer, do ponto de vista da elaboração. Não estou querendo dizer que adoro essa fase do restaurante, longe disso. Mas o humor elaborado através de piadas e diálogos é bastante difícil de se criar. Existe toda a necessidade de se exercitar um pouco o intelecto. É um tipo de humor pensado de verdade. O humor pastelão é bem mais simplório, conceitualmente falando.Helder CH escreveu:Mas mesmo com tudo isso, acho que esses episódios inéditos de 79 ainda são muito fracos, pois a "comédia pastelão" que era a marca do Chaves, aos poucos foi sumindo, deixando o seriado com mais diálogo e menos ação.
- Helder CH
- Membro

- Curtiu: 41 vezes
- Curtiram: 71 vezes
Sim, mas eu pensei dessa forma mais por questão de costume, sabe.Arkantos escreveu:Concordo com quase tudo o que o Helder CH disse, menos nessa parte:
Eu já penso o contrário. Humor através de diálogos e piadas é muito mais complicado e difícil de se fazer, do ponto de vista da elaboração. Não estou querendo dizer que adoro essa fase do restaurante, longe disso. Mas o humor elaborado através de piadas e diálogos é bastante difícil de se criar. Existe toda a necessidade de se exercitar um pouco o intelecto. É um tipo de humor pensado de verdade. O humor pastelão é bem mais simplório, conceitualmente falando.Helder CH escreveu:Mas mesmo com tudo isso, acho que esses episódios inéditos de 79 ainda são muito fracos, pois a "comédia pastelão" que era a marca do Chaves, aos poucos foi sumindo, deixando o seriado com mais diálogo e menos ação.
Porque o seriado do Chaves sempre se baseou nele fazer uma travessura com o Quico, daí vem a Dona Florinda bate no Seu Madruga e começava uma série de confusões.
Com a saída do Seu Madruga e do Quico, o humor pastelão foi desaparecendo por causa da mudança drástica que o seriado sofreu, justamente pela ausência desses dois personagens. E daí, entra o humor inteligente que você falou, que apresentava mais diálogo e piadas. Exemplo: Os episódios da escola do Professor Girafales, do Restaurante...
Eu também aprecio alguns episódios dessa fase, que possuem essa característica única na temporada de 79. E realmente, o seriado do Chaves apresentou esses dois gêneros de humor.
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2234 vezes
- Curtiram: 1123 vezes
numa coluna do marco maciel do portal chaves do mestre maciando na sapucai tem uma provavel sinopse do madruguinha de 1972 e conta também mais algumas coisas sobre esse episódio.
- Chad'
- Membro

- Time de Futebol: Portuguesa
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 270 vezes
Pode passar o link dessa coluna?Paulo Vitor CH escreveu:numa coluna do marco maciel do portal chaves do mestre maciando na sapucai tem uma provavel sinopse do madruguinha de 1972 e conta também mais algumas coisas sobre esse episódio.
Títulos e posições de destaque:
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2234 vezes
- Curtiram: 1123 vezes
eu não lembro qual era o numero da coluna e também não dá pra mim colocar o link, pois to acessando pelo smartphone.Chad Little #94 escreveu:Pode passar o link dessa coluna?Paulo Vitor CH escreveu:numa coluna do marco maciel do portal chaves do mestre maciando na sapucai tem uma provavel sinopse do madruguinha de 1972 e conta também mais algumas coisas sobre esse episódio.
- Gyochaves
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 2 vezes
- Curtiram: 0
Em 1978 tem "Estatísticas" e "A Perna Quebrada".Daniel Brito escreveu:Será que O atropelamento tem uma versão perdida de 78?
Eu não vejo problema em fazer remakes, tem remakes que dão de 10 nas versões originais como "Rupa Limpa Suja-se em Público" e "Barquinhos de Papel", mas concordo que fizeram alguns remakes "desnecessários" como o do "Chiclete no Chapéu" de 1976, ficou praticamente uma cópia da versão original, e até penso, se a Televisa tinha de alguma forma deixar episódios fora de catálogo, que deixasse esse do chiclete e deixasse disponível, por ex., "Goteiras na Casa do Seu Madruga". Escolhas erradas.Arkantos escreveu:A temporada de 1975 tem as melhores atuações da história do programa, mas peca por já começar a ter remakes.
Esse "Gol do Pelé" não seria "Gol da Dona Florinda"? Se for, é mais provável que ele seja de 1973, pra ser mais exato, talvez seja um daqueles dois eps. mundialmente perdidos de agosto de 1973, que estão entre "A Vovozinha Louca/Barquinhos de Papel" e "O Marujo Enjoado/O Filme de Terror".MatheusRolimChespirito escreveu:1973 tem só dois pra serem descobertos. Já 1974, se o do dia 16/09/1974 não for o da independência tem 3 para serem descobertos e um para ser identificado. No caso, seria já confirmado que tem 8 episódios mundialmente perdidos.
1. '' O vendedor de balões '' (Chaves confunde o Senhor Barriga com um balão)
2. ?
3. ?
4. '' O curto circuito ''
5. '' Gol de pelé ''
6. ? (Chaves e Quico resolvem encher balões até os estourar - causando grande escândalo na vila)
7. ?
8. A história de ? / ? (Cássio e Gui Leão já tem essa sinopse - será divulgada no blog '' La Chicharra '')
Esses três que faltam suponho serem versões de '' Bilhetes trocados '', '' A venda da vila '' e '' O fantasma da vila ''.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2180 vezes
- Curtiram: 4768 vezes
Gol de Pelé é o do carpinteiro, que o sbt exibe.
- Gyochaves
- Membro

Ah, tá, kkkkkkkkkk, pensei que fosse "O Gol da Dona Florinda". Sobre o Chapolin, falaram de uma possível versão perdida de "Como Se Tornar Um Herói", pois não duvido, pois muitos eps. de 1979 são remakes, e me veio à cabeça que esse e´pisódio seria parecido com o daquele que o Carlos é um boxeador medroso e o Chapolin tenta ajudá-lo a derrotar o oponente.Fabão escreveu:Gol de Pelé é o do carpinteiro, que o sbt exibe.
- Gui Leão
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 67 vezes
- Curtiram: 262 vezes
Existe espaço de sobra na temporada de 1975 para primeiras versões perdidas dos episódios "inéditos" de 1979.Gyochaves escreveu:Ah, tá, kkkkkkkkkk, pensei que fosse "O Gol da Dona Florinda". Sobre o Chapolin, falaram de uma possível versão perdida de "Como Se Tornar Um Herói", pois não duvido, pois muitos eps. de 1979 são remakes, e me veio à cabeça que esse e´pisódio seria parecido com o daquele que o Carlos é um boxeador medroso e o Chapolin tenta ajudá-lo a derrotar o oponente.Fabão escreveu:Gol de Pelé é o do carpinteiro, que o sbt exibe.
Em relação a "Brincadeira de mão é para boxeadores", já sabemos que esse roteiro foi criado para "El Ciudadano Gómez". A sinopse da versão de 1970 já foi, inclusive, descoberta. É quase certa a existência de uma versão de 1973, também em "El Ciudadano Gómez".
- Gyochaves
- Membro

Ah, sobre "A Casinha do Chaves", existe mesmo uma continuação perdida ou foi um erro da Tele-Guía?
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 9087 vezes
- Curtiram: 4995 vezes
O episódio "Como torna-se um herói" tem toda a cara de remake mesmo,dúvido que seja roteiro inédito,chuto que sua versão anterior seja de 75 com o Carlos e o Ramon,acredito que seja bem melhor que a manjada de 79.
- Daniel Brito
- Membro

- Time de Futebol: Vitória
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 79 vezes
Não... eu estava falando do ex-perdido de 1975, que é conhecido como ''Brincando de atropelamento''.Gyochaves escreveu:Em 1978 tem "Estatísticas" e "A Perna Quebrada".
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)