Há um tempo eu venho pensando nisso, e até postei no tópico do Dr. Chapatin, mas como acho que pode render transformei em tópico.
Para o Programa Chespirito, o Chompiras tomou a mesma figura de destaque que aconteceu com Chaves e Chapolin nos idos de 1971, 1972... os quadros tiveram tanto êxito que acabaram sufocando os demais. E aconteceu o mesmo com Chompiras nos anos 90, veja que nessa época, Chaves era usado pra preencher espaço! A época em que todos os quadros tiveram destaque foi no início da década de 80, os programas sempre tinham esquetes de todos os quadros. Com o passar do tempo e a regeneração dos ladrões, Chompiras tomou o lugar que era de Chaves e Chapolin. E nesse meio todo, quem sobrou foi o Pancada e o Dr. Chapatin, que ficaram esquecidos.
Eu imagino que a ideia do Chespirito era transformar o quadro Chompiras em um programa solo, para isso tinha sido criado o programa "Con humor al estilo Chespirito", onde pouco à pouco os demais quadros de Chespirito seriam transferidos para este e o Programa Chespirito original se transformaria "Chompiras".
Minha tese sobre o programa "Con humor..." e Chompiras
- Beterraba
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
Re: Minha tese sobre o programa "Con humor..." e Chompiras
eu não o Pancada e o Dr. Chapatin serem esquecidos, pelo contrario...Furtado escreveu:Há um tempo eu venho pensando nisso, e até postei no tópico do Dr. Chapatin, mas como acho que pode render transformei em tópico.
Para o Programa Chespirito, o Chompiras tomou a mesma figura de destaque que aconteceu com Chaves e Chapolin nos idos de 1971, 1972... os quadros tiveram tanto êxito que acabaram sufocando os demais. E aconteceu o mesmo com Chompiras nos anos 90, veja que nessa época, Chaves era usado pra preencher espaço! A época em que todos os quadros tiveram destaque foi no início da década de 80, os programas sempre tinham esquetes de todos os quadros. Com o passar do tempo e a regeneração dos ladrões, Chompiras tomou o lugar que era de Chaves e Chapolin. E nesse meio todo, quem sobrou foi o Pancada e o Dr. Chapatin, que ficaram esquecidos.
Usuário do Mês de Março de 2018
- Furtado
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 122 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Claro que ficaram, em 1993 o programa foi praticamente só Chompiras.Beterraba escreveu:eu não o Pancada e o Dr. Chapatin serem esquecidos, pelo contrario...Furtado escreveu:Há um tempo eu venho pensando nisso, e até postei no tópico do Dr. Chapatin, mas como acho que pode render transformei em tópico.
Ex-moderador do Bar do Chespirito
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Eu acredito fortemente nisso aí, até pq chegou um ponto de 94 a 95 que a abertura era só de Chompiras, como se fosse o unico quadro, faltando só o proprio nome "Chompiras" no programa...
Aliás, quando a Televisa cortou a gravação de Chespirito, que programa entrou no lugar? ou voltou pra 1980?
Aliás, quando a Televisa cortou a gravação de Chespirito, que programa entrou no lugar? ou voltou pra 1980?
- Beterraba
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
Praticamente, mas concordo que o o Chaves e Chapolin pederam a vez...Furtado escreveu:Claro que ficaram, em 1993 o programa foi praticamente só Chompiras.Beterraba escreveu:eu não o Pancada e o Dr. Chapatin serem esquecidos, pelo contrario...Furtado escreveu:Há um tempo eu venho pensando nisso, e até postei no tópico do Dr. Chapatin, mas como acho que pode render transformei em tópico.
Usuário do Mês de Março de 2018
- Furtado
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 122 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Se não me engano, o Canal de las estrellas passou a exibir somente novelas.Um Maluco Legal Chamado Riddle escreveu:Eu acredito fortemente nisso aí, até pq chegou um ponto de 94 a 95 que a abertura era só de Chompiras, como se fosse o unico quadro, faltando só o proprio nome "Chompiras" no programa...
Ex-moderador do Bar do Chespirito