Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 172 vezes
Curtiram: 404 vezes

Re: Guia de episódios mundialmente perdidos

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 24 Jun 2012, 22:38

Gui Leão escreveu:
Jacinto escreveu:Uma coisa sobre o episodio do marido desocupado de 79,eu acho que ele é ou do final de 78 ou do começo de 79,reparem que o Edgar ta muito gordo nesse episódio diferente dos anteriores a ele e o que vem depois,nesse caso o da despedida,acho que ele é do final de 78.
Com toda a certeza, "A ociosidade é a mãe de um amigo meu" é de 1978. Já sabemos que, em 1979, antes dele ainda foi reprisada toda a saga do Alfaiatezinho Valente.
Sendo assim, porque ele acabou sendo reprisado no final de 1979, antes de "A Úitima Cena"?
Fabão escreveu:Eu acho que originalmente ele tinha algum esquete antes.

O episódio, além de curto, só tem 3 blocos bem definidos. Botaram um fade depois que o Chapolin cai do segundo piso para o sofá para formar um bloco adicional.
A versão de 1975, de fato, começa com um esquete bem curto do Dr. Chapatin: "A Aposta do Beijo".
Editado pela última vez por João Neto (Eng. Camin) em 24 Jun 2012, 22:42, em um total de 1 vez.

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 180 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Gol D Roger » 24 Jun 2012, 22:40

Será que a abertura de '' A Autópsia / O Carateca '' está editada?
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2191 vezes
Curtiram: 4784 vezes

Mensagem por Barbano » 24 Jun 2012, 22:40

João Neto (Eng. Camin) escreveu:Sendo assim, porque ele acabou sendo reprisado no final de 1979, antes de "A Úitima Cena"?
Parece que reprisaram Chapolin por uns 2 meses antes do episódio da Despedida.

Provavelmente porque estavam preparando a série La Chicarra. Seria inviável produzir 3 séries ao mesmo tempo (Chaves, Chapolin e La Chicarra).

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 24 Jun 2012, 22:47

Fabão escreveu:
João Neto (Eng. Camin) escreveu:Sendo assim, porque ele acabou sendo reprisado no final de 1979, antes de "A Úitima Cena"?
Parece que reprisaram Chapolin por uns 2 meses antes do episódio da Despedida.

Provavelmente porque estavam preparando a série La Chicarra. Seria inviável produzir 3 séries ao mesmo tempo (Chaves, Chapolin e La Chicarra).
Não sabia disso. Interessante...

Mas é estranho essa versão ser de 1978, pois não tem Ramón Valdés. Tudo bem que é um esquete para 3 pessoas, assim como era em 1975, e Ramón nunca dava a sorte de ser marido de Florinda...

Gui Leão
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 69 vezes
Curtiram: 281 vezes

Mensagem por Gui Leão » 24 Jun 2012, 22:47

João Neto (Eng. Camin) escreveu:
Gui Leão escreveu:
Jacinto escreveu:Uma coisa sobre o episodio do marido desocupado de 79,eu acho que ele é ou do final de 78 ou do começo de 79,reparem que o Edgar ta muito gordo nesse episódio diferente dos anteriores a ele e o que vem depois,nesse caso o da despedida,acho que ele é do final de 78.
Com toda a certeza, "A ociosidade é a mãe de um amigo meu" é de 1978. Já sabemos que, em 1979, antes dele ainda foi reprisada toda a saga do Alfaiatezinho Valente.
Sendo assim, porque ele acabou sendo reprisado no final de 1979, antes de "A Úitima Cena"?
Entre "A ameaça de morte" e "A despedida de Chapolin" foram 10 reprises. A razão de terem escolhido "A ociosidade é a mãe de um amigo meu" para ser uma delas eu não sei.

Agora, a razão para terem optado por reprisarem 10 episódios ao invés de gravar 10 inéditos deve ser a mesma que fez o Roberto Gómez Bolaños acabar com o programa: recomendações médicas. Além disso, durante esse tempo, ele deve ter concebido o "La Chicharra", iniciado as gravações etc.

EDIT:

Desconfio que "O rei do disfarce", que, atualmente é o último episódio com copyright de 1978, seja, na verdade, uma reprise de 1977.

O Cassio já tem a revista da exibição de 1978. Ela não tem sinopse, mas tem o título (que tem toda a característica de um título oficial). Isso não era nada comum. Além disso, a abertura e o encerramento da edição distribuída pela Televisa são muito estranhos, parecem editados.

Gustavo FS
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Gustavo FS » 24 Jun 2012, 22:59

Hum faz sentido ser de 77 até por causa da Maria Antonieta estar atuando.
Creio que se for, a exibição deve ser próxima da saga do Menino que jogava os seus brinquedos e dos Duendes Palhaços.

Dentre essas reprises de 79 será que não tem uma de O Pintor?

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 444 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 24 Jun 2012, 23:01

Gui Leão escreveu:
Chapolin Colorado escreveu:
Gui Leão escreveu:Novidades do fórum das telenovelas! Pedi ao usuário Jaime que postasse as sinopses da Tele-Guía nº 1.277, de 27 de janeiro a 2 de fevereiro de 1977 (com Jorge Rivero na capa). São estas:

Sábado, 29 de janeiro de 1977, das 19h às 20h: "El Chapulín Colorado" tiene que combatir al "Hombre de La Mancha."

Segunda-feira, 31 de janeiro de 1977, das 20h05 às 20h30: "'El Chavo', 'La Chilindrina' y 'Quico' asisten a la escuela."

http://www.network54.com/Forum/243414/m ... Chespirito

OBS.: São os programas que antecedem "Os marcianos" e "Um porquinho de cada vez".
Bem, do Chaves deve ser reprise, mas do Chapolin não.

Não tem nenhum episódio do Chapolin com esta história.
Tenho para mim que o mês de janeiro de 1977 foi de reprises da temporada anterior. Em primeiro lugar, na temporada de 1976 só existe registro de reprises no meio do ano. Em sugundo lugar, porque na mesma revista que vem a sinopse de "A forca" não há sinopse de Chaves. A falta de sinopses em meses como janeiro e dezembro é sempre um grande indicativo de reprise.

Seguindo esse raciocínio, "A forca" e "Cada um vale pelo que é" seriam perdidos mundiais de 1976, reprisados em janeiro de 1977.
Mas este episódio do Chapolin seria mesmo uma segunda versão de "Cada um Vale pelo que é"? A sinopse é meio estranha, pois o Chapolin não tem que combater, e sim ajudar.

Gui Leão
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 69 vezes
Curtiram: 281 vezes

Mensagem por Gui Leão » 24 Jun 2012, 23:08

Gui Leão escreveu:
Gui Leão escreveu:Novidades do fórum das telenovelas! Pedi ao usuário Jaime que postasse as sinopses da Tele-Guía nº 1.277, de 27 de janeiro a 2 de fevereiro de 1977 (com Jorge Rivero na capa). São estas:

Sábado, 29 de janeiro de 1977, das 19h às 20h: "El Chapulín Colorado" tiene que combatir al "Hombre de La Mancha."

Segunda-feira, 31 de janeiro de 1977, das 20h05 às 20h30: "'El Chavo', 'La Chilindrina' y 'Quico' asisten a la escuela."

http://www.network54.com/Forum/243414/m ... Chespirito

OBS.: São os programas que antecedem "Os marcianos" e "Um porquinho de cada vez".
Bem, do Chaves deve ser reprise, mas do Chapolin não.

Não tem nenhum episódio do Chapolin com esta história.
Tenho para mim que o mês de janeiro de 1977 foi de reprises da temporada anterior. Em primeiro lugar, na temporada de 1976 só existe registro de reprises no meio do ano. Em sugundo lugar, porque na mesma revista que vem a sinopse de "A forca" não há sinopse de Chaves. A falta de sinopses em meses como janeiro e dezembro é sempre um grande indicativo de reprise.

Seguindo esse raciocínio, "A forca" e "Cada um vale pelo que é" seriam perdidos mundiais de 1976, reprisados em janeiro de 1977.
Mas este episódio do Chapolin seria mesmo uma segunda versão de "Cada um Vale pelo que é"? A sinopse é meio estranha, pois o Chapolin não tem que combater, e sim ajudar.
Seria uma das muitas imprecisões da Tele-Guía. Agora, a referência a "de La Mancha" eu considero muito forte. Se fosse, simplesmente, "louco", poderia ser outro episódio, mas "de La Mancha" deve ser mesmo Seu Mundinho.

Guilherme CH
Membro
Membro

Mensagem por Guilherme CH » 24 Jun 2012, 23:11

Fica o mistério...

--

Se for mesmo de 1976, temos mais um episódio perdido mundialmente regravado de 1974.

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 24 Jun 2012, 23:35

Chapolin Colorado escreveu:Mas este episódio do Chapolin seria mesmo uma segunda versão de "Cada um Vale pelo que é"? A sinopse é meio estranha, pois o Chapolin não tem que combater, e sim ajudar.
"La Mancha" é um local sempre relacionado a Dom Quixote.

Inclusive, "Hombre de la Mancha" é o nome da versão de Dom Quixote em teatro.

Pode até ser que Chespirito tenha feito alguma versão da história de Dom Quixote, assim como Don Juan Tenório e Cyrano de Bergerac... Mas porque estaria enfrentando-o?

HerVen 80
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 45 vezes

Mensagem por HerVen 80 » 24 Jun 2012, 23:38

Nossa! E quanto episódio aparece, né? É! Muitos estão perdidos mesmo!
Imagem
We can beat them, just for one day

Guilherme CH
Membro
Membro

Mensagem por Guilherme CH » 25 Jun 2012, 00:32

João Neto (Eng. Camin) escreveu:
Chapolin Colorado escreveu:Mas este episódio do Chapolin seria mesmo uma segunda versão de "Cada um Vale pelo que é"? A sinopse é meio estranha, pois o Chapolin não tem que combater, e sim ajudar.
"La Mancha" é um local sempre relacionado a Dom Quixote.

Inclusive, "Hombre de la Mancha" é o nome da versão de Dom Quixote em teatro.

Pode até ser que Chespirito tenha feito alguma versão da história de Dom Quixote, assim como Don Juan Tenório e Cyrano de Bergerac... Mas porque estaria enfrentando-o?
Bem, se Chespirito já fez com que Dom Quixote confundisse galinhas com inimigos, certamente confundiria o Chapolin com um também.

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 25 Jun 2012, 00:40

Chapolin Colorado escreveu:Bem, se Chespirito já fez com que Dom Quixote confundisse galinhas com inimigos, certamente confundiria o Chapolin com um também.
Qual esquete é esse, Guilherme?

Guilherme CH
Membro
Membro

Mensagem por Guilherme CH » 25 Jun 2012, 00:44

"O Engenhoso Fidalgo Dom Quixote de la Mancha" (1974 e na saga do "O Show deve Continuar", em 1978).

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 25 Jun 2012, 01:08

Chapolin Colorado escreveu:"O Engenhoso Fidalgo Dom Quixote de la Mancha" (1974 e na saga do "O Show deve Continuar", em 1978).
Eu nunca tinha visto esse esquete do Chaves, antes de "isto Merece um Prêmio". Só conhecia a versão do Chapolin...

De qualquer modo, o esquete é curto demais para virar um episódio de Chapolin em 1976, estilo "contador de histórias", e muito menos como encaixar o Chapolin no meio do esquete, para ajuda ou enfrentamento.

Também não há versões posteriores disso, nem na fase clássica nem de 80 pra frente.

O mais provável é que seja Dom Chapulin de La Mancha mesmo...

Responder