Exibições de Chaves no SBT (2012)

Seg a sex: 18h30 / Sáb: 06h00 e 19h15 / Dom: 09h00

Subfórum com os tópicos de exibições das séries CH ao longo dos anos.
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 9087 vezes
Curtiram: 4995 vezes

Re: Exibições de Chaves no SBT

Mensagem por Jacinto » 20 Jun 2012, 19:37

E quando o Sr Barriga lê o bilhete,não teve nada a ver terem colocado aquela bgm triste <_<

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5242 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 20 Jun 2012, 19:40

mas a BGM não é essencialmente triste... o uso comum que Maga dá pra musica passa a impressão de que ela é triste, mas musicalmente, ela tem mais um clima "esperançoso"

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 20 Jun 2012, 19:49

Mal Entendido de 74 : :reverencia: :reverencia: :reverencia: :reverencia: Mal Entendido de 75 : :lingua: :lingua: :lingua: :lingua: Pra Mim não há incoeréncia, pois o seu barriga junta os dois bilhetes, o dele e o anônimo que era do seu madruga, e o kiko já tinha dito que o bolo era um segredo, por isso ele pensou que era para ele.

Daniel Brito
Membro
Membro
Time de Futebol: Vitória
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 79 vezes

Mensagem por Daniel Brito » 20 Jun 2012, 19:56

Jacinto escreveu:E quando o Sr Barriga lê o bilhete,não teve nada a ver terem colocado aquela bgm triste <_<
Pois é...

Naquela esquete do Mordomo, a Maga inventou de colocar ela no comecinho também. O que tem de triste ali? :estrelas:

E sobre o episódio: prefiro essa versão de 74 à de 75, mesmo tendo algumas incoerências. O Mário Vilela deu um show na dublagem. :risos:
Imagem
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012)
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Imagem
Imagem

Arkantos
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Arkantos » 20 Jun 2012, 20:10

Obrigado pelas boas-vindas, pessoal! :joia:
Quase Seca escreveu:Já inaugurou com um ótimo post, quer dizer, eu prefiro a versão de 72, mas a sua avaliação foi perfeita. Só incluo que todas essas atuações, expressões, energia etc se vê explodindo em 74 também, temporada tão boa que nem se chega a sentir a ausência da Chiquinha, e os roteiros são tão bons que Bolaños fez questão de regravar a temporada toda(exceto "A briga dos pombinhos" que ATÉ AGORA não se conhece nenhuma versão, mas creio existir alguma em 78 infelizmente :cry: ).
Obrigado pelo elogio! :D

Acho a temporada de 1974 ótima. Posso dizer que a considero como a segunda ou terceira melhor. Mas considero justamente a ausência da Chiquinha um grande problema na temporada. Eu sei que alguns fãs preferem outros personagens, mas a ausência de uma terceira criança pesa muito na qualidade estrutural. É como no caso da temporada de 1979, em que teve muitas novidades, mas a ausência do Quico deixou a série menos diversa e consequentemente menos interessante. Nessas temporadas, o Bolaños tentou encaixar o Nhonho (ótimo personagem) várias vezes como a terceira criança, em 1974 ele se saiu muito bem, mas foi algo bastante aleatório, a temporada quase toda foi em torno de duas crianças. Eu particularmente acho pouco realista. Tudo bem que isso não foi culpa do Bolaños (Maria Antonieta teve que sair), mas sinto que faltou algo nessas temporadas.

Sobre isso dos remakes, acho isso bem relativo, essas temporadas (1973 e 1974) ganharam muitos remakes por serem mais antigas, dificilmente ele faria tantos remakes de temporadas mais recentes, como 1975 ou 1979. Alguns episódios de 1975 só ganharam remakes nos anos 80.

Mas eu acredito que a temporada de 1973 seja a mais original de todas, a que tem o maior número de roteiros originais, até pela possibilidade de existirem vários episódios perdidos. Eu até poderia considerá-la como a melhor temporada de todas, mas acho que o nível de atuação de todo o elenco ainda evoluiria muito nos anos seguintes.

EDIT: Corrigi alguns erros de português.
Editado pela última vez por Arkantos em 08 Set 2012, 12:10, em um total de 5 vezes.

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 20 Jun 2012, 20:16

Daniel Brito escreveu:Naquela esquete do Mordomo, a Maga inventou de colocar ela no comecinho também. O que tem de triste ali? :estrelas:

E sobre o episódio: prefiro essa versão de 74 à de 75, mesmo tendo algumas incoerências. O Mário Vilela deu um show na dublagem. :risos:
A Farewell, my lovely no começo da esquete do mordomo é pelo fato de o próprio estar vendo novela. Daí supõe-se que seja uma cena dramática da TV. :vamp:

Eu acho mais bizarro tocarem essa BGM na hora em que o anel mágico faz o Chapolin flutuar no episódio do anel da bruxa. :ponder:

E tou contigo quanto a história de 1974 do Mal entendidos. A cena final, dos garotos fazendo um bolo, fez muita falta no remake de 1975. :unsure:
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Tiago
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por Tiago » 20 Jun 2012, 20:26

Chavo escreveu:
Daniel Brito escreveu:Naquela esquete do Mordomo, a Maga inventou de colocar ela no comecinho também. O que tem de triste ali? :estrelas:

A Farewell, my lovely no começo da esquete do mordomo é pelo fato de o próprio estar vendo novela. Daí supõe-se que seja uma cena dramática da TV. :vamp:

Eu acho mais bizarro tocarem essa BGM na hora em que o anel mágico faz o Chapolin flutuar no episódio do anel da bruxa. :ponder:
ou quando começa o episódio das pulgas, estranho o episódio começar com uma música de fundo triste.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2180 vezes
Curtiram: 4768 vezes

Mensagem por Barbano » 20 Jun 2012, 20:28

Marlon Oliveira Lima escreveu:Mal Entendido de 74 : :reverencia: :reverencia: :reverencia: :reverencia: Mal Entendido de 75 : :lingua: :lingua: :lingua: :lingua: Pra Mim não há incoeréncia, pois o seu barriga junta os dois bilhetes, o dele e o anônimo que era do seu madruga, e o kiko já tinha dito que o bolo era um segredo, por isso ele pensou que era para ele.
O sem noção é achar que a Dona Florinda ia deixar o bilhete na casa do Seu Madruga. Não faz sentido... Assim como a Dona Clotilde gastar todo o dinheiro do aluguel para fazer um bolo gigante. :P

Aí ainda tem ele carregando uma escova na maleta, ele guardando o bolo na casa do Seu Madruga... Bem na cara que ele estava só substituindo o Madruga.

Chavo
Membro
Membro

Mensagem por Chavo » 20 Jun 2012, 20:35

Tiago escreveu:ou quando começa o episódio das pulgas, estranho o episódio começar com uma música de fundo triste.
No das pulgas amestradas também toca? Não tô lembrando não. :ponder:

Edit: ah tá, é a Mum que toca. Saquei. :vamp:
Fabão escreveu:O sem noção é achar que a Dona Florinda ia deixar o bilhete na casa do Seu Madruga. Não faz sentido... Assim como a Dona Clotilde gastar todo o dinheiro do aluguel para fazer um bolo gigante. :P
O Chespirito se matando pra carregar aquele bolo monstro é hilário huahuahua! :risos:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)

I.A Degenerativa
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1424 vezes
Curtiram: 1178 vezes

Mensagem por I.A Degenerativa » 20 Jun 2012, 20:44

Chavo escreveu:

Já eu acho que a BGM se encaixou perfeitamente nesse trexo, e por ser uma dublagem de 1984 deu uma sensação de nostalgia no episódio que me faz chorar as vezes :cry:
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"

Arkantos
Membro
Membro

Mensagem por Arkantos » 20 Jun 2012, 21:00

Chavo escreveu:

E tou contigo quanto a história de 1974 do Mal entendidos. A cena final, dos garotos fazendo um bolo, fez muita falta no remake de 1975. :unsure:
Concordo sobre a parte do bolo.
A versão perfeita seria a de 1974 com o Ramón Valdés atuando no lugar do Edgar Vivar ou a de 1975 com a cena das crianças tentando fazer um bolo.

Por isso esse episódio não está entre meus favoritos (nenhuma das versões).
Faltou a versão ideal.

Quase Seca
Membro
Membro
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 20 Jun 2012, 21:13

Arkantos, concordo contigo sobre o que disse, mas acho que a temporada de 74 justamente por ter roteiros tão bons, conseguiu meio que disfarçar a falta da Chiquinha, mas é claro que as três crianças juntas formam um trio impagável da série, e o Nhonho como substituto nessa época(mesmo que em poucos episódios) se saiu bem melhor que em 79. De qualquer forma a de 75 é a mais completa temporada no geral da série, e de fato foi o auge.

Sobre esse episódio dos mal entendidos, ia comentar isso que o Fabão falou...Porra, que bolo caro é esse que faz a Dona Clotilde gastar todo seu aluguel pra fazer. Nota-se que o aluguel é uma mixaria mesmo, pq nem com um bolo tão grande se gasta tanto em ingredientes. :P
Imagem

Chavo
Membro
Membro

Mensagem por Chavo » 20 Jun 2012, 21:21

Esses bolos reais que o Chespirito usava nas gravações de certos episódios me dão uma vontade negra de comer huahuahua!

O episódio mais "saboroso" das séries (e o que mais me dá pena pelo desperdício :P ) é o do bolo envenenado. Cada doce suculento do caramba, meu... :baba:

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 9087 vezes
Curtiram: 4995 vezes

Mensagem por Jacinto » 20 Jun 2012, 21:27

Chavo escreveu:

Eu acho,inclusive essa bgm ch uma das mais chatas,muito ruim :lingua:

Arkantos
Membro
Membro

Mensagem por Arkantos » 20 Jun 2012, 21:55

Quase Seca escreveu:Arkantos, concordo contigo sobre o que disse, mas acho que a temporada de 74 justamente por ter roteiros tão bons, conseguiu meio que disfarçar a falta da Chiquinha, mas é claro que as três crianças juntas formam um trio impagável da série, e o Nhonho como substituto nessa época(mesmo que em poucos episódios) se saiu bem melhor que em 79. De qualquer forma a de 75 é a mais completa temporada no geral da série, e de fato foi o auge.

Sobre esse episódio dos mal entendidos, ia comentar isso que o Fabão falou...Porra, que bolo caro é esse que faz a Dona Clotilde gastar todo seu aluguel pra fazer. Nota-se que o aluguel é uma mixaria mesmo, pq nem com um bolo tão grande se gasta tanto em ingredientes. :P
Concordo com tudo o que disse. Se a temporada de 1974 tivesse a Chiquinha ou utilizasse mais vezes o Nhonho, eu poderia considerá-la a melhor de todas. Tinha potencial para isso. Mas acho que tudo deu certo em 1975, o Quico estava com excelentes características, Carlos Villagrán estava no auge, as gesticulações e expressões do personagem conseguiram evoluir ainda mais nessa temporada. Não bastasse isso, a Chiquinha volta tendo sua melhor atuação em toda a história do programa, Ramón Valdés tendo atuações antológicas na saga da escolinha e Bolaños continuando com a criação de roteiros excelentes, aproveitando como nunca a participação de todos do elenco. Ele continuou atuando de modo excelente como Chaves e rolou uma química absurda entre o trio de crianças nessa temporada. Tudo deu tão certo nessa temporada que fica difícil achar que não tenha sido a melhor, apesar de gostar de várias outras.

Acho que as melhores temporadas são justamente as de 1973, 1974 e 1975 (coloquei em ordem de origem). São as mais genuínas na minha opinião.

E por sinal, gostaria de elogiar mais uma vez o Nhonho, é um ótimo personagem e o Bolaños acertou em cheio ao colocar as quatro crianças juntas em alguns episódios de 1975 (simplesmente épico).

EDIT: Corrigi alguns erros de português.
Editado pela última vez por Arkantos em 05 Nov 2012, 05:57, em um total de 5 vezes.

Trancado