Confiram:
SÃO PAULO – No ar há mais de 40 anos, "Chaves" continua encantando e conquistando diversas gerações. Criado em 1971, o primeiro programa foi transmitido no Brasil em 24 de agosto de 1984. De lá pra cá, Roberto Bolaños, o famoso morador do barril, e sua turma se tornaram parte da vida de muitos telespectadores.
Agora, o SBT - emissora responsável pela exibição da atração no Brasil -, “sem querer querendo” tirou o Chaves da grade diária para passar apenas nos finais de semana. O motivo da restrição seria uma nova estratégia do SBT. Sendo assim, a atração mexicana foi substituída por outra, apresentada por uma das filhas de Silvio Santos, Patrícia Abravanel.
As mudanças já aconteceram. Mas e os milhares de telespectadores que acompanharam Chaves "neste mesmo horário, neste mesmo canal" durante uma vida inteira? O que acham desta mudança?
Confira agora o que a galera opinou neste O Famô Quer Saber!
O Famosidades ouviu a maior comunidade de fãs de "Chaves" do Brasil, o Fórum Chaves, que tem quase 10 mil participantes, fora 80 mil que seguem e curtem no Twitter e Facebook.
Sobre a restrição do seriado, o administrador, Antonio Felipe Purcino, afirmou: “A decisão foi correta visto que ‘Chaves’ vinha de uma saturação de muitos episódios exibidos em poucos dias - mais de 30 por semana, o que prejudicava a audiência. No entanto, os dois horários que restaram na programação não são nacionais, passam apenas para algumas regiões do país”.
Para uma solução, ele sugeriu: “O SBT poderia ter deixado ao menos um episódio em exibição por dia para todo o país, o que diminuiria essa saturação e não deixaria o público sem ‘Chaves’”.
Já Danny Sequia, estudante de 19 anos que agora acorda às 9 horas do domingo só para assistir seu seriado favorito, opinou: “Sei que pra quem estava acostumado a assistir ‘Chaves’ todos os dias é ruim. Todos sentem faltam do Chavinho e tudo mais. Mas não é caso de vida ou morte. Existem outros meios para acompanhar a série. O SBT está dando um descanso até para o publico não ficar saturado”.
“Que fenômeno é esse que não acaba? Que já tem mais de 35 anos no ar e que ninguém se cansa? Realmente é algo a ser estudado. Episódios que se repetem, piadas que não têm mais graça, mas mesmo assim não pode tirar do ar? Cresci com 'Chaves'. Quantas e quantas vezes já até chorei quando ele não vai para Acapulco, mas cansou já, não é?”, deixou claro Gustavo Espeschit.
A reportagem do Famosidades conversou com os internautas sobre a escolha da mudança da programação. Olha só o que os Famosetes declararam em nosso Facebook:
Keila Cunha: “A emissora vai perder muito, pois tirou um sucesso. Trocou o certo pelo duvidoso”.
Evelise Souza: “Lógico que vai perder audiência demais! Nem para novela o SBT serve. A única coisa que salva a emissora é o 'Chaves' e nada mais. Já era... a diferença é que o Silvio Santos ainda não admitiu isso!”.
Denise Silva: “Deviam ter tirado até do final de semana. Bela porcaria!”.
Diego Costa: “Podia pelo menos colocar filmes no horário ou algum seriado adolescente”.
Gabriel Domingues: “Eu tenho DVD de todos os episódios. Então por isso não liguei muito. Quem sai perdendo, simplesmente, é o SBT”.
Roberto Barros: “Esse programa do 'Chaves', é o que existe de mais ridículo em termos de comédia. O SBT vai ganhar audiência mesmo com o programinha da filha do patrão”.
Rose Generoso: “Nada legal. Vai perder muito na audiência, inclusive na minha família, que não perde um dia. Todos adoram o 'Chaves'. Minha sobrinha está super chateada. Ela tem três anos e assistia todos os dias. Acho que a emissora deve repensar a decisão e trazer o Chaves novamente para o nosso dia a dia”.
Patrícia x Chaves
É inevitável a galera não relacionar a ligação de pai e filha neste caso. Silvio e Patrícia são alvos em muitos comentários:
Como Antonio garantiu ao Famosidades: “Foi nitidamente uma imposição do Sílvio Santos a inserção do ‘Roda a Roda’ com a Patrícia neste horário, mesmo sabendo que a audiência teria uma queda significativa”.
Norma Hora também é da mesma opinião: “Mudaram porque ela é filha do Silvio Santos, né? Mas ela é muito chata, não gosto dela no programa do Silvio”.
“Acho que estão querendo colocar a Patrícia como apresentadora, mas ela não tem a mesma simpatia com a câmera como o Silvio”, opinou Elaine Silva.
Porém, a mudança não é vista apenas por este ângulo. Danny, que imitava a Chiquinha chorando e enrolava bobes na cabeça como Dona Florinda quando criança, disse: “Ela [Patrícia] está crescendo na emissora por si só. Se tem esse programa, é porque merece e ponto. A audiência deu uma caidinha em relação ao Chavinho no horário, mas fazer o quê?”. E concluiu: “Só porque é filha do Silvio não quer dizer que a culpa seja dela”.
Agora, os horários para conferir a turma da vila são: aos sábados, das 6h às 7h, e aos domingos, das 9h às 11h.
“Sendo fã já sofri muito tempo sem ‘Chaves’. Mas eles mantém no fim de semana, entrão dá para curtir. O problema é ficar sem ‘Chapolin’!”, declaerou Danny.
Você se lembra de “Chapolin“? O outro seriado estrelado por Bolaños? "Pois é, pois é, pois é". Ele fazia parte da programação diária do SBT, mas foi saindo aos poucos até que, hoje em dia, está extinto.
E agora? Será que Chavinho também vai seguir o mesmo caminho? Se seguir, será melhor? O que você achou desta mudança toda? Conte pra gente, opine em nosso Facebook!
http://entretenimento.br.msn.com/famoso ... d=33586081



















