Twitcam Nelson Machado

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Bertocarca
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Re: Twitcam Nelson Machado

Mensagem por Bertocarca » 14 Mar 2012, 00:37

To rindo aqui... Umas perguntas mais bestas impossíveis, umas respostas mega grosseiras em alguns casos (quase sempre), um "jeitinho" superfeliz de ser que soa falso :)

Ainda não cheguei na parte do barraco.

NOTA BENE: O Mário Monjardim sorridente (de verdade) quando pedem pra fazer um personagem (quase sempre o mesmo, o Pernalonga) e ele se recusando a fazer bordões. Aff...

NÃO GOSTO DELE COMO PESSOA E NUNCA GOSTEI.

FALEI E FUI.

Nelson_Machado
Membro
Membro
Time de Futebol: ***
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Nelson_Machado » 14 Mar 2012, 14:00

Amigos... Li todos os comentários e um deles diz "Vai que ele aparece por aqui".
Isso não é novidade, né, gente? Sempre que posso "apareço por aqui". Mas desta vez estou aqui pra agradecer ao pessoal que prestigiou à twitcam. As perguntas engraçadas não incomodaram, foram realmente engraçadas e geraram comentários engraçados, foi legal.
Quanto ao que se está chamando de "barraco", não vi assim não. Ali houve um debate de representantes. Na verdade, naquele momento, acho que nenhum dos dois estava falando por si apenas. O Valete estava representando um fã-clube ao qual ele preside e eu, naquele tema, querendo ou não (e não queria) acabo representando toda uma classe artística. Só me incomodou quando foi usado o termo "superfaturamento" de maneira indevida. Superfaturamento é uma palavra que está na mídia, em geral se referindo a obras do governo. E as pessoas simplesmente repetem a palavra sem prestar atenção no real significado. Significa que uma obra valeria MIL, alguém faz de conta que ela vale TRÊS MIL pra poder embolsar os DOIS MIL que sobram INDEVIDAMENTE. Isso é SUPERFATURAMENTO. Se alguém diz que estou SUPERFATURANDO meu trabalho, está dizendo que está sendo colocado um valor que ele não tem. Com palavras bonitas está dizendo "Para com essa safadeza porque você não vale tudo isso!". Ora, se alguém acha que eu não valho o que digo que valho, por que faz tanta questão de ter o resultado do meu trabalho no produto que quer consumir? E isso não vale só pra mim, é pra qualquer artista. Se você acha que a montagem da Família Adams não vale 180 reais de ingresso, por que quer tanto ir ver uma peça tão sem valor?
Foi só esse o ponto que incomodou. Dizer que estou superfaturando alguma coisa, como se eu fosse um prefeito contratando uma empreiteira para fazer uma praça. E, afinal, SUPERFATURAR é só a maneira politicamente correta de dizer ROUBAR, né? Então, no fim, foi dito pra mim (e vale pra qualquer artista que queira discutir seus contratos) que eu estava ROUBANDO o SBT! Chegaria a ser engraçado se não fosse ofensivo! Quero deixar bem claro que não tenho nada de pessoal contra o Valete nem contra o Henrique do SBT. Tanto que tive uma conversa via Face mais longa com o Henrique, nos entendemos muito bem e não há problemas entre nós. Respeito as intenções do Valete e acho que a causa dele, dentro de certos parâmetros, é até nobre. Só não posso aceitar os métodos dele. O que ele tem usado como argumento é tentar convencer a todos de que eu sou um canalha e que, portanto, tudo o que eu disser é canalhice. Valete, você não precisa se desgastar tanto pra isso. Como você pode ver aqui mesmo, nos comentários, já tem bastante gente que me detesta. E, afinal, não se pode agradar a todos, né? Quem faz um trabalho público (ator, cantor, escritor, sei lá!) está sujeito a isso mesmo. Há quem queira se casar com Michel Teló e há quem vomite ao ouvir Michel Teló. A coisa funciona assim mesmo!
Afora isso, foi um encontro muito divertido pra mim. Claro, há quem não tenha gostado porque não passei uma hora e meia fazendo Quico, mas gente... Uma twitcam é uma grande oportunidade de esclarecer, contar, explicar, informar uma série de coisas ao vivo, na bucha, sem tempo pra pensar, pra elaborar, pra deixar politicamente correto. Usar esse tempo pra falar "Gentalha, gentalha" toda vez que pedem é desperdiçar essa oportunidade, não acham? Afinal, TODOS os bordões já foram feitos na frente de câmeras há anos e quase todos estão pelo Youtube. Se eu atendesse a cada pedido de "fala tal coisa", as pessoas que tinham coisas a perguntar ficariam desatendidas e agora estariam reclamando que não respondi nada e usei o tempo pra ficar fazendo gracinhas que todo mundo já viu na Internet.
De qualquer maneira, amigos, meu sorriso durante a twitcam não foi inventado, eu estava mesmo me divertindo bastante. Às vezes a cara mudava um pouco porque, de verdade, as perguntas passavam depressa pela tela e eu perdia a ordem das coisas e, habituado à idéia de que se tem que falar com o Internauta olhando pra câmera, me incomodava a indelicadeza profissional de ter que ficar de olho no que estava escrito. Claro, numa twitcam ninguém espera que se seja “profissional”, as coisas são imediatas e é um papo quase que pessoal com cada um. A gente vai aprendendo sempre, até morrer. Uma hora eu aprendo. Mas vejam como é a vida. Cheguei num ponto que tenho que ficar explicando até o meu sorriso! Mas faz parte...
Enfim, quero agradecer mais uma vez a oportunidade do papo direto. Aos amigos, aos fãs, aos curiosos e mesmo aos que me detestam. É um direito deles, não? Não tenho a pretensão de agradar a todos, mas quero terminar com uma sugestão... Se abaixarem a guarda e permitirem, vão ver que podem acabar se divertindo. É pra isso que um artista serve. Qualquer artista. Pra divertir as pessoas.
Quanto ao “jeitinho superfeliz de ser que soa falso”, lamento decepcionar. Não é falso. Na minha vida, juntando trabalho, família, amigos e tudo o que compõe uma vida, tive mais motivos pra ser feliz do que razões para tristezas. Sinto muito se isso transparece em mim e incomoda. Não posso mudar isso na minha vida. É legal ser feliz. Quem é contra devia experimentar!

Valette Negro
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 196 vezes

Mensagem por Valette Negro » 14 Mar 2012, 14:21

favor apagar
Editado pela última vez por Valette Negro em 15 Mar 2012, 00:45, em um total de 1 vez.

Nelson_Machado
Membro
Membro
Time de Futebol: ***
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Nelson_Machado » 14 Mar 2012, 14:54

Você está dizendo, Valete, que PRIMEIRO eu me permito ser lesado pra DEPOIS fazer alguma coisa? O que será que você faz pra viver? E como será que você cobra pelo seu trabalho? Você primeiro faz e fica em casa esperando, se tiverem vontade te pagam, se não tiverem vontade aí é que você vai fazer alguma coisa?
De qualquer maneira, eu JÁ FUI LESADO por VINTE E OITO ANOS. Estou só me prevenindo! O freguês é o mesmo!
Em tempo... Ninguém fala "dicionarês", né? E todo mundo sabe com qual sentido se usa a palavra SUPERFATURAMENTO.
E outra coisinha idiomática, só pra gente continuar se entendendo... Em nenhum momento eu discuti DIREITOS CONEXOS. Não use essa expressão nesse caso porque não tem nada a ver com direitos conexos.
De qualquer forma, como eu já disse, respeito o seu ideal. Mesmo achando que é um ideal enganado, que você está olhando pro lado errado da questão, mesmo achando que você presidir um fã-clube não coloca você na posição de papai de todos, como se todos fossem crianças desamparadas, mesmo sabendo que todos os problemas que você questiona são criados por distribuidores, produtores e emissoras que tratam artistas como lixo substituível e tratam os fãs como gado que consome qualquer coisa que eles empurrarem pela goela, mesmo achando que um presidente de fã clube estaria na posição de ser mais valente e encarar brigas com os cachorros grandes e não com os cãezinhos amestrados, mesmo discordando dos métodos que você usa de manchar publicamente a reputação de pessoas a quem você nem conhece direito, mesmo com tudo isso, Valete, eu acredito de verdade que suas intenções são as melhores.
É uma pena que boas intenções não produzam grandes modificações. Ações produzem. Atitudes produzem. E escolher um vilão, um arqui-inimigo pra tentar destruir pela Internet pode ser divertido e bem cômodo. Mas não vai levar a nenhum resultado produtivo.
Pode ser bem babaca, mas a frase do Homem-Aranha é sempre aplicável: "Grandes poderes geram grandes responsabilidades". Você preside o maior fã-clube do Brasil!!! Seus poderes são enormes! Suas responsabilidades vão além de simplesmente resmungar contra dubladores na Internet e se encantar por estar ajudando o real vilão a praticar a vilania.
Volto a perguntar... Se eu valho tão pouco, se tenho que me abaixar e ceder minha vida, meu trabalho, minha experiência, meu treino, se nada disso vale nem os 50 REAIS POR ANO (quatro reais e dezesseis centavos por mês!) que propus, se eu não valho NEM ISSO, por que você está tão preocupado em ter um trabalhinho tão vagabundo e sem valor na sua série?
E nunca se esqueça do dia de amanhã, Eduardo... Já pensou se o presidente anterior tivesse passado sua gestão falando mal de dublador, dizendo como somos mercenários, canalhas e desumanos? Hoje ele é um de nós. Como conviveria conosco?

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 14 Mar 2012, 15:05

Nelson_Machado escreveu:[...]se nada disso vale nem os 50 REAIS POR ANO (quatro reais e dezesseis centavos por mês!) que propus, se eu não valho NEM ISSO, [...]
Porra, foi realmente essa a proposta? o SBT faz parecer que é isso aí multiplicado por 100...

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 14 Mar 2012, 15:07

Depende. Se forem 100 episódios... :]

dedediadema
Membro
Membro
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Mensagem por dedediadema » 14 Mar 2012, 15:21

Dica de boa conduta número 5 ...

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 14 Mar 2012, 15:25

dedediadema escreveu:Dica de boa conduta número 5 ...
"regra para usuários" de mesmo número

dedediadema
Membro
Membro
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Mensagem por dedediadema » 14 Mar 2012, 15:29

Riddle Harper escreveu:
dedediadema escreveu:Dica de boa conduta número 5 ...
"regra para usuários" de mesmo número
Dica de boa conduta número 10

:huh:

Vou parar por aqui antes que eu leve uma punição de número 2 por descumprimento da regra de número 1 .
Editado pela última vez por dedediadema em 14 Mar 2012, 15:31, em um total de 1 vez.

Corpo do Benito
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 285 vezes

Mensagem por Corpo do Benito » 14 Mar 2012, 15:29

Uau, Nelson.
Em tempo: se há "bastante gente que detesta", há "bastante gente que" adora seu trabalho, Nelson. Até porque estamos falando de uma população GIGANTE.
E, para o SBT, ter sua voz na "parada" deveria ser indispensável, porque o risco de fracassar é grande. Mas... a (e há!) grana.

ClebersonP
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1957 vezes

Mensagem por ClebersonP » 14 Mar 2012, 17:10

Gosto da dublagem do Nelson parte do sucesso da serie se deve a ele dublando o Quico.

Mais continuo achando o que disse no topico de dublagens sobre o Nelson e n retiro uma frase, so n repito pra n tomar outra puniçao.

Obrigado por tudo que ele fez mais se ele n quer topar daqui pra frente paciencia e vamos em busca de outro dublador.

E concordo com tudo que o Valette disse e o que o Ecco disse depois q Nelson resolveu aparecer aqui o que apareceu de puxa saco n ta explicando.
Imagem

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 14 Mar 2012, 17:15

Cleberson SBT escreveu:depois q Nelson resolveu aparecer aqui o que apareceu de puxa saco n ta explicando.
[2], se bem que dá até pra entender o medo de levar patada.

luispancada
Membro
Membro
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 97 vezes

Mensagem por luispancada » 14 Mar 2012, 17:25

Riddle Harper escreveu:
Cleberson SBT escreveu:depois q Nelson resolveu aparecer aqui o que apareceu de puxa saco n ta explicando.
[2], se bem que dá até pra entender o medo de levar patada.
(3) Tb adoro o trabalho do Nelson...
mais ja ta ficando chato essa discussão..

Valette Negro
Membro
Membro
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 196 vezes

Mensagem por Valette Negro » 14 Mar 2012, 18:27

Favor apagar
Editado pela última vez por Valette Negro em 15 Mar 2012, 00:43, em um total de 5 vezes.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 14 Mar 2012, 18:37

Agora sim o quebra-pau é oficial.

Trancado