AVISO AO PÚBLICO

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Fly
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 414 vezes
Curtiram: 658 vezes

Re: AVISO AO PÚBLICO

Mensagem por Fly » 01 Mar 2012, 11:40

E.R escreveu: Só um semelhante ? :(

Lá na sua lista, tem, pelo menos, 3 programas :

- O contrabando / Glória e Paty, versão 1, parte 1 / Glória e Paty, versão 1, parte 2

- O mordomo / Seu Madruga Pintor, versão 1

- O marinheiro mareado (pois ninguém sabe se a MAGA dublou a versão 1 do filme de terror)

E pela lista do fórum são 5 perdidos que o SBT tem e mais seis quadros, totalizando 11 episódios:

Episódios dublados perdidos e inéditos no SBT
5 episódios

1972
Os contrabandistas / As novas vizinhas - Parte 1 / As novas vizinhas - Parte 2 - Perdido

1973
Mil caras / O pintor - Perdido
O marinheiro enjoado - Perdido / O filme de terror - Inédito
Os toureadores - Perdido

1977
Gente sim, animal não! - Parte 2 - Perdido

Esquetes dublados perdidos e inéditos no SBT
6 esquetes

1973
Quem será o novo chefe? - Perdido - Esquete que antecede o episódio "O leiteiro"
A velha louca - Perdido - Esquete que antecede o episódio "Barquinhos de papel"

1974
Quem convida quem? - Perdido - Esquete que antecede o episódio "Quem baixa as calças, fica sem elas"
Don Quixote - Perdido - Esquete que antecede o episódio "Isto merece um prêmio!"

1975
O pianista - Inédito - Esquete que antecede o episódio "A bola de boliche - Parte 2"
As loucas - Inédito - Esquete que antecede o episódio "Guerra é guerra!"

E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Mensagem por E.R » 01 Mar 2012, 11:43

Fly escreveu: E pela lista do fórum são 5 perdidos que o SBT tem e mais seis quadros, totalizando 11 episódios:

1973
Os toureadores - Perdido

1977
Gente sim, animal não! - Parte 2 - Perdido
"Como pegar um touro a unha" e "Gente sim, animal não! - Parte 2" são episódios perdidos mundiais, são mais difíceis de recuperar (ou talvez impossíveis).
Imagem
Imagem
Imagem

Fly
Membro
Membro

Mensagem por Fly » 01 Mar 2012, 11:45

Os episódios de #ChavES que o SBT não exibe por ter imagem ruim não podem ir ao ar no site SBT, ou de madrugada?

Fora que o SBT exibiu vários capítulos de Dona Beija e Ana Raio e Zé Trovão sem qualidade alguma. As vezes o som sumiu ou ficava muito baixo, tinha ruídos, a imagem chuviscava ou ficava lavada. Fora quando a cor quase sumiu uma uma tarja aparecia passando na tela...

Com as novelas em horário nobre pode e com Chaves não? E olha que Dona Beija nem tanta tanto audiência, patinava entre 3 e 4 pontos...

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 01 Mar 2012, 11:47

No site é complicado, pois o sbt tem os direitos da série apenas para transmissão em tv aberta. Quem pode disponibilizar na internet é só a Televisa, como está fazendo em seu canal oficial e comercializando para a Netflix.

Para ter esse episódio na internet teria que ter o envolvimento da Televisa...

Corpo do Benito
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 285 vezes

Mensagem por Corpo do Benito » 01 Mar 2012, 11:49

De fato, a fita da audiodescrição era "Quem convida quem/Quem baixa as calças fica sem elas". Se for como a fita do trecho que o SBT cedeu pra minha reportagem, tem abertura original.

Mas, como foi dito, a cópia pra audiodescrição não é a mesma da cópia do arquivo, não sei se há "falta de comunicação" entre os departamentos, mas que bom que os esquetes foram encontrados.

E o esquete que está sendo trabalhado certamente não é "O Marinheiro Mareado", que já está em ótimo estado para ir ao ar. Talvez o que antecede o ep. "Seu Madruga Leiteiro"; por ser uma cópia mais antiga o som e a imagem devem ter ficado comprometidos. Mas é só um chute.

Corpo do Benito
Membro
Membro
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 285 vezes

Mensagem por Corpo do Benito » 01 Mar 2012, 11:51

Fly escreveu:Os episódios de #ChavES que o SBT não exibe por ter imagem ruim não podem ir ao ar no site SBT, ou de madrugada?

Fora que o SBT exibiu vários capítulos de Dona Beija e Ana Raio e Zé Trovão sem qualidade alguma. As vezes o som sumiu ou ficava muito baixo, tinha ruídos, a imagem chuviscava ou ficava lavada. Fora quando a cor quase sumiu uma uma tarja aparecia passando na tela...

Com as novelas em horário nobre pode e com Chaves não? E olha que Dona Beija nem tanta tanto audiência, patinava entre 3 e 4 pontos...
Eu lembro de você falando isso pra mim lá em 2009, rs!

Se bem que estou curtindo o modo como estão tratando CH agora, me refiro a não passar os episódios "de qualquer jeito". Está longe de ser o modo perfeito, mas avançamos.

Chaveco
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 23 vezes

Mensagem por Chaveco » 01 Mar 2012, 11:54

Eu não sei o que o SBT pensa a respeito de qualidade. Afinal, sempre exibiram alguns episódios comuns com péssima qualidade, por mim poderiam colocar no ar do jeito que está, os que estão faltando.
No meio CH desde 2002.

Fly
Membro
Membro

Mensagem por Fly » 01 Mar 2012, 11:57

Fabão escreveu:No site é complicado, pois o sbt tem os direitos da série apenas para transmissão em tv aberta. Quem pode disponibilizar na internet é só a Televisa, como está fazendo em seu canal oficial e comercializando para a Netflix.

Bom, se eles dizem que respeitam os fãs e estão fazendo tudo para agradá-los, então deviam por estes "ruins" no ar pelo menos às 06 da madrugada de domingo (à lá Clube do Chaves)...

Assim sim os fãs seria muito agradecidos...

Chilindrinaツ
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio/Cricíuma.
Curtiu: 47 vezes
Curtiram: 18 vezes

Mensagem por Chilindrinaツ » 01 Mar 2012, 11:59

Obrigado Valette. Estamos Aguradando com ansiedade as esquetes restantes. :joinha:

Fly
Membro
Membro

Mensagem por Fly » 01 Mar 2012, 12:01

Fabão escreveu:No site é complicado, pois o sbt tem os direitos da série apenas para transmissão em tv aberta. Quem pode disponibilizar na internet é só a Televisa, como está fazendo em seu canal oficial e comercializando para a Netflix.

Fora que o SBT exibe NA INTEGRA os episódios de Maria do Bairro em seu site e também exibia os de Marimar. E são novelas que nem a Televisa pois no YouTube.

http://www.sbt.com.br/sbtvideos/media/? ... 956ed7045b

Se a Televisa liberou a exibição destas duas novelas no site do SBT (que são produtos mais caros na venda internacional), pq não liberariam Chaves?

É só pedir; negociar.

Fora que as Marias é um produto que - atualmente - dá mais audiência para o SBT, então - na teoria - seria mais desvantajoso exibi-los na internet tb. E o SBT os faz...

Ricardo_
Membro
Membro
Time de Futebol: Galo
Curtiu: 43 vezes
Curtiram: 45 vezes

Mensagem por Ricardo_ » 01 Mar 2012, 12:04

É importante esse dialogo emissora/público. Foram anos e anos sem diálogo algum, dá pra se entender o pé atrás de ambas as partes.

Fly
Membro
Membro

Mensagem por Fly » 01 Mar 2012, 12:10

Como eu disse em outro tópico, minha ideia se baseia em um antecedente / exemplo do próprio SBT.

Sim, o SBT pode conseguir uma liberação para passar uma série em seu site, pois...

Após cancelar a exibição de Grey's Anatomy (que é uma das séries mais vistas nos EUA e atual) em sua primeira temporada, o SBT conseguiu liberação para passar a segunda temporada completa (e dublada) em seu site oficial. Assim os fãs não ficariam sem o final do gancho criado no primeiro ano.

ClebersonP
Membro
Membro
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1958 vezes

Mensagem por ClebersonP » 01 Mar 2012, 12:22

Fly n e assim q funciona os capitulos das mexicanas colocam 1 dia apos exibiçao na tv, e ainda assim eles tem liberaçao da televisa pra deixar so 7 dias no site.
Imagem

Lucas_Panurge
Membro
Membro
Time de Futebol: Paysandu Sport Club
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Mensagem por Lucas_Panurge » 01 Mar 2012, 12:28

Valette, dá pra me responder uma pergunta pra fechar a aflição de muita gente:

O Evilásio Xavier me disse pelo Twitter que os problemas de fita não envolvem áudio, mas quanto a esses que estão irrecuperáveis, É POSSÍVEL PELO MENOS O ÁUDIO, ISTO É, O EPISÓDIO DUBLADO, ser recuperado para a Televisa mandar uma outra fita master?

Don_Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Don_Chambón » 01 Mar 2012, 13:00

É muito importante esclarecer as dúvidas dos fãns, parabéns pela atitude.

Me diga Valette, a emissora vai exibir as esquetes que esta devendo ou não há recuperação nenhuma?
Imagem
O CÃO ARREPENDIDO
Volta o cão arrependido
Com suas orelhas tão fartas
Seu osso roído e
Seu rabo entre as patas

(repete 44 vezes)

Trancado