AS FÉRIAS DOS FOLGADOS (1974)

Esquete semelhante (e INÉDITO!) de 22 e 23/02/2012

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Valette Negro
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 196 vezes

Re: A Ilha do Diabo (1974)

Mensagem por Valette Negro » 22 Fev 2012, 20:22

Felipe, tenta ver como é frustrante tanto para o Lascalla quanto para mim. Eu parei de ver Chaves no SBT por conta desses cortes absurdos. Isso também era foda pra mim. Não estava alheio a essas questões. Há TEEEEEEEEEEEEEEEEEEMPOS que quando dava vontade, eu pegava um DVD e assistia (e olha que minhas cópias também não são completas, mas são um pouco menos editadas que as que estavam exibindo atualmente). Mas nunca deixei de lado a briga pelos perdidos (que o SBT chama de semelhantes). Com a ajuda de todos vocês (sempre lembrando que uma andorinha só não faz verão) chegamos lá. A primeira parte foi uma bênção: os perdidos (já que o SBT fez quetsão de fazer esta divisão de categorias). Satisfeito, mas não o suficiente, segui liderando (sempre junto a vocês) a briga pelos semelhantes. Mais uma vitória. Foi quando eu soube que os episódios iam cair nas mãos do Henrique. Esta foi a nossa terceira vitória. Ajudei muito o Henrique (à distância, claro) dizendo quais eram os episódios mais esperados. Articulei com ele alguns dos dias de exibição. Enfim... A coisa ia muito bem. Mas os fãs não deixavam o garoto em paz. Um episódio que passou sem o sketch, um corte de meio segundo, os programas de sketch's que passavam com as histórias em ordem invertida (acredite... reclamaram disso também). Isso foi tirando o ânimo dele (e o meu também, porque ao invés de estarem comemorando os êxitos estavam procurando pelo em ovo) e aos poucos, ele foi se cansando. Estava visivelmente alterando o humor dele, o deixando tenso... nervoso. Até eu sem ter culpa de porra nenhuma acabei sendo vítima do mau-humor dele algumas vezes. Eu o chamava no MSN e ele respondia seco, monossílabo. Ele nunca foi assim. É um garoto extrovertido, brincalhão. Mas a gente começava a fazer piadas dos episódios e rumávamos a conversa para outros caminhos, até que ele recuperava o humor e tudo terminava numa boa. Tudo na vida tem um ponto de cansaço. A pessoa faz, faz, faz e só toma na cara. Tudo um dia cansa. Ele estava querendo deixar o trabalho, até porque isso poderia depor contra ele na emissora. Imagina, o cara sendo bom profissional querendo manter seu emprego e a todo instante ter alguém reclamando dele! Seus superiores têm acesso a suas redes sociais. Para ele tomar um toco do Murilo não custa. Estão pintando o trabalho dele como o pior do mundo.

---

Thomas Henrique... De fato, vc nunca disse ser um cara injustiçado, mas eu via assim, inclusive eu mesmo cheguei a pensar ter sido injusto contigo quando brigamos a primeira vez. Cheguei à conclusão que tudo não tinha passado de uma coisa de momento. Mas agora vejo que não. "Não gosto de vc?" Vc está enganado. Vc cultivou a minha antipatia e até agora não entendi o motivo. Vc explode do nada e literalmente sem motivo. Há anos, vc explodiu com Berriel quando elaborávamos o guia de episódios. Xingou a ele e a mim de maneira pessoal sem termos feito nada. Quando eu percebi já tinha estourado a terceira guerra e eu nem tinha trincheira para me proteger das bombas. Você começou a discutir com o Gustavo e sem eu perceber a coisa já havia me atingido. Até hoje não entendi bem o que motivou aquilo. Passei por cima daquilo, pedi desculpa (???) não sei nem porque, considerando que não havia feito nada que merecesse um pedido de desculpas, te dei um abraço e achei que estava tudo bem. Fui um dos maiores apoiadores de vc ir para a equipe do FC (pergunte ao Felipe que não me deixa mentir). Aliás, eu indiquei você numa conversa com Berriel. Você chegou à equipe, foi bem recebido por todos. Do nada... BOOM! Vc explodiu de novo, chamando-nos de egoístas e tal. Mais uma vez sem eu saber o que estava acontecendo. Quando parei pra "pesquisar" descobrir que estava sendo acusado (entre outras pessoas) de não ter divulgado o hotel que o Vivar esteve. huahauhaahuauhauhahuahuauhauhaahuahuhuahuahua nem eu sabia. Gostaria muito de ter sabido, mas respeitei a vontade do cara. Cheguei a pedir ao Gu que me dissesse, mas ele foi sincero: O VIVAR NÃO QUER. Deixei vc se entender com o Berriel. Do nada vc se isolou do restante da equipe. Depois perguntei ao povo quem queria ficar e quem sairia, visto que tínhamos sete trabalhando e nove assistindo. Vc sequer respondeu. Foi o único dos quinze. Mandou dizer pelo Thiago que não continuaria. Vc percebe o quanto suas explosões causaram problemas e antipatias que não deveriam existir??? Percebe o quanto se acha mais importante que os outros? Seu orgulho não te deixou sequer responder a mesma mensagem que as outras quinze pessoas responderam. Até mesmo quem estava levando o "curso a sério" respondeu de boa. O que faz de você melhor que eles para mandar recado por terceiros? Os dezesseis membros da equipe são exatamente iguais. Com os mesmos direitos e obrigações.

Valette Negro
Membro
Membro

Mensagem por Valette Negro » 22 Fev 2012, 20:27

Ecco escreveu:
Chun Clain escreveu:É o Henrique Lascalla não deve tá mais na edição. Mas sair pq tinha gente reclamando de esquetes desgarradas?! Ah que espécie de fã é esse? Deveria entender, pelo menos.
Se for isso é uma atitude lamentável, de idade mental duvidosa. Aliás, ele demonstrou isso quando começou a reclamar do fórum como um todo após alguns usuários terem feito críticas.

Um profissional se sentir ofendido dessa maneira é ridículo.
Rapaz, lembre-se que ele não é somente um profissional. É um fã das séries tb. Ele foi chamado para esse trabalho EXATAMENTE por ser fã. E para ele (não como profissional, mas como fã) é frustrante tentar fazer tudo para agradar e só tomar na cara. Eu teria tomado a mesma atitude. Não é o lado editor e sim o lado fã que estava se aborrecendo por conta das reclamações sem fundamento.

Thomas Henrique
Membro Memorável
Membro Memorável
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Thomas Henrique » 22 Fev 2012, 20:33

Valette Negro escreveu: Thomas Henrique... De fato, vc nunca disse ser um cara injustiçado, mas eu via assim, inclusive eu mesmo cheguei a pensar ter sido injusto contigo quando brigamos a primeira vez. Cheguei à conclusão que tudo não tinha passado de uma coisa de momento. Mas agora vejo que não. "Não gosto de vc?" Vc está enganado. Vc cultivou a minha antipatia e até agora não entendi o motivo. Vc explode do nada e literalmente sem motivo. Há anos, vc explodiu com Berriel quando elaborávamos o guia de episódios. Xingou a ele e a mim de maneira pessoal sem termos feito nada. Quando eu percebi já tinha estourado a terceira guerra e eu nem tinha trincheira para me proteger das bombas. Você começou a discutir com o Gustavo e sem eu perceber a coisa já havia me atingido. Até hoje não entendi bem o que motivou aquilo. Passei por cima daquilo, pedi desculpa (???) não sei nem porque, considerando que não havia feito nada que merecesse um pedido de desculpas, te dei um abraço e achei que estava tudo bem. Fui um dos maiores apoiadores de vc ir para a equipe do FC (pergunte ao Felipe que não me deixa mentir). Aliás, eu indiquei você numa conversa com Berriel. Você chegou à equipe, foi bem recebido por todos. Do nada... BOOM! Vc explodiu de novo, chamando-nos de egoístas e tal. Mais uma vez sem eu saber o que estava acontecendo. Quando parei pra "pesquisar" descobrir que estava sendo acusado (entre outras pessoas) de não ter divulgado o hotel que o Vivar esteve. huahauhaahuauhauhahuahuauhauhaahuahuhuahuahua nem eu sabia. Gostaria muito de ter sabido, mas respeitei a vontade do cara. Cheguei a pedir ao Gu que me dissesse, mas ele foi sincero: O VIVAR NÃO QUER. Deixei vc se entender com o Berriel. Do nada vc se isolou do restante da equipe. Depois perguntei ao povo quem queria ficar e quem sairia, visto que tínhamos sete trabalhando e nove assistindo. Vc sequer respondeu. Foi o único dos quinze. Mandou dizer pelo Thiago que não continuaria. Vc percebe o quanto suas explosões causaram problemas e antipatias que não deveriam existir??? Percebe o quanto se acha mais importante que os outros? Seu orgulho não te deixou sequer responder a mesma mensagem que as outras quinze pessoas responderam. Até mesmo quem estava levando o "curso a sério" respondeu de boa. O que faz de você melhor que eles para mandar recado por terceiros? Os dezesseis membros da equipe são exatamente iguais. Com os mesmos direitos e obrigações.
Da primeira vez, no negócio do guia de episódios, eu explodi sim mas depois de um tempo pedi desculpas ao Berriel e ele aceitou, tanto que até hoje estamos numa boa, nunca mais brigamos. Eu sou assim, às vezes eu explodo, fico puto e nem sei porque, depois me acalmo e GERALMENTE peço desculpas. A verdade é que eu não tenho interesse em participar do Fã Clube e só aceitei porque o Berriel me convidou, muito gentilmente, achei que seria chato se eu recusasse. Pra terminar, eu não respondi aquele e-mail por falta de entusiasmo, e não porque me acho melhor do que ninguém; achei um absurdo você eliminar a todos e depois dizer que "quem quiser voltar, que peça ou será excluído". Enfim, acabei falando, não sei se foi pro Antonio, que era melhor avisar que eu não queria voltar. Já tinha pedido pra sair umas 2 ou 3 vezes e ninguém havia me tirado, então aproveitei a ocasião pra fazer o que já queria ter feito antes.
"Nunca abuse do homem que está caído - pode ser que ele se levante."

Chespirito e suas obras
Curta no Facebook: http://facebook.com/listachaves
Inscreva-se no Youtube: http://youtube.com/thomashvm10

Vini Mahier
Membro
Membro
Time de Futebol: Sport Recife
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 8 vezes

Mensagem por Vini Mahier » 22 Fev 2012, 20:34

Gente, não leve CH tão a sério assim poxa...

Não confiem no título: Roupa Suja não se lava em público, não mesmo...

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 22 Fev 2012, 20:35

Valette Negro escreveu:Não é o lado editor e sim o lado fã que estava se aborrecendo por conta das reclamações sem fundamento.
sem fundamento? você se refere a os cortes nos semelhantes, em quanto um comum passa quase completo? :ponder:
Usuário do Mês de Março de 2018

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 22 Fev 2012, 20:36

Valette Negro escreveu:Felipe, tenta ver como é frustrante tanto para o Lascalla quanto para mim. Eu parei de ver Chaves no SBT por conta desses cortes absurdos. Isso também era foda pra mim. Não estava alheio a essas questões. Há TEEEEEEEEEEEEEEEEEEMPOS que quando dava vontade, eu pegava um DVD e assistia (e olha que minhas cópias também não são completas, mas são um pouco menos editadas que as que estavam exibindo atualmente). Mas nunca deixei de lado a briga pelos perdidos (que o SBT chama de semelhantes). Com a ajuda de todos vocês (sempre lembrando que uma andorinha só não faz verão) chegamos lá. A primeira parte foi uma bênção: os perdidos (já que o SBT fez quetsão de fazer esta divisão de categorias). Satisfeito, mas não o suficiente, segui liderando (sempre junto a vocês) a briga pelos semelhantes. Mais uma vitória. Foi quando eu soube que os episódios iam cair nas mãos do Henrique. Esta foi a nossa terceira vitória. Ajudei muito o Henrique (à distância, claro) dizendo quais eram os episódios mais esperados. Articulei com ele alguns dos dias de exibição. Enfim... A coisa ia muito bem. Mas os fãs não deixavam o garoto em paz. Um episódio que passou sem o sketch, um corte de meio segundo, os programas de sketch's que passavam com as histórias em ordem invertida (acredite... reclamaram disso também). Isso foi tirando o ânimo dele (e o meu também, porque ao invés de estarem comemorando os êxitos estavam procurando pelo em ovo) e aos poucos, ele foi se cansando. Estava visivelmente alterando o humor dele, o deixando tenso... nervoso. Até eu sem ter culpa de porra nenhuma acabei sendo vítima do mau-humor dele algumas vezes. Eu o chamava no MSN e ele respondia seco, monossílabo. Ele nunca foi assim. É um garoto extrovertido, brincalhão. Mas a gente começava a fazer piadas dos episódios e rumávamos a conversa para outros caminhos, até que ele recuperava o humor e tudo terminava numa boa. Tudo na vida tem um ponto de cansaço. A pessoa faz, faz, faz e só toma na cara. Tudo um dia cansa. Ele estava querendo deixar o trabalho, até porque isso poderia depor contra ele na emissora. Imagina, o cara sendo bom profissional querendo manter seu emprego e a todo instante ter alguém reclamando dele! Seus superiores têm acesso a suas redes sociais. Para ele tomar um toco do Murilo não custa. Estão pintando o trabalho dele como o pior do mundo.
Não fale assim, "os fãs". Você sabe, o Henrique sabe, todo mundo sabe que estes que reclamam exacerbadamente são uma minoria, não são a totalidade dos fãs.
E outra: os fãs, especialmente os que têm menos conhecimento em CH, não têm esse expertise todo pra entender de questões sobre inversão de esquetes, cortes. O que eles querem é ver Chaves na sua totalidade!
Acho que todo mundo sabe também que o problema não é com o Henrique em si, nem sabemos qual o tamanho da responsabilidade que lhe é incumbida, o problema, o acusado aqui sempre foi a instituição SBT. Como o Henrique era o mais próximo do Chaves, pelo que conhecíamos, era um tanto óbvio que ele acabaria ouvindo por causa desses cortes, seria questionado pelos métodos, etc. E na minha opinião, era melhor que ele nem tivesse falado a respeito no Twitter. Já imaginava o que poderia vir a acontecer.

O problema não é o Henrique. O problema é o SBT. Um problema que vem desde que Chaves chegou ao Brasil. O modus operandi do SBT nunca mudou. E mesmo agora quando pareciam ter criado vergonha na cara, continuando com os mesmos métodos.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Ambrósio
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Ambrósio » 22 Fev 2012, 20:36

Se os cortes não são por vontade desse editor, ele poderia pelo menos entrar aqui e explicar os verdadeiros motivos.
Editado pela última vez por Ambrósio em 22 Fev 2012, 20:37, em um total de 1 vez.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2172 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 22 Fev 2012, 20:36

Valette, assim como teve um povo reclamando, também vi MUITA gente elogiando o trabalho dele no Twitter.

Agradar a todos ninguém conseguiu, nem vai conseguir. O que deve ser feito é filtrar as críticas, ver o que é construtivo ou não, e ver sim que tem também muita gente elogiando o trabalho do cara. ;)
FellipeKyle escreveu:Não querer responder os que ficam enchendo o saco eu até entendo, mas e quem perguntas as coisas numa boa e sem xingar, que nem eu? Eu acho que o mínimo que ele poderia fazer era dar uma explicação
Olha, ele é só um funcionário da emissora... Não tem essa de mínimo que deveria fazer, tem coisas que exigem um sigilo profissional. Se forem ordens da chefia, por exemplo, ele não pode sair falando isso publicamente...

Não adianta querer jogar esse fardo para o Lascalla. Ele é funcionário, mas não é ele quem define horário de exibição nem nada. Reclamo é da emissora, não de alguém especificamente.

Bugiga
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2782 vezes
Curtiram: 1291 vezes

Re: A Ilha do Diabo

Mensagem por Bugiga » 22 Fev 2012, 20:37

Desculpem a demora para responder, mas tinha assuntos particulares a resolver aqui no mundo real. Mas vamos lá!!!
Valette Negro escreveu:Legal, Bugiga. Falando mal de alguém que vc sabe que pouco aparece por aqui e muito possivelmente não iria chegar a ler. Quer falar de mim? Faqla. Não tenho problemas com críticas, mas um MP é bem-vinda para pelo menos falar na cara, né? Vou informar ao Lascalla para ver se ele vai querer se defender. Mas, enquanto isso... Vamos lá![/b]
Eu não sei se você aparece muito ou pouco aqui, mas eu vi posts seus em outros tópicos, ou seja, você posta aqui sim. E se não postasse, alguém falaria a você o que eu postei e você viria responder, como sempre foi.

E por MP se resolvem problemas pessoais. O que eu postei foi uma crítica à sua opinião (estapafúrdia, pra variar) emitida no outro tópico, e eu queria mais que todo mundo visse, mesmo.
Valette Negro escreveu:
Bugiga escreveu:Relaxem, se eles cortaram, é por que merecemos por reclamar demais, como disse o nosso super-ultra-mega líder Valette em outro tópico.
Primeiro... Não sou ultra-super-arqui-mega-hiper lider de porra nenhuma. Sou presidente do Fã-Clube primeiro pelos meus próprios méritos. Não pedi nem jamais almejei o cargo. Fiz por merecer por sempre ter sido braço direito da equipe em tudo o que era feito. Graças a Deus sempre tive meus trabalhos elogiados e a equipe anterior automaticamente pensou em mim quando tiveram que indicar um nome apto a dar continuidade ao trabalho. E esse lance de presidente, vice, etc. é mais para a formalidade de documentos, visto que tanto na gestão do Gustavo quanto na minha, todos têm liberdade de trabalhar, dar ideias e correr atrás dos ideiais. Vários dos moderadores e um dos administradores daqui fazem parte da minha equipe e podem assinar embaixo o que estou dizendo aqui, ok?
O Fã-Clube foi fundado pelo Berriel, seu amiguinho de todas as horas, nada mais natural do que ele te eleger presidente... Mas a mim pouco importa a forma como você chegou ao cargo, só cobro que as tuas atitudes sejam condizentes com o cargo que ocupas, que, em tese, deveria representar todos os fãs do país.

Aliás, pra mim a pouca credibilidade que o FC tem no momento se deve à presença da equipe de moderação do Fórum Chaves lá.
Valette Negro escreveu:Porém, quanto aos cortes, assino embaixo o que disse antes. O garoto estava fazendo uma edição perfeita DENTRO DOS LIMITES DAS ORDENS QUE RECEBE. Os fãs não estavam reclamando do que estava bom? "Queremos o sketch agarradinho no episódio correspondente!" "Por que cortaram um milésimo de segundo do episódio tal?" entre outras coisas. Se ele agora relaxou (que acho que nem foi bem isso, porque ele disse que ia pedir para sair da edição e entregar tudo nas mãos do antigo editor justamente por conta das pressões absurdas dos fãs e já deve ter feito isso, porque ele estava com muita vontade de sair) fez bem feito. Agora os fãs tem uma VERDADEIRA RAZÃO para reclamar. Agora os episódios devem estar como os fãs queriam: nas mãos do antigo editor que não possuía qualquer critério ao editar os episódios.
Os fãs SEMPRE reclamaram dos cortes e microcortes do SBT, sempre, e nunca vi você emitir um "piu" sobre isso. Agora, como é um membro (ou ex-membro, sei lá) do Fã-Clube que cuida da edição, você acha que os fãs não podem mais reclamar. Alguém que se diz fã defendendo mutilações de episódios pra prejudicar outros fãs, lamentável. Corporativismo é foda.

E eu não vi nenhuma reclamação por cortarem um milésimo de segundo apenas questionamentos dos motivos. Vi, sim, reclamações por cortes absurdos de finais de episódios ("Aritmética ou Geometria" e "Uma Epidemia de Gripe", por exemplo). Tinha mais que reclamar mesmo.

Quanto às esquetes, não vi reclamações desse tipo, mas até concordo que passem em separado, desde que completas.

E se o Henrique assumiu a responsabilidade pelas edições, que assumisse a responsabilidade de aguentar as críticas, também, pois elas existem em qualquer lugar. Eu sofro diversas críticas no meu trabalho, mas mesmo assim não fico desqualificando quem me critica, pois elas servem pra que eu melhore.

Mas vocês do Fã-Clube sempre se acharam acima do bem e do mal em relação a críticas, preferem fechar os olhos e desqualificar quem critica do que melhorar com as mesmas. Triste.

Valette Negro escreveu:
Bugiga escreveu:Afinal, quem somos nós, meros foristas, para questionar cortes feitos pelo meritíssimo Sr. Henrique Lascalla, membro do fodástico Fã-Clube Chespirito Brasil? <_<
Filho, mais uma vez, sinto te decepcionar, mas não defendo ninguém por ser dessa ou daquela equipe. Já pus muita gente pra fora da minha equipe por não estar fazendo nada (e gente da antiga). Já briguei com muita gente improdutiva e nesse momento estamos passando por fase de transição. Lascalla é um garoto excelente e um profissional excelente. O conheço há anos e sei bem o que digo. E repito: SE O LASCALLA AINDA ESTIVER NA EDIÇÃO. Ah!!! Apenas esclarecendo. Lascalla não faz mais parte da minha equipe há um ano. :joinha:
Capaz que não... Nem defendeu os dubladores na questão do Show do Chaves por um deles ser o fundador do FC, sendo que nunca disse uma vírgula contra as substituições de dubladores no desenho. :asso:

Sinto muito, mas você defende apenas quem não vai contra a sua opinião. Se você pôs muita gente pra fora do FC, aposto que foi porque foram contra você em alguma coisa.

Valette Negro escreveu:
Bugiga escreveu:Lamentável, SBT passa dois comuns desnecessariamente e mutila uma esquete inédita. E o próprio presidente do Fã-Clube me diz que os fãs não tinham do que reclamar... Tamos bem arranjados. :angry:
Até semana passada não tinham não. Se o Lascalla saiu do trabalho, terá sido o resultado da sepultura que vocês mesmos cavaram. Não sinto nenhum pouco de pena. Eu só lamento ter comprado essa briga dos semelhantes pelos fãs (e por mim mesmo, claro) que, além de resultados trouxe a bênção de um fã ter caído de pára-quedas no arquivo do SBT para editar pessoalmente os episódios e os fãs o terem pago desse jeito. Sinto que ele e eu fomos traídos.
Beleza. Dane-se o fato de estarem mutilando os episódios do seriado da personalidade que o FC diz representar. O que importa é que os fãs merecem tal castigo por quererem exigir o seu próprio direito de assistir os episódios na íntegra. Se a Televisa e o SBT já cortam, por que o Henrique não poderia cortar? Fãs ingratos!!!

Lamentável, mais uma pra lista de aberrações do Fã-Clube... -_-

Espero que os membros da moderação que fazem parte do FC não compactuem com essa visão de forma alguma. Senão, tamos ferrados...
Editado pela última vez por Bugiga em 22 Fev 2012, 20:47, em um total de 1 vez.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Don_Chambón
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Don_Chambón » 22 Fev 2012, 20:40

Tenho que me opor á algumas atitudes, principalmente a do Henrique de sair da edição. Escolhendo sair ele vai decepcionar (se não já decepcionou) os fãs, sendo que ele tinha uma vaga excelente, onde podia surpreender á todos mas que repassou á alguem sem credibilidade alguma. Assim como a culpa não é nossa, e também acredito não ser do Henrique e sim do SBT que considera as séries como um simples tapa-buraco que dá audiência por mais repetido que seja.

Mas lembrem-se: É só uma série de TV, não é o fim do mundo, nem um documento. Ninguém aqui come e caga Chaves, não se alimenta e muito menos se sustenta e não há porque fazer essa briga interna. Temos que ser bons vizinhos, não é verdade?
Imagem
O CÃO ARREPENDIDO
Volta o cão arrependido
Com suas orelhas tão fartas
Seu osso roído e
Seu rabo entre as patas

(repete 44 vezes)

Ricardo_
Membro
Membro
Time de Futebol: Galo
Curtiu: 43 vezes
Curtiram: 45 vezes

Mensagem por Ricardo_ » 22 Fev 2012, 20:59

O problema não é com editores específicos. Se arrasta desde sempre, a total falta de lógica da emissora no tratamento das próprias séries.

Só não é um tiro no próprio pé por parte da emissora porque não importa o que aconteça, Chaves sempre terá audiência e anunciantes.

mc Jay-X
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 249 vezes
Curtiram: 226 vezes

Mensagem por mc Jay-X » 22 Fev 2012, 21:15

Eu só não entendo o que leva o SBT a querer exibir 4 episódios cortadérrimos ao invés de 3 completos.....

Valette Negro
Membro
Membro

Mensagem por Valette Negro » 22 Fev 2012, 21:16

Eu não sei se você aparece muito ou pouco aqui, mas eu vi posts seus em outros tópicos, ou seja, você posta aqui sim. E se não postasse, alguém falaria a você o que eu postei e você viria responder, como sempre foi.

Apareço bem pouco. Só quando há real necessidade.

E por MP se resolvem problemas pessoais. O que eu postei foi uma crítica à sua opinião (estapafúrdia, pra variar) emitida no outro tópico, e eu queria mais que todo mundo visse, mesmo.

Nada contra. A MP a qual me referi seria só mesmo para me avisar que estava me "elogiando em público". Já disse que não me importo com críticas desde que sejam pela frente.

O Fã-Clube foi fundado pelo Berriel, seu amiguinho de todas as horas, nada mais natural do que ele te eleger presidente... Mas a mim pouco importa a forma como você chegou ao cargo, só cobro que as tuas atitudes sejam condizentes com o cargo que ocupas, que, em tese, deveria representar todos os fãs do país.

O Berriel tem (tinha) o poder de indicar, não de decidir. Fui submetido à decisão de toda a equipe. Eram 14 (além do berriel e de mim) e todos foram 100% a favor devido a tudo o que eu já havia feito ao lado deles. Sempre fui braço direito da equipe, não somente do Berriel.

Aliás, pra mim a pouca credibilidade que o FC tem no momento se deve à presença da equipe de moderação do Fórum Chaves lá.

O Fã-Clube tem parceria DIRETA (diria até que é sócio) do FCH. Por isso a presença deles lá.

Os fãs SEMPRE reclamaram dos cortes e microcortes do SBT, sempre, e nunca vi você emitir um "piu" sobre isso. Agora, como é um membro (ou ex-membro, sei lá) do Fã-Clube que cuida da edição, você acha que os fãs não podem mais reclamar. Alguém que se diz fã defendendo mutilações de episódios pra prejudicar outros fãs, lamentável. Corporativismo é foda.

Claro que eu jamais reclamei. Eu cheguei a ver a última edição de Chaves de 2011. Encaixaram 4 episódios em um espaço de 80 minutos com dois blocos ENORMES de intervalo. Foi uma exibição medonha. Quando o povo começou a foder o juízo do Lascalla, foi por conta de cortes de 30 segundos e de episódios com sketchs desmontados. Isso eu não tolerei. As exibições estavam ótimas. Se tivesse acontecido no começo o que aconteceu hoje por exemplo, eu não teria esperado ninguém ir ao Lascalla. Eu mesmo teria ido reclamar com ele (com educação, coisa que muitos fãs que reclamam desconhecem) e buscar uma explicação e uma solução. Mas as reclamações começaram por nada. A primeira reclamação que o Lascalla recebeu foi por conta do corte que houve no sketch "O pic-nic voador". Quando eu assiti nem notei o corte. Quando comecei a ver as twittadas, voltei o VT e achei o corte. Coisa mínima de pouco mais de um minuto. Foi absurdo ter reclamações com respeito a isso. Depois disso, não podia mais aparecer um corte de quinze segundos, que lá iam fãs reclamar. Porra! Isso enche, cara! Daí, quando aparece um motivo REAL para reclamação, a paciência já acabou devido a tantas reclamações fúteis. Hoje eu vi um real motivo para reclamações. Um sketch passou pela metade e ainda houve um corte no episódio principal. Mas agora, nem sei mais se o Lascalla ainda está na edição. provavelmente já largou nas mãos do editor antigo. E se isso ocorreu, agora sim vcs vão ver o que é motivo para reclamar. E quem serão mais culpados que os próprios fãs? Ninguém. O cara não tava todo errado? Resolveu largar. Agora ninguém mais poderá reclamar dele. Só estou esperando ele aparecer no MSN para perguntar sobre isso. Creio friamente que o editor não seja mais ele. A edição de hoje não tinha a cara dele. Creio que tenha tido uma assinatura bem conhecida de alguém que atuou até 13 de janeiro.

E eu não vi nenhuma reclamação por cortarem um milésimo de segundo apenas questionamentos dos motivos. Vi, sim, reclamações por cortes absurdos de finais de episódios ("Aritmética ou Geometria" e "Uma Epidemia de Gripe", por exemplo). Tinha mais que reclamar mesmo.

Vide acima o motivo da primeira reclamação.

Quanto às esquetes, não vi reclamações desse tipo, mas até concordo que passem em separado, desde que completas.

Ahhhh! Mas houveram! E houveram tantas que ele parou de responder primeiramente sobre isso.

E se o Henrique assumiu a responsabilidade pelas edições, que assumisse a responsabilidade de aguentar as críticas, também, pois elas existem em qualquer lugar. Eu sofro diversas críticas no meu trabalho, mas mesmo assim não fico desqualificando quem me critica, pois elas servem pra que eu melhore.

Ele não precisa melhorar. Vc não está entendendo que se ele corta não é por diversão? Já q vc trabalha, deve conhecer algo chamado ORDEM SUPERIOR. E no caso dele- soma-se à EDIÇÃO DE FITAS COM MAIS DE 20 ANOS SEM USO.

Mas vocês do Fã-Clube sempre se acharam acima do bem e do mal em relação a críticas, preferem fechar os olhos e desqualificar quem critica do que melhorar com as mesmas. Triste.

Fio... eu já disse que não me importo com críticas, desde que sejam na cara para que eu possa me defender.

Capaz que não... Nem defendeu os dubladores na questão do Show do Chaves por um deles ser o fundador do FC, sendo que nunca disse uma vírgula contra as substituições de dubladores no desenho. :asso:

Não fale o que vc não sabe, garoto! Eu fui um dos que mais criticou Nelson por não ter feito o desenho. Cheguei a discutir com um dos dubladores por causa disso. Eu não aceito substituição de dublador vivo. Vc vai se convencer disso dentro de muito breve. Só que agora não posso falar muito sobre isso.

Sinto muito, mas você defende apenas quem não vai contra a sua opinião. Se você pôs muita gente pra fora do FC, aposto que foi porque foram contra você em alguma coisa.

Mais uma vez falando o que vc não sabe... Leu os demais post's que eu fiz??? Pus pra fora quem estava esquentando cadeira no FC e aliás, deixei que fossem seus próprios juízes. Tirei TODOS da equipe e mandei um e-mail com cópia a todos dizendo bem claro que, quem se sentisse apto a continuar, que se manifestasse, mas que era para TRABALHAR e não ficar assistindo e levando créditos. Quem não se sentiu apto a voltar foi sincero e disse que não poderia seguir.

P. S. : aliás, Thomas Henrique... Vc foi o único que viu essa atitude com maus olhos. As demais quatorze pessoas entenderam perfeitamente (inclusive o Felipe que costuma ser mais crítico, aliás, ressaltando que foi o primeiro a responder :vitoria: ).

Beleza. Dane-se o fato de estarem mutilando os episódios do seriado da personalidade que o FC diz representar. O que importa é que os fãs merecem tal castigo por quererem exigir o seu próprio direito de assistir os episódios na íntegra. Se a Televisa e o SBT já cortam, por que o Henrique não poderia cortar? Fãs ingratos!!!

Dane-se??? Quando eu disse isso? Disse que os fãs mereceram uma represália pelas reclamações absurdas. E se o Henrique resolveu largar a edição, o fez pensando em preservar sua própria saúde (já que como fã acabou se envolvendo emocionalmente no caso) e o seu emprego, já que estavam pintando o serviço dele como a merda do cavalo do bandido. Ele precisa do emprego e como tal, precisa se cuidar. Infelizmente, eu tenho que concordar com algo que o animal que me atendeu ao telefone no SBT disse: os fãs CH nunca estão satisfeitos com nada. Vc vê: foi de poucos fãs que ouvi palavras de reconhecimento pelos movimentos pelos perdidos ter dado resultado. E por outro lado, aqui mesmo tem fãs me acusando de nunca fazer nada por eles. Precisa mais??? Estou errado???

Lamentável, mais uma pra lista de aberrações do Fã-Clube... -_-

Espero que os membros da moderação que fazem parte do FC não compactuem com essa visão de forma alguma. Senão, tamos ferrados...

Sem acréscimos.

Valette Negro
Membro
Membro

Mensagem por Valette Negro » 22 Fev 2012, 21:22

Thomas Henrique escreveu:
Valette Negro escreveu: Thomas Henrique... De fato, vc nunca disse ser um cara injustiçado, mas eu via assim, inclusive eu mesmo cheguei a pensar ter sido injusto contigo quando brigamos a primeira vez. Cheguei à conclusão que tudo não tinha passado de uma coisa de momento. Mas agora vejo que não. "Não gosto de vc?" Vc está enganado. Vc cultivou a minha antipatia e até agora não entendi o motivo. Vc explode do nada e literalmente sem motivo. Há anos, vc explodiu com Berriel quando elaborávamos o guia de episódios. Xingou a ele e a mim de maneira pessoal sem termos feito nada. Quando eu percebi já tinha estourado a terceira guerra e eu nem tinha trincheira para me proteger das bombas. Você começou a discutir com o Gustavo e sem eu perceber a coisa já havia me atingido. Até hoje não entendi bem o que motivou aquilo. Passei por cima daquilo, pedi desculpa (???) não sei nem porque, considerando que não havia feito nada que merecesse um pedido de desculpas, te dei um abraço e achei que estava tudo bem. Fui um dos maiores apoiadores de vc ir para a equipe do FC (pergunte ao Felipe que não me deixa mentir). Aliás, eu indiquei você numa conversa com Berriel. Você chegou à equipe, foi bem recebido por todos. Do nada... BOOM! Vc explodiu de novo, chamando-nos de egoístas e tal. Mais uma vez sem eu saber o que estava acontecendo. Quando parei pra "pesquisar" descobrir que estava sendo acusado (entre outras pessoas) de não ter divulgado o hotel que o Vivar esteve. huahauhaahuauhauhahuahuauhauhaahuahuhuahuahua nem eu sabia. Gostaria muito de ter sabido, mas respeitei a vontade do cara. Cheguei a pedir ao Gu que me dissesse, mas ele foi sincero: O VIVAR NÃO QUER. Deixei vc se entender com o Berriel. Do nada vc se isolou do restante da equipe. Depois perguntei ao povo quem queria ficar e quem sairia, visto que tínhamos sete trabalhando e nove assistindo. Vc sequer respondeu. Foi o único dos quinze. Mandou dizer pelo Thiago que não continuaria. Vc percebe o quanto suas explosões causaram problemas e antipatias que não deveriam existir??? Percebe o quanto se acha mais importante que os outros? Seu orgulho não te deixou sequer responder a mesma mensagem que as outras quinze pessoas responderam. Até mesmo quem estava levando o "curso a sério" respondeu de boa. O que faz de você melhor que eles para mandar recado por terceiros? Os dezesseis membros da equipe são exatamente iguais. Com os mesmos direitos e obrigações.
Da primeira vez, no negócio do guia de episódios, eu explodi sim mas depois de um tempo pedi desculpas ao Berriel e ele aceitou, tanto que até hoje estamos numa boa, nunca mais brigamos. Eu sou assim, às vezes eu explodo, fico puto e nem sei porque, depois me acalmo e GERALMENTE peço desculpas. A verdade é que eu não tenho interesse em participar do Fã Clube e só aceitei porque o Berriel me convidou, muito gentilmente, achei que seria chato se eu recusasse. Pra terminar, eu não respondi aquele e-mail por falta de entusiasmo, e não porque me acho melhor do que ninguém; achei um absurdo você eliminar a todos e depois dizer que "quem quiser voltar, que peça ou será excluído". Enfim, acabei falando, não sei se foi pro Antonio, que era melhor avisar que eu não queria voltar. Já tinha pedido pra sair umas 2 ou 3 vezes e ninguém havia me tirado, então aproveitei a ocasião pra fazer o que já queria ter feito antes.
Berriel chamou e eu fui um dos que indicou para que esse convite chegasse. Vc cultiva a antipatia das pessoas e depois as culpas e diz que não gostam de vc. Vc acha certo explodir sem nem saber o pq e ainda por a culpa nos outros? as duas vezes que tivemos problemas foram por explosões sua sem motivo. eu acho que quem é assim pelo menos deve assumir e "comprar" isso. Eu não posso carregar a culpa de vc ter brigado com Berriel no passado e ter querido de qualquer forma que te dissessem onde estava o Vivar. Duas vezes você explodiu, duas vezes houveram problemas comigo e duas vezes eu sou acusado de coisas que não fiz... No mínimo bizarro isso! :wacko: :wacko: :wacko:

Lucas_Panurge
Membro
Membro
Time de Futebol: Paysandu Sport Club
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Mensagem por Lucas_Panurge » 22 Fev 2012, 21:24

FellipeKyle escreveu:
Lucas_Panurge escreveu:Sou fã de CH, mas entendo que é apenas uma série, não é a comida que eu como e nem o ar que eu respiro.

Se uns e outros tivessem a chatisse e a capacidade de fazer alvoroço que tem com fã-clube, SBT ou o caralho a quatro com os políticos do Brasil, já seria o suficiente pra sermos um país melhor.
Cara, assino embaixo esse post também. Tá certo que os cortes do SBT são chatos e tal, mas não é pra tanto...
O SBT pode ser o diabo que for (como toda a TV aberta é), mas ainda se curva para ouvir reles nerds marmanjos fãs de seriado mexicano que nem fazem cócegas em audiência, duvido que uma Globo faria o mesmo, que por exemplo não ouve nem o próprio Renato Aragão quanto a aposentá-lo e só reprisar "Os Trapalhões".

Tanto que foi só essa história de episódios perdidos borbulhar pela internet (pelo que eu leio foi em 2002 que essa história ganhou proporções maiores pela internet) que o SBT tratou de um ano depois retirar alguns do da gaveta (por sua vez engavetando outros :pancada:) e dar alguma satisfação quanto a outros, dando a denominação de "antigos" aos não tiveram a mesma sorte, e na volta do Chapolin em 2005 tirou da catacumba uma porrada de episódio supostamente (eu não creio em episódio que o SBT nunca exibiu, no máximo que foram exibidos uma vez só) inédito.

Eu talvez faria o mesmo que o Henrique, nego tem que separar as coisas, eu por exemplo acho que deveriam exibir créditos finais no mínimo, mas existem coisas na TV aberta que a nossa vã filosofia não sabe o porquê.

Trancado