A AULA DE MATEMÁTICA (1979)
Episódio semelhante de 31/01/2012
- Antonio Felipe
- Administrador

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 2966 vezes
Re: A AULA DE MATEMÁTICA (1979)
No canal do fórum:
Upado por: Thomas Henrique
Upado por: Thomas Henrique
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Luis
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Muito bom o Episódio, Só não gostei do corte que fizeram, ficou muito estranho, e a voz do godinez nem se fala tava horrivel.
Mais me diverti bastante
Mais me diverti bastante
- Ô cô...
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
- Curtiram: 6 vezes
Vamos ter que depender da boa vontade do SBT em exibir o episódio completo numa reprise, que pode estar muito próxima de ocorrer.
O episódio duplo de 1975 O primeiro dia de aula é insuperável, mas esse A aula de matemática é bem legal, ainda mais levando em conta que foi gravado em 1979.
A dublagem é excelente. Tem seus deslizes; a voz da Maria Antonieta se queixando/chorando possui infinitamente mais feeling do que na dublagem da Sandra Mara, a voz do professor tava meio zoada (mas ficou hilária
), e a do Godinez (dublado pelo José Soares) pelo menos não é lixo que nem a dublagem do Mário Lúcio de Freitas.
Queria que os dois em que o Chaves trabalha como engraxate (também de 1979 - ainda inéditos na TV brasileira) tivessem uma dublagem bem na linha desse A aula de matemática.
O episódio duplo de 1975 O primeiro dia de aula é insuperável, mas esse A aula de matemática é bem legal, ainda mais levando em conta que foi gravado em 1979.
A dublagem é excelente. Tem seus deslizes; a voz da Maria Antonieta se queixando/chorando possui infinitamente mais feeling do que na dublagem da Sandra Mara, a voz do professor tava meio zoada (mas ficou hilária
Queria que os dois em que o Chaves trabalha como engraxate (também de 1979 - ainda inéditos na TV brasileira) tivessem uma dublagem bem na linha desse A aula de matemática.
Vejam finalmente a verdade sobre a minha origem no link abaixo:
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4934 vezes
Eu acho essa voz do Godinez bem melhor que aquela sem graça do Elcio Sodre no lote de 92.
- Luis
- Membro

A Voz dele ficou parecendo de adulto, sei lá não gostei.Jacinto escreveu:Eu acho essa voz do Godinez bem melhor que aquela sem graça do Elcio Sodre no lote de 92.
- Zenon CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 1298 vezes
- Curtiram: 204 vezes
Muito diferente da versão da qual ele é considerado "semelhante", só o SBT mesmo viu. 

Zenon Barriga y Pesado, desde 2007 acompanhando o meio CH.
- Chaves_Bolaños
- Membro

- Time de Futebol: Cruzeiro
- Curtiu: 4 vezes
Quantas vezes vai ser preciso dizer que o SBT não pegou esses episódios do lote da Televisa? Vejam, comparem essa imagem da Televisa com a que passaram ontem no SBT:
http://oi41.tinypic.com/t516q1.jpg
Pra mim, esses episódios foram todos restaurados do acervo do SBT.
http://oi41.tinypic.com/t516q1.jpg
Pra mim, esses episódios foram todos restaurados do acervo do SBT.

"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena".
"As crianças de hoje são verdadeiros poliglotas"!
- Ecco - Kiko Botones is my life
- Membro

- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 71 vezes
Esse preconceito com a temporada de 1979 me intriga, é claro que as piadas são ótimas, o roteirista é ainda o mesmo.Billy Drescher escreveu:O SBT tinha que fazer uma desgraça logo com episódio semelhante.![]()
![]()
Nem parece que foi gravado em 1979, as piadas são ótimas mas não se comparam com o seu original de 1975.
E aliás, eu não vejo esse episódio como um remake do Seu Madruga professor, não mesmo.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES

- Angelica Maria
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 188 vezes
- Curtiram: 30 vezes
A temporada de 79 sempre dá o que falar...
"Meu pai e eu contemplamos a estrelinha do espaço iluminando as coooooisas..."
[youtube][/youtube]
[youtube][/youtube]
- Beterraba
- Membro

- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
concordo, só por causa deste preconceito todos episódios de 79 não prestam? nada a ver, quando um episódio de 79 é bom tem que ser falado, é o caso deste episódio que é muito bomEcco escreveu:Esse preconceito com a temporada de 1979 me intriga, é claro que as piadas são ótimas, o roteirista é ainda o mesmo.Billy Drescher escreveu:O SBT tinha que fazer uma desgraça logo com episódio semelhante.![]()
![]()
Nem parece que foi gravado em 1979, as piadas são ótimas mas não se comparam com o seu original de 1975.
E aliás, eu não vejo esse episódio como um remake do Seu Madruga professor, não mesmo.
Usuário do Mês de Março de 2018
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4934 vezes
Eu tambem não vejo nada de semelhante ao Seu Madruga professor,somente aquela parte em que Nhonho é desenhado no quadro,o episodio da prova de aritmetica da mesma temporada é bem mais semelhante ao do Seu Madruga professor e continuou no ar.
- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1611 vezes
Não falei mal da temporada, eu gosto dos episódios de 79.Beterraba escreveu:concordo, só por causa deste preconceito todos episódios de 79 não prestam? nada a ver, quando um episódio de 79 é bom tem que ser falado, é o caso deste episódio que é muito bomEcco escreveu:Esse preconceito com a temporada de 1979 me intriga, é claro que as piadas são ótimas, o roteirista é ainda o mesmo.Billy Drescher escreveu:O SBT tinha que fazer uma desgraça logo com episódio semelhante.![]()
![]()
Quando escrevi que não parecia com os de 79, me referi a imagem dele, dá para se notar que faz parte do lote de 84.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- pentium233
- Membro

- Diego@Marinho
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 220 vezes
- Curtiram: 368 vezes
Léo Silveira escreveu:Na primeira dublagem de "Ser professor é padecer no inferno", o mestre linguiça é dublado pelo Potiguara.dariochmaníaco escreveu:Gostaria de ter visto um da escolinha dublado pelo Potiguara, mas acho meio impossível de existir.
Tem um trecho em algum lugar, e ainda tem a aperola do Girafales "Falando BRASILIERO"
Esse se bobiar foi o 1° episodio dublado pelo Osmiro
E o mais curioso é que a 1° dubladora da Paty foi a Leda, a 2° dos sonhos do resturante e a 3° a Cecilia
- GotardI
- Membro

- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 37 vezes
Esse deve ter sido o primeiro episódio com o Godinez que chegou na MAGA. Por isso não tinha o dublador padrão definido.
É incrível como uma dublagem bem feita como essa torna o eps mais interessante de assistir, é um dos poucos eps de 79 que ficou divertido.
É incrível como uma dublagem bem feita como essa torna o eps mais interessante de assistir, é um dos poucos eps de 79 que ficou divertido.