SBT exibiu os "episódios semelhantes" do Chaves

Do dia 16/01/2012 ao dia 24/02/2012, às 18 horas - chamada na página 1

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Seu Moncho
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Confirmado: SBT vai exibir semelhantes do Chaves em 2012

Mensagem por Seu Moncho » 31 Dez 2011, 14:58

E seria legal tomar cuidado com esse negócio de "exibido em chamadas". É fato que alguns episódios exibidos em chamadas o SBT têm completos, mas outros podem ter vindo como chamadas mesmo ou cenas fragmentadas da Televisa. Se eles realmente se propusessem a exibir tudo que tá no acervo, aí ficaríamos sabendo realmente o que é o que.

Gol D Roger
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 31 Dez 2011, 16:21

Dúvido. Isso dos comerciais e cenas terem vindo da Televisa é do tempo em que os fãs achavam que as esquetes não vinham com os episódios e então teria de ser tudo organizado e juntado por '' intuição ''.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Chaveco
Membro
Membro
Curtiram: 23 vezes

Mensagem por Chaveco » 31 Dez 2011, 17:41

São quase 100 perdidos e semelhantes ao todo, certeza que os trechos utilizados em chamadas vieram de episódios completos. Inclusive o SBT possui todas as esquetes que antecedem os episódios, assim como vieram da Televisa. Não há desorganização quanto a isso, para mandarem apenas trechos.
No meio CH desde 2002.

Chaves_Bolaños
Membro
Membro
Time de Futebol: Cruzeiro
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 0

Mensagem por Chaves_Bolaños » 31 Dez 2011, 19:08

Eu não acho que vieram da Televisa... Se vocês perceberem, os episódios dos espíritos zombeteiros em um trecho mostra uma parte daquela vinheta de propaganda do Chaves...
Imagem
"As pessoas boas devem amar seus inimigos".
"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena".
"As crianças de hoje são verdadeiros poliglotas"!

webersou_
Membro
Membro
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por webersou_ » 31 Dez 2011, 19:22

o que quiseram dizer com perdidos sem gravação?
e quem é Leandro Morena?

Gol D Roger
Membro
Membro

Mensagem por Gol D Roger » 31 Dez 2011, 19:27

Perdido sem gravação = Episódio que passou no SBT, mas não há gravação porém algo prova que passou. Ou seja, as anotações de Leandro Lima.
Leandro Morena = é o cara que anotou as exibições desde 1984 e gravou os Episódios Perdidos.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 31 Dez 2011, 21:35

Chaves_Bolaños escreveu:Eu não acho que vieram da Televisa... Se vocês perceberem, os episódios dos espíritos zombeteiros em um trecho mostra uma parte daquela vinheta de propaganda do Chaves...
mas a comparação de imagens mostrou que é mais lógico vir da televisa, e eu tava vendo os perdidos antes de voltarem e eles tinha um risco no canto da tela como o episódio do fantasma do seu Barriga e os que voltaram não tem mais :joinha:
Usuário do Mês de Março de 2018

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Mensagem por CHarritO » 02 Jan 2012, 11:43

Sobre episódios semelhantes, já era a hora... vamos ver se volta no fim desse mês!!! Tô esperançoso com essa notícia!!! :rolleyes:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

webersou_
Membro
Membro
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por webersou_ » 02 Jan 2012, 22:32

tomara que isso aconteça os palhaços traçaram

Gol D Roger
Membro
Membro

Mensagem por Gol D Roger » 02 Jan 2012, 23:29

Hein?

caiorafaell
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiram: 0

Mensagem por caiorafaell » 03 Jan 2012, 05:02

Seu Moncho escreveu:E seria legal tomar cuidado com esse negócio de "exibido em chamadas". É fato que alguns episódios exibidos em chamadas o SBT têm completos, mas outros podem ter vindo como chamadas mesmo ou cenas fragmentadas da Televisa. Se eles realmente se propusessem a exibir tudo que tá no acervo, aí ficaríamos sabendo realmente o que é o que.
lembrando que o Nelson Machado ja disse que os episodios eram entregues todos fragmentados (vide diversas entrevistas com ele no youtube). Fazia parte do trabalho da MAGA não somente dublar, mas também montar o quebra cabeça em que vinham essas partes de episodios.

dessa forma, é perfeitamente possível alguns episodios terem vindo incompletos.

Chaveco
Membro
Membro

Mensagem por Chaveco » 03 Jan 2012, 10:36

Não creio que seja assim, os dubladores não lembram muito bem dessas coisas, já erraram várias vezes nessas afirmações, eu me lembro que uma vez, antes de encontrarmos as BGM's, disseram que usavam discos que o dublador do Godinez levava pro estúdio, rs, de sua coleção pessoal. Não lembro qual dublador confirmou isso na época. Mas enfim, não acredito que vieram apenas fragmentos.

Faltam mais de 50 episódios (completos) para inteirar minha lista ainda, baseando-se no Murilo Fraga. Então tem muita coisa ainda e tudo completo, se não o Murilo não incluíra dentro dos 250 episódios que o SBT possui.

Uma das funções da Maga que eu sei, era especificar se o episódio dublado era SEMELHANTE de outro, mancada deles isso aí, olha o resultado hoje! rs.
No meio CH desde 2002.

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 03 Jan 2012, 12:05

Chaveco escreveu:Não creio que seja assim, os dubladores não lembram muito bem dessas coisas, já erraram várias vezes nessas afirmações, eu me lembro que uma vez, antes de encontrarmos as BGM's, disseram que usavam discos que o dublador do Godinez levava pro estúdio, rs, de sua coleção pessoal. Não lembro qual dublador confirmou isso na época. Mas enfim, não acredito que vieram apenas fragmentos.

Faltam mais de 50 episódios (completos) para inteirar minha lista ainda, baseando-se no Murilo Fraga. Então tem muita coisa ainda e tudo completo, se não o Murilo não incluíra dentro dos 250 episódios que o SBT possui.

Uma das funções da Maga que eu sei, era especificar se o episódio dublado era SEMELHANTE de outro, mancada deles isso aí, olha o resultado hoje! rs.
o Murilo disse que eram 280, não 250 :joinha:
Usuário do Mês de Março de 2018

Chaveco
Membro
Membro

Mensagem por Chaveco » 03 Jan 2012, 12:13

Beterraba escreveu:
Chaveco escreveu:Não creio que seja assim, os dubladores não lembram muito bem dessas coisas, já erraram várias vezes nessas afirmações, eu me lembro que uma vez, antes de encontrarmos as BGM's, disseram que usavam discos que o dublador do Godinez levava pro estúdio, rs, de sua coleção pessoal. Não lembro qual dublador confirmou isso na época. Mas enfim, não acredito que vieram apenas fragmentos.

o Murilo disse que eram 280, não 250 :joinha:
Mas um motivo para não haverem episódios incompletos, ele não incluiria estes. São muitos episódios, como eu disse são mais de 100 e ainda faltam mais de 50 na lista.
No meio CH desde 2002.

Gol D Roger
Membro
Membro

Mensagem por Gol D Roger » 03 Jan 2012, 14:55

Não. O que falavam dos tais '' quebra cabeças de episódios '' eram que se suponhava que as esquetes e partes de episódios vinham tudo desordenados e em fitas separadas. E que então a Maga e o SBT que juntou tudo por '' intuição ''. Mas não foi isso que aconteceu, pois com exibições internacionais e tudo os fãs descobriram que essas esquetes eram junto com os episódios sim, e nada venho desordenado. Isso é papo furado. A Televisa mandava as fitas com os episódios completos.

Trancado