MARIA ANTONIETA DE LAS NIEVES

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Guilherme CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Re: MARIA ANTONIETA DE LAS NIEVES

Mensagem por Guilherme CH » 16 Out 2011, 16:15

[news2="O futuro da Chiquinha era sempre ser criança", diz Maria Antonieta]
Entrevista do site NaTelinha
Imagem
A atriz mexicana Maria Antonieta de Las Nieves, mais conhecida por interpretar a personagem “Chiquinha” no seriado “Chaves”, já está no Brasil.

Ela foi convidada para participar do "Programa do Ratinho", que já recebeu outros atores da série, como Carlos Villagrán, o Quico, e mais recentemente Edgar Vivar, o Sr. Barriga. Além disso, Ratinho já entrevistou os intérpretes de Chaves e Dona Florinda no México.

Porém, antes de ir até o programa do SBT, Maria Antonieta de Las Nieves conversou em primeira-mão com o NaTelinha, no hotel em que estava hospedada, em SP.

Sem maquiagem, a atriz pediu para que não fosse fotografada, mas falou de diversos assuntos, como sobre a fama da série no Brasil, reconhecendo o talento do criador Roberto Gómez Bolaños. "Acredito que o sucesso dos seriados se deve bastante ao Chespirito, que conseguia escrever de forma brilhante os episódios", disse.

Maria Antonieta também se mostrou chateada por Chiquinha não ter sido incluída na versão animada de "Chaves". Isso aconteceu devido a divergências e mal-entendidos entre ela e Roberto Bolaños.

Questionada sobre a batalha judicial que teve com Chaves para poder utilizar a Chiquinha em seus shows, a atriz se esquivou e preferiu não responder.

Durante a conversa com Eduardo Rangel, do NaTelinha, Maria Antonieta de Las Nieves ainda falou sobre bullying, sobre um possível desfecho para a série e ainda mandou um recado aos fãs brasileiros.

Confira:

NaTelinha: Os seriados "Chaves" e "Chapolin" são muito famosos no Brasil e em toda a América Latina há muitos anos. A que você atribui tanto conquistado pelas séries?

Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha: Acredito que o sucesso dos seriados se deve bastante ao Chespirito [Roberto Gómez Bolaños, o Chaves], que conseguia escrever de forma brilhante os episódios. Não posso deixar de dar créditos também a nós atores, que fizemos o seriado ser um sucesso.

NaTelinha: A sua personagem, a "Chiquinha", é uma das mais queridas pelo público brasileiro. Como vê a receptividade e o carinho do público brasileiro?

Chiquinha: O povo brasileiro sempre foi muito carinhoso comigo, sempre me mandam recados através do meu site, fico muito encantada com a gente do Brasil.

NaTelinha: O seriado "Chaves" ganhou uma versão animada onde a personagem "Chiquinha" não faz parte. De alguma forma isso te deixou triste? Acha que poderia ter incluído a sua personagem na versão animada?

Chiquinha: Não só me deixou triste como os fãs também. Queria que a "Chiquinha" estivesse no desenho animado, porém nem tudo é como queremos.

NaTelinha: Bullying é o assunto da moda. O estereótipo da Chiquinha já rendeu muitos apelidos pela maneira de chorar, birras e comportamentos. Na época esse assunto não era tão comentado. Hoje isso influenciaria na construção da personagem?

Chiquinha: O bullying realmente está sendo muito discutido hoje em dia, e acredito que deve ser cada vez mais, já que as crianças que sofrem desse "mal" tem que ser alertadas para que não sofram sozinha. Não posso dizer que influencia diretamente, mas posso falar que temos que adaptar algumas situações para os dias atuais, mantendo a essência da "Chiquinha".

NaTelinha: Das crianças da vila, Chiquinha era sempre a mais calculista, onde buscava sempre tirar vantagem dos amigos. Ao invés de ser encarada como uma vilã da turma ela caiu no gosto da criançada. Como se dá essa simpatia imediata com as crianças? O perfil arteiro da Chiquinha não abalou em nada a sua popularidade, por quê?

Chiquinha: A popularidade da personagem foi exatamente por ela ser desse jeito. Ela "brinca" com o Chaves, Quico, Nhonho e com todos da vila. A forma malcriada que ela tem reforçou o gosto das crianças e claro também dos adultos na "Chiquinha". Quem não conhece uma criança parecida com a Chiquinha?

NaTelinha: A vila acabou, vários personagens partiram, mas nunca houve um desfecho da história. Qual seria o futuro, ao seu gosto, para a Chiquinha? Médica? Professora?

Chiquinha: O futuro da Chiquinha era sempre ser criança. Não acredito que mesmo sendo na vida real eles cresceriam.
Imagem
NaTelinha: No Brasil, trabalha-se muito com remakes de grandes sucessos. Prova disso é a regravação de Carrossel, numa versão nacional. Você acredita que os textos de Chaves são adaptáveis para os dias de hoje, mesmo o mundo e as crianças tendo mudado tando desde a época do seriado Chaves Original?

Chiquinha: Com certeza, os textos de Chaves continuam sendo bem atuais, já que no mundo de hoje, principalmente na América Latina, existem muitas vilas como as do seriado, com os diversos tipos de pessoas: Chaves, Chiquinhas, Seu Madrugas, Donas Florinda e tanto outros tipos que fazem a alegria desse povo tão sofrido e humilde.

NaTelinha: Além de "Chaves", você já participou de várias novelas entre elas "Preciosa" e "Sonhos e Caramelos". Você gosta de fazer papéis dramáticos? No futuro ainda pretende fazer novos folhetins?

Chiquinha: Eu gosto bastante de atuar. Pretendo sim fazer alguma outra novela, porém não por agora. Mas eu prefiro fazer papéis de humor, amo fazer humor, é a minha vida.

NaTelinha: Atualmente você está fazendo uma turnê pela América Latina com o "Circo da Chiquinha". Como está sendo a experiência de ter contato direto com o público? Pretende trazer o espetáculo ao Brasil?

Chiquinha: Eu já tenho esse contato com o público há muitos anos e gosto muito de receber um carinho direto das pessoas que me querem tão bem, que vão aos shows só para poder me aplaudirem. Fico muito feliz quando os pais levam seus filhos pequenos e se divertem com eles, vejo que o seriado não tem idade nem fronteiras. Quero muito trazer aqui para o Brasil o meu circo, ficaria muito feliz em poder fazer isso, mas antes tenho que melhorar meu português para que eu possar fazer um espetáculo especialmente para o Brasil.

NaTelinha: Por fim, o que você acha do Brasil? Mande um recado a todos os seus fãs brasileiros.

Chiquinha: O Brasil é um país lindo, com pessoas lindas, com um povo que eu vejo que me ama de verdade, não só eu, como a "Chiquinha" também (risos).

Obrigado por todo o carinho e espero poder vir mais vezes ao Brasil. Em breve terei muitas novidades para vocês meu povo querido.

http://natelinha.uol.com.br/noticias/20 ... 213037.php[/news2]

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 16 Out 2011, 20:28

Muito boa a entrevista. Numa entrevista assim dá para ver como o Ratinho só fez pergunta besta. Tem muita coisa que dá para explorar...
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Guilherme CH
Membro
Membro

Mensagem por Guilherme CH » 16 Out 2011, 20:46

Principalmente esta pergunta:

NaTelinha: O seriado "Chaves" ganhou uma versão animada onde a personagem "Chiquinha" não faz parte. De alguma forma isso te deixou triste? Acha que poderia ter incluído a sua personagem na versão animada?

Infelizmente todos nós ficamos tristes com isso.

Chiquinha: Não só me deixou triste como os fãs também. Queria que a "Chiquinha" estivesse no desenho animado, porém nem tudo é como queremos.

Corpo do Benito
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 285 vezes

Mensagem por Corpo do Benito » 17 Out 2011, 12:40

Hoje saiu uma nota no "Jornal da Tarde" (SP) sobre a vinda de Maria Antonieta ao Brasil. O texto fala da vontade dela de vir ao Brasil e do circo que ela vai trazer ano que vem.
Amanhã sai um ping-pong no jornal e a entrevista completa no site.

Iuri
Membro
Membro
Time de Futebol: Barcelona
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Iuri » 17 Out 2011, 20:45

E ninguém tem informação se a Maria Isabel já foi embora do Brasil?? :ponder:
Desde 2000 navegando no meio CH!!!
E Rumo ao 3º FBV

Monique Hovacker
Membro
Membro
Curtiram: 0

Mensagem por Monique Hovacker » 17 Out 2011, 22:03

Queria tanto conhecer a Maria Isabenieta! *_*
SONHOOO!
Já não me bastam os problemas que eu tenho na vida?
Larga do meu pé, pô!
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 18 Out 2011, 11:39

:chocado:

Que foda! :D

Saiu no blog Babado, do jornal:
Fãs brasileiros dão uma forcinha para reconciliação
A briga entre Chaves (Roberto Bolaños) e Chiquinha (Maria Antonieta de las Nieves) pode estar perto do fim. Os dois não se falam devido a uma disputa judicial por causa dos direitos autorais da personagem, que foi idealizada pelo ator, mas caracterizada e aprimorada pela atriz.

A possível reconciliação recebeu uma forcinha de fãs brasileiros, que, depois da participação de Maria no Programa do Ratinho, semana passada, mandaram um recado para o criador de Chaves.

"Hoje noticiamos: Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, tentou reatar a amizade com @ChespiritoRGB (perfil de Bolaños)", postou o responsável pelo ‘Fórum Chaves'.

Em resposta, o ator escreveu no Twitter: "Eu tenho minha amizade sempre disponível".
Durante a entrevista, Maria Antonieta falou do relacionamento com os amigos e o fim do programa sem justificativa.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Filipe Chambón
Membro
Membro
Time de Futebol: Real Madrid
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Filipe Chambón » 18 Out 2011, 12:08

Se isso acontecer realmente, vai ser lindo!
Imagem
O maior Acervo CH da internet está aqui!
http://www.dvdschambon.com/
Contato de Vendas: dvdsfilipechambon@hotmail.com
Acesse e confira!

Sigam-me os bons: @fchambon

Rafinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Mensagem por Rafinha » 18 Out 2011, 12:39

Que chique! O Fórum sendo repercutido nos jornais e revistas. :D

Espero que eles voltem a ter um relacionamento amigável. ^_^
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Guilherme CH
Membro
Membro

Mensagem por Guilherme CH » 18 Out 2011, 14:12

Quem sabe não teremos um episódio do Chaves Desenho: O Regresso da Chiquinha.

Vamos torcer para os dois serem amigos novamente.

Chavo
Membro
Membro
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 18 Out 2011, 14:34

Vai ser um dos dias mais felizes da nossa vida se a Maria e o Roberto se reconciliarem um dia, mas com certeza não serão aquelas pazes de ficar se abraçando, conversando ou tirando fotos juntos a todo momento. Uma amizade quebrada é como um cristal na mesma situação: pode ter os cacos juntos novamente, mas as pequenas fendas nunca vão sumir... :unsure:
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Monique Hovacker
Membro
Membro

Mensagem por Monique Hovacker » 18 Out 2011, 17:22

Chapolin Colorado escreveu:Quem sabe não teremos um episódio do Chaves Desenho: O Regresso da Chiquinha.

Vamos torcer para os dois serem amigos novamente.

Seria maravilhoso se isso acontecesse!
Mas o importante mesmo é eles se reconciliarem! Vai ter uma homenagem para o Roberto no ano que vem, né?
Quem sabe, antes mesmo eles não se reencontram e trocam uma ideia? E ela seja convidada para o evento! *-*

Tinha que ser o Brasil de novo! Sim, pois é, pois é, pois é, pois é!!!!!!
Chavo escreveu:Vai ser um dos dias mais felizes da nossa vida se a Maria e o Roberto se reconciliarem um dia, mas com certeza não serão aquelas pazes de ficar se abraçando, conversando ou tirando fotos juntos a todo momento. Uma amizade quebrada é como um cristal na mesma situação: pode ter os cacos juntos novamente, mas as pequenas fendas nunca vão sumir... :unsure:
Concordo! Mas acho que não tendo essas discussões já está valendo...
Só manter o contato já é essencial... mas não é só com o Roberto, já que ele vive com a Florinda, fica mais complicado...
Poxa, depois de tantos anos brigar por isso e esquecer tudo o que se viveu ali... é muito triste. :(
Já não me bastam os problemas que eu tenho na vida?
Larga do meu pé, pô!
Imagem

Corpo do Benito
Membro
Membro
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 285 vezes

Mensagem por Corpo do Benito » 18 Out 2011, 18:25

Ping-pong do "Jornal da Tarde" com a Chiquinha:

Imagem

Iuri
Membro
Membro
Time de Futebol: Barcelona
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Iuri » 18 Out 2011, 19:31

A Maria Antonieta de Las Nieves ainda está nesse país? :ponder:
Desde 2000 navegando no meio CH!!!
E Rumo ao 3º FBV

FooCH
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo [6-3-3]

Mensagem por FooCH » 18 Out 2011, 19:39

Chavo escreveu:Vai ser um dos dias mais felizes da nossa vida se a Maria e o Roberto se reconciliarem um dia, mas com certeza não serão aquelas pazes de ficar se abraçando, conversando ou tirando fotos juntos a todo momento. Uma amizade quebrada é como um cristal na mesma situação: pode ter os cacos juntos novamente, mas as pequenas fendas nunca vão sumir... :unsure:
profundo, hein?

Responder