LISTA CH - GUIA DE EPISÓDIOS E QUADRINHOS
A mais completa Lista de Episódios das séries de Chespirito!
- mellwen
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 11 vezes
lembro de tempos atrás ter uma conversa aqui sobre adaptar nomes no PCH na Lista, eu concordo que deveria manter no original já que não temos nenhuma dublagem de maioria, mas tenho 1 ressalva:
relendo as sinopses das versões do ep da herança, no caso A bomba na lanterna (1983) e Uma bomba na lanterna (1988), creio eu que seja bom mudar o nome do Paco para José, já que isso manteria a referência ao Tio Patinhas e os sobrinhos, algo que o Chespirito pensou ("Hugo, Paco e Luis" são como chamam "Huguinho, Zezinho e Luizinho" em espanhol)
e eu digo José ao invés de Zezinho pois faria mais sentido, já que são todos adultos, além de que "Zé" geralmente é apelido pra quem se chama "José" mesmo
relendo as sinopses das versões do ep da herança, no caso A bomba na lanterna (1983) e Uma bomba na lanterna (1988), creio eu que seja bom mudar o nome do Paco para José, já que isso manteria a referência ao Tio Patinhas e os sobrinhos, algo que o Chespirito pensou ("Hugo, Paco e Luis" são como chamam "Huguinho, Zezinho e Luizinho" em espanhol)
e eu digo José ao invés de Zezinho pois faria mais sentido, já que são todos adultos, além de que "Zé" geralmente é apelido pra quem se chama "José" mesmo
- Esses usuários curtiram o post de mellwen (total: 2):
- Odorico Paraguaçu • Sardse
RAGATHA É ESPOSA DO SEU MADRUGA E MÃE DA CHIQUINHA

Só não ver Quem não QUER.

Só não ver Quem não QUER.
- James Revolti
- Administrador

- Curtiu: 646 vezes
- Curtiram: 2152 vezes
Feito.Douglas Reis escreveu: ↑07 Jan 2026, 00:18Saindo um pouco do calor do perdido de Cancún...
A esquete O Gatuno Garanhão (1985) não é versão de A Solteirona e o Gatuno (1984), nem de Um Companheiro Para Dona Cotinha (1988), mas é um roteiro único.
E a esquete Sr. Garabito Chega à Vizinhança (1988), por mais que seja um remake de A Chegada do Sr. Garabito (1982), não fala em nenhum momento de esse indivíduo estar chegando à vila, então sugiro esta sinopse, que acredito estar mais de acordo com o enredo da esquete:
"O Seu Barriga comenta com a Chiquinha que vai cobrar o aluguel de um vizinho caloteiro chamado Sr. Garabito, que ninguém sabe, e as mulheres do cortiço ficam curiosíssimas para saber se o tal Sr. Garabito é um homem 'bem-apanhado'."
Feito.gusta dos biscoitos escreveu: ↑07 Jan 2026, 01:13Trouxe as fichas técnicas dos episódios 4 e 5 de Los Colorado, que ficaram faltando:
OBS.: não cheguei a ver os episódios completos ainda, se alguém por favor puder confirmar se os nomes em espanhol nas sinopses estão corretos (me baseei pela ficha dos créditos), obrigado.
Episódio #4 - Tem uma pinhata viva!
Episódio #5 - Lina fica grandona, Lina fica pequenininha► Exibir Spoiler► Exibir Spoiler
Feito.Douglas Reis escreveu: ↑07 Jan 2026, 23:32A sinopse do episódio Indigestão e Churruminos (1988) fala que o Professor Girafales paga um lanche pro Chaves e pra Chiquinha, mas foi o Seu Barriga quem pagou nessa versão.
Feito.Douglas Reis escreveu: ↑08 Jan 2026, 09:32Creio que também seria bom colocar como curiosidade na esquete O Pintor Atrapalhado (1988) que ela tem a participação da Chimoltrúfia.
Bem, esses episódios não foram dublados, por isso estavam no original... Mas traduzimos Chaparrón para Pancada pra padronizar, então não vejo problema em alterar esse aí também. Fiz lá.mellwen escreveu: ↑08 Jan 2026, 09:46lembro de tempos atrás ter uma conversa aqui sobre adaptar nomes no PCH na Lista, eu concordo que deveria manter no original já que não temos nenhuma dublagem de maioria, mas tenho 1 ressalva:
- Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 2):
- mellwen • gusta dos biscoitos
- gusta dos biscoitos
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 5175 vezes
- Curtiram: 1123 vezes
Trouxe informações em texto dos outros cinco episódios de Los Colorado. Devo enviar os prints em breve:
OBS.: não coloquei as informações quanto a datas de estreia na CN do episódio 7 para frente, visto que elas não ocorreram e podem sofrer alterações.
Episódio #6
Episódio #7
Episódio #8
Episódio #9
Episódio #10
Adicionalmente, consegui acessar o HBO Max Latino e descobri que os títulos em espanhol de alguns episódios estão incorretos. Peço para corrigir para os abaixo:
EP01: El Chapulín Colorado Ya Tiene Familia
EP02: Los Piratas No Juegan Bien Fútbol
EP05: Lina Se Hacía Grandota, Se Hacía Chiquita
Além disso, verifiquei que as imagens grandes dos episódios 02 e 03 diferem das minuaturas.
OBS.: não coloquei as informações quanto a datas de estreia na CN do episódio 7 para frente, visto que elas não ocorreram e podem sofrer alterações.
Episódio #6
► Exibir Spoiler
► Exibir Spoiler
► Exibir Spoiler
► Exibir Spoiler
► Exibir Spoiler
EP01: El Chapulín Colorado Ya Tiene Familia
EP02: Los Piratas No Juegan Bien Fútbol
EP05: Lina Se Hacía Grandota, Se Hacía Chiquita
Além disso, verifiquei que as imagens grandes dos episódios 02 e 03 diferem das minuaturas.
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
- James Revolti
- Administrador

- Curtiu: 646 vezes
- Curtiram: 2152 vezes
Coloquei lá.
As imagens grandes e pequenas parecem iguais aqui, acho que é cache do seu navegador.
E não foi o Carlos Seidl quem fez o Rajá de Kalambur e o Stern, o Quase Nada? Acho que a ficha do episódio 10 tá errada.
As imagens grandes e pequenas parecem iguais aqui, acho que é cache do seu navegador.
E não foi o Carlos Seidl quem fez o Rajá de Kalambur e o Stern, o Quase Nada? Acho que a ficha do episódio 10 tá errada.
- Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 1):
- gusta dos biscoitos
- Douglas Reis
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 3005 vezes
- Curtiram: 2872 vezes
Sinopse de A Atriz e o Diretor - Parte 1 (1988):
"Um diretor pensa gravar a cena de uma telenovela no Hotel do Seu Lucho, mas Chaveco pensa que ele e sua atriz são criminais."
Além dos erros de tradução, a sinopse tá meio incorreta, porque o Chaveco pensa que a atriz é uma prostituta na verdade. Mas como essa parte não é o mote do episódio, então sugiro esta sinopse:
"Um diretor deseja gravar cenas de uma novela no hotel do Seu Lúcio, mas a missão não será fácil com a turma do Chaveco por perto."
Para a parte 2, então, eu sugiro esta também:
"Começam as gravações da novela no hotel, mas as confusões também começaram após a Chimoltrúfia espalhar a notícia, fazendo com que uma horda de curiosos lote o hotel."
"Um diretor pensa gravar a cena de uma telenovela no Hotel do Seu Lucho, mas Chaveco pensa que ele e sua atriz são criminais."
Além dos erros de tradução, a sinopse tá meio incorreta, porque o Chaveco pensa que a atriz é uma prostituta na verdade. Mas como essa parte não é o mote do episódio, então sugiro esta sinopse:
"Um diretor deseja gravar cenas de uma novela no hotel do Seu Lúcio, mas a missão não será fácil com a turma do Chaveco por perto."
Para a parte 2, então, eu sugiro esta também:
"Começam as gravações da novela no hotel, mas as confusões também começaram após a Chimoltrúfia espalhar a notícia, fazendo com que uma horda de curiosos lote o hotel."
- Bully Chespirito animado
- Membro

- Curtiu: 1855 vezes
- Curtiram: 3453 vezes
Atualização das informações da Lista CH na seção Los Colorado:
Episódio #10
Não há clone que não venha para o bem
Curiosidades:
- Na TV Brasileira, estreou no Cartoon Network em 10/01/2026 antes dos episódios 8 e 9
+
Escolhi a foto ideal de capa
:
Episódio #7
Um conto encantado do Chapolin Colorado
Curiosidades:
- Na TV Brasileira, estreou no Cartoon Network em 09/01/2026
capa:
Episódio #6
No mar, a vida é mais gostosa... até o tubarão aparecer!
Capa:
Episódio #8
Procura-se a mãe do bebê jupiteriano
Capa:
Episódio #9
Mais barriga que juízo: a saga dos Gordicholas
Capa:
Episódio #10
- Na TV Brasileira, estreou no Cartoon Network em 10/01/2026 antes dos episódios 8 e 9
+
Escolhi a foto ideal de capa
► Exibir Spoiler
- Na TV Brasileira, estreou no Cartoon Network em 09/01/2026
capa:
► Exibir Spoiler
Episódio #6
Capa:
► Exibir Spoiler
Episódio #8
Capa:
► Exibir Spoiler
Capa:
► Exibir Spoiler
Editado pela última vez por Bully Chespirito animado em 10 Jan 2026, 13:38, em um total de 5 vezes.
- Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 1):
- gusta dos biscoitos

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin gigachad, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- O Execrável Tizarelix Romano
- Membro

- Curtiu: 0
- Curtiram: 16 vezes
Esse foi o pior episódio até agoraBully Chespirito animado escreveu: ↑Ontem, 12:40Atualização das informações da Lista CH na seção Los Colorado:
Episódio #10
Curiosidades:
+
Escolhi a foto ideal de capa:
![]()
Calma, calabreso!
- gusta dos biscoitos
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 5175 vezes
- Curtiram: 1123 vezes
não assisti, mas só esse chapolin chad deve valer pelo episódio todoO Execrável Tizarelix Romano escreveu: ↑Ontem, 12:45Esse foi o pior episódio até agoraBully Chespirito animado escreveu: ↑Ontem, 12:40Atualização das informações da Lista CH na seção Los Colorado:
Episódio #10
Curiosidades:
+
![]()
chadolin
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
- O Execrável Tizarelix Romano
- Membro

- Curtiu: 0
- Curtiram: 16 vezes
Isso que eu não gosteigusta dos biscoitos escreveu: ↑Ontem, 15:44não assisti, mas só esse chapolin chad deve valer pelo episódio todoO Execrável Tizarelix Romano escreveu: ↑Ontem, 12:45Esse foi o pior episódio até agoraBully Chespirito animado escreveu: ↑Ontem, 12:40Atualização das informações da Lista CH na seção Los Colorado:
Episódio #10
Curiosidades:
+
![]()
chadolin
Calma, calabreso!
- Gui Leão
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 69 vezes
- Curtiram: 281 vezes
Cassio e eu encontramos mais capas de gibis mexicanos no Mercado Libre México e no Facebook:
El Chavo del Ocho Nº 213 - Los añicos de La Bruja (02/11/1977)
Obs.: Ainda não está na Lista CH.
El Chavo del Ocho Nº 224 - El gas se gastó (18/01/1978)
Obs: Ainda não está na Lista CH.
El Chapulín Colorado Nº 209 - Persecución con percusión (30/09/1977)
Obs.: A capa que consta atualmente na Lista CH como a do número 209 é, na realidade, a do número 289 ("La amenaza de Rufino Rufián"). Como o "8" não está muito nítido, deve ter sido confundido com "0".
El Chapulín Colorado Nº 216 - El mal de la canica (18/11/1977)
Obs.: Já está na Lista CH, mas aqui vão duas imagens sem marca d'água:
El Chapulín Colorado Nº 218 - Aprendiz de piñatero (02/12/1977)
El Chapulín Colorado Nº 222 - Melchor, Gaspar, Baltasar y El Chapulín (30/12/1977)
Obs.: Já está na Lista CH, mas aqui vai uma imagem sem marca d'água:
El Chapulín Colorado Nº 223 - Día de campo y de espanto (06/01/1978)
El Chapulín Colorado Nº 289 - La amenaza de Rufino Rufián (13/04/1979)
Obs.: Está na Lista CH, mas sem a imagem da capa no local correto (está no número 209).
El Chavo del Ocho Nº 213 - Los añicos de La Bruja (02/11/1977)
El Chavo del Ocho Nº 224 - El gas se gastó (18/01/1978)
Obs: Ainda não está na Lista CH.
El Chapulín Colorado Nº 209 - Persecución con percusión (30/09/1977)
Obs.: A capa que consta atualmente na Lista CH como a do número 209 é, na realidade, a do número 289 ("La amenaza de Rufino Rufián"). Como o "8" não está muito nítido, deve ter sido confundido com "0".
El Chapulín Colorado Nº 216 - El mal de la canica (18/11/1977)
El Chapulín Colorado Nº 218 - Aprendiz de piñatero (02/12/1977)
El Chapulín Colorado Nº 222 - Melchor, Gaspar, Baltasar y El Chapulín (30/12/1977)
Obs.: Já está na Lista CH, mas aqui vai uma imagem sem marca d'água:
El Chapulín Colorado Nº 223 - Día de campo y de espanto (06/01/1978)
El Chapulín Colorado Nº 289 - La amenaza de Rufino Rufián (13/04/1979)
Obs.: Está na Lista CH, mas sem a imagem da capa no local correto (está no número 209).
- Esses usuários curtiram o post de Gui Leão (total: 3):
- Henrique Dekatotas • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • gusta dos biscoitos