Se essa fosse a voz do Chapolin em TODOS os episódios dublados, teria sido maravilhoso! Dá um pau, em muito episódio dublado num certo lote de 90 aí
Confesso que, em relação a CH...
- Velho Reumático
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 831 vezes
- Curtiram: 1277 vezes
- Esses usuários curtiram o post de Velho Reumático (total: 2):
- Jacinto • Episódio Perdido Mundial
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 885 vezes
- Curtiram: 4495 vezes
A Televisa só mandou PEDRADA de Chapolin em 84. Junta dublagem PICA com episódio FODA, só podia dar isso mesmo
Se fizer um top 10 episódios de Chapolin, 9 deles estão entre os do lote 84. Opa, pera, já fizeram

Se fizer um top 10 episódios de Chapolin, 9 deles estão entre os do lote 84. Opa, pera, já fizeram

- Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 4):
- Jacinto • Episódio Perdido Mundial • Odorico Paraguaçu • a very well mister yo

- El Salsafiore
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: BAHÊA
- Curtiu: 402 vezes
- Curtiram: 430 vezes
Tem uns episódios do lote de 90 que prefiro assistir em Espanhol mesmo... Especialmente Chapolin de 72-74. Em relação aos ecos, o "charme" e justamente que passa a sensação de ser algo antigo, e eu adoro essa sensação. Diferente as dublagens mais novas tem um som até limpo demais, fica bem estranho pra uma série antiga uma dublagem moderna. Vou ser daquele tipo: "quanto mais antigo, melhor"
- Esses usuários curtiram o post de El Salsafiore (total: 3):
- Douglas Reis • Jacinto • Odorico Paraguaçu
- SpykingX
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 117 vezes
- Curtiram: 100 vezes
Meu problema com a SDVC são as narrações de abertura do Chapolin que são PÉSSIMAS. Eu pulo td vez porque a tentativa de emular o Gastaldi ficou horrível, fora a narração fora do timing das cenas.Chaparrón Bonaparte escreveu: ↑28 Dez 2025, 15:54Enfim, confesso que depois de assistir CH em espanhol, por alguma razão sinto uma estranheza na dublagem SDVC. Não é necessariamente porque odeio (é uma dublagem que gosto), mas sei lá. Foi algo que casou melhor do que a dublagem.
- Esses usuários curtiram o post de SpykingX (total: 1):
- El Salsafiore
- Douglas Reis
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2840 vezes
- Curtiram: 2819 vezes
Se essas temporadas iniciais tivesse dublagem de 88, como no Chaves, seria maravilhoso.El Salsafiore escreveu: ↑28 Dez 2025, 17:09Tem uns episódios do lote de 90 que prefiro assistir em Espanhol mesmo... Especialmente Chapolin de 72-74. Em relação aos ecos, o "charme" e justamente que passa a sensação de ser algo antigo, e eu adoro essa sensação. Diferente as dublagens mais novas tem um som até limpo demais, fica bem estranho pra uma série antiga uma dublagem moderna. Vou ser daquele tipo: "quanto mais antigo, melhor"
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 2):
- Jacinto • Odorico Paraguaçu
- Melly
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 118 vezes
A dublagem de 88 com os episódios de 74 no chaves é o casamento perfeito pra mim
- Esses usuários curtiram o post de Melly (total: 4):
- Episódio Perdido Mundial • Odorico Paraguaçu • El Salsafiore • Velho Reumático
- Odorico Paraguaçu
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 3897 vezes
- Curtiram: 1205 vezes
Confesso que até hoje acho deveras curioso como nós do meio CH apesar de tantas perdas, temos sorte em tantas coisas, um bom exemplo é a exibição de "A Despedida de Chapolin" no SBT RS (que depois seria reprisada no canal e também no SBT Pará e SBT Brasilia), tipo todo o rolê da exibição se deve pq um cara do meio solicitou a exibição desse episódio no perfil do SBT RS pelo Twitter, e eles estranhamente atenderam, nós não só ganhamos a exibição desse episódio no SBT, (por mais que não fosse o sinal principal, mas whatever) como também ganhamos uma cena cortada que nem sabíamos que tinha, embora 1 usuário (creio que era O Gordo) desconfiava desse corte, até ai tudo bem até ai, né? Cena cortada com a faixa dublada, porém o SBT RS exibiu esse episódio em 2019 com a faixa de áudio em Espanhol também, por isso que nós temos o "teaser" de La Chicharra tanto dublado pela MAGA quanto em Espanhol, que loucura meu Deus...
- Esses usuários curtiram o post de Odorico Paraguaçu (total: 3):
- gusta dos biscoitos • Episódio Perdido Mundial • [PV]
- Chavão
- Membro

- Curtiu: 19 vezes
- Curtiram: 352 vezes
Pois é o universo ajuda nós e a televisa ferra nósOdorico Paraguaçu escreveu: ↑31 Dez 2025, 16:03Confesso que até hoje acho deveras curioso como nós do meio CH apesar de tantas perdas, temos sorte em tantas coisas, um bom exemplo é a exibição de "A Despedida de Chapolin" no SBT RS (que depois seria reprisada no canal e também no SBT Pará e SBT Brasilia), tipo todo o rolê da exibição se deve pq um cara do meio solicitou a exibição desse episódio no perfil do SBT RS pelo Twitter, e eles estranhamente atenderam, nós não só ganhamos a exibição desse episódio no SBT, (por mais que não fosse o sinal principal, mas whatever) como também ganhamos uma cena cortada que nem sabíamos que tinha, embora 1 usuário (creio que era O Gordo) desconfiava desse corte, até ai tudo bem até ai, né? Cena cortada com a faixa dublada, porém o SBT RS exibiu esse episódio em 2019 com a faixa de áudio em Espanhol também, por isso que nós temos o "teaser" de La Chicharra tanto dublado pela MAGA quanto em Espanhol, que loucura meu Deus...
- Esses usuários curtiram o post de Chavão (total: 2):
- Odorico Paraguaçu • Episódio Perdido Mundial
- Nassau
- Membro

- Time de Futebol: Internacional
- Curtiu: 96 vezes
- Curtiram: 141 vezes
único pecado que poderia confessar aqui é que eu não consigo mais ver nenhuma dublagem fora da MAGA, BKS/Parisi e Herbert, só quando tem Sandra eu dou uma olhada, se não é tudo em espanhol. Já vai fazer 1 ano que eu não vejo 1 ep inteiro com dublagem SDVC por exemplo, Riosound eu vi Chapolin 73 e Chaves 73/74 inteiros e não pretendo ver mais 

𝐌𝐀𝐈𝐎𝐑 𝐅Ã 𝐃𝐀 𝐃𝐔𝐁𝐋𝐀𝐆𝐄𝐌 𝐁𝐊𝐒/𝐏𝐀𝐑𝐈𝐒𝐈 𝐃𝐎 𝐏𝐑𝐎𝐆𝐑𝐀𝐌𝐀 𝐂𝐇𝐄𝐒𝐏𝐈𝐑𝐈𝐓𝐎
𝐈𝐌𝐈𝐍𝐄𝐍𝐓𝐄 𝐃𝐄𝐅𝐄𝐍𝐒𝐎𝐑 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐃𝐑𝐀 𝐌𝐀𝐑𝐀
𝟏𝟎𝟎% 𝐂𝐎𝐍𝐓𝐑𝐀 𝐀𝐒 𝐂𝐄𝐂𝐈𝐋𝐄𝐓𝐄𝐒
► Exibir Spoiler
https://youtu.be/4FU8qwpjCpQ?si=ScZywmLSg8nm64Hs
me sigam no twitter ai... https://x.com/Donkeydude348
- Odorico Paraguaçu
- Membro

- Curtiu: 3897 vezes
- Curtiram: 1205 vezes
bom, SDVC também tem a Sandra em certas temporadas.Nassau escreveu: ↑31 Dez 2025, 16:10único pecado que poderia confessar aqui é que eu não consigo mais ver nenhuma dublagem fora da MAGA, BKS/Parisi e Herbert, só quando tem Sandra eu dou uma olhada, se não é tudo em espanhol. Já vai fazer 1 ano que eu não vejo 1 ep inteiro com dublagem SDVC por exemplo, Riosound eu vi Chapolin 73 e Chaves 73/74 inteiros e não pretendo ver mais![]()
- Nassau
- Membro

- Time de Futebol: Internacional
- Curtiu: 96 vezes
- Curtiram: 141 vezes
eu sei, um dos acertos dessa dublagemOdorico Paraguaçu escreveu: ↑31 Dez 2025, 16:13bom, SDVC também tem a Sandra em certas temporadas.Nassau escreveu: ↑31 Dez 2025, 16:10único pecado que poderia confessar aqui é que eu não consigo mais ver nenhuma dublagem fora da MAGA, BKS/Parisi e Herbert, só quando tem Sandra eu dou uma olhada, se não é tudo em espanhol. Já vai fazer 1 ano que eu não vejo 1 ep inteiro com dublagem SDVC por exemplo, Riosound eu vi Chapolin 73 e Chaves 73/74 inteiros e não pretendo ver mais![]()
![]()

𝐌𝐀𝐈𝐎𝐑 𝐅Ã 𝐃𝐀 𝐃𝐔𝐁𝐋𝐀𝐆𝐄𝐌 𝐁𝐊𝐒/𝐏𝐀𝐑𝐈𝐒𝐈 𝐃𝐎 𝐏𝐑𝐎𝐆𝐑𝐀𝐌𝐀 𝐂𝐇𝐄𝐒𝐏𝐈𝐑𝐈𝐓𝐎
𝐈𝐌𝐈𝐍𝐄𝐍𝐓𝐄 𝐃𝐄𝐅𝐄𝐍𝐒𝐎𝐑 𝐃𝐄 𝐒𝐀𝐍𝐃𝐑𝐀 𝐌𝐀𝐑𝐀
𝟏𝟎𝟎% 𝐂𝐎𝐍𝐓𝐑𝐀 𝐀𝐒 𝐂𝐄𝐂𝐈𝐋𝐄𝐓𝐄𝐒
► Exibir Spoiler
https://youtu.be/4FU8qwpjCpQ?si=ScZywmLSg8nm64Hs
me sigam no twitter ai... https://x.com/Donkeydude348
- rottytops64
- Membro

- Curtiu: 2 vezes
- Curtiram: 21 vezes
* Eu respeito a dublagem Gábia mais por dublar a fase dos anos 80 do PCH (Apesar de ser apenas episódios selecionados) e por introduzir mais fãs para os seriados
* Que saudades da SDVC, pois a RioSound 2025 é uma das poucas dublagens brasileiras que eu considero legitimamente ruins
* Infelizmente eu estou decepcionado com o Multishow.
* Que saudades da SDVC, pois a RioSound 2025 é uma das poucas dublagens brasileiras que eu considero legitimamente ruins
* Infelizmente eu estou decepcionado com o Multishow.
- Esses usuários curtiram o post de rottytops64 (total: 2):
- gusta dos biscoitos • Odorico Paraguaçu
-
CTSL
- Membro

- Time de Futebol: Fortaleza
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 0
Antes de prosseguir, talvez eu esteja ficando meio maluco. Mas eu queria muito compartilhar isso, mesmo se quase ninguém concordar comigo.Bully Chespirito animado escreveu: ↑20 Mar 2025, 14:02Confesso que uma coisa que fico feliz que ta acontecendo em produtos CH novos(espero) é o Nhonho ainda estar incluído no grupo principal das crianças, pra mim sempre imaginei que o perfeito não seria só o trio Chaves, Quico e Chiquinha(que eu já acho ótimo), mas um quarteto junto do Nhonho(com a personalidade dele sendo inteligente ainda), quase aconteceu na série de 2006 se não fosse pela Chiquinha ter sido jogada de escanteio e a Pópis preencher as lacunas dela.
Espero que ao menos a série 3D nova explore essa dinâmica dos quatro por que funcionaria bastante(Quico: o burro, Chaves: o inocente, Chiquinha: a malandra e Nhonho: o inteligente), na série clássica de 70 eu acho que era bem raro aparecer esses quatro juntos sem ser escolinha.
Eu amo a dupla Chaves e Quico.
Amo a dupla Chaves e Chiquinha.
Amo a dupla Chaves e Nhonho.
Amo o trio Chaves, Quico e Chiquinha.
Amo o trio Chaves, Quico e Nhonho e acho tão bom quanto Chaves, Quico e Chiquinha, pra mim, os dois trios estão no mesmo nível.
Amo o quarteto Chaves, Quico, Chiquinha e Nhonho, e espero muito que no desenho 3D, mantenham a dinâmica clássica: Chaves é o adorável trapalhão, Quico é o mimado, egoísta, arrogante e competitivo, mas de bom coração, Chiquinha é a líder sarcástica, travessa e meio caótica, e o Nhonho é o inteligente fofo. Não gosto de como emburreceram o Nhonho e deixaram ele mais esnobe após a saída do Quico, prefiro mil vezes ele mais inteligente, tinha uma personalidade distinta que fazia um bom contraste com as outras crianças, e espero muito que o goat brilhe no desenho 3D, tendo o destaque que merece sem ser substituto do Quico ou da Chiquinha, talvez até sendo protagonista de alguns episódios, o meu goat merece demais e, apesar dele ter vários momentos engraçados, ele não é um personagem de alívio cômico, então super difícil um episódio focado nele não dar certo.
Mas:
1. O que eu queria mesmo era um quinteto Chaves, Quico, Nhonho, Godínez e Chiquinha.
2. Um quarteto (um segundo quarteto, melhor dizendo, além do já citado) Chaves, Quico, Nhonho e Godínez
Desde a infância, o episódio do Futebol Americano é um dos meus favoritos, justamente por ter os quatro meninos juntos e, desde sempre, esse episódio me dá uma vontade inacreditável de ver Chaves, Quico, Nhonho e Godínez como um quarteto de melhores amigos meninos, estilo Stan, Kyle, Cartman e Kenny, ah, e não, eu não via South Park na infância, na verdade, até hoje, não vi um episódio completo, só vi uns clipes soltos e o filme Maior, Melhor e Sem Cortes, então não posso opinar muito South Park porque conheço praticamente nada, só usei de exemplo porque não lembro muito de outros exemplos de quartetos de melhores amigos meninos, bom, tecnicamente, dá pra dizer as Tartarugas Ninja e os pinguins de Madagascar também, mas as tartarugas são adolescentes e os pinguins adultos, além de que são mais que amigos, são irmãos, me refiro a que tenham idades próximas do Chaves, Quico, Nhonho e Godínez. Pelo menos, eu tenho um gostinho disso com esse episódio, um dos motivos de eu adorar ele, e também com Uma Aula de Canto, quando o Seu Madruga tenta falar sobre a música com a Chiquinha, e os quatro meninos atrapalham.
Até por isso que, um tempo atrás, quando vc mesmo estava desenhando os personagens de CH como de Star Wars no X, Chaves como Luke Skywalker, Quico como Han Solo, Chapolin como Obi-Wan Kenobi, Chiquinha como Leia Organa, eu tinha sugerido o Nhonho como Chewbacca, Seu Madruga como C-3PO, Senhor Barriga como R2-D2 e Professor Girafales como Yoda, mas vc decidiu que o Seu Madruga seria o Darth Vader, até aí tudo bem, mas aí eu falei de um possível casting para As Tartarugas Ninja, que eu tinha na minha cabeça, Chaves como Léo, Quico como Rapha, Nhonho como Donnie, Godínez como Mikey, Professor Girafales como Splinter, Chapolin como Casey e, inicialmente, tinha pensado na Chiquinha como April e Pópis como Karai, mas depois inverti, e decidi Chiquinha como Karai e Pópis como April, faz mais sentido. Mas, aí, o seu casting, foi parecido com o meu, ele concordou com o Quico como Rapha, o Nhonho como Donnie e o Girafales como Splinter, mas vc colocou o Chaves como Mikey e a Chiquinha como Léo e, por um lado, faz muito mais sentido porque, como vc disse, Chaves realmente não tem tanto espírito de liderança pra ser o Léo, e tem uma personalidade mais leve e feliz, como o Mikey, enquanto a Chiquinha se encaixa como Léo por ter uma boa liderança, isso fora que o desenho que vc fez do Chaves como Mikey ficou super, mega fofo, assim como o Nhonho como Donnie (todos ficaram ótimos, vc é realmente um grande artista, apreciem, só que, no quesito de fofura, Chaves como Mikey e Nhonho como Donnie lideram o pódio), mas, pelo outro, não nego que um lado meu queria ver o quarteto Chaves, Quico, Nhonho e Godínez como as tartarugas.
Também acharia massa se o Nhonho e o Godínez fossem uma dupla de melhores amigos que seriam meio que o oposto do Chaves e Quico, tipo, Nhonho e Godínez, completamente opostos na inteligência, parecidos em todos os outros sentidos, bondade, senso de humor, etc., Chaves é Quico, inteligência e senso de humor parecidos, mas opostos em vários outros sentidos, Chavinho altruísta, humilde, trabalhador e criativo, Quico mimado, egoísta, invejoso, arrogante e competitivo. Além do episódio do Futebol Americano, a primeira parte do Parque de Diversões também me dá um gostinho disso (e aumenta a minha vontade também) e, por isso, eu também adoro, apesar do Professor Girafales me irritar um pouco no episódio com o quanto ele nega os defeitos da Dona Florinda, mas ter Nhonho e Godínez meio que como dupla (trio, junto com o Chaves, mas eles chegam na vila juntos) super compensa pra mim, e por esse mesmo motivo, um dos meus episódios favoritos de Chaves Animado é No Velho Oeste, concordo que a parte dos Molhados não envelheceu tão bem (até na época), mas, de resto, eu adoro o episódio, em parte por ele me dar um gostinho disso (Kid Nhonho e Billy Godínez, se vcs tivessem uma série só de vcs, estilo Duck Dodgers, eu seria o único, mas eu veria). Eu já até imaginei uma mini série spin-off dos dois juntos mostrando eles como escoteiros enquanto os outros personagens estão em Acapulco, parecido com Carros Na Estrada.
Como poderia funcionar a dinâmica com o acréscimo do Godínez? Bom, Chaves é o adorável trapalhão, Quico é o mimado, egoísta, arrogante e competitivo, mas de bom coração, Chiquinha é a líder sarcástica, travessa e meio caótica, Nhonho é o inteligente fofo e Godínez é o alívio cômico otimista, meio cabeça de vento e meio preguiçoso, que enrola pra fazer tarefa de casa e, às vezes, dorme nas aulas (como nos gibis e alguns eps de Chaves Animado).
Se eu fosse fazer a minha própria série/projeto de Chaves (e se eu tivesse dinheiro pra isso também, né),
Os protagonistas seriam Chaves, Quico, Chiquinha, Nhonho e Godínez.
Alguns episódios focam
Em duplas (Chaves e Quico, Chaves e Chiquinha, Chaves e Nhonho, Chaves e Godínez, Quico e Chiquinha, Quico e Nhonho, Quico e Godínez, Chiquinha e Nhonho, Nhonho e Godínez, Chiquinha e Godínez, além de, claro, eles com outros personagens, como Chaves e Seu Madruga, etc.)
Outros
Em trios (Chaves, Quico e Chiquinha, Chaves, Quico e Nhonho)
Outros
Em quartetos (Chaves, Quico, Nhonho e Godínez, Chaves, Quico, Chiquinha e Nhonho, na minha série, na maioria das vezes (que têm quartetos, no caso, em geral, seria o quinteto junto) seria no primeiro)
Outros (maioria dos casos)
Quinteto (Chaves, Quico, Chiquinha, Nhonho e Godínez)
Essa seria a minha versão de Chaves (novamente, se eu tivesse dinheiro e condições), que sei que ninguém ia gostar, mas queria compartilhar. Talvez não tenha sido uma boa ideia, posso ter ficado maluco, desculpa pela loucura.