Atualmente, menos de 30% do que foi produzido por Chespirito entre 1970 - 1995 é distribuído pela Televisa (contando com os perdidos a situação seria ainda pior).
Desconsiderando o apagão geral, é o pior cenário para CH desde 1995 e, ainda sim, em 2020 - 2024 ao menos dava para ter alguma esperança, já que o Fernández sempre dava entrevista falando que não descansaria até que as séries voltassem, diferentemente de agora. É o que a Televisa e Grupo Chespirito/Florinda fizeram com o legado do RGB
Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑Hoje, 11:27
Ainda bem que hoje em dia temos vários links e gravações do Programa Chespirito de 1980 a 1995, se não fosse os fãs...
Mais ou menos. De fato, as gravações do Olwing foram de extrema importância para conseguirmos a série completa, mas eu não consigo me contentar com isso, são gravações com uma resolução mais baixa e problemas na proporção de tela em algumas temporadas (corte vertical).
Atualmente, com as transmissões em alta resolução dava para termos em uma qualidade muito superior, fora a possibilidade de algum streaming adquirir e disponibilizar sem marcas d'água. Infelizmente,
é bem provável que isso nunca seja possível.
Chaves e Chapolin já temos em "HD" e com a imagem limpa desde 2018, quando estavam no Multishow Play/Now. Se tivéssemos rips de "Chespirito", "La Chicharra" e "Supergênios" em boa qualidade, eu nem me importaria de estarem fora do ar/distribuição.