Agora sim começamos realmente a temporada de 1982, e já temos a primeira baixa: agora não teremos mais risadas de fundo.

Mas agora temos a volta de um ator que ajuda muito pra suprir elas: Raúl "Chato" Padilla.
Programa Chespirito nº 108 (1982)
Doutor Chapatin: O rajá farsante
Versão tão fraca quanto a de 1980, ambas perdem pra de 1977 que não é uma das melhores esquetes do Doutor Chapatin.
Chapolin Colorado: A gota d'água
Outra versão fraca que perde bastante pra de 1974.
Pancada: A festinha
Esquete fraquinho com o Pancada espalhando cola pra todo lado, há melhores.
Chaves: A chegada do Sr. Garabito
Único esquete bom da edição, foi bom ter a volta do Raúl ao programa e consequentemente do Jaiminho, mas o roteiro não é lá essas coisas.
Programa Chespirito nº 109 (1982)
Os ladrões: As fichas do hospital
Ótima versão que quase supera a versão de 1973 com o Doutor Chapatin, mas acho que essa empata com a de 1977.
Foi um bom roteiro pros ladrões.
Chapolin Colorado: O ladrão de cera
Uma versão muito boa, mas não ganha da ótima feita em 1977 e muito provavelmente a de 1974, gostei do ladrão aqui ser o Botijão.

Mas o final foi bem ruinzinho em comparação com o da outra versão.
Pancada: Lucas Colorado
Primeira esquete de muitas em que o Pancada tá apaixonado pela Florinda Meza, o Chespirito tava carente.
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
No geral é uma ótima esquete com o Lucas achando que ele era o Chapolin Colorado.
Chaves: Aula de inglês
Uma boa aula de inglês na escolinha, acho que empata com as "versões" dos anos 70.
Programa Chespirito nº 110 (1982)
Chaves: O ladrão da vizinhança
Que episódio maravilhoso, talvez seja a melhor versão de ambas os roteiros.

Tanto a parte do álbum de figurinhas quanto do ladrão da vila foram excelentes e sinceramente, achei melhor que as versões dos anos 70. Sem contar que eles foram bem amarrados.
As atuações aqui estavam ótimas e não senti falta de Quico e Seu Madruga em nenhum momento já que as substituições também foram boas. A atuação do Benny Ibarra como Seu Furtado foi tão boa quanto a do Ricardo de Pascual em 1976 (ainda tenho que ver a versão de 1974).
Enfim, episódio fantástico!
Programa Chespirito nº 111 (1982)
Pancada: Com inventário e inventor, fica louco o auditor!
Ótima esquete com bastante loucuras das invenções do Pancada, incluindo dinheiro.
Doutor Chapatin: Quero ir ao jogo!
Até que é uma boa versão, mas que não ganha da feita em 1975 e a de 1979 (principalmente essa).

Essa aqui é bem parecida com a de 1977 por ter só uma paciente.
Chapolin Colorado: As pulgas amestradas
Versão boazinha de um roteiro que não é lá grande coisa, acho que é um pouco inferior a de 1978, mas pelo menos essa aqui se passa em claro.
Chaves: Televisão no restaurante
Depois de muito tempo finalmente o restaurante voltou a aparecer em Chaves, com um roteiro inédito e muito bom.

Foi engraçado todo mundo achando que o Professor Girafales tinha matado a Dona Florinda, e o melhor foi o final com a Dona Clotilde se vingando das crianças.
Programa Chespirito nº 112 (1982)
Chapolin Colorado: Os vizinhos encrenqueiros
Perde pra versão de 1972 principalmente por não ter toda aquela tosquice, gostei do Édgar quase escorregando na tinta.

O final eu não entendi muito bem, se os caras estavam perturbando porque o Raúl deixou eles entrarem em casa?
Pancada: O assassinato de Júlio Cesar
Primeira de algumas esquetes dos louquinhos na delegacia, e essa foi muito boa, foi engraçado o Raúl caindo na conversa do Pancada e do Lucas.
Doutor Chapatin: Exercícios físicos
Boa esquete do Doutor Chapatin de roteiro inédito, não é que o Doutor manda bem nos exercícios?
Chaves: A carta para Dona Florinda
Esquete legalzinho que tem um pouco de Bilhetes trocados (1977), na parte em que o Chaves lê a carta.
O final foi bem bonito.
Por enquanto a temporada de 1982 está sendo muito melhor que 1981 e 1980, provavelmente melhor temporada no momento.